Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Andámos à procura da nossa dupla de avançados - Jorge Jesus

Publicações recomendadas

É completamente descabido e é uma falta de respeito para quem lá está vir dizer que está com saudades do Teo. O JJ não tem qualquer filtro, diz a primeira m*rda que lhe vem à cabeça. :estrelas:

Ele tem razão. Para todos os efeitos, e qualidade à parte, ele encontrou uma fórmula que funcionava com uma dupla que, entretanto, se desfez. Quando assim é, há que voltar à estaca zero e voltar a encontrar uma dupla que funcione, entre eles e com a restante equipa. Ainda para mais quando os três avançados chegaram todos já no final do mercado, e a que me parece a sua opção favorita para segundo avançado, o Markovic, também chegou na mesma altura, não lhe dando qualquer hipótese de começar a testá-los durante a pré-temporada.

Já escrevi antes que o problema do Sporting nesta fase é precisamente este. Não há rotinas entre os jogadores nem tempo para as inventar - resta fazê-lo durante os jogos. O planeamento da temporada foi feito em cima do joelho, muito por culpa da indefinição nas saídas. Acabámos a contratar não para reforçar a equipa, mas para colmatar eventuais saídas que ninguém sabia ao certo quem seriam até à última hora. As declarações do Jesus foram feitas nesse sentido: ele tem saudades daquilo que tinha, não necessariamente por serem melhores, mas porque já estavam moldados para o que ele queria. Os actuais (ainda) não estão.

Mas a pior frase dele foi quando disse que não tem nenhum ponta-de-lança com a qualidade do Slimani...

Para o que ele pretende de um avançado, não, não tem. O Slimani oferecia a profundidade e a capacidade de luta essenciais para o seu esquema de jogo funcionar. Nenhum dos avançados actuais a tem, pelo que não temos nenhum ponta-de-lança com a qualidade do Slimani. Ou seja, o Jesus vai ter de "fuçar" um pouco até encontrar uma forma diferente de colocar a equipa a funcionar. Talvez daqui a um mês ou dois ninguém se lembre já do Slimani, um pouco como aconteceu no Benfica há uns anos quando o Cardozo era indispensável no esquema de jogo da equipa e, ao se lesionar, forçou a mudar o Benfica a tal ponto que o paraguaio já não voltou a ser titular regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas, falando do Teo, se gostava tanto dele porque é que deixou que a sua saída se concretrizasse?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava a dizer que o Bas Dost é melhor ou pior que o Slimani. Até porque isso é discutível e é injusto estar a comparar jogadores que tiveram tempos diferentes no Sporting para mostrar o que valem.

Acho é que o Jesus nunca pode vir dizer esse tipo de coisas para a comunicação social... por muito verdade que seja (ou não, não sei).

Hoje já vem ai num jornal a dizer que o Teo pode voltar mais cedo (Janeiro?)

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas, falando do Teo, se gostava tanto dele porque é que deixou que a sua saída se concretrizasse?

Porque ele também queria sair.

Compartilhar este post

Link para o post

quem falou no Abel merece ser sodomizado

explica-te, boi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Era mauzinho também

Compartilhar este post

Link para o post

Se por "qualidade" entenderes "andar a correr atrás dos adversários", sim, tens razão, não tem nenhum ponta de lança com a qualidade do Slimani.

Ou "marcar golos".

Compartilhar este post

Link para o post

Era mauzinho também

Porque era mau...?

Era? 8-[

Ou "marcar golos".

Não digas a ninguém mas ele tem 4 golos em 6 jogos na liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou "marcar golos".

Também curtia ter uma PL com mais de 6 golos em 7 jogos mas não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Também curtia ter uma PL com mais de 6 golos em 7 jogos mas não é fácil.

Pedisses o Marega ao Porto...

Compartilhar este post

Link para o post

isso parece a história do cardozo "ah mas ele só marca golos ..." pois.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de olhar para estatísticas em vez de para o campo tem muito que se lhe diga

Como se ele não mostrasse qualidade no campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de olhar para estatísticas em vez de para o campo tem muito que se lhe diga

Claramente que o Dost não dá muito em campo sem ser os golos de encostar.

Sabe jogar de costas para a baliza, tem uma técnica q.b, sabe quando soltar a bola, sabe tabelar e acima de tudo é capaz de perceber o movimento ofensivo da equipa. Sim, não tem a mesma capacidade de pressão que o Slimani, perde nesse aspecto, ganha-lhe noutros tantos.

É um jogador da mesma qualidade do Slimani, no minimo. Mas já sei que quando começar a fazer carrinhos e a correr atrás dos defesas feito cão é que vai ter qualidade. Eu até gostava do Slimani, mas isso não me impede de reconhecer tanta ou mais qualidade ao Dost. Mas isso sou eu que não olho para o campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm de ir buscar o Teo que tá a curtir as férias na Argentina

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...