Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

Líder dos Super Dragões termina mestrado com 17 valores

Publicações recomendadas

Pois ficam. Calhaste de dar aquele exemplo porque te apareceu a voar à frente do display e, olha, vai mesmo este.

O que vale é que no Sporting não há adeptos organizados que se portam mal, por isso deves estar muito à vontadinha para falar sobre os macacos dos outros.

Nem me vou dar ao trabalho de elaborar grande resposta porque se me conhecesses saberias que em casos como estes os clubes ficam mesmo de fora, mas como deves calcular o tu acreditares ou não em mim não é coisa que me interesse muito.

Compartilhar este post

Link para o post

John,

Sinceramente, não percebi muito bem qual o objetivo do teu comentário mas, obviamente, longe de mim querer "perpetuar a impunidade". O Madureira não é o único prevaricador do futebol português (embora a lata dele não tenha limites) e seria justo que adeptos de outros clubes, inclusive os do Benfica, tivessem castigos semelhantes. Separar o "mau gosto" do "incentivo ao ódio" parece-me fundamental neste processo. O meu primeiro comentário foi apenas no sentido de (re)lembrar ao amigo Rugido que de cânticos estúpidos, infelizmente, não são propriedade exclusiva dos lampiões.

É tão fundamental como separar uma viola de uma banda filarmónica num funeral. No contexto desportivo, o mau gosto tem tanto lugar como o incentivo ao ódio.

Nem me vou dar ao trabalho de elaborar grande resposta porque se me conhecesses saberias que em casos como estes os clubes ficam mesmo de fora, mas como deves calcular o tu acreditares ou não em mim não é coisa que me interesse muito.

Calculo, pois. Tal como não me interessa a mim em que casos tu dás mais valor à dignidade humana do que aos clubes, porque só a expressão "em casos como estes" denuncia que outros casos há em que não é assim, pelo que não preciso de te conhecer para saber que não és diferente dos outros.

Mas adiante, que a conversa não é sobre ti. Há coisas bem mais importantes em discussão.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

É tão fundamental como separar uma viola de uma banda filarmónica num funeral. No contexto desportivo, o mau gosto tem tanto lugar como o incentivo ao ódio.

Calculo, pois. Tal como não me interessa a mim em que casos tu dás mais valor à dignidade humana do que aos clubes, porque só a expressão "em casos como estes" denuncia que outros casos há em que não é assim, pelo que não preciso de te conhecer para saber que não és diferente dos outros.

Mas adiante, que a conversa não é sobre ti. Há coisas bem mais importantes em discussão.

Fizeste uma interpretação errada daquilo que eu disse.

Com isso eu queria dizer é que os casos em que a "dignidade humana" não está posta em causa eu até posso ligar a clubes, ou seja, eu vou sempre defender o Sporting mas em casos como os dos cânticos contra o Eusébio não vou porque isso não tem nada a ver com clubes tem a ver sim com a mentalidade (ou falta dela) de algumas pessoas. Eu considero-me um fanático pelo Sporting mas no sentido positivo da palavra, quero que o Sporting ganhe jogue bem ou mal, defendo o Sporting, os seus profissionais e os seus adeptos até onde posso mas em casos em que a "dignidade humana" está posta em causa aí já não defendo nem nunca defenderei essas pessoas, sejam elas do Sporting, Benfica ou Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

"1. 12 de Abril de 2017 - Cântico Chapecoense

(FC Porto, Dragão Caixa, Porto)

2. 15 de Abril de 2017 - Simulação som do very-light

(Benfica, Pavilhão da Luz, Lisboa)

3. 17 de Abril de 2017 - Cântico de celebração da morte do adepto do Sporting com um very-light

4. 17 de Abril de 2017 - Cânticos "Onde é que está o Eusébio?"

(Sporting, Pavilhão da Luz, Lisboa)

5. 22 de Abril de 2017 - Homicídio de adepto do Sporting

(Benfica, Estádio da Luz, Lisboa)

6. 23 de Abril de 2017 - Cântico de celebração da morte do adepto do Sporting com um very-light

(Benfica, Estádio de Alvalade, Lisboa)"

E claro, o Macaco sendo o lider da claque, deve ser castigado pelo cantico, o que me choca "é o critério" em relação a outros casos tão graves como este. Resta esperar que saiam mais castigos

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou por ser o caso com mais impacto internacional, de qualquer forma o castigo é justo e só tenho vergonha de não ter sido aplicado pelo clube.

Agora é começar a ter tolerância 0 para estes casos e que saiam mais castigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso. Quem incitará agora ao canto do: "E quem não salta é lampião", num Porto-Aves, que está 4-1 aos 60 minutos? O futebol está a perder a sua essência.

O futebol está morto.

Compartilhar este post

Link para o post

3. 17 de Abril de 2017 - Cântico de celebração da morte do adepto do Sporting com um very-light

6. 23 de Abril de 2017 - Cântico de celebração da morte do adepto do Sporting com um very-light

E claro, o Macaco sendo o lider da claque, deve ser castigado pelo cantico, o que me choca "é o critério" em relação a outros casos tão graves como este. Resta esperar que saiam mais castigos

É isto, é muito bem castigado, sendo ele o líder da claque, tem de assumir a responsabilidade pelos cânticos da claque.

Mas a diferença de critério é que é vergonhosa, o líder da juveleo também deveria ser castigado, já no Benfica não sei, eles não têm claques...(Neste caso deveria ser o clube castigado por apoiar claques ilegais e os líderes dessas claques ilegais).

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma interpretação errada daquilo que eu disse.

Com isso eu queria dizer é que os casos em que a "dignidade humana" não está posta em causa eu até posso ligar a clubes, ou seja, eu vou sempre defender o Sporting mas em casos como os dos cânticos contra o Eusébio não vou porque isso não tem nada a ver com clubes tem a ver sim com a mentalidade (ou falta dela) de algumas pessoas. Eu considero-me um fanático pelo Sporting mas no sentido positivo da palavra, quero que o Sporting ganhe jogue bem ou mal, defendo o Sporting, os seus profissionais e os seus adeptos até onde posso mas em casos em que a "dignidade humana" está posta em causa aí já não defendo nem nunca defenderei essas pessoas, sejam elas do Sporting, Benfica ou Porto.

Não, não fiz e não precisas de fazer contorcionismo, que nem me interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que raio tem o ponto 5 a ver com o resto?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim "deslegalizava-se" já os SD e o Coletivo e iam para lá da mesma forma. Ao menos cantavam-se as m*rdas que se queriam sem clube e líderes serem castigados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas maior parte não são sócios. Não da para serem sócios organizados assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Defender o indefensável, só mesmo para quem escreve a primeira coisa que lhe vem à mona e que no fundo no fundo até achou piada à situação da chapecoense.

Como é que se pode defender um assumido criminoso que inclusivé, e isto é o que me faz mais confusão, teve até direito (e regalias €) de edição de um livro a contar os crimes que cometeu e a ter exposição publica (positiva)?

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema está na gestão de expectativas. Quem exige um pingo de bom senso da podridão de gente que vai à bola revela também não ter um pingo de bom senso. Ou quem acha que o futebol deve ser a ópera ou algo do género. O futebol atrai a podridão, aprendam a coexistir com ela.

E sim, os SD e companhia deveriam ser ilegalizados e passar a ser um grupo informal de adeptos. Porque assim não tinham direitos ou regalias. Se é que as têm, parto do pressuposto que são tipo uma associação. No fundo o que pretendo transmitir é que deveriam ser um grupo informal. Reúnem-se no estádio, vêem o seu Porto, cantam o (censurado) slb, cantam pelo Eusébio, pela Chapecoense, mas quem vê diz que são apenas adeptos, são a podridão que se reúne ali num canto do estádio e é deixar estar e evitar ir lá para junto deles porque andam por lá drogados, gunas e coisas do género. E um mestre.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema está na gestão de expectativas. Quem exige um pingo de bom senso da podridão de gente que vai à bola revela também não ter um pingo de bom senso. Ou quem acha que o futebol deve ser a ópera ou algo do género. O futebol atrai a podridão, aprendam a coexistir com ela.

E sim, os SD e companhia deveriam ser ilegalizados e passar a ser um grupo informal de adeptos. Porque assim não tinham direitos ou regalias. Se é que as têm, parto do pressuposto que são tipo uma associação. No fundo o que pretendo transmitir é que deveriam ser um grupo informal. Reúnem-se no estádio, vêem o seu Porto, cantam o (censurado) slb, cantam pelo Eusébio, pela Chapecoense, mas quem vê diz que são apenas adeptos, são a podridão que se reúne ali num canto do estádio e é deixar estar e evitar ir lá para junto deles porque andam por lá drogados, gunas e coisas do género. E um mestre.

direitos e regalias lol

o único direito que têm é o de receber apoios por parte do clube, que é o que acontece às claques do benfica sem estarem legalizadas

depois é colocar na balança: uma data de pessoas registadas no IPDJ, cuja identidade é conhecida, a fazer malandrices ou uma data de pessoas não registadas a fazer malandrices

se calhar é preferível saber quem são alguns, pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

direitos e regalias lol

o único direito que têm é o de receber apoios por parte do clube, que é o que acontece às claques do benfica sem estarem legalizadas

depois é colocar na balança: uma data de pessoas registadas no IPDJ, cuja identidade é conhecida, a fazer malandrices ou uma data de pessoas não registadas a fazer malandrices

É preferível nenhuma das duas, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim "deslegalizava-se" já os SD e o Coletivo e iam para lá da mesma forma. Ao menos cantavam-se as m*rdas que se queriam sem clube e líderes serem castigados.

LencosPapelGripeA.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

direitos e regalias lol

"malandrices" :mrgreen: :lol: :funny: :| icon_facepalm.gifhandclap.gif

Criminosos organizados. Crime organizado. Sejam identificados ou anónimos- agora ninguém conhece os ditos sócios organizados do Benfica, são piores que o Daesh- não deixam de ser uma cambada de meliantes a usar o futebol para se livrarem da justiça que certamente nos seria aplicada a nós se tentássemos fazer o mesmo que esses teus "malandros".

Mas dessa injustiça não interessa falar. Desde que se mandem umas farpas ao rival, até ao cú a velhinhos podem ir que não passam de "malandros"...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando escrevi malandrices não estava a tecer qualquer consideração mais profunda sobre o que fazem ou deixam de fazer, foi uma maneira de dizer.

Mas bom, pelo menos deu para experimentares os bonequinhos todos.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Esse coitado não só não consegue disfarçar a sua preferência clubística como parecia estar bem regadinho do almoço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:heart:

Como é que se pode esperar alguma coisa de jeito do IPDJ quando um gajo desses é o presidente?

O castigo do Madureira não é de jeito? Ou o facto de haver outro pessoal que merecia também ser castigado deveria permitir que ele também passasse impune?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...