Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Benachour: Jorge Mendes enganou-me e recebeu €500 mil nas Ilhas Caimão

Publicações recomendadas

u99637603972.gif

Benachour: Jorge Mendes enganou-me e recebeu €500 mil nas Ilhas Caimão

Selim Benachour jogou no Vitória de Guimarães e a dada altura teve a oportunidade de ser contratado pelo Sporting de Paulo Bento. Acabou por ir para o Rubin Kazan - e já vai perceber porquê.

No programa francês “Le Vestiare”, da SFR Sport, Selim Benachour contou uma história curiosa a Petit, Gallas e LeBoeuf, três antigos internacionais franceses. Envolve o Vitória de Guimarães, o Sporting, o Rubin Kazan e Jorge Mendes.

Aconteceu assim: a Gestifute disse a Benachour que tinha recebido duas ofertas por ele, uma do Sporting e outra do Rubin Kazan (Rússia), mas que esta última era melhor por oeferecer um contrato de três anos – disseram-lhe que o Sporting o queria apenas por uma época. E ele lá foi.

Só que às tantas, conta Benachour, Paulo Bento, treinador dos leões na altura, entra em contacto com o tunisino e pergunta-lhe o que tinha corrido mal. E foi então que Benachour percebeu que a oferta do Sporting não era para uma época, mas para três, com €25 mil/mês (que podiam ser €30 mil) de salário. “Fiquei louco”, disse Benachour, que garante só ter estado com Mendes uma vez, durante 10 minutos, quando assinou o acordo de agenciamento.

Já na Rússia, Benachour quis perguntar ao Rubin Kazan que tipo de contrapartidas teria recebido a Gestifute. Um dos responsáveis do clube russo mostrou-lhe, depois, um papel em que estava escrito que Jorge Mendes receberia €500 mil de comissão e que esse dinheiro seria enviado para uma conta nas Ilhas Caimão.

Ponto final.

Vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha mas já se sabe o que a casa gasta. Diga-se, o gajo também foi um anjinho do caraças lol comido de cebolada como dizia o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas e...

Ponto 1: Alguém o obrigou a assinar com o Mendes?

Ponto 2: É lá lógico que quando tens uma decisão tão importante na tua vida, nem sequer passes uma vista de olhos pela papelada? É às cegas?

Compartilhar este post

Link para o post

Vem contar isto como se fosse denunciar alguma coisa e passa por burro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas e...

Ponto 2: É lá lógico que quando tens uma decisão tão importante na tua vida, nem sequer passes uma vista de olhos pela papelada? É às cegas?

a única papelada q ele deve ter visto deve ter sido o contrato com o Rubin, e como é óbvio lá não vinha a proposta do Sporting nem a comissão para o mendes. normalmente os clubes falam com os agentes, o Mendes é q o fudeu para ficar como o polvo à lá comissão

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava da equipa do Vitória nesta época, e desceram... Benachour, Saganowski, Svard, Targino a aparecer, Neca, Antchouet...

Compartilhar este post

Link para o post

a única papelada q ele deve ter visto deve ter sido o contrato com o Rubin, e como é óbvio lá não vinha a proposta do Sporting nem a comissão para o mendes. normalmente os clubes falam com os agentes, o Mendes é q o fudeu para ficar como o polvo à lá comissão

Ok. tudo certo. Mas e o gajo não pede a papelada da proposta do Sporting? Dá carta branca assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava da equipa do Vitória nesta época, e desceram... Benachour, Saganowski, Svard, Targino a aparecer, Neca, Antchouet...

Melhor plantel de sempre, pior equipa de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. tudo certo. Mas e o gajo não pede a papelada da proposta do Sporting? Dá carta branca assim?

foi comido assim, confiou no agente

mas também se não fosse o Paulo Bento a ligar-lhe nem sabia de nada, a única forma de ter certezas era ele receber a proposta diretamente do clube, ou seja tinha de fazer o trabalho do agente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fez o normal que os jogadores fazem, confiou no seu agente, pois se são seus agentes supostamente estes deveriam querer o melhor para o jogador...

Aqui o Mendes enganou-o para receber a sua choruda comissão, e o jogador acreditou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele assinou um contrato de agenciamento. Deveria ter o seu empresário, mas se recorreu ao Mendes é porque queria sair. Provavelmente o empresário dele também mamou uma bela comissão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

ganhou mais o Mendes que o chavalo pelo seu trabalho lol

Compartilhar este post

Link para o post

Que papelada? Achas que o Sporting manda um requerimento ao JM a dizer que vai pagar X ao jogador para saber se ele tá interessado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonha. E tinha cabido que nem uma luva no 4x4x2 losango do Bento.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda Nilson(aos 41 anos ainda joga),Wesley(ex-Leixões) e Geromel (que depois foi para a Alemanha).

Dessa época só me lembro do Saganowski marcar um hattrick contra nós lá em guimarães e quase nos f*der para a taça em setúbal.O gajo era muito bom,não sei como é que nenhum grande lhe foi buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor plantel de sempre, pior equipa de sempre.

E ainda Nilson(aos 41 anos ainda joga),Wesley(ex-Leixões) e Geromel (que depois foi para a Alemanha).

Dessa época só me lembro do Saganowski marcar um hattrick contra nós lá em guimarães e quase nos f*der para a taça em setúbal.O gajo era muito bom,não sei como é que nenhum grande lhe foi buscar.

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=18&epoca_id=135

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas e...

Ponto 1: Alguém o obrigou a assinar com o Mendes?

Estás a tentar virar isto contra o jogador? A meu ver a culpa está dos dois lados, mas não percebo a necessidade de vir para aqui atacar o jogador.

Deve haver muitos mais casos deste género. O Mendes não é o único empresário desonesto e o Benachour não será o único jogador a ser anjinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste tópico, só há uma cena a destacar: Marek Saganowski :heart:

O maior!

Quanto ao Benachour, o JM só foi amigo do Sporting. Safaram-se de um bom flop.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma camisola dele da Tunísia.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...