Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

A canalha está a jogar muito neste torneio.

Já vai em dois jogadores de 19 anos e um de 20 anos nos quartos de final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 4 minutos:

as geraçoes anteriores estão a ser totalmente eclipsadas lol

Compartilhar este post

Link para o post

Este RG vai ser das últimas oportunidades do Zverev ganhar um GS, mas estou com um feeling que vai ser um destes teens a ganhar e duvido mesmo que passe a próxima ronda. Do Ruud já não tinha muita esperança, mas tirou hoje as dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Citação de pm2lp, há 18 minutos:

Este RG vai ser das últimas oportunidades do Zverev ganhar um GS, mas estou com um feeling que vai ser um destes teens a ganhar e duvido mesmo que passe a próxima ronda. Do Ruud já não tinha muita esperança, mas tirou hoje as dúvidas.

Estão todos no mesmo lado do quadro. O Zverev e os gaiatos. E do outro lado aquele que racionalmente tem que ser considerado o mais favorito a chegar à final é o... Cobolli.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a razão lógica para não se utilizar o hawkeye em Roland Garros? 

Percebo noutros torneios menores de terra batida em que acaba por haver menos em jogo, contenção de custos, etc, mas num GS não percebo. 

A situação do Ruud ontem acaba por ser uma filha de putice. Tie break, um adepto grita "out", o Ruud praticamente para de jogar, o Fonseca ganha o ponto porque a juíza diz que a bola foi dentro ao ver a marca e na imagem a bola está fora por mais de 5mm (portanto mesmo com margem de erro a bola foi fora). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Estão todos no mesmo lado do quadro. O Zverev e os gaiatos. E do outro lado aquele que racionalmente tem que ser considerado o mais favorito a chegar à final é o... Cobolli.

Como te atreves a menosprezar o atual n°4 do live ranking e um finalista de grand slam? 😂

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Percebo noutros torneios menores de terra batida em que acaba por haver menos em jogo, contenção de custos, etc, mas num GS não percebo. 

A situação do Ruud ontem acaba por ser uma filha de putice. Tie break, um adepto grita "out", o Ruud praticamente para de jogar, o Fonseca ganha o ponto porque a juíza diz que a bola foi dentro ao ver a marca e na imagem a bola está fora por mais de 5mm (portanto mesmo com margem de erro a bola foi fora). 

Porque querem manter os árbitros de linha o mais tempo possível e ainda não confiam a 100% nas chamadas eletronicas automáticas em terra batida. Claro que para nós que estamos de fora a decisão era fácil, mas é um bocado como o VAR, seja qual for a decisão há sempre alguém a reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

Isto deve dar uma ajuda:

https://www.raquetc.com/2026/05/29/nuno-borges-critica-roland-garros-e-um-torneio-com-100-anos-tem-de-estar-preparado-e-nao-apenas-reagir/

Não é por ser português mas foi das declarações de um jogador a queixar-se que mais gostei de ler. Por fala de questões concretas e não apenas de prize-money ou da "obrigação" em jogar muitos torneios e do escasso tempo para descansar quando andam constantemente em torneios de exibição a arrecadar mais dinheiro.

Citação de pm2lp, há 9 horas:

Como te atreves a menosprezar o atual n°4 do live ranking e um finalista de grand slam? 😂

Porque é Roland Garros.

Já agora, por falar nisso, o Berrettini, o tal finalista de GS, bateu hoje o recorde de jogador com pior ranking a chegar aos quartos de final de RG de sempre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Vallejo lembrou-se de dizer que o encontro em que foi eliminado pelo Kouamé devia ter sido arbitrado por um homem. Apesar do posterior pedido de desculpas não se livrou da multa. Foram "só" 65.000 euros. Ficou-lhe cara a misoginia.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de eu ter duvidado do nível do Aliassime querem ver que ele ganha RG?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao capítulo de marcas rebuscadas que só os nerds do ténis estão atentos:

O Felix Auger-Aliassime juntou-se ao grupo (menos restrito do que eu supunha) de tenistas que disputaram os quartos de final dos 4 torneios do Grand Slam.

O Matteo Berrettini tem uma oportunidade de ouro de se juntar ao grupo (mais restrito mas, ainda assim, bem composto) de tenistas que disputaram as meias finais dos 4 torneios do Grand Slam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Tiafoe borrou-se todo neste 4º set

E certamente irá borrar-se no 5º set

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver que hoje não havia um destes. 5:10 h e ainda há muito para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória do Arnaldi ao 3º MP, com 5:30 h de jogo.

E assim a Itália garante uma presença nas meias finais (Berrettini ou Arnaldi). Se o Cobolli fizer também o que se espera teremos, afinal, um italiano na final. E, curiosamente, até poderá ser contra um espanhol. Não é um Sinner vs Alcaraz mas seria interessante na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para perceber o porquê da Itália estar a dominar a Davis Cup nos últimos anos: três italianos nos quartos de final e apenas um está no top-5 italiano no Ranking ATP

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava familiarizado com este Arnaldo, que grande grinder, em certos momentos até me lembrou o Murray. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um recorde. E este é dos que impressionam.

O Matteo Arnaldi tornou-se o tenista que passou mais tempo em court para chegar aos quartos de final de um qualquer torneio do Grand Slam de sempre.

E não foi por pouco. São quase 2 horas a mais do que o anterior recordista. E o João Fonseca também entrou para o TOP 5 desta lista:

1. Matteo Arnaldi - RG 2026 - 17:42 h
  2. Nicklas Kulti - RG 1992 - 15:44 h
  3. Albert Costa - RG 2003 - 15:02 h
  4. Ivan Lendl - USO 1992 - 14:42 h
  5. João Fonseca - RG 2026 - 14:29 h

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Vitória do Arnaldi ao 3º MP, com 5:30 h de jogo.

E assim a Itália garante uma presença nas meias finais (Berrettini ou Arnaldi). Se o Cobolli fizer também o que se espera teremos, afinal, um italiano na final. E, curiosamente, até poderá ser contra um espanhol. Não é um Sinner vs Alcaraz mas seria interessante na mesma.

o que se espera é o FAA na final

do outro lado, dificil dizer - Fonseca ganha fácil amanhã, vamos ver como aparece o Jodar mas já me mentalizei que vai dar Zverev. depois, se o João conseguir efetivamente encurtar o tempo no court, e considerando que está na parte do quadro com três dias de descanso, nao me admirava que vencesse o Sascha. e na final também o FAA, claro está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 minutos:

o que se espera é o FAA na final

do outro lado, dificil dizer - Fonseca ganha fácil amanhã, vamos ver como aparece o Jodar mas já me mentalizei que vai dar Zverev. depois, se o João conseguir efetivamente encurtar o tempo no court, e considerando que está na parte do quadro com três dias de descanso, nao me admirava que vencesse o Sascha. e na final também o FAA, claro está.

Discordo. Para mim o Cobolli é claro favorito.

E tenho dúvidas que o Fonseca passe pelo Mensik.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma questao de postura e se calhar "so' eu" é que vejo assim, mas ha varios momentos do jogo do Zverev em que o adversario esta' por cima e o que eu leio do corpo dele é "pronto, ja perdi, nem vale a pena estar a esforçar-me". 

é pontual e as vezes consegue dar a volta, mas parece faltar tanto aquela chama que tem um Alcaraz, que tinha um Nadal.  

Mas pronto, eu a escrever isto e com 5-5 estava com 40-0 para o Jodar e ele quase saca o jogo com 5 pontos de seguida. 

Compartilhar este post

Link para o post

esta com um jogo muito solido o Zverev

7-6/6-7

entraram agora no terceiro set. 

e entra com break

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...