Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
roy kent

Avião da Chapecoense sofre acidente em viagem para a Colômbia

Publicações recomendadas

Atlético Nacional.

Brasileirão, estava-se a falar de competições internas.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio da imensa tragédia, é sempre reconfortante saber de todos aos apoios, monetários ou de outro tipo, que têm surgido entre os clubes para ajudar a que outro ultrapasse um momento tão complicado, são atitudes que marcam.

Que descansem em paz. :(

Compartilhar este post

Link para o post

E eu nem sou fã do clube ou algo do género, mas para alguém que está tão por dentro do desporto isto está a abalar-me de uma maneira que eu nem sei bem explicar. Uma equipa com um percurso impressionante nos últimos anos, prestes a jogar o jogo mais importante da sua história e, de um momento para o outro, acontece isto.

E vê-los todos felizes momentos antes de tudo acontecer é algo que mexe imenso comigo.

Contudo, no meio de tanta tristeza é bom ver os clubes a unirem-se por uma causa comum e a ajudarem o clube que tanto vai precisar. Espero que consigam recuperar e garantir um futuro vitorioso para honrar da melhor maneira os que hoje partiram.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigo futebolista do Sporting e atual treinador-adjunto do Portimonense, Pedro Silva, lamentou a morte do "melhor amigo" Cléber Santana.

O antigo futebolista do Sporting e atual treinador-adjunto do Portimonense, Pedro Silva, lamentou a morte do "melhor amigo" Cléber Santana no acidente de aviação em Cerro Gordo, na Colômbia. "Cléber Santana foi sem dúvidas o melhor amigo que fiz ao longo desses anos", afirmou o brasileiro, de 35 anos, através da rede social Instagram, numa publicação em que lamenta também a perda de alguns colegas que fez ao longo dos últimos anos.

Pedro Silva e Cléber Santana coincidiram por duas vezes na mesma equipa, ambas no Brasil: primeiro em 2004 no Vitória e depois em 2007 no Santos.

"Que Deus conforte os familiares de cada uma das vítimas", acrescentou o antigo defesa, que, em Portugal, representou Académica, Sporting e Portimonense, antes de ingressar no clube algarvio como treinador-adjunto em 2014/2015.

No avião, que se despenhou na madrugada de hoje em Cerro Gordo, Colômbia, seguiam 22 futebolistas da Chapecoense, 28 dirigentes, membros da equipa técnica e convidados, 22 jornalistas e nove tripulantes.

Na aeronave estavam 81 pessoas, das quais terão sobrevivido seis, três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.

Entre os seis sobreviventes, constam três futebolistas da equipa brasileira, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana, com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.

Compartilhar este post

Link para o post

Por algum motivo que desconheço, acho que isto está a abalar-me ainda mais do que os atentados de Paris. Estou mesmo chocado e apático. :|

Já é horrível quando um jogador falece em campo, o que dizer de um plantel praticamente inteiro numa queda de avião. Sem palavras. Os sobreviventes têm o resto da vida condenada, não dá para ultrapassar uma coisa destas: perderam dezenas de pessoas conhecidas naquele que era suposto ser o dia mais feliz da história do clube e dificilmente algum deles vai conseguir voltar a pisar num relvado...

Seja como for, é bonito ver esta onda de solidariedade entre os clubes do Brasileirão.

Compartilhar este post

Link para o post

O momento de carreira do Danilo, há dois meses atrás. Que, provavelmente, era quem melhor personificava esta equipa da Chapecoense. Uma história fantástica. O típico enredo do "underdog" que, contra todas as expectativas e apesar de todos os obstáculos, vai atingindo o sucesso. Primeiro, a chegada ao Brasileirão. Depois, a estreia nas competições internacionais.

Actualmente, era o sonho de conquistar a Copa Sudamericana. Com mais uma caminhada digna daquelas histórias que só o futebol sabe contar. Já aí colocaram o vídeo do momento em que eles se qualificam para a final, com uma defesa incrível do Danilo praticamente no último lance. Toda a gente que gosta disto consegue vibrar com momentos daqueles.

Nunca pensei ficar visivelmente emocionado pela morte de pessoas que só conheço da TV e de ler sobre elas. Foi um impacto muito forte. Desapareceu um bocadinho desta grande família que eu tanto amo: a do futebol. É a maior tragédia deste desporto desde que sou vivo. É também um dos raríssimos dias em que me sinto, genuinamente, triste.

O futebol tem o condão de trazer ao de cima as mais instintivas e emocionais reacções das pessoas. Para mim, pessoalmente, é o motor para um estilo de vida alegre e positivo. Dia em que haja futebol para ver, nunca será um dia negativo. Dia em que fale de futebol é um dia produtivo. Dia em que haja uma bola e colegas para jogar, mesmo que apenas por um pequeno período de tempo, será sempre um dia feliz.

Hoje, pela primeira vez, o futebol não me traz felicidade ou alegria. Bem pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Soube disto de manhã e não consegui fazer quase mais nada o dia todo(e normalmente nem me deixo afetar muito por notícias semelhantes)... Não há palavras para a crueldade da situação, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje era para ter posto em dia alguns jogos que não vi no fim-de-semana passado, mas não consegui ver nenhum. Desde o primeiro minuto que soube da noticia que nunca mais consegui me desligar do acontecimento e nunca pensei que ficasse assim tão chocado com a morte de pessoas que pessoalmente não me dizem nada, apenas de ver na TV. Também porque desde que conhecia esta equipa, em 2015, num jogo com o River Plate, ficaram-me na retina. E acompanhei os jogos deles desde que eliminaram o Independiente. Como o Poeira disse no post dele, é um dia em que me sinto genuinamente triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa tenta escrever alguma coisa para tentar tirar um pouco da tristeza que sente por isto mas não sai nada, é de facto muito assustador a maneira como os sonhos foram destruídos, como famílias foram destruídas, um clube e acima de tudo de vidas. Saber que tanto lutaram por atingir este nível e depois uma simples viagem que faziam semanalmente acabou com tudo o que foi conquistado nos últimos anos.

Isto é um dos momentos mais marcantes que já vi, não valerá agora de muito mas sonho agora que o clube se ergue e que conquiste muitas taças, muitos campeonatos e que sejam uma das futuras potências do Brasil. Se realmente existisse justiça divina ou o que lhe queiram chamar isto não acontecia.

Muita força para os Users do Brasil que devem estar a sofrer muito com isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico de coração especialmente partido por conta do Caio Júnior. Ele estava em baixa há uns tempos atrás e voltou a ganhar destaque com o seu EXCELENTE trabalho na Chapecoense.

Compartilhar este post

Link para o post

É a maior tragédia deste desporto desde que sou vivo. É também um dos raríssimos dias em que me sinto, genuinamente, triste.

Muito isto, Não consegui desviar isto da cabeça o dia todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não gostar de humor negro, ou de piadas relacionadas com este tipo de assuntos, não abra o spoiler, mas ri-me com um comentário no facebook que dizia que

finalmente há uma equipa com mais indisponíveis que o Benfica :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não gostar de humor negro, ou de piadas relacionadas com este tipo de assuntos, não abra o spoiler, mas ri-me com um comentário no facebook que dizia que

finalmente há uma equipa com mais indisponíveis que o Benfica :lol: :lol:

Eu foi mais com:

O Chapecoense não é muito forte no jogo aéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até já se metem piadas em spoiler e com disclaimer. Nossa senhora...

sdds cmpt.

Eu não tinha problema nenhum em por sem spoiler, mas antes que venham para aí chorar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que me comove mais, se todo este horrível acontecimento ou a atitude dos outros clubes, especialmente dos Brasileiros, para com o Chapecoense.

Então a do Atlético Nacional é fantástica. O pedido deles foi aceite?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se via tamanha comoção no Brasil desde a morte do Ayrton Senna.

Beira-Rio

CyduVsgWIAQdr_O.jpg

Cidade do Galo

CydxOboWQAARQmZ.jpg

Palácio do Planalto (Onde fica o Gabinete do presidente do Brasil)

planalto.jpg

Arena da Baixada

whatsapp_image_2016-11-29_at_20.15.03.jpeg

Arena do Grêmio

Cydz8ICWIAA0D1s.jpg

Elevador Lacerda (Salvador-BA)

whatsapp_image_2016-11-29_at_18.23.29.jpeg

Cristo Redentor

CydeNhYXcAI598Y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...