Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
roy kent

Avião da Chapecoense sofre acidente em viagem para a Colômbia

Publicações recomendadas

Na verdade, este é um protocolo internacional. Um avião deve ser de uma companhia ou do país destino ou do país de origem.

Entendi, depreendi, pelo post do Fidel, que era alguma medida de discriminação contra a Venezuela.

Obrigado, Gui :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Li que o avião foi o mesmo utilizado pela selecção da Argentina há 2 semanas, é verdade? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, este é um protocolo internacional. Um avião deve ser de uma companhia ou do país destino ou do país de origem.

Um pouco tarde demais para dizer que esse protocolo não faz sentido. Qual seria a sanção de viajar na companhia que queriam? E que significa viajar noutra companhia aérea, fazer batota?

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que isso não é verdade (pelo menos por cá). Basta ver que há companhias aéreas espanholas a fazer voos directos Lisboa > Paris, ou que há companhias low-cost britanicas que fazem voos entre Lisboa e outras capitais europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque lá as duas competições têm um calendário diferente. A Libertadores é de Fevereiro a Julho. A Sul-Americana é de Agosto a Dezembro. E o vencedor da Libertadores ganha uma vaga para disputar a Sul-Americana.

Para o próximo ano a Conmebol alterou as regras para evitar que o mesmo clube participe nas duas competições. Mas era perfeitamente possível sim. Nos campeonatos da Argentina, Chile, Colombia e Venezuela se uma equipa vencer taça e liga apura-se para ambos os torneios continentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o próximo ano a Conmebol alterou as regras para evitar que o mesmo clube participe nas duas competições. Mas era perfeitamente possível sim. Nos campeonatos da Argentina, Chile, Colombia e Venezuela se uma equipa vencer taça e liga apura-se para ambos os torneios continentais.

Exacto. Eles querem adoptar pelo modelo igual ao da Liga dos Campeões, e é o que faz mais sentido. Os clubes queixam-se imenso que não dá para jogar Libertadores + Campeonato e ter boa prestação em ambos porque os calendários são muito apertados e ao contrário de cá na Europa, em que os voos são directos e rápidos lá demoram imensas horas a andar de um país para o outro. Basta ver por este em que iam demorar 8h a chegar a Medellín e tiveram de fazer escala na Bolívia.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que isso não é verdade (pelo menos por cá). Basta ver que há companhias aéreas espanholas a fazer voos directos Lisboa > Paris, ou que há companhias low-cost britanicas que fazem voos entre Lisboa e outras capitais europeias.

Lá as ordens vem de São Francisco acho eu, por cá não sei se vem de lá

Avião do Chapecoense terá ficado sem combustível

As autoridades colombianas estão a investigar uma possível falha elétrica no avião que se despenhou com uma equipa brasileira de futebol a bordo, mas não excluem que o aparelho tenha ficado sem combustível antes de cair.

Em declarações desde o centro de comando das operações de socorro, o presidente da agência colombiana da aviação civil, Alfredo Bocanegra, disse que as comunicações com responsáveis da aviação boliviana sugerem que o avião registava problemas elétricos.

No entanto, os investigadores têm de avaliar o alegado testemunho de uma hospedeira de bordo que terá dito que o avião tinha ficado sem combustível.

O avião despenhou-se de madrugada numa zona montanhosa a cerca de 50 quilómetros de Medellín.

QUEDA DE AVIÃO QUE TRANSPORTAVA EQUIPA DE FUTEBOL BRASILEIRA CAUSA 76 MORTOS

Leia mais: Avião do Chapecoense terá ficado sem combustível http://www.jn.pt/mundo/interior/aviao-do-chapacoense-tera-ficado-sem-combustivel-antes-de-cair-5525727.html#ixzz4RPoKhkZ4

Follow us: jornalnoticias on Facebook

Editado por RenatoSanches

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também achei estranho, mas foi o que o prefeito de Chapecó disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Que horror, acordei praticamente com esta noticia. Palavras para que :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Que horror, acordei praticamente com esta noticia. Palavras para que :-|

O mesmo aqui, mas quando eu vi não falavam em equipa de futebol, só uns minutos mais tarde enquanto esperava por uma amiga é que vi no face que o Boeck não tinha sido convocado e ao ler a notícia é que soube que se tratava de uma equipa de futebol.

Não sei porque, mas afectou-me bastante mais quando soube que ia uma equipa de futebol no avião do que antes de saber isso.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jogadores morreram?

Sobreviveram 3 jogadores, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível. Eram uma equipa que já estavam na moda no Brasil, muito por culpa da ascensão meteórica que tiveram e do feito recente de terem eliminado o San Lorenzo. Infelizmente vão ganhar mais popularidade pelos piores motivos...

Confesso que estas coisas mexem um bocado comigo. O futebol está para mim um pouco como as histórias de encantar estão para os putos mais novos, é um desporto que move paixões por todo o lado do mundo. Também tem um lado mau ,mas isso são os bardamecos que têm escolhas menos felizes, que o implementam. Numa situação destas não é uma coisa nem outra :(

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano Buligon, prefeito de Chapecó ao Bom dia Brasil/Bom Dia São Paulo

- Nós estávamos previstos para estar nesse voo. Inicialmente a gente iria num voo fretado, mas a ANAC não liberou e nós optamos por ir em voo regular hoje de tarde. Mas voltaríamos nesse voo (que caiu). Esse avião deve um pedido indeferido, porque há um acordo internacional que quando há fretamento de equipes brasileiras só podem ser feito por aviões dos países de origem e destino.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a justificação da Associação Brasileira é essa mesmo. Mas penso que só se aplica aos vôos charter.

(Ou esse exemplo tem que ver com o facto de pela legislação da UE não poder existir discriminação entre os seus membros,)

Editado por manfrenjensenden

Compartilhar este post

Link para o post

PSG have informed FIFA that they will donate €40 million to Chapecoense.

Se for verdade :handclap: duvido, anyway.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que estas coisas mexem um bocado comigo. O futebol está para mim um pouco como as histórias de encantar estão para os putos mais novos, é um desporto que move paixões por todo o lado do mundo. Também tem um lado mau ,mas isso são os bardamecos que têm escolhas menos felizes, que o implementam. Numa situação destas não é uma coisa nem outra :(

Same. Tenho matutado neste assunto o dia todo, normalmente não me deixo afetar por desastres deste género. É um anti-climax doentio, esta história de cinderella acabar assim.

Não sei até que ponto é utópico mas gostava imenso que o Porto pudesse contribuir de alguma forma para ajudar o clube a reerguer-se. Sei lá, emprestar o Evandro ou assim.

Sei que o Vieira falou do assunto e acredito que o Benfica o vá fazer, já que estiveram indiretamente ligados ao desastre com o Torino.

Compartilhar este post

Link para o post
Um dos seis passageiros resgatado com vida após a queda do avião da Chapecoense em Medellín, o goleiro Jackson Follmann teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente. A informação é da repórter Lívia Laranjeira, do SporTV. Além do jogador de 24 anos, outros dois atletas do elenco da equipe catarinense estão internados em hospitais da região: o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto é utópico mas gostava imenso que o Porto pudesse contribuir de alguma forma para ajudar o clube a reerguer-se. Sei lá, emprestar o Evandro ou assim.

Por acaso pensei nesse caso, que o Porto até podia emprestar o Kelvin, caso não seja opção.

E ele tinha amigos no clube, por isso acredito que ele aceitaria ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Também se veicula que o Benfica vai entrar nisso de emprestar jogadores, sem encargos para a Chapecoense.

Sendo ou não verdade, chega a ser comovente ver toda a comoção criada à volta deste clube. O futebol é um desporto, sim, mas é mais que isso. E esta é a prova.

Espero que o Sporting se associe também, e essa situação de emprestar jogadores parece-me excelente.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...