Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

Obrigado pela dedicatória. 🤬

Esse pavilhão cheio de amarelo dá-me náuseas. Kudos, outra equipa seguida de m*rda.  

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje no r/nbadiscussion. Quem ficava mais OP quando o Giannis Entrar na FA, Dallas, Raptors, GSW ou Lakers/ outro possível tendo em conta cap Space 

Compartilhar este post

Link para o post

Os Mavs seriam nojentos com Giannis, Luka e KP. Mas duvido que viesse para aqui. Já foi um milagre termos conseguido sacar o KP aos Knicks. 

Compartilhar este post

Link para o post

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E11: HOUSTON ROCKETS - RAFER ALSTON, PG (2005-2009)

xc07Psc.jpg

Honorable Mentions: Chandler Parsons, SF (2011-2014) | Shane Battier, SF (2006-2011)

Alston teve provavelmente um dos caminhos mais únicos até à sua chegada à NBA, sendo o mais famoso streetballer de sempre:

Entrado na NBA em 1999, via Milwaukee, não foi até ao ano de 2003, já em Miami, que começou a ganhar minutos. Mas o verdadeiro pico da carreira foi passado em Houston, com uma equipa estupidamente disfuncional: um Yao Ming com a saúde preza por pióneses, fita-cola e medicina tradicional chinesa, um Tracy McGrady ora on fire ora em modo pré-reforma, um par de bons defensores em Dikembe Mutombo e Shane Battier e Alston, um ex-streetballer que se afirmou definitivamente, não como superstar, como talvez alguns esperavam, mas como um sólido mas não espetacular base.

32pt98n.png

Os números com os Rockets foram, acima de tudo, consistentes, jogando uma média de quase 36 minutos por jogo em três épocas e meia, conseguindo 12,6 pontos por jogo e 5,7 assistências. A eficácia de lançamento era, obviamente, um problema, nunca chegando sequer aos 40%, mas Alston era entretido, numa das equipas que, honestamente, mais me passou ao lado nos anos 2000 (e continua a passar ao lado, com o estilo de jogo atual).

Alston acabaria por sair para Orlando a meio da temporada de 2008/09, abrindo caminho para um Aaron Brooks que teria um ano monstruoso na temporada seguinte, acabando também ele por depois desaparecer e, mesmo sendo sólido, nessa meia época pelos Magic, apenas fez mais duas temporadas na liga, entre New Jersey e Miami, antes de acabar por desaparecer da NBA.

Amanhã é a vez de Indiana. Vai ser mais tipo hoje de madrugada, que preciso de umas boas 36 horas para me preparar psicologicamente para escrever algo de bom sobre os Lakers.

Posts Anteriores:

Compartilhar este post

Link para o post

JRich ❤️ que saudades desse homem, fez parte de algumas das equipas mais divertidas que me lembro de ver. Só me entristece pelo box-out que não fez ao Metta World Peace no airball do Kobe. Se o tivesse feito acredito que íamos às finais esse ano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito curioso para ver como ele vai jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 27 minutos:

Estou muito curioso para ver como ele vai jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

entre ter perdido contra os We Believe Warriors ou os We Free throw Miami no ano anterior, acho q a de 2006 foi bem pior

Compartilhar este post

Link para o post

É agora a vez dos Indiana Pacers, uma das equipas mais consistentes dos últimos 30 anos. Desde os tempos de Reggie Miller que Indiana tem tido equipas que nem sempre sendo de elite, têm sido competitivas, passando depois por Danny Granger, seguindo para os tempos de Paul George e agora com Oladipo, Brogdon e Sabonis a serem um core interessante. Tudo isto sem nunca terem feito verdadeiramente um teardown, mesmo entre 2006 e 2010, o pior período do franchise, após a década de entrada na NBA. E pois claro que o meu favorito tinha que vir precisamente desse período menos positivo dos Pacers, como não podia deixar de ser:

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E12: INDIANA PACERS - MIKE DUNLEAVY, SG/SF (2006-2011)

KRGWMDk.jpg

Honorable Mentions: Jamaal Tinsley, PG (2001-2008) | Al Harrington, SF/PF (1998-2004; 2006-2007)

Dunleavy começou a carreira em Golden State, onde nunca chegou verdadeiramente a brilhar, muito por culpa de nunca ter encontrado a sua posição na equipa (o homem era primeiramente um spot up shooter e tentaram pô-lo até a jogar a PF, imaginem). Tudo isso acabou quando foi trocado para os Pacers juntamente com, entre outros, Troy Murphy, outra daquelas personagens clássicas dos Pacers da altura.

Em Indiana Dunleavy imediatamente mudou o seu jogo, passando a ser utilizado como shooting guard e acumulando minutos, jogando todos os 82 jogos da sua primeira temporada completa em Indiana, com média de 19 pontos, 5 ressaltos e 3.5 assistências por jogo, lançando a uns escaldantes 42.4% de três pontos, absolutamente surreal. Quão surreal, perguntam vocês? Bem, houve apenas sete outros jogadores na história a fazê-lo:

RwBNdtU.png

Estamos a falar de um grupo de quatro Hall of Famers, um Detlef Schrempf que foi três vezes All-Star e duas vezes 6th Man of the Year, Jeff Hornacek que lançou a 40% na sua carreira, incluindo os últimos sete anos onde foi peça chave daqueles Jazz, provavelmente a melhor equipa de sempre a não vencer um título lançando a mais de 42% de média e Steph Curry, um futuro Hall of Famer. Belo grupo não acham? Alguns dos melhores shooters (e melhores jogadores em geral) de sempre, por incrível que pareça, nunca o fizeram, casos como o de Reggie Miller, Michael Redd, Steve Nash ou Klay Thompson (e este em especial surpreendeu-me!)

Infelizmente para Dunleavy, a época seguinte foi marcada por lesões, tendo feito apenas dezoito jogos e, apesar de ter continuado a ser um shooter interessante durante boa parte da década seguinte, nunca mais conseguiu recuperar aquela dimensão extra no seu jogo, nem em Indiana (o mesmo se pode dizer de Danny Granger, seu contemporâneo), nem em Milwaukee ou Chicago, onde jogou três anos em cada franchise, antes de curtas passagens, sempre na conferência Este, por Cleveland ou Atlanta onde terminou a carreira.

Posts Anteriores:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só estas a escolher jogadores para me irritares, pqp o maior ódio de tudo o que é adepto dos Bucks, FUCK MIKE DUNLEAVY! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, Em 09/06/2020 at 19:57:

Rasheed Wallace

Ben?

Compartilhar este post

Link para o post

E chegou a vez do oxímoro - o meu favorito nos LA Lakers:

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E13: LOS ANGELES LAKERS - JORDAN FARMAR, PG (2006-2010; 2013-2014)

ISncKFl.jpg

Honorable Mentions: Sasha Vujačić, SG (2004-2011) | Nick Young, SG (2013-2017)

Ah, que dizer dos Lakers dos anos 2000? Kobe era uma máquina de ganhar títulos com o Shaq, mas mesmo depois da saída deste, ainda foi vencendo uns anéis, com ajuda aqui e ali de excelentes jogadores como Lamar Odom, Pau Gasol ou, à época, Andrew Bynum, mas não sem contar com uma boa quantidade de mecos na equipa à mistura. Jordan Farmar era um deles.

Farmar era o herdeiro aparente de Derek Fisher na posição de point guard em LA. Era em teoria a escolha perfeita: nascido na Califórnia, vindo de duas excelentes épocas em UCLA, que lhe valeram o lugar de um dos principais prospects do país e escolhido pelos Lakers. A realidade quando passou à NBA não foi, contudo, assim tão perfeita. Farmar nunca se conseguiu assumir como indiscutível, mas sendo, ainda assim, um contribuidor interessante para aqueles Lakers que foram back to back champs em 2009 e 2010, jogando 18 minutos por jogo na fase regular. O facto de não ser a última bolacha do pacote fica provado quando, nessas runs na postseason, altura em que a rotation encolhe e os melhores têm responsabilidade acrescidas, Farmar viu os seus minutos caírem para apenas 13 por jogo.

m12BERn.png

Ainda assim e no meio de uma série de equipas e jogadores que basicamente me faziam ferver, Farmar era uma personagem que me cativou, essencialmente pela sua história de scrappy hometown kid a conhecer os seus ídolos e a contribuir para os sucessos da equipa (um bocadinho o mesmo motivo que me fazia gostar muito do TJ McConnell em Philly).

ly9wA0p.jpg

Amanhã é a vez da outra equipa de LA que, não tendo tanto sucesso, tem também o seu quê de personagens interessantes.

Posts Anteriores:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Carson Wentz só um pequeno reparo que certamente tu sabes bem mas foi typo. Em 2005, os Pistons perderam para os Spurs e não para os Lakers.

Estou a gostar bastante destas seleções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 18 minutos:

O meu jogador preferido dos Lakers foi o Steve Nash. Abraço e até para a semana.

e o teu jogador favorito dos Mavericks?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 18 minutos:

matrix 100%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 hora:

O Matrix é boa aposta @Kendrick Lmao, fiquei feliz por ter ganho lá o título. Mas não sei, dos Mavs gosto de vários. Dos Lakers é que tem que ser o Nash, não só é o maior como os foi sabotar para fechar a carreira. Inside job mfers 😎 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 22 horas:

Vais tão escolher o Wolters para Milwaukee ou o Jet.

Nope.

Citação de Kawhi Leonard, há 22 horas:

@Carson Wentz só um pequeno reparo que certamente tu sabes bem mas foi typo. Em 2005, os Pistons perderam para os Spurs e não para os Lakers.

Estou a gostar bastante destas seleções.

Verdade, ganharam o título aos Lakers, deve ter sido isso que me confundiu. O facto de por vezes escrever dois ou três seguidos tem destas coisas.

Citação de Kendrick Lmao, há 21 horas:

n faço a minima ideia quem é esse macaco

Bolas, este é da tua altura!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...