Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[Liga NOS - 2ª mão] FC Porto 0-0 CF "Os Belenenses" (RF)

Publicações recomendadas

O Jesus era capaz de resultar sim, visto que ele não é ou não parece ser um yes man. E até pode vir, e até pode ganhar mas de qualquer forma é só camuflar o que por cá vai mal. Mas o próprio Porto neste momento não deve ser assim tão apetecível, o dinheiro para investir é escasso.

O que ele está a fazer no Sporting é estupidamente bom, o que seria suficiente para meter o Porto lá em cima.

E os problemas "só existem" quando não se ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogar pior aceito. O ambiente não.

Eu acho. Com o Otávio Machado o Porto jogava pouco, e é certo que ele foi despedido estando em 5º, mas o Benfica também estava mal e só mesmo o 1º é que se destacava porque o 2º lugar que era o Boavista estava relativamente perto. Não havia este negativismo, este pessimismo por parte dos adeptos.

Actualmente, o Porto joga bem pior, e o adepto sente que a direcção já não é infalível. Não qualquer crença que isto possa mudar, e isso depois reflecte-se no estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Degredo, só mesmo o meu amor ao clube permitiu não desligar a m*rda da televisão antes do jogo acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele está a fazer no Sporting é estupidamente bom, o que seria suficiente para meter o Porto lá em cima.

E os problemas "só existem" quando não se ganha.

Ora bem, ele está a fazer um bom trabalho no Sporting, mas devia fazer mais. Chateia-me um bocado que se veja o Jesus como a última coca-cola do deserto quando ele não a é, claramente. Acho que já disse por cá que um treinador que tem carta branca para fazer quase tudo e que recebe o que recebe anualmente, não pode ser só para o campeonato. E a culpa nem é dele, mas sim de quem lhe paga aquele absurdo, para não falar que não deve ser muito fácil tirá-lo de onde está e nem quero pensar no aumento salarial que o homem deve querer. E mesmo admitindo que vem, até pode voltar a ganhar o campeonato que é a prioridade, mas os problemas vão continuar a existir na má gestão do plantel, dos contentores de emprestados e dos flops à la Jesus que são pedidos expressos.

Chateia-me igualmente as pessoas que pensam que a direcção está isenta de culpas e que é só o NES que é uma m*rda. O homem é limitado, está visto, mas o pessoal que comanda as tropas nem sabe bem o que havia de fazer ao Brahimi, ao Indi, ao Aboubakar e etc até fim do mercado praticamente. E eu até gosto de algumas coisas deste Porto do NES e ele não é tão limitado como o pedritsh quer fazer passar, mas tem que haver noção a começar no topo da hierarquia até cá abaixo.

Ainda este ano podiam ter ido buscar o Favre por menos que 6M€/ano e não me parece que o Porto seja menos atraente do que o Nice, e até talvez o Sampaoli, mas este último até dou de barato que preferisse o Sevilla pela projecção actual do clube e mesmo da integração do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Que esta direcção já deve ter saído já toda a sabe. Agora, não é a direcção que põe o Felipe a bater longo, que faz aqueles buracos no meio campo e que nos faz parecer uma equipa distrital. Uma equipa sem identidade nenhuma.

Todo o ambiente/mentalidade/mística à lá Porto que fazia potenciar os jogadores, parece-me muito enfraquecido.

Não faço ideia de qual será o ambiente na equipa mas todas estas guerras de comissões e poderes, devem afectar o plantel de alguma forma.

Uma coisa parece ser certa, a guerra levou a que um nabo ficasse à frente da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, ele está a fazer um bom trabalho no Sporting, mas devia fazer mais. Chateia-me um bocado que se veja o Jesus como a última coca-cola do deserto quando ele não a é, claramente. Acho que já disse por cá que um treinador que tem carta branca para fazer quase tudo e que recebe o que recebe anualmente, não pode ser só para o campeonato. E a culpa nem é dele, mas sim de quem lhe paga aquele absurdo, para não falar que não deve ser muito fácil tirá-lo de onde está e nem quero pensar no aumento salarial que o homem deve querer. E mesmo admitindo que vem, até pode voltar a ganhar o campeonato que é a prioridade, mas os problemas vão continuar a existir na má gestão do plantel, dos contentores de emprestados e dos flops à la Jesus que são pedidos expressos.

É a última coca-cola para a nossa realidade, de um clube que está desesperado para voltar aos títulos. Mesmo tendo sido ele a escolher a maior parte dos cepos, ele safa-se bem com eles em campo. Só de pensar na diferença de qualidade dos laterais do Porto e Sporting, até choro.

E sim, é claro que quando ele for para o Porto vai mamar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos 4 treinadores desde o AVB e achei a forma de pôr a equipa a jogar de todos eles tenhosa e sem resultados. Sabemos lá até que ponto os treinadores que temos tido estejam condicionados nas suas decisões, entre outras coisas, que contribuam para o seu insucesso.

Mas custa-me muito a acreditar que, em 4 treinadores, não haja um que ponha a equipa a jogar um futebol bonito, de forma lutadora e convincente.

O PF deve ser o único que tenho as minhas dúvidas se em condições normais não teria feito mais apesar de ser um banana autêntico. O Lopetegui, apesar de tudo, sempre mostrou deficiências no seu modelo e continua a mostrar com a seleção espanhola. O Peseiro é o que toda a gente sabe, o gajo que toda a gente tinha noção que percebia umas coisas a nível ofensivo, mas desde há uns anos para cá parece que não sabe o que anda a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O FCP que eu conheço é aquele clube que consegue os melhores treinadores e jogadores. Desde à muito que não tem nenhum dos 2 em simultâneo e isso colocou o clube na posição frágil em que se encontra agora. Falta um Hulk ou um Falcao. E, pelo menos, um VP. E a culpa é dos imbecis que fizeram do legado do PC uma bolota.

Compartilhar este post

Link para o post

...então e um Paulo Sousa? Está a perder créditos em Florença.

Está a perder créditos (understatement) porque é fraco. Se o Porto apresenta um futebol sem ideias que dizer da Fiorentina

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ninguém que me queira explicar porque é que tanta gente quer o VP de volta?

Foi por ter feito aquela correria louca no golo do Kléber e dizer coisas porreiras nos programas da RTP?

Eu não gostava do regresso dele, mas também ainda não vi uma boa argumentação a favor dele vir. :-k

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ninguém que me queira explicar porque é que tanta gente quer o VP de volta?

Foi por ter feito aquela correria louca no golo do Kléber e dizer coisas porreiras nos programas da RTP?

Eu não gostava do regresso dele, mas também ainda não vi uma boa argumentação a favor dele vir. :-k

Não achas grande coisa 1 derrota para o campeonato nos 2 anos que ele esteve aqui?

entre outras coisas obviamente

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas grande coisa 1 derrota para o campeonato nos 2 anos que ele esteve aqui?

entre outras coisas obviamente

Acho que é um bom feito, mas em contextos completamente diferentes.

As duas épocas do VP foram seguidas à melhor época desde a de 2004 do Mourinho. A superioridade ao Benfica foi imensa, o plantel era fortíssimo e a equipa jogava um futebol muito bom à vista.

A questão é que o VP, com um plantel ao qual apenas faltava o avançado ideal para substituir o Falcao (que surgiu na sua 2ª época), praticava um futebol, na minha opinião, secante. À minha vista, com um plantel de enorme qualidade e super moralizado, implementou um jogo muito à base da posse e do aparecimento de espaços que, contra equipas que se fechavam muito, encontrava-mos muitas dificuldades. O jogo era pouco objetivo e tornava-se pouco agradável de ver.

Tivemos uma derrota em 2 campeonatos, mas esses mesmos campeonatos também podiam bem ter ido para o Benfica ao contrário do do AVB. As campanhas na Taça de Portugal foram merdosas, para não falar da Champions.

O contexto dos treinadores seguintes foram diferentes. Alguns tiveram planteis bastante inferiores (basta comparar aquela época em que o nosso lote de extremos eram de rir), outros que tiveram a hipótese de fazer o seu plantel chegaram com a pressão extra de ter de ganhar obrigatoriamente.

Compartilhar este post

Link para o post

É a última coca-cola para a nossa realidade, de um clube que está desesperado para voltar aos títulos. Mesmo tendo sido ele a escolher a maior parte dos cepos, ele safa-se bem com eles em campo. Só de pensar na diferença de qualidade dos laterais do Porto e Sporting, até choro.

E sim, é claro que quando ele for para o Porto vai mamar mais.

O plantel do Porto não perde em praticamente nada para os outros dois, em teoria. Falta profundidade e alguma qualidade ali e acolá, mais dá mais que bem para um gajo com um bocadinho de kit de unhas fazer boa figura e ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta qualidade onde?

Um plantel com:

Ruben Neves/ Danilo

Óliver - Otávio - JCT

Corona - A. Silva - Brahimi

Era para virar aos 5 e acabar aos 10

Compartilhar este post

Link para o post

Falta qualidade quando as opções do meio-campo a essas que tu meteste são Sérgio Oliveira, André André e Herrera. Mas dá perfeitamente para mais que isto, isso é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por as coisas estarem mal que eu vou querer o Vítor Pereira, agora.

E, ou este fórum mudou de utilizadores desde 2012 a esta parte, ou então 90% deste mudou de opinião. Quase nem se podia dar um elogio ao homem em 2012/13, agora quase não se pode criticar. Fui defensor da sua saída e continuo a achar que fizemos bem em contratar o Paulo Fonseca. Correu mal, vidas, mas foi uma jogada à Porto que na maioria das vezes correu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol do VP era secante, porque o Porto do VP controlava jogos com uma facilidade tremenda. Como, arrisco dizer, não se vê em Portugal desde a sua saída. Poucos eram os adversários que tinham sequer capacidade para discutir o domínio do jogo com o Porto. Uma equipa fortíssima em termos defensivos, e que sabia muito bem o que fazer quando tinha a bola. Por isso, as estatísticas eram impressionantes. Por isso, o Porto perdia poucos pontos, e apenas perdeu um jogo para o campeonato em duas épocas inteiras.

Se quiserem fazer isto a la NBA, com o Jesus aí no Porto, o VP no Sporting e o Nuno a tirar o curso de treinador, estou tentado a subscrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por as coisas estarem mal que eu vou querer o Vítor Pereira, agora.

E, ou este fórum mudou de utilizadores desde 2012 a esta parte, ou então 90% deste mudou de opinião. Quase nem se podia dar um elogio ao homem em 2012/13, agora quase não se pode criticar. Fui defensor da sua saída e continuo a achar que fizemos bem em contratar o Paulo Fonseca. Correu mal, vidas, mas foi uma jogada à Porto que na maioria das vezes correu bem.

Dá ideia de que este fórum endeusou o VP a partir dos comentários para a RTP. Independentemente da qualidade que o homem tenha ou não, que a tem certamente caso contrário não teria ganho vários títulos, todavia bem recordo das críticas que lhe faziam e do desejo em substituir pela next big thing de então o Paulo Fonseca. Com a aparição na TV e com o fracasso do sucessor tudo mudou. É um fenómeno curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que assim fosse. Na altura, a exigência do Porto era outra, bem diferente. Só ganhar não chegava. As equipas dele não jogavam um futebol apelativo, que saltasse à vista pela espectacularidade. Em Paços, por outro lado, tinhas um treinador que fez com eles algo nunca antes feito, ao chegar à Champions. E melhor que isso, a equipa jogava futebol suficiente para justificar aquele sucesso.

A mudança, dado o desgaste da relação do VP com os adeptos e com a direcção, até fazia algum sentido, porque o Paulo Fonseca era e é bastante bom. Mas não correu bem, por falta de capacidade dele para lidar com os egos do balneário e pela forma como lhe deram migalhas para trabalhar. E foi aí que começou este ciclo negativo do Porto, para o bem e para o mal.

O que é facto é que foi com o VP que o Porto, pela última vez, jogou bom futebol e ganhou títulos de forma regular. Mesmo que não lhe queiram dar a maioria do mérito, algum ele teve de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que assim fosse. Na altura, a exigência do Porto era outra, bem diferente. Só ganhar não chegava. As equipas dele não jogavam um futebol apelativo, que saltasse à vista pela espectacularidade. Em Paços, por outro lado, tinhas um treinador que fez com eles algo nunca antes feito, ao chegar à Champions. E melhor que isso, a equipa jogava futebol suficiente para justificar aquele sucesso.

A mudança, dado o desgaste da relação do VP com os adeptos e com a direcção, até fazia algum sentido, porque o Paulo Fonseca era e é bastante bom. Mas não correu bem, por falta de capacidade dele para lidar com os egos do balneário e pela forma como lhe deram migalhas para trabalhar. E foi aí que começou este ciclo negativo do Porto, para o bem e para o mal.

O que é facto é que foi com o VP que o Porto, pela última vez, jogou bom futebol e ganhou títulos de forma regular. Mesmo que não lhe queiram dar a maioria do mérito, algum ele teve de certeza.

Acho isso mito ter jogadores como Danilo,Mangala,Jackson,Alex,Fernando,Otamendi etc. mesmo que tenhamos perdido o Moutinho e o James(além de terem sido mal substituídos) e as nossas alas naquele tempo terem sido o horror que foi está longe de ser um plantel de migalhas

Vocês no mesmo ano com o Jardim fizeram uma melhor época que nós e o vosso plantel era muito pior que o nosso

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é outro. Ninguém nunca fala do Jardim. Não percebo. Cada vez se mostra mais treinador.

O Porto do VP é um relógio suíço. Só quem não veja o jogo com atenção. Para um adepto até pode ser chato. Mas aquilo era quase perfeito. Talvez a 2a melhor equipa a pressionar na Europa. Uma das melhores no controlo do tempo e espaço de jogo. Não a mais incisiva. Mas nunca o tentou ser. Vou bater outra vez na tecla dos jogos com o Málaga. O Porto até à expulsão deu banho de bola. Se tem passado hoje falava se dele diferente. Porque as pessoas lembram se é dos detalhes. E ele vem a seguir ao futebol apaixonado mas descontrolado do AVB que encontrou o pior Benfica do Jesus. E isso não ajuda a favorecer a sua imagem. Porque o dele é aborrecido para a espectacularidade do AVB. Mas melhor que o do AVB. Eu não tenho dúvidas que se o Porto do AVB jogasse 10 jogos com o do VP perdia mais de metade.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol do VP era secante, porque o Porto do VP controlava jogos com uma facilidade tremenda. Como, arrisco dizer, não se vê em Portugal desde a sua saída. Poucos eram os adversários que tinham sequer capacidade para discutir o domínio do jogo com o Porto. Uma equipa fortíssima em termos defensivos, e que sabia muito bem o que fazer quando tinha a bola. Por isso, as estatísticas eram impressionantes. Por isso, o Porto perdia poucos pontos, e apenas perdeu um jogo para o campeonato em duas épocas inteiras.

Se quiserem fazer isto a la NBA, com o Jesus aí no Porto, o VP no Sporting e o Nuno a tirar o curso de treinador, estou tentado a subscrever.

Concordo de certa forma, mas estás a ser bonzinho. Também me lembro de muitos jogos que em tudo faziam lembrar os empates atuais, como um empate contra a Olhanense onde foi um sacrifício ver a incapacidade a equipa em criar oportunidades. Toldados pelo sucesso do André Villas-Boas, naturalmente que sentimos um downgrade mas sim, num cômputo geral fez um bom trabalho.

Eu não subscrevia isso porque não vale tudo para ter o Jesus, e se temos de chegar ao ponto de subir tanto a parada para ter um treinador, então se calhar é melhor parar para pensar e ver que outras coisas estão mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...