Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

Líder dos Super Dragões termina mestrado com 17 valores

Publicações recomendadas

Então se eu for ao estádio e passar o jogo todo a dizer " Olha bom era partires um perna " mereço ser castigado? Então e o " grupo organizado de adeptos " que ainda este ano matou mais um adepto, que têm duas claques não legalizadas, que ainda a época passada, quer no futebol, quer no futsal passou algumas partes do jogo a imitar o som do very light e a cantar a gozar com essa situação que foram essas mesmo duas claques que mataram em pleno jogo um adepto da equipa adversária e em nada foram castigados.

Se o IPDJ já tivesse actuado noutras situações eu não me espantaria nem era contra este castigo ao Macaco, agora quando se passa outras situações muito mais graves que um cântico de ódio e a desejar morte e nada se faz... é óbvio que sou contra este castigo.

Mas isto faz algum sentido? Lá por uma coisa má ter passado em branco, não faz com que outra igualmente má também tenha free pass. Agora é continuar a punir estes idiotas que fazem do futebol um jogo de ódio.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua lógica é: Eu não posso dizer comentários desagradáveis sobre a Sky mas um retardado dizer que a equipa X devia de falecer já é na boa. Está bem Activate, está bem.

Oi? Apenas acho que se for a castigar por isso, têm que se castigar também o que se já passou com os adeptos de outros clubes? Ou é só o Macaco que é mau? Vai se passar em claro os homicídios e os cânticos dos NN sobre o very light?

Mas isto faz algum sentido? Lá por uma coisa má ter passado em branco, não faz com que outra igualmente má também tenha free pass. Agora é continuar a punir estes idiotas que fazem do futebol um jogo de ódio.

O problema é que não foi só uma coisa má ter passado em branco. E uma dessa "coisa" foi péssima e não apenas má , estamos a falar em morte e não em cânticos a desejar a morte, são coisas muito diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu for ao estádio e passar o jogo todo a dizer " Olha bom era partires um perna " mereço ser castigado? Então e o " grupo organizado de adeptos " que ainda este ano matou mais um adepto, que têm duas claques não legalizadas, que ainda a época passada, quer no futebol, quer no futsal passou algumas partes do jogo a imitar o som do very light e a cantar a gozar com essa situação que foram essas mesmo duas claques que mataram em pleno jogo um adepto da equipa adversária e em nada foram castigados.

Se o IPDJ já tivesse actuado noutras situações eu não me espantaria nem era contra este castigo ao Macaco, agora quando se passa outras situações muito mais graves que um cântico de ódio e a desejar morte e nada se faz... é óbvio que sou contra este castigo.

Não foi o "grupo organizado de adeptos" que matou o adepto italiano, mas sim um grupo de indivíduos que está a sofrer as devidas consequências a nível legal. O adepto em 96 (?) que matou o adepto sportinguista sofreu as consequências legais e, como deveria ter sido aplicado, foi banido para o resto da vida dos recintos desportivos (entretanto fala-se que há pessoal que já o viu em certos estádios, mas isso já não sei).

E sim, o IPDJ também devia punir quem faz o som do very-light. É isso que queres ouvir? E não, o IPDJ não tem poderes nenhuns para fazer alguma coisa em relação ao processo do adepto italiano.

E pá, mais grave que um cântico a desejar morte aos jogadores de uma equipa é pior. Provavelmente só cânticos racistas, e isso depende da perspetiva de cada um

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o "grupo organizado de adeptos" que matou o adepto italiano, mas sim um grupo de indivíduos que está a sofrer as devidas consequências a nível legal. O adepto em 96 (?) que matou o adepto sportinguista sofreu as consequências legais e, como deveria ter sido aplicado, foi banido para o resto da vida dos recintos desportivos (entretanto fala-se que há pessoal que já o viu em certos estádios, mas isso já não sei).

E sim, o IPDJ também devia punir quem faz o som do very-light. É isso que queres ouvir? E não, o IPDJ não tem poderes nenhuns para fazer alguma coisa em relação ao processo do adepto italiano.

E pá, mais grave que um cântico a desejar morte aos jogadores de uma equipa é pior. Provavelmente só cânticos racistas, e isso depende da perspectiva de cada um

Exacto e isso também já aconteceu com esses grupos organizados de adeptos e nada aconteceu...mas claro que um gajo suspeita, então há uns meses o Estadio da Luz foi interditado e numa questão de horas o IPDJ levanta a suspensão e mantém-se tudo na mesma pois o Vieira vem dizer que o Benfica não têm claques...

Eu concordo com o castigo ao Macaco, mas agora não se pode fechar os olhos quando o IPDJ não faz nada em relação ao Benfica e as suas claques ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou-me a lixar para casas alheias, quero é saber do meu umbigo. E quando toca nos SD interferirem com a imagem do meu clube de forma negativa estarei sempre contra esses animais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu for ao estádio e passar o jogo todo a dizer " Olha bom era partires um perna " mereço ser castigado?

Claro que não. Merecias ser internado. O problema é que o Magalhães Lemos tem sempre a lotação esgotada...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não foi só uma coisa má ter passado em branco. E uma dessa "coisa" foi péssima e não apenas má , estamos a falar em morte e não em cânticos a desejar a morte, são coisas muito diferentes...

O Colosso já respondeu em relação às mortes.

É que a cena do cântico da Chapecoense teve duas vertentes: Gozar com um desastre que matou 70 e tal pessoas e desejar o mesmo a outras. Querias que isto também passasse em branco só porque ninguém fez nada em outras situações? Por amor de deus.

Compartilhar este post

Link para o post

O Colosso já respondeu em relação às mortes.

É que a cena do cântico da Chapecoense teve duas vertentes: Gozar com um desastre que matou 70 e tal pessoas e desejar o mesmo a outras. Querias que isto também passasse em branco só porque ninguém fez nada em outras situações? Por amor de deus.

Eu já disse que concordo com o castigo. Apenas acho suspeito por causa do " fecha olhos " do IPDJ em relação a outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Merecias ser internado. O problema é que o Magalhães Lemos tem sempre a lotação esgotada...

eish, que urso... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem o castigo. Acho mal que não seja aplicado de igual forma para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já disse que concordo com o castigo. Apenas acho suspeito por causa do " fecha olhos " do IPDJ em relação a outros...

em que ficamos?

Compartilhar este post

Link para o post

em que ficamos?

"Se o IPDJ já tivesse actuado noutras situações eu não me espantaria nem era contra este castigo ao Macaco, a...."

Posso me ter explicado mal, se o IPDJ não " fechasse os olhos " a outras situações eu concordava, agora como "fecha" não concordo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco J. Marques que faça queixa então. Pelos vistos hoje em dia ganham-se Dragões de Ouro quando o nosso principal foco são os rivais, pode ser que para o ano faça o bi e que os outros também sejam castigados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco J. Marques que faça queixa então. Pelos vistos hoje em dia ganham-se Dragões de Ouro quando o nosso principal foco são os rivais, pode ser que para o ano faça o bi e que os outros também sejam castigados.

Tens dúvidas que será falado na próxima terça?

Compartilhar este post

Link para o post

"Se o IPDJ já tivesse actuado noutras situações eu não me espantaria nem era contra este castigo ao Macaco, a...."

Posso me ter explicado mal, se o IPDJ não " fechasse os olhos " a outras situações eu concordava, agora como "fecha" não concordo...

f*da-se :lol: nem vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que discutir se a condenação é justa ou não porque isso parece que todas as pessoas têm mais ou menos a consciência que o é, o mais importante é perguntar se num cântico destes há alguém castigado não era bom que em certos cânticos que gozam com a morte de uma pessoa num estádio existisse alguém a ser responsabilizado por esses mesmos cânticos?

Compartilhar este post

Link para o post

Rugido,

Concordo. E, já agora, gozar com a morte do Eusébio também é digno de algum reparo ou nem por isso? Ou só é feio gozar com a morte de "pessoas que morreram num estádio"?

Compartilhar este post

Link para o post

O importante para mim é criticar o "gozar com a morte" ou com qualquer coisa do género, independentemente se é o Eusébio, o adepto do Sporting ou a Chapecoense.

Nestas coisas para mim os clubes ficam de fora. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que discutir se a condenação é justa ou não porque isso parece que todas as pessoas têm mais ou menos a consciência que o é, o mais importante é perguntar se num cântico destes há alguém castigado não era bom que em certos cânticos que gozam com a morte de uma pessoa num estádio existisse alguém a ser responsabilizado por esses mesmos cânticos?

Rugido,

Concordo. E, já agora, gozar com a morte do Eusébio também é digno de algum reparo ou nem por isso? Ou só é feio gozar com a morte de "pessoas que morreram num estádio"?

Ainda fico perplexo quando constato que gente com este nível de educação e carácter é tida como parte do futebol português.

Porém, fico logo esclarecido quando vejo que há quem esteja mais preocupado em perpetuar a impunidade do que em pugnar pela justiça.

O importante para mim é criticar o "gozar com a morte" ou com qualquer coisa do género, independentemente se é o Eusébio, o adepto do Sporting ou a Chapecoense.

Nestas coisas para mim os clubes ficam de fora. wink.gif

Pois ficam. Calhaste de dar aquele exemplo porque te apareceu a voar à frente do display e, olha, vai mesmo este.

O que vale é que no Sporting não há adeptos organizados que se portam mal, por isso deves estar muito à vontadinha para falar sobre os macacos dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

John,

Sinceramente, não percebi muito bem qual o objetivo do teu comentário mas, obviamente, longe de mim querer "perpetuar a impunidade". O Madureira não é o único prevaricador do futebol português (embora a lata dele não tenha limites) e seria justo que adeptos de outros clubes, inclusive os do Benfica, tivessem castigos semelhantes. Separar o "mau gosto" do "incentivo ao ódio" parece-me fundamental neste processo. O meu primeiro comentário foi apenas no sentido de (re)lembrar ao amigo Rugido que de cânticos estúpidos, infelizmente, não são propriedade exclusiva dos lampiões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...