Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Braçadeira nazi em praxe na UM causa polémica

Publicações recomendadas

Se o teu problema é ter sido feita uma sátira ao nazismo, então temos visões diferentes de liberdade.

Há sátiras e sátiras. Ele tem toda a liberdade do mundo para achar que isto é de mau-gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse o contrário. Mas não me parece que tenha sido esse o problema aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou num dilema complicado em relação a este assunto.

Praxes e indignação nas redes sociais. Dois dos temas que mais me irritam. E neste caso não posso "bater" nos dois ao mesmo tempo.

Estou indignado com a incapacidade que tenho em escolher qual dos temas me deixam mais indignado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há sátiras e sátiras. Ele tem toda a liberdade do mundo para achar que isto é de mau-gosto.

Mas mau gosto porquê? Se em vez de ser na praxe, isto tivesse sido tirado num teatro, já seria mais de bom gosto? Eu andei um ano na praxe, e fizemos imensos teatros e sátiras, vi pessoal a pintar a cara de preto, vi pessoal a vestir-se de mulher, etc. A praxe também é o local indicado para brincar (ou sensibilizar, por vezes) e este tipo de coisas faz parte. Isto só deu a confusão que deu porque o pessoal já traz anti-corpos em relação à praxe e não faz ideia de que nem tudo se resume a obrigar caloiros a fazer cenas tristes ou perigosas.

Compartilhar este post

Link para o post

nem sei bem quem é que é mais triste, se os que usaram aquilo ou se os que se espumam todos da boca por isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

os outros bacanos deviam ser os judeus a irem para o forno na peça de teatro pelo modo que eles olham para o chão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha praxe os caloiros têm que encontrar 11 motivos pelos quais os EUA mereceram o 11 de Setembro e 9 piadas sobre merecerem pior.

Tivemos que parar a dada altura porque estava a deixar de ser um exercício sarcástico apesar de engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz sátiras bem piores na praxe e nenhum "doutor" me mandou fazê-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos deixar aqui uma coisa bem clara: a internet já sabe como foram incriveis as vossas praxes e que vocês foram fantásticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei o que é pior, se a leviandade com que se ostenta uma suástica, se a leviandade de algumas pessoas a comentar essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mau gosto porquê? Se em vez de ser na praxe, isto tivesse sido tirado num teatro, já seria mais de bom gosto? Eu andei um ano na praxe, e fizemos imensos teatros e sátiras, vi pessoal a pintar a cara de preto, vi pessoal a vestir-se de mulher, etc. A praxe também é o local indicado para brincar (ou sensibilizar, por vezes) e este tipo de coisas faz parte. Isto só deu a confusão que deu porque o pessoal já traz anti-corpos em relação à praxe e não faz ideia de que nem tudo se resume a obrigar caloiros a fazer cenas tristes ou perigosas.

who gives a fuck

Compartilhar este post

Link para o post

O Elliot tem razão. Se fosse uma peça de teatro normal, um filme, etc., a satirizar os nazis toda a gente ia achar muito bem. O que não faltam são filmes onde os nazis são feios e burros!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vamos deixar aqui uma coisa bem clara: a internet já sabe como foram incriveis as vossas praxes e que vocês foram fantásticos.

Quando falta capacidade (inteligência?) para encontrar um simples e singelo argumento, parte-se para a estupidez. Bravo ;)

Nem sei o que é pior, se a leviandade com que se ostenta uma suástica, se a leviandade de algumas pessoas a comentar essa situação.

Diz-me onde está a leviandade no meu post. Estou a desculpabilizar ou a tirar peso à história, por acaso?

who gives a fuck

Yap, who gives a fuck a discussões sustentadas em argumentos? Vamos mas é alinhar na histeria colectiva e desfilar a nossa burrice ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi várias vezes braçadeiras destas em praxes aqui na zona da UM. E acho que cheguei a ver esta de Biológica Aplicada, mas não tenho a certeza. Isto não é um caso isolado, nem uma praxe que os caloiros tiveram que se disfarçar. Mas também não é razão para tanto alarido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elliot tem razão. Se fosse uma peça de teatro normal, um filme, etc., a satirizar os nazis toda a gente ia achar muito bem. O que não faltam são filmes onde os nazis são feios e burros!

E é dificil perceber a diferença entre uma coisa e a outra?

Isso não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Elucida-nos, estou genuinamente curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar uma suástica não devia ser algo de rotineiro ou casual. São escassas as situações em que se tolera a exibição e ostentação de simbolismo nazi dentro do seio académico e a praxe, seja ela qual for, não configura um desses casos.

Que haja estudantes universitários sem noção do que foi a WW2 e o Holocausto é coisa preocupante. E mais preocupante se torna quando contextualizamos com o que se passa atualmente na sociedade ocidental.

Não há desculpas. A ingnorância não iliba. E o alheamento e a falta de sensibilidade só agravam.

Compartilhar este post

Link para o post
Yap, who gives a fuck a discussões sustentadas em argumentos? Vamos mas é alinhar na histeria colectiva e desfilar a nossa burrice ;)

Não sou assim tão burro para me sentir ofendido quando falam mal das praxes. Consigo separar as coisas e perceber que existe uma enorme diferença entre putos a brincarem com coisas sérias e uma sátira feita como deve ser como a do Grande Ditador.

Se não consegues perceber a diferença, a culpa não é minha.

É que isto nem tem nada a ver com praxes e vens logo em defesa disso. Que raio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Usar uma suástica não devia ser algo de rotineiro ou casual. São escassas as situações em que se tolera a exibição e ostentação de simbolismo nazi dentro do seio académico e a praxe, seja ela qual for, não configura um desses casos.

Que haja estudantes universitários sem noção do que foi a WW2 e o Holocausto é coisa preocupante. E mais preocupante se torna quando contextualizamos com o que se passa atualmente na sociedade ocidental.

Não há desculpas. A ingnorância não iliba. E o alheamento e a falta de sensibilidade só agravam.

E conseguiste depreender através de um foto (em que os estudantes até estão coreografados) de que há estudantes universitários sem noção do que foi a WW2, o Holocausto e de que são ignorantes, alheados e insensíveis? Eu não queria dar mesmo para este peditório das praxes, mas mais uma vez, as sátiras e os teatros são normais e recorrentes, e só com base num foto em que é mostrado um adereço é impossível tirar alguma conclusão definitiva do que ali se passou.

Não sou assim tão burro para me sentir ofendido quando falam mal das praxes. Consigo separar as coisas e perceber que existe uma enorme diferença entre putos a brincarem com coisas sérias e uma sátira feita como deve ser como a do Grande Ditador.

Se não consegues perceber a diferença, a culpa não é minha.

É que isto nem tem nada a ver com praxes e vens logo em defesa disso. Que raio.

Mas isso não faz sentido nenhuma. Uma sátira ou uma peça tem uma intenção, independentemente do sitio ou a qualidade com que é feita. Ser feita por caloiros na praxe ou pelo Charlie Chaplin deveria irrelevante dado que, tanto quanto sabemos, as intenções podem ter sido as mesmas. E tem a ver com praxes sim, esta situação não teria dado 1/10 do alarido que deu se tivesse sido feito por actores "a sério".

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

É. A partir do momento em que aquela malta for obrigada a usar a suástica ou algo do género, é diferente. Se foi por opção, não.

E eu nem da praxe fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...