Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

Líder dos Super Dragões termina mestrado com 17 valores

Publicações recomendadas

Líder dos Super Dragões termina mestrado com 17 valores

Fernando Madureira, o líder da claque do FC Porto Super Dragões a quem todos tratam por Macaco, apresentou esta quinta-feira a tese do mestrado em Gestão do Desporto no ISMAI, na Maia, merecendo 17 valores na nota final.

"Após 5 anos chega ao fim o percurso académico", partilhou Fernando nas redes sociais, acrescentando: "A partir de hoje têm de me chamar Mestre". Durante os primeiros três anos de licenciatura já tinha conseguido uma média de 16 valores, num percurso "levado muito a sério".

"Bancada total: um serviço inovador para o clube" foi o tema do trabalho que entregou "há três semanas" e agora conquistou o júri. "A tese visa a criação de uma bancada onde ficarão os Super Dragões, sem cadeiras, uma interação maior, apoio e maior envolvência dos adeptos que vão ao estádio. O objetivo passa ainda por criar animação antes, durante e no final dos jogos, e fazer parcerias com empresas de transportes públicos de forma a facilitar a deslocação dos adeptos ao estádio do Dragão", explicou o autor ao JN.

Fernando Madureira garantiu a vontade de querer "acabar com o mito de que as claques são perigosas, fomentando condições para as famílias irem ao futebol". "A minha tese é para ser concretizada na prática", concluiu, frisando que "o foco será sempre os Super Dragões", descartando assim qualquer interesse diretivo.

http://www.jn.pt/desporto/interior/lider-dos-super-dragoes-termina-mestrado-com-17-valores-5491457.html#ixzz4PehjVspb

Compartilhar este post

Link para o post

A tese visa a criação de uma bancada onde ficarão os Super Dragões, sem cadeiras, uma interação maior, apoio e maior envolvência dos adeptos que vão ao estádio. O objetivo passa ainda por criar animação antes, durante e no final dos jogos, e fazer parcerias com empresas de transportes públicos de forma a facilitar a deslocação dos adeptos ao estádio do Dragão

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto fica uma brincadeira destas?

Arranjar alguém que te faça uma tese?

Luvinhas a professores?

Remodelar o estádio para o projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi uma tese de mestrado normal, há-de ficar disponível no repositório científico da respetiva universidade para consulta pública. Mais tarde ou mais cedo, pode ser que apareça por aí.

O curso são 2000€/ano (2 anos).

Compartilhar este post

Link para o post

A tese dele é baseada na tribuna sul do Signal Iduna Park ? Curtia ler a tese então.

Btw, não era o Benfica que também queria fazer o mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

As teses já n são o que eram.

Mestrado Gestão do Desporto - "Tese Sobre a Claque"

E ainda leva 17 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com esta, o ISMAI consegue ganhar a liderança.

Piaget e Fernando Pessoa andam lá perto

#ligadosúltimos

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável como um gajo como estes é Mestre.

Quem é que hoje em dia não é Mestre? Só mesmo quem não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não quer, e não pode (€)

Ele tem € para dar e vender, e tempo também por isso, ai está um mestre :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que hoje em dia não é Mestre? Só mesmo quem não quer.

E aí é que está o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que tem ele ser Mestre?

É verdade que, hoje em dia, qualquer um o é. Mas não é pelo facto de dirigir um grupo de bandidos, de poder estar ligado a inúmeros crimes e de ter uma má imagem no geral que podemos necessariamente aferir alguma coisa de substancial sobre a inteligência e aptidão do sujeito em poder concluir um Mestrado ou em fazer qualquer outra tarefa intelectualmente mais desafiante.

Uns dirão que, se ele fosse inteligente, não andava nesta vida. Outros dirão que é por ser inteligente que é o líder deles... vale o que vale. Eu cá tenho-o como um gajo relativamente capaz, independentemente de servir vezes demais o dark side da sociedade.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O Macaco não é nem nunca foi burro.

Como disse o Unreal o mal é que usa vezes demais o que sabe para o que não devia.

Compartilhar este post

Link para o post

Até digo mais: sem querer estar aqui a elogiá-lo e sem achar que temos de nos importar minimamente com o que ele faz ou deixa de fazer, até acho que há algum espaço para todos termos alguma curiosidade/interesse no facto de um gajo que faz do dirigismo de uma claque a sua profissão ter tido vontade em estudar e em debruçar-se, de um ponto de vista mais teórico e académico, sobre o desporto em geral e sobre as claques em particular e no que é que isso pode ou não trazer de novo, sobretudo para ele e para a forma como desempenha o emprego dele.

A verdade é que não me parece que tal tenha acontecido antes em Portugal. Não estou à espera que os Super Dragões passem a ser um modelo a seguir no que quer que seja, até porque qualquer mérito do Macaco esbarrará em primeira análise na imagem muito suja que ele próprio construiu de si, mas se tudo isto contribuir um poucochinho para a melhoria da claque (e das outras por arrasto) e para uma melhor integração das mesmas em todos os sentidos, em virtude de se começarem a ter pessoas mais capazes à frente delas... que venham mais assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjar alguém que te faça uma tese?

Luvinhas a professores?

Remodelar o estádio para o projeto?

Comprar à Relvas, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi uma tese de mestrado normal, há-de ficar disponível no repositório científico da respetiva universidade para consulta pública. Mais tarde ou mais cedo, pode ser que apareça por aí.

O curso são 2000€/ano (2 anos).

certeza? eu tinha a ideia que era um bocado mais.

o macaco já teve para ir dar uma palestra à feup. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável como um gajo como estes é Mestre.

Porquê?

E quem quer saber o valor das propinas é fácil, basta visitar o site

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...