Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

Líder dos Super Dragões termina mestrado com 17 valores

Publicações recomendadas

Eu não percebo nada do assunto (ou seja, informática e computação), mas a tese desse rapaz, a nível científico, está boa? As páginas representam o mesmo que nada. Até podia ter 20 páginas e ser uma tese de 20 valores.

Com 20 páginas não seria uma tese, seria mais um artigo científico.

Anyway, essa tese, a mim, não me diz nada, sinceramente não daria mais que 12 valores (a não ser que a defesa fosse extraordinária).

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Interdição de seis meses em recintos desportivos para líder dos Superdragões

Fernando Madureira, líder dos Superdragões, foi castigado pelo Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ) com uma pena de seis meses de interdição em recintos desportivos.

Em causa, o cântico "Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica" entoado pela claque legalizada de adeptos do FC Porto durante um jogo de andebol com o rival lisboeta, no passado mês de abril.

Considerou o IPDJ que o cântico é «ofensivo» e um «incentivo à violência», pelo que sancionou o líder da claque portista com seis meses de interdição em recintos desportivos. O líder dos Superdragões foi ainda condenado a pagar 2.600 euros de multa.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Fernando Madureira reage a castigo: «Injustiça»

O líder dos Superdragões, claque organizado de adeptos do FC Porto, mostra-se «tranquilo» em relação ao castigo aplicado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A pena de seis meses de interdição em recintos desportivos fica suspensa com apresentação de recurso.

«O meu advogado vai recorrer dentro de 20 dias para o Tribunal Cível do Porto», confirmou a ABOLA Fernando Madureira, que entende estar «a ser cometida injustiça».

Em causa o cântico "Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica" entoado pela claque portista durante um jogo de andebol com o rival lisboeta, no passado mês de abril.

«O IPDJ alega que fui eu quem puxei pelo cântico, mas testemunhas verificaram que foi um cântico esporádico. Se ainda fosse os cânticos contra o Benfica participaria, por acaso naquele não participei», adiantou.

Em comunicado, os Superdragões também saíram em defesa do seu líder, manifestando «total surpresa e repúdio» perante o castigo do IPDJ.

«Esta medida verdadeiramente absurda e sem qualquer fundamento legal conforme será provado nas instâncias competentes, é absolutamente inédita pois jamais um cidadão foi punido por entoar um qualquer cântico, fosse ele mais ou menos ofensivo. Mas ainda mais inédito, e quiçá alvo de um novo recorde mundial, é alguém ser castigado por um cântico que não entoou», lê-se na página oficial do Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse alguém do grupo de sócios organizados a IPDJ assobiava para o lado.

Editado por Tecatito

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse alguém do grupo de sócios organizados a IPDJ assobiava para o lado.

Porquê? Achas o castigo injusto? Tem de se começar a tentar controlar estes animais de alguma forma, calha mesmo bem ser logo o líder. Só espero é que contra o Benfica ele fure a interdição e seja apanhado pelas câmeras...

EDIT: Li agora a segunda notícia. Curioso o facto de só apresentar recurso dentro de 20 dias. Entra dia 28/11 fica suspenso e está disponível para 1/12. É mesmo macaco...

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Achas o castigo injusto? Tem de se começar a tentar controlar estes animais de alguma forma, calha mesmo bem ser logo o líder. Só espero é que contra o Benfica ele fure a interdição e seja apanhado pelas câmeras...

EDIT: Li agora a segunda notícia. Curioso o facto de só apresentar recurso dentro de 20 dias. Entra dia 28/11 fica suspenso e está disponível para 1/12. É mesmo macaco...

Se pode fazer isso qual é o problema mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse a outro e o castigo já teria sido levantado em questão de horas...

Que continuem a matar adeptos e a imitar o very-light ou a queimar autocarros...

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse a outro e o castigo já teria sido levantado em questão de horas...

Que continuem a matar adeptos e a imitar o very-light ou a queimar autocarros...

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que isto é motivo de castigo? Um cântico contra o rival? Há quantos anos que os adeptos se insultam?

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que isto é motivo de castigo? Um cântico contra o rival? Há quantos anos que os adeptos se insultam?

cântico contra o rival lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, quem aqui nunca desejou a morte a um grupo de pessoas? Meninos...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema fosse ser apenas um cântico contra um rival.

Desculpem-me os benfiquistas mas não tenho nada contra um "filhos da p*ta slb" num jogo contra o Benfica. Sou muito contra um "filhos da p*ta slb" num jogo em que não seja contra o Benfica. Isto não passou de um verdadeiro desejo de morte aos jogadores do Benfica, a única injustiça que consigo ver é só ter sido o líder da claque o castigado. Fosse um clube com uma direcção com os tomates no sítio e que se preze de respeito e fair-play e todos aqueles que estavam naquela bancada a cantar e que dessem para ser identificados eram todos condenados.

Se queres um caso de uma direcção séria ainda na semana passada o Tottenham decidiu interditar vários adeptos no seu estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão. Este castigo não é justo e muito menos correto. Deviam interditar aquele grupo específico de adeptos de qualquer recinto desportivo. Isso,sim, era a coisa certa a fazer num país decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me os benfiquistas mas não tenho nada contra um "filhos da p*ta slb" num jogo contra o Benfica. Sou muito contra um "filhos da p*ta slb" num jogo em que não seja contra o Benfica. Isto não passou de um verdadeiro desejo de morte aos jogadores do Benfica, a única injustiça que consigo ver é só ter sido o líder da claque o castigado. Fosse um clube com uma direcção com os tomates no sítio e que se preze de respeito e fair-play e todos aqueles que estavam naquela bancada a cantar e que dessem para ser identificados eram todos condenados.

Se queres um caso de uma direcção séria ainda na semana passada o Tottenham decidiu interditar vários adeptos no seu estádio.

100% isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, deviam ser punidos todos os intervenientes, tal como noutros cânticos "parecidos" de outras claques.

Em relação aos "filhos da p*ta slb", não acho que faça grande sentido esse cântico, mas também não acho que mereçam castigo, aqui deveria ser a direcção a apelar ás claques para apoiarem a equipa em vez de insultarem os rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso. Quem incitará agora ao canto do: "E quem não salta é lampião", num Porto-Aves, que está 4-1 aos 60 minutos? O futebol está a perder a sua essência.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu for ao estádio e passar o jogo todo a dizer " Olha bom era partires um perna " mereço ser castigado? Então e o " grupo organizado de adeptos " que ainda este ano matou mais um adepto, que têm duas claques não legalizadas, que ainda a época passada, quer no futebol, quer no futsal passou algumas partes do jogo a imitar o som do very light e a cantar a gozar com essa situação que foram essas mesmo duas claques que mataram em pleno jogo um adepto da equipa adversária e em nada foram castigados.

Se o IPDJ já tivesse actuado noutras situações eu não me espantaria nem era contra este castigo ao Macaco, agora quando se passa outras situações muito mais graves que um cântico de ódio e a desejar morte e nada se faz... é óbvio que sou contra este castigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu for ao estádio e passar o jogo todo a dizer " Olha bom era partires um perna " mereço ser castigado? Então e o " grupo organizado de adeptos " que ainda este ano matou mais um adepto, que têm duas claques não legalizadas, que ainda a época passada, quer no futebol, quer no futsal passou algumas partes do jogo a imitar o som do very light e a cantar a gozar com essa situação que foram essas mesmo duas claques que mataram em pleno jogo um adepto da equipa adversária e em nada foram castigados.

Se o IPDJ já tivesse actuado noutras situações eu não me espantaria nem era contra este castigo ao Macaco, agora quando se passa outras situações muito mais graves que um cântico de ódio e a desejar morte e nada se faz... é óbvio que sou contra este castigo.

A tua lógica é: Eu não posso dizer comentários desagradáveis sobre a Sky mas um retardado dizer que a equipa X devia de falecer já é na boa. Está bem Activate, está bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso. Quem incitará agora ao canto do: "E quem não salta é lampião", num Porto-Aves, que está 4-1 aos 60 minutos? O futebol está a perder a sua essência.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...