Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Benfica tem a segunda maior dívida da Europa

Publicações recomendadas

ef603873bb754a69b22d60c3ffc3e64b.png

E mais duas tabelas em que estamos:

c7d6841326f84bdf8a04c7fa934bbd17.png

dc80a4183b5d48b38cd17a6b695e21e0.png

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Mas devia preocupar-me porquê? Há anos e anos que acenam com o fantasma da dívida e as consequências práticas dessa situação são...zero. Nem sequer falo em títulos mas parece-me mais ou menos claro que, nos dias que correm, o Benfica é o clube português com maior capacidade de investimento. Portanto, achas que os Benfiquistas devem estar preocupados com o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas devia preocupar-me porquê? Há anos e anos que acenam com o fantasma da dívida e as consequências práticas dessa situação são...zero. Nem sequer falo em títulos mas parece-me mais ou menos claro que, nos dias que correm, o Benfica é o clube português com maior capacidade de investimento. Portanto, achas que os Benfiquistas devem estar preocupados com o quê?

com nada

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a pensar assim que se chegou à Operação Coração.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente como penso. Ainda assim, não me dá gosto algum ver o meu clube ser noticiado devido a aspetos negativos.

Há duas coisas que me arreliam nesta e noutras notícias do género:

a) as conversas idiotas que costumam se gerar entre adeptos rivais;

b) imaginar o quão melhor poderíamos estar se fossemos tão competentes a investir como somos a gerar receita.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ano de receitas extraordinário não chega para abater o passivo, diria que não é uma situação muito saudável. Mas também não é nenhuma situação alarmante. O mais preocupante é o passivo bancário que contempla juros elevados, que tem vindo a ser reduzido.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart,

Percebo o teu ponto de vista mas estou certo de que reconheces que a "divida enorme do Benfica" é uma conversa que andamos a ouvir há bastantes anos. Até agora, quais têm sido as consequências? O Domingos Soares de Oliveira não é tido como um profissional bastante competente?

Por cada notícia destas, aparece outra a dizer que batemos recordes de receita. E então? Não fico eufórico com umas nem depressivo com outras. No dia em que essa suposta situação financeira dramática se reflectir na composição do plantel, aí sim a conversa é outra. Até lá, confio que quem está à frente do clube percebe mais de finanças do que os user's do CMPT.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vaart,

Percebo o teu ponto de vista mas estou certo de que reconheces que a "divida enorme do Benfica" é uma conversa que andamos a ouvir há bastantes anos. Até agora, quais têm sido as consequências? O Domingos Soares de Oliveira não é tido como um profissional bastante competente?

Por cada notícia destas, aparece outra a dizer que batemos recordes de receita. E então? Não fico eufórico com umas nem depressivo com outras. No dia em que essa suposta situação financeira dramática se reflectir na composição do plantel, aí sim a conversa é outra. Até lá, confio que quem está à frente do clube percebe mais de finanças do que os user's do CMPT.

...dizem os Sportinguistas todos arrogan-tes sobre Luís Godinho Lopes e Carlos Freitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Vieira deve perceber muito de finanças, basta olhar para o estado a que chegaram as empresas dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

...dizem os Sportinguistas todos arrogan-tes sobre Luís Godinho Lopes e Carlos Freitas.

e os Portistas, o Tio e outros mais po dentro do assunto ja andam a avisar que tamos nas lonas há anos e sempre ouvi o "só ouço dizer que tamos nas lonas, mas acabamos sempre por gastar muitos milhoes todos os anos, deixem de ser profetas da desgraça" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver como estaremos daqui por 4 anos.

Temos os diamantes do Seixal, a salvação do Benfica, os meninos do presidente, espinha dorsal da selecção nacional e assim se cumpre a profecia. :mrgreen:

Os mais ricos de Portugal têm empresas que devem milhões, o LFV incluido, isto infelizmente não é um mal só do futebol. Eu como Benfiquista gostava de ver as nossas contas melhoradas e já é altura de pagar dividas mas comparativamente a outras épocas, acho que estamos um pouco melhores, as circunstância assim o obrigam tbambém e os investimentos passados ainda fazem mossa. Neste momento é aproveitar ao máximo esta geração de jogadores que marcaram muito o Benfica e deixar a semente mas enquanto o LFV lá estiver vai haver sempre negociatas e umas derrapagens aqui e ali, como existe em todos os clubes de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada ao pessoal que liga a estas "notícias". Então quando vejo que o clube que está em primeiro lugar deu mais de 100M por um jogador, ainda fico mais preocupado. Há anos e anos que se ouve falar da dívida do Benfica mas, todos os mercados, temos liquidez para contratações. Portanto, tudo fixe.

Onde tu estás agora, já os Portistas estiveram durante muito tempo. Era campeonatos e títulos ao pontapé, recordes de vendas e de compras batidos sucessivamente, tudo na maior. Ninguém se importava com nada, afinal o clube era um espelho do sucesso.

Os cristos do costume lá iam dizendo: "Cuidado, que isto não está a ir por bom caminho.", a malta já nem ligava, e agora vai-se a ver e se calhar estamos a bater no ferro...

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira deve perceber muito de finanças, basta olhar para o estado a que chegaram as empresas dele :mrgreen:

Não pode ter aprendido depois disso e com esses erros a controlar as finanças? Ou só porque cometeu erros no passado nunca vai ser bom nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo da Europa? Enfim...

O LFV devia demitir-se por não conseguir este título.

Benfica é para ficar sempre em primeiro, pá!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto está assim tão mal?

Ainda esta época conseguiu a proeza de comprar mais do que aquilo que vendeu. Se o Porto está mal desportivamente, e não sei se isso é assim tão óbvio, não é porque não tem dinheiro para investir no plantel.

Ah, e quando me referi ao "perceber de finanças" não era necessariamente sobre o Vieira.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ter aprendido depois disso e com esses erros a controlar as finanças? Ou só porque cometeu erros no passado nunca vai ser bom nisso?

O CFO do Benfica, dizem, é bom no que faz. Portanto o Benfica, na teoria, terá tendência a melhorar. Nem que tenha que vender a SAD à China para resolver os problemas estruturais de gestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O CFO do Benfica, dizem, é bom no que faz. Portanto o Benfica, na teoria, terá tendência a melhorar. Nem que tenha que vender a SAD à China para resolver os problemas estruturais de gestão.

O outro da PT também era dos melhores gestores do Mundo, ou da Europa ou la o que era, e viu-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Passado? Aconselho-te a consultar os maiores responsáveis pelo malparado do BES/Novo Banco, e vais ver quem lá tem não uma, mas duas empresas, cada qual com centenas de milhões em falta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Passado? Aconselho-te a consultar os maiores responsáveis pelo malparado do BES/Novo Banco, e vais ver quem lá tem não uma, mas duas empresas, cada qual com centenas de milhões em falta :lol:

Mas foi má gestão por incompetência ou houve foi um aproveitamento dele e dos outros "tubarões" do ramo da construção civil? É que eles estão todos cheios de graveto.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro da PT também era dos melhores gestores do Mundo, ou da Europa ou la o que era, e viu-se.

Eu não confio em gestões privadas, porque os interesses são, consequentemente, privados. E os interesses de pessoas como o Vieira, Jorge Mendes, Paco Casal e etc são bem conhecidos.

Contudo, com o DSO tem-se visto alguma melhoria no aproveito da marca do Benfica. Que consequências tem tido nas finanças do Benfica? Tem servido para manter o clube à beira da falência e isso requer mestria. O Benfica, assim como os outros dois grandes, dançam na vertigem do penhasco. Chegará o dia em que algo irá correr mal. Até lá é ver a bola e aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas foi má gestão por incompetência ou houve foi um aproveitamento dele e dos outros "tubarões" do ramo da construção civil? É que eles estão todos cheios de graveto.

Há-de ter sido um misto dos dois, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os anos se vê gestão de m*rda nos 3 grandes, mas é bonito quem ainda tenha esperança

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...