Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Os nomes da "vassourada" no Sporting

Publicações recomendadas

E parece que o Marvin também foi empadeirado para o Norwich

sou do Norwich desde pequenino, se for verdade o que se fala

Compartilhar este post

Link para o post

O timing de tudo que se está a passar no Sporting é muito mau, mas acham que pode meter em causa a continuidade do Bruno?

Compartilhar este post

Link para o post

O timing de tudo que se está a passar no Sporting é muito mau, mas acham que pode meter em causa a continuidade do Bruno?

Não. De todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E o Schelotto fica, é provavelmente o defesa direito mais fraco que eu vi no Sporting a seguir aquele que esteve cá com o LJ e nem calçou (e não é pior que esse porque esse nem jogou).

Compartilhar este post

Link para o post

E o Schelotto fica, é provavelmente o defesa direito mais fraco que eu vi no Sporting a seguir aquele que esteve cá com o LJ e nem calçou (e não é pior que esse porque esse nem jogou).

Weldinho :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Leões tentam colocar seis reforços
Um dia depois de mais um objetivo ter caído por terra, Bruno de Carvalho socorreu-se do Facebook para falar aos sportinguistas.

E além de manter firme a convicção de que ainda é possível lutar pelo título de campeão nacional, o principal objetivo da temporada, fez questão de anunciar a primeira medida direcionada ao plantel, avisando que o grupo liderado por Jorge Jesus vai conhecer saídas daqueles que não acrescentam qualidade.

A BOLA avança esta quinta-feira os nomes dos jogadores que a SAD vai tentar colocar no mercado em janeiro. Seis foram contratados no início da época e apenas o guarda-redes Azbe Jug já estava em Alvalade.

Um corte que, a concretizar-se, vai permitir à administração da SAD reduzir e muito a sua folha salarial.

Azbe Jug, Douglas, Petrovic, Meli, Elias, Markovic e André são os jogadores que deverão receber a `guia de marcha´ até final do mês.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

'ERROS DE CASTING' TÊM O DESTINO TRAÇADO
Vários jogadores dados como transferíveis

Segundo foi possível apurar, os responsáveis leoninos estão a trabalhar em contrarrelógio para resolverem os vários processos pendentes no atual plantel às ordens de Jorge Jesus.

‘Erros de casting’ como Meli e Petrovic têm o destino traçado, com a SAD a tentar encontrar soluções que satisfaçam todas as partes envolvidas. Lazar Markovic é outro dos jogadores com ‘guia de marcha’, mas antes é preciso que os leões cheguem a um acordo com o Liverpool, clube que emprestou o sérvio ao Sporting.
Além deste trio, há outros elementos que podem deixar Alvalade ainda antes do fim de janeiro, isto se surgirem propostas que agradem ao Sporting. Zeegelaar não tem espaço nas opções de Jorge Jesus, Elias tem interessados na China e no Brasil e André também pode regressar ao seu país.

Petrovic. Com apenas três presenças com a camisola do Sporting, o internacional sérvio vê o seu espaço de manobra - até ao momento soma apenas 138 minutos em todas as competições - ainda mais reduzido com o resgate de João Palhinha ao Belenenses. O Sporting quer vender o médio-defensivo e a Turquia chama por Petrovic.

Meli. Pedido expresso de Jorge Jesus, o argentino raramente foi opção do técnico e está muito perto de ser anunciado como reforço do Racing Avellaneda. De resto, este será o dossiê mais adiantado de todos os processos que estão a merecer a total dedicação da estrutura de futebol do Sporting.

Markovic. Foi um dos reforços mais sonantes para esta temporada, mas a verdade é que se tem revelado uma verdadeira desilusão, dado que o seu rendimento ficou muito aquém do esperado. Está emprestado pelo Liverpool e o Sporting vai tentar negociar com os reds o regresso antecipado do sérvio.

Elias. Foi contratado na altura em que o Sporting podia perder Adrien para o Leicester, mas a permanência do capitão retirou-lhe espaço para ser opção regular. Aufere um salário considerado elevado e, mediante proposta que vá ao encontro dos desejos leoninos, Elias poderá rumar a outras paragens.

André. Tal como Meli, o ex-jogador do Corinthians foi também um jogador expressamente pedido por Jorge Jesus para colmatar a saída de Teo. A verdade é que, apesar de várias chances, o internacional brasileiro nunca se conseguiu impor com a camisola dos leões. Se aparecer a proposta certa, André deixa Alvalade. E o Brasil parece não se ter esquecido dele...

Compartilhar este post

Link para o post

O Beto e o Alan Ruiz têm que ficar- O Beto dá bastante segurança e não há uma terceira opção viável no plantel. E o Alan Ruiz até tem jogado bem no meio da mediocridade.

edit: OK, as listas d'A Bola e do Record já fazem mais sentido.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar a minha visão sobre como acho que as coisas deveriam ser feitas:

- Rui e Beto na baliza, não vale a pena mexer.

- É necessário um lateral direito. E não precisa de ser agora, o que interessa é seja um reforços de nível. Para suplente o Esgaio chega. No centro da defesa, é apostar definitivamente no Paulo, assegurar o Coates e ficar com o Semedo como 3º central. O 4º seria alguém da B, embora não esteja bem a ver quem. Na esquerda, à semelhança da direita, é ir buscar outro lateral de nível e ficar com o Jonathan Silva como backup. Sou da opinião que podia ter sido melhor aproveitado. Ah, e é melhor do que qualquer um dos mecos que andam lá a jogar neste momento.

- Não sei se o William e o Adrien são para ficar mas se não saíram depois da última época duvido que saiam agora. A não ser que o Sporting precise de vender. Se a intenção for ficar com eles, William, Palhinha, Adrien e Chico Geraldes.

- Do meio campo para a frente, os emprestados não devem ficar portanto se o regresso do Iuri não acontecer será uma tristeza. Para além disso é necessário alguém com um perfil parecido com o do João Mário. Talvez o Chico Geraldes seja o mais parecido com ele, do que têm no plantel, mas não sei. Ou ficava o Chico como backup ao Adrien e ia-se buscar alguém para jogar pela direita, ou ficava o Chico na direita e ia-se buscar alguém para suplente do Adrien (há o Wallyson, mas pelos vistos tem jogado pouco). Portanto, e a contar com o Chico como backup ao Adrien, os flancos estariam entregues a Bryan, Iuri, Gelson e o tal reforço. É uma pena o Matheus não ser aposta mas não estou a ver o Jesus a deixar de apostar no Gelson.

- Na frente, o Alan sair seria uma parvoíce, enquanto os outros dois se forem não fazem falta nenhuma. Depois há o Podence, de quem gostei de ver na pré-época, e o Spalvis, que não sei até que ponto pode ser hipótese como backup ao Dost. Era uma questão de também lhe ir dando minutos.

Posto isto, e resumindo:

Saídas: Schelotto, Douglas, Jefferson, Zeegelaar, Bruno César, Petrovic, Elias, Meli, Campbell e Markovic (fim dos empréstimos), André e Castaignos.

Por empréstimo: Paulista e Matheus (se não for aposta).

Mas não vai acontecer. O Jesus apostar em tanta malta da formação de uma só vez era história.

Editado por Flanders

Compartilhar este post

Link para o post

O que me admira é que querem emprestar o Castaignos, quando ele já jogou em 2 clubes esta epoca....

http://www.fifa.com/mm/document/affederation/administration/regulations_on_the_status_and_transfer_of_players_en_33410.pdf

Página 9, ponto 3:

Players may be registered with a maximum of three clubs during one season. During this period, the player is only eligible to play official matches for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubs belonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season in summer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in official matches for a third club during the relevant season, provided he has fully complied with his contractual obligations towards his previous clubs. Equally, the provisions relating to the registration periods (article 6) as well as to the minimum length of a contract (article 18 paragraph 2) must be respected.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schelotto não é mau em determinados modelos de jogo em que o lateral procure apenas as sobreposições e dê, no máximo 1/2 toques em cada ataque realizado (basicamente, o cruzamento ou toque e cruzamento). De resto, ele sabe dar a profundidade certa (é a meu ver o nosso melhor lateral nesse aspeto) e também cruza bastante bem. É também um jogador bastante possante, a vir embalado é muito difícil de parar sem bola.

O problema é que quando a bola vem ter com ele. Chega redonda e fica quadrada...e o nosso modelo é abrangente e exige envolvimento constante dos laterais.

Mas pior lateral? P*rra, eu vi o Pedro Silva. E o Mário Sérgio. E o Luis Filipe. Esses eram bem piores. E agora ando a ver o Esgaio que, volta a dizer, é medíocre e acho que mais depressa teria espaço como interior do que como lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schelotto não é mau em determinados modelos de jogo em que o lateral procure apenas as sobreposições e dê, no máximo 1/2 toques em cada ataque realizado (basicamente, o cruzamento ou toque e cruzamento).

Esses "modelos" ainda existem em 2017?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Alan Ruiz fique, ainda tenho muitas esperanças nele. O resto pode ir à vida, à exceção do Beto.

Compartilhar este post

Link para o post

custa-me dizer, mas acho que o Pedro Silva e o Mário Sérgio eram melhores que o Schelotto. sempre fazias mais cenas do que correr em linha recta e cruzar

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Silva era muito melhor que o Schelotto! Eu vi o Schelotto a correr com a bola e deixa-la fugir pela linha lateral ou de fundo, sem nenhum adversário por perto, mais vezes do que eu imaginaria que um jogador de futebol da primeira liga o poderia fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Schelotto não é mau em determinados modelos de jogo em que o lateral procure apenas as sobreposições e dê, no máximo 1/2 toques em cada ataque realizado (basicamente, o cruzamento ou toque e cruzamento). De resto, ele sabe dar a profundidade certa (é a meu ver o nosso melhor lateral nesse aspeto) e também cruza bastante bem. É também um jogador bastante possante, a vir embalado é muito difícil de parar sem bola.

O problema é que quando a bola vem ter com ele. Chega redonda e fica quadrada...e o nosso modelo é abrangente e exige envolvimento constante dos laterais.

Mas pior lateral? P*rra, eu vi o Pedro Silva. E o Mário Sérgio. E o Luis Filipe. Esses eram bem piores. E agora ando a ver o Esgaio que, volta a dizer, é medíocre e acho que mais depressa teria espaço como interior do que como lateral.

O Schelotto é horrivel desculpa lá. E se ele cruza bem o Esgaio é o rei do cruzamento, ele e o Cédric.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas contratações é que o Artur Jorge falhou no Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

E???

E que basta ler o que lá está escrito. Ele pode perfeitamente jogar por um terceiro clube, se esse clube participar em competições cuja época desportiva, na teoria, seja diferente da época desportiva onde ele jogou anteriormente. Podemos vendê-lo amanhã para a China ou para o Japão, por exemplo, e ele pode jogar logo no dia a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

quando li emagrecimento do plantel pensei que iam vender o bruno cesar

Compartilhar este post

Link para o post

quando li emagrecimento do plantel pensei que iam vender o bruno cesar

gordura é cultura

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Beto deverá ter a ver com o salário, apenas. Não acredito que seja um suplente muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien deve andar a penar de uma maneira por não o terem deixado ir à vida dele...

Compartilhar este post

Link para o post

E que basta ler o que lá está escrito. Ele pode perfeitamente jogar por um terceiro clube, se esse clube participar em competições cuja época desportiva, na teoria, seja diferente da época desportiva onde ele jogou anteriormente. Podemos vendê-lo amanhã para a China ou para o Japão, por exemplo, e ele pode jogar logo no dia a seguir.

provided he has fully complied with his contractual obligations towards his previous clubs

Não será para os casos em que o jogador seja contratado e o contrato com o 2º clube finde antes da época desportiva?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...