Rōnin Publicado 16 Fevereiro 2017 Se o teu problema é ter sido feita uma sátira ao nazismo, então temos visões diferentes de liberdade. Há sátiras e sátiras. Ele tem toda a liberdade do mundo para achar que isto é de mau-gosto. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 16 Fevereiro 2017 Nem eu disse o contrário. Mas não me parece que tenha sido esse o problema aqui. Compartilhar este post Link para o post
micaac Publicado 16 Fevereiro 2017 Estou num dilema complicado em relação a este assunto. Praxes e indignação nas redes sociais. Dois dos temas que mais me irritam. E neste caso não posso "bater" nos dois ao mesmo tempo. Estou indignado com a incapacidade que tenho em escolher qual dos temas me deixam mais indignado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Fevereiro 2017 Há sátiras e sátiras. Ele tem toda a liberdade do mundo para achar que isto é de mau-gosto. Mas mau gosto porquê? Se em vez de ser na praxe, isto tivesse sido tirado num teatro, já seria mais de bom gosto? Eu andei um ano na praxe, e fizemos imensos teatros e sátiras, vi pessoal a pintar a cara de preto, vi pessoal a vestir-se de mulher, etc. A praxe também é o local indicado para brincar (ou sensibilizar, por vezes) e este tipo de coisas faz parte. Isto só deu a confusão que deu porque o pessoal já traz anti-corpos em relação à praxe e não faz ideia de que nem tudo se resume a obrigar caloiros a fazer cenas tristes ou perigosas. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 16 Fevereiro 2017 nem sei bem quem é que é mais triste, se os que usaram aquilo ou se os que se espumam todos da boca por isso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 16 Fevereiro 2017 os outros bacanos deviam ser os judeus a irem para o forno na peça de teatro pelo modo que eles olham para o chão :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Fevereiro 2017 Na minha praxe os caloiros têm que encontrar 11 motivos pelos quais os EUA mereceram o 11 de Setembro e 9 piadas sobre merecerem pior. Tivemos que parar a dada altura porque estava a deixar de ser um exercício sarcástico apesar de engraçado. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 16 Fevereiro 2017 Eu já fiz sátiras bem piores na praxe e nenhum "doutor" me mandou fazê-las. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Fevereiro 2017 Vamos deixar aqui uma coisa bem clara: a internet já sabe como foram incriveis as vossas praxes e que vocês foram fantásticos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Fevereiro 2017 Nem sei o que é pior, se a leviandade com que se ostenta uma suástica, se a leviandade de algumas pessoas a comentar essa situação. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Fevereiro 2017 Grande escola de atores, a praxe. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Fevereiro 2017 Mas mau gosto porquê? Se em vez de ser na praxe, isto tivesse sido tirado num teatro, já seria mais de bom gosto? Eu andei um ano na praxe, e fizemos imensos teatros e sátiras, vi pessoal a pintar a cara de preto, vi pessoal a vestir-se de mulher, etc. A praxe também é o local indicado para brincar (ou sensibilizar, por vezes) e este tipo de coisas faz parte. Isto só deu a confusão que deu porque o pessoal já traz anti-corpos em relação à praxe e não faz ideia de que nem tudo se resume a obrigar caloiros a fazer cenas tristes ou perigosas. who gives a fuck Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Fevereiro 2017 O Elliot tem razão. Se fosse uma peça de teatro normal, um filme, etc., a satirizar os nazis toda a gente ia achar muito bem. O que não faltam são filmes onde os nazis são feios e burros! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Fevereiro 2017 (editado) Vamos deixar aqui uma coisa bem clara: a internet já sabe como foram incriveis as vossas praxes e que vocês foram fantásticos. Quando falta capacidade (inteligência?) para encontrar um simples e singelo argumento, parte-se para a estupidez. Bravo ;) Nem sei o que é pior, se a leviandade com que se ostenta uma suástica, se a leviandade de algumas pessoas a comentar essa situação. Diz-me onde está a leviandade no meu post. Estou a desculpabilizar ou a tirar peso à história, por acaso? who gives a fuck Yap, who gives a fuck a discussões sustentadas em argumentos? Vamos mas é alinhar na histeria colectiva e desfilar a nossa burrice ;) Editado 17 Fevereiro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 17 Fevereiro 2017 Eu já vi várias vezes braçadeiras destas em praxes aqui na zona da UM. E acho que cheguei a ver esta de Biológica Aplicada, mas não tenho a certeza. Isto não é um caso isolado, nem uma praxe que os caloiros tiveram que se disfarçar. Mas também não é razão para tanto alarido. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Fevereiro 2017 O Elliot tem razão. Se fosse uma peça de teatro normal, um filme, etc., a satirizar os nazis toda a gente ia achar muito bem. O que não faltam são filmes onde os nazis são feios e burros! E é dificil perceber a diferença entre uma coisa e a outra? Isso não faz sentido nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Fevereiro 2017 E é dificil perceber a diferença entre uma coisa e a outra? Isso não faz sentido nenhum. Elucida-nos, estou genuinamente curioso. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Fevereiro 2017 Tivesses lido Aristóteles. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Fevereiro 2017 Usar uma suástica não devia ser algo de rotineiro ou casual. São escassas as situações em que se tolera a exibição e ostentação de simbolismo nazi dentro do seio académico e a praxe, seja ela qual for, não configura um desses casos. Que haja estudantes universitários sem noção do que foi a WW2 e o Holocausto é coisa preocupante. E mais preocupante se torna quando contextualizamos com o que se passa atualmente na sociedade ocidental. Não há desculpas. A ingnorância não iliba. E o alheamento e a falta de sensibilidade só agravam. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Fevereiro 2017 Yap, who gives a fuck a discussões sustentadas em argumentos? Vamos mas é alinhar na histeria colectiva e desfilar a nossa burrice ;) Não sou assim tão burro para me sentir ofendido quando falam mal das praxes. Consigo separar as coisas e perceber que existe uma enorme diferença entre putos a brincarem com coisas sérias e uma sátira feita como deve ser como a do Grande Ditador. Se não consegues perceber a diferença, a culpa não é minha. É que isto nem tem nada a ver com praxes e vens logo em defesa disso. Que raio. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Fevereiro 2017 (editado) Usar uma suástica não devia ser algo de rotineiro ou casual. São escassas as situações em que se tolera a exibição e ostentação de simbolismo nazi dentro do seio académico e a praxe, seja ela qual for, não configura um desses casos. Que haja estudantes universitários sem noção do que foi a WW2 e o Holocausto é coisa preocupante. E mais preocupante se torna quando contextualizamos com o que se passa atualmente na sociedade ocidental. Não há desculpas. A ingnorância não iliba. E o alheamento e a falta de sensibilidade só agravam. E conseguiste depreender através de um foto (em que os estudantes até estão coreografados) de que há estudantes universitários sem noção do que foi a WW2, o Holocausto e de que são ignorantes, alheados e insensíveis? Eu não queria dar mesmo para este peditório das praxes, mas mais uma vez, as sátiras e os teatros são normais e recorrentes, e só com base num foto em que é mostrado um adereço é impossível tirar alguma conclusão definitiva do que ali se passou. Não sou assim tão burro para me sentir ofendido quando falam mal das praxes. Consigo separar as coisas e perceber que existe uma enorme diferença entre putos a brincarem com coisas sérias e uma sátira feita como deve ser como a do Grande Ditador. Se não consegues perceber a diferença, a culpa não é minha. É que isto nem tem nada a ver com praxes e vens logo em defesa disso. Que raio. Mas isso não faz sentido nenhuma. Uma sátira ou uma peça tem uma intenção, independentemente do sitio ou a qualidade com que é feita. Ser feita por caloiros na praxe ou pelo Charlie Chaplin deveria irrelevante dado que, tanto quanto sabemos, as intenções podem ter sido as mesmas. E tem a ver com praxes sim, esta situação não teria dado 1/10 do alarido que deu se tivesse sido feito por actores "a sério". Editado 17 Fevereiro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Fevereiro 2017 E é dificil perceber a diferença entre uma coisa e a outra? Isso não faz sentido nenhum. É. A partir do momento em que aquela malta for obrigada a usar a suástica ou algo do género, é diferente. Se foi por opção, não. E eu nem da praxe fui. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Fevereiro 2017 Tivesses lido Aristóteles. :heart: Compartilhar este post Link para o post