Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Peseiro despedido, Jorge Simão despediu-se

Publicações recomendadas

O Marco Silva não vai para o Braga, porque quando rescindiu com o Sporting tinha que pagar 2M€ se fosse treinar Benfica, Porto ou Braga, nas 3 epocas seguintes.

Pelo menos é o que me lembro de ter visto na altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Marco Silva não vai para o Braga, porque quando rescindiu com o Sporting tinha que pagar 2M€ se fosse treinar Benfica, Porto ou Braga, nas 3 epocas seguintes.

Rasga-se o contrato. E também acabaria por ser mais um processo perdido do Bruninho, já que a cláusula é ilegal.

O Peseiro parece ser uma excelente pessoa, mas é mau treinador que dói. Antigamente ainda conseguia por a equipa a atacar bem, apesar do descalabro na defesa. Agora, nem isso. A culpa não é dele, tenho a certeza que fez o melhor que pôde, o problema foi quem o contratou depois da primeira passagem dele por cá e da carreira que ele fez depois de sair.

Quanto a treinadores, provavelmente será o Jorge Simão. Preferia que se desse uma oportunidade ao Abel, parece ser mais do que capaz para aguentar a equipa no 4º lugar e tentar entrar no pódio e, em simultâneo, dar continuidade ao lançamento de jovens da equipa B (Xeka, Bruno Wilson, Artur Jorge, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Também já soube pelas entrelinhas de um conhecido que vai ser o Jorge Simão.

Não sei bem, o Chaves é capaz de bater o salário que derem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem despede treinadores a meio da época, devia de ser obrigado a contratar treinadores no desemprego. Ou pelo menos fora de clubes da mesma liga, ou pais.

Fazia sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Abel :badgrin:

Menos de 3 em Alvalade é vitoria.

tenho ideia que o Abel saiu a mal do Sporting, certamente se for o escolhido vai fazer de tudo para os mandar f*der.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma razão para o Bakic, Oscar Benitez, Douglas Coutinho, Tomas Martinez pouco jogarem?

Há. O Benitez é mau que dói. O Bakic, esteve lesionado, mas seja como for, o Bakic é isto. Tem bons pés, todos os anos promete que é este ano e nunca dá em nada. Os Outros dois não conheço bem, mas vir da tata da América Latina e jogar logo é complicado. Vem-se com muitos maus hábitos e pouco espírito competitivo.

Tenho a sensação que Braga não figurava na lista de interdições.

Ainda assim não acredito muito que vá. A não ser que esteja mesmo desesperado por um emprego (aturar a mulher o dia todo dá cabo da cabeça a qualquer um :mrgreen: ). Porque de resto, deve ter melhores opções lá fora, até legalmente poder ir para Benfica ou Porto.

Estou para ver como é que o Jorge Simão vai descalçar a bota do "só saio a meio da época para os 3 grandes" :lol:

Eu por acaso tb estou a ver o escolhido a ser o Jorge Simão. Ou o Lito Vidigal. O Braga tem longa tradição de apostar em treinadores jovens que fazem bons trabalhos nos Paços de Ferreiras da vida, e de depois os projectar para os Grandes. Jorge Simão e Lito parecem-me os únicos, a esta altura, nessas condições.

O problema é se se tiver de pagar umas coroas valentes ao Arouca e ao Chaves. Aí o Salvador como é forreta vai preferir um Paulo Sérgio ou um Pedro Emanuel, um que esteja no desemprego.

Quem despede treinadores a meio da época, devia de ser obrigado a contratar treinadores no desemprego. Ou pelo menos fora de clubes da mesma liga, ou pais.

Fazia sentido.

Discordo totalmente. Eu acho que está bem como está, manter o mercado livre. Em países em que essas questões de treinadores tem regras (Itália e Espeanha, por exemplo) só dá m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aí o Salvador como é forreta vai preferir um Paulo Sérgio ou um Pedro Emanuel, um que esteja no desemprego.

Vá, não somos animais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo totalmente. Eu acho que está bem como está, manter o mercado livre. Em países em que essas questões de treinadores tem regras (Itália e Espeanha, por exemplo) só dá m*rda.

Não fazia ideia que havia países com regras sobre isso. Quais são já agora? Semelhantes a que eu disse?

Compartilhar este post

Link para o post

Há. O Benitez é mau que dói. O Bakic, esteve lesionado, mas seja como for, o Bakic é isto. Tem bons pés, todos os anos promete que é este ano e nunca dá em nada. Os Outros dois não conheço bem, mas vir da tata da América Latina e jogar logo é complicado. Vem-se com muitos maus hábitos e pouco espírito competitivo.

Tenho a sensação que Braga não figurava na lista de interdições.

Ainda assim não acredito muito que vá. A não ser que esteja mesmo desesperado por um emprego (aturar a mulher o dia todo dá cabo da cabeça a qualquer um :mrgreen: ). Porque de resto, deve ter melhores opções lá fora, até legalmente poder ir para Benfica ou Porto.

Eu por acaso tb estou a ver o escolhido a ser o Jorge Simão. Ou o Lito Vidigal. O Braga tem longa tradição de apostar em treinadores jovens que fazem bons trabalhos nos Paços de Ferreiras da vida, e de depois os projectar para os Grandes. Jorge Simão e Lito parecem-me os únicos, a esta altura, nessas condições.

O problema é se se tiver de pagar umas coroas valentes ao Arouca e ao Chaves. Aí o Salvador como é forreta vai preferir um Paulo Sérgio ou um Pedro Emanuel, um que esteja no desemprego.

O Lito com a época que está a fazer parece-me uma escolha arriscada.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias fui a uma palestra de futebol na Maia e o Neca era um dos oradores, pelos vistos ele está na estrutura do Arouca com adjunto ou director desportivo e disse que não tinha dúvidas de que o Lito era treinador para clubes de maiores dimensões e não se admirava nada que ele inclusive desse o salto para um dos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia que havia países com regras sobre isso. Quais são já agora? Semelhantes a que eu disse?

Em Espanha um treinador não pode treinar duas equipas no mesmo ano. O Valência por exemplo ainda tentou que a lIga levantasse a regra para poderem ir buscar o MArcelino que ainda orientou o Villarreal na primeira jornada, Nada feito. Não se pode.

Em Itália, é, ou era, ainda mais estúpido. Um clube não pode ter mais que X treinadores por época (2 ou 3, não sei). E dá situações como a do Palermo todos os anos, em que o gajo que é despedido em outubro volta em março para acabar a época. Já aconteceu um treinar 3 vezes o Palermo numa época....

Acho que não vale a pena criar entraves e problemas onde não os há. Mercado livre, clubes contratam quem quiserem, e a qualidade do treinador faz o resto. O mercado torna-se dinâmico, há oportunidades para todos, e nos treinadores fracos (os José Gomes e Luis Campos e que tais) não ficam a vegetar nos vários clubes da liga, como acontece em itália.

O Lito com a época que está a fazer parece-me uma escolha arriscada.

Está, ou estava?

É que o Arouca já estabilizou ali no meio da tabela, lugar absolutamente normal par o Arouca. O princípio é que foi lixado por causa da Europa. Mas entretanto já voltou ao normal

Vá, não somos animais :mrgreen:

Ah ah.

Mas é não é forreta, o Salvador?

E já não tem motivos para isso, pá. Sacam grandas milhões em vendas (16 M do Rafa e 8 do Boly, anyone?). Podia fazer mesmo de grande pá e ir buscar um grande treinador.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah ah.

Mas é não é forreta, o Salvador?

E já não tem motivos para isso, pá. Sacam grandas milhões em vendas (16 M do Rafa e 8 do Boly, anyone?). Podia fazer mesmo de grande pá e ir buscar um grande treinador.

É sim, mas já houve casos em que pagou pelo treinador (se bem que normalmente metem uns empréstimos pelo meio para abater). Quanto ao grande treinador, não vejo muitas opções, sinceramente. Ir buscar um ao estrangeiro deverá estar fora de questão, o Salvador já teve muitas oportunidades para o fazer e nunca optou por isso, e não vai ser agora a meio de uma época que o vai fazer. Tugas, só mesmo o Marco Silva (irrealista, a meu ver), o Lito Vidigal e o Jorge Simão.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha um treinador não pode treinar duas equipas no mesmo ano. O Valência por exemplo ainda tentou que a lIga levantasse a regra para poderem ir buscar o MArcelino que ainda orientou o Villarreal na primeira jornada, Nada feito. Não se pode.

Em Itália, é, ou era, ainda mais estúpido. Um clube não pode ter mais que X treinadores por época (2 ou 3, não sei). E dá situações como a do Palermo todos os anos, em que o gajo que é despedido em outubro volta em março para acabar a época. Já aconteceu um treinar 3 vezes o Palermo numa época....

Acho que não vale a pena criar entraves e problemas onde não os há. Mercado livre, clubes contratam quem quiserem, e a qualidade do treinador faz o resto. O mercado torna-se dinâmico, há oportunidades para todos, e nos treinadores fracos (os José Gomes e Luis Campos e que tais) não ficam a vegetar nos vários clubes da liga, como acontece em itália.

A regra em Espanha até tem lógica. Em Itália realmente é mais esquisita lol

Mas não fazia ideia dessas regras, obrigado ;)

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

A regra em Espanha até tem lógica. Em Itália realmente é mais esquisita lol

Mas não fazia ideia dessas regras, obrigado ;)

Sim, tem. Mas acho que causa um empecilho ao mercado sem grande justificação.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ideia que o Abel saiu a mal do Sporting, certamente se for o escolhido vai fazer de tudo para os mandar f*der.

Não me referia ao seu passado no clube ou à possivel simpatia pelo mesmo mas sim à sua qualidade e experiência enquanto treinador. O Oestoril também foi buscar um adjunto ao valencia, duvido que dure muito tempo.

Tanto Sporting como Benfica têm orbigação de ganhar o proximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias fui a uma palestra de futebol na Maia e o Neca era um dos oradores, pelos vistos ele está na estrutura do Arouca com adjunto ou director desportivo e disse que não tinha dúvidas de que o Lito era treinador para clubes de maiores dimensões e não se admirava nada que ele inclusive desse o salto para um dos grandes.

Tem de puxar a brasa à sua sardinha.

Ele é bom para o Arouca, nao tem qualidade para mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É dificil dizer que não tem qualidade para mais do que isso quando ainda não fez um mau trabalho em nenhum dos clubes por onde passou (se bem que ele já passou por muitos e não me recordo de todos) :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Está apenas 3 pontos acima da linha de água. Não me parece grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é evidente, o tema em si da palestra também não era nada da abordagem táctica, estava mais relacionado com o futebol que temos e o que queremos, os oradores estavam também claramente a fazerem-se ao tacho :mrgreen:

Pessoalmente não sou grande fã do Lito, para um Arouca não digo que seja fraco mas para os grandes e até mesmo o Braga parece-me curto, agora claro que ele não ia dizer mal do treinador da equipa onde está inserido.

E também criticaram veemente a escolha dos treinadores estrangeiros que as equipas fazem, dizem que com tanta qualidade a nível nacional para que é que equipas como o Marítimo ou Belenenses foram buscar o PC Gusmão e o Velásquez, depois o Miguel Leal também era um dos oradores e disseram que era impensável como é que ele tinha começado a época desempregado.

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas no ano passado fez um trabalho excelente, e este ano teve competições europeias e nós sabemos o que os clubes mais pequenos rendem quando têm de começar a época mais cedo. Não estamos ainda a meio da época, e tem mais que tempo para recuperar, não acho que se possa classificar o seu trabalho no Arouca como menos que bom, para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dizer que ele é mau, apenas acho que não é o momento mais adequado para o Braga o ir buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ver bem a temporada até agora, o Arouca tem melhorado desde que acabou a senda infernal de jogos com os grandes. O calendários deles era péssimo, a tentativa de qualificação para a Liga Europa também foi prejudicial porque o plantel era bastante curto.

Pode ser culpado da eliminação da Taça, também me parece que as saídas do Lucas Lima, David Simão e do Ivo Rodrigues não foram colmatadas, todos eles eram essenciais na época passada.

Mas está muito longe de ser um mau treinador. Ainda me arrisco a dizer o Arouca ainda vai cheirar a Europa se se reforçar numa ou duas posições, embora acho que não consiga. E acho que o Lito até pode chegar a um Braga. Mais que isso já acabo por concordar contigo, parece-me curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dizer que ele é mau, apenas acho que não é o momento mais adequado para o Braga o ir buscar.

Eu acho que é precisamente por isso que esta é a altura ideal. Se o Arouca estivesse em 4º Lugar, aí é que o Pinho levantava entraves enormes. Com o Arouca ali na segunda metade nao será dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo, a sério que o Simão vai sair do Chaves? É pena, estava a fazer uma época excelente e mudar assim a meio deve abalar o rendimento da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...