Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
roy kent

Avião da Chapecoense sofre acidente em viagem para a Colômbia

Publicações recomendadas

Não sei o que me comove mais, se todo este horrível acontecimento ou a atitude dos outros clubes, especialmente dos Brasileiros, para com o Chapecoense.

Então a do Atlético Nacional é fantástica. O pedido deles foi aceite?

Ainda não se sabe.

Domínguez também falou que a Conmebol vai estudar o pedido feito pelo Atlético Nacional, de conceder o título da Copa Sul-Americana para a Chapecoense.

“É de grande valor, no entanto é momento de trabalharmos, de falar com as partes do Brasil e da Colômbia, com as pessoas do nacional. Não estou em condições de falar sobre isso, é um gesto louvável. Não tive tempo de conversar sobre isso”.

Compartilhar este post

Link para o post

Que momento tão triste, fogo :(

É, como já alguns disseram aqui, uma situação que nos deixa particularmente tristes por se tratar do "nosso" desporto. É algo tão incompreensível que, como referiu o vice presidente, "a ficha ainda não entrou".

Para todos os adeptos do clube, em especial, ver um contraste tão grande desde a euforia à profunda tristeza deve estar a ser incomparável a outro sentimento qualquer.

Sem dúvida que será um clube que irei tentar acompanhar daqui para a frente e que desejo que tenha todo o sucesso possível, de forma a homenagear da melhor forma todos os envolvidos no acidente.

Por fim, só tenho a dizer que é incrível como estes acontecimentos movem montanhas e onde a beleza deste desporto vem ao de cima.

Futebol :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
JOGADORES TINHAM MEDO DE VOAR NAQUELE AVIÃO

A hipótese de falta de combustível ganha força também pelo relato do atacante Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL), adversário da Chapecoense na final da Sul-Americana e que já havia viajado na mesma aeronave anteriormente. Segundo Borja, os atletas da equipe colombiana tinham medo de viajar no avião, operado pela companhia aérea LaMia.

Nós já viajamos neste avião, conhecíamos até a tripulação. Tomara que agora que isso aconteceu as equipes tenham a consciência de melhorar as condições (de viagem), porque várias vezes paramos para abastecer. Tivemos medo, porque o avião é muito pequeno, muitas vezes parou em aeroportos para abastecer, porque não alcançaria o destino final - disse Borja ao canal colombiano "Kick Off".

http://oglobo.globo.com/esportes/falta-de-combustivel-a-causa-mais-provavel-para-queda-de-aviao-da-chapecoense-diz-jornal-20562048#ixzz4RRMpeCiH

Compartilhar este post

Link para o post

48+-+93+94+Estrela+Amadora.jpg

Cresci a ouvir histórias do meu pai sobre como o Caio Júnior era um abre-latas, de como era incrível no 1x1 ou de como resolvia jogos com a qualidade individual que tinha.

Não tive oportunidade de o ver, mas foi daquelas figuras das quais criei sempre uma imagem muito real, de tanto que o meu pai me falou dele.

A morte dele por si só era já um facto chocante, as circunstâncias em que aconteceu são devastadoras. Não sou hipócrita, tenho mesmo alguma dificuldade em ficar particularmente afectado quando um desastre destes acontece, o mundo funciona assim e as pessoas morrem mesmo, separadas ou todas juntas, mas nestas circunstâncias doeu-me no lombo. Uma anti-fábula das duras de roer.

O clube certamente que se levantará em breve, o futebol é um jogo leal e não faltarão mãos estendidas, mas a cicatriz ficará para sempre. Infelizmente é uma história que se repetirá, já aconteceu antes e continuará a acontecer, só são particularmente duras as circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

A razão pela qual conhecia a Chapecoense e pela qual nutria um carinho especial por eles. A partir dos 2:45

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A história da falta da combustível n pega, porque:

•  
  • N só é a razão número 1 para ter prioridade para aterrar sobre qualquer outra aeronave
  • é visível no Flight Radar que o avião ainda deu bastantes voltas antes de se despenhar. O que coincide com a teoria que só n houve explosão porque o comandante esvaziou os tanques antes de se despenhar. (pq raio um avião sem combustível iria andar as voltas)
  • Um avião com falta de combustível n perde abruptamente altitude com o Flight Radar parece indicar (mas esta já é mais difícil de confirmar)

Cheira-me que a falha técnica poderia atrapalhar a aterragem, e por esse motivo esvaziou os tanques. (ainda aqui há dias um aterrou de barriga em África)

A falha técnica entretanto afectou gravemente a performance do avião, provocando a queda.

Mas yah, just my two cents.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Correio da Manhã conseguiu ser menos sensacionalista que o Record.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Chapecoense

5 h ·

Alan Ruschel não corre mais risco de ficar tetraplégico.

Faz lembrar:

yo6kH.png

PS. N fiz a piada, mas percebe-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem sei muito bem o que dizer sobre isto, que coisa horrível. É daquelas coisas que ecoa na memória durante muito tempo, não consigo imaginar a dor que será.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar deste clube há uns dois anos quando subiram ao Brasileirão. E foram várias as vezes que consultei a classificação para ver em que lugar estavam, porque sempre achei piada ao nome fora do comum.

Que tragédia horrível. Acho que me apetece comprar uma camisola deles.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

•  
  • N só é a razão número 1 para ter prioridade para aterrar sobre qualquer outra aeronave
  • é visível no Flight Radar que o avião ainda deu bastantes voltas antes de se despenhar. O que coincide com a teoria que só n houve explosão porque o comandante esvaziou os tanques antes de se despenhar. (pq raio um avião sem combustível iria andar as voltas)
  • Um avião com falta de combustível n perde abruptamente altitude com o Flight Radar parece indicar (mas esta já é mais difícil de confirmar)

Cheira-me que a falha técnica poderia atrapalhar a aterragem, e por esse motivo esvaziou os tanques. (ainda aqui há dias um aterrou de barriga em África)

A falha técnica entretanto afectou gravemente a performance do avião, provocando a queda.

Andou às voltas porque estava à espera de aterrar. Outro avião de uma empresa da Colômbia teve prioridade a aterrar, também porque não tinha combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

•  

Eu não percebo nada disso, mas até faz algum sitio aquilo que eles dizem aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu não percebo nada disso, mas até faz algum sitio aquilo que eles dizem aqui

Ok, então faz sentido.

Desconhecia essa outra aterragem de emergência.

Nota "Freak the fuck out": Pelos vistos é muito mais normal do que se pensa, viajar com combustivel "no limite". Tinha ouvido (de dois pilotos amigos) que algumas "low cost" (entre empresas pequenas e empresas ditas low cost) abusavam desta prática por prioridade em aterragem e poupança de guita, na altura achei que era mais azia contra Low Costs. Mas pelos vistos, ao falar com mais malta hoje, n será assim tão descabido...

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...