Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[Liga NOS] Boavista FC 0-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Por acaso, não acho. Não sou fã do Lopetegui e não o acho competente o suficiente para ser treinador do Porto, mas as ideias do futebol dele, pelo menos para mim, eram muito mais na linha daquilo que eu quero ver a minha equipa fazer. Mas percebo quem ache o contrário e, como falei nesse comentário aí em cima, todo o clima que se vive na equipa e com os adeptos também ajuda muito e o NES tem de recolher o seu mérito nisso. Agora, pedirem-me para gostar do futebol que vamos apresentando...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Lopetegui tínhamos outras valias mas também não era por aí.

O problema mais evidente é que temos de ir à Luz, a Braga, a Chaves e ao Marítimo. E se ainda podemos sonhar com uma vitória do Sporting no dérbi lisboeta, temos de pelo menos ir empatar à Luz e ganhar o resto. Vai ser dificílimo fazer esses pontos todos.

De resto, esta gestão meia surreal do Nuno até tem dado para refrescar o Óliver, o André Silva, o Jota, o Otávio e outros elementos fulcrais no inicio da época e que ultimamente têm sentado. Espero que possam aparecer verdadeiramente frescos nessa altura. O próprio Maxi já vai descansar fruto da expulsão, o Felipe acabou também por parar esta jornada.

Os casos mais preocupantes nesse sentido até são o Danilo e o próprio Soares, que não têm conhecido grande descanso.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O problema mais evidente é que temos de ir à Luz, a Braga, a Chaves e ao Marítimo. E se ainda podemos sonhar com uma vitória do Sporting no dérbi lisboeta, temos de pelo menos ir empatar à Luz e ganhar o resto. Vai ser dificílimo fazer esses pontos todos.

O Sporting não vai ganhar dérbi nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acredito que o Sporting é bem equipa para limpar o Benfica. Claro que a motivação do Benfica vai estar nos píncaros por estarem na luta pelo título, mas o Jesus e o BdC vão ferrar-se todos para passarem a mensagem aos jogadores de que têm de estragar o campeonato ao Benfica, disso não duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto do Nuno é mais versátil que o Porto do Lopetegui. Isso tem o seu lado bom e o seu lado mau.

Pessoalmente prefiro ver uma equipa a jogar de igual forma contra qualquer adversário, mas não gostava muito do modelo de jogo do Lopetegui. Continuo a achar que dava para fazer muito mais com aquele plantel.

Mas eu não disse que o metia a jogar... 8-[

Eu sei. Aproveitei o teu post para falar do Boly, apenas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que empate então, também não é mau. Mas eu acho que o Sporting vai dar tudo para ganhar, se a defesa não meter água acredito que ganhe mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, não acho. Não sou fã do Lopetegui e não o acho competente o suficiente para ser treinador do Porto, mas as ideias do futebol dele, pelo menos para mim, eram muito mais na linha daquilo que eu quero ver a minha equipa fazer. Mas percebo quem ache o contrário e, como falei nesse comentário aí em cima, todo o clima que se vive na equipa e com os adeptos também ajuda muito e o NES tem de recolher o seu mérito nisso. Agora, pedirem-me para gostar do futebol que vamos apresentando...

Concordo contigo. Acho que jogávamos mais no primeiro ano dele cá do que agora. Mas a verdade é que agora também se vê outra vontade. Esta equipa no querer, no acreditar e em toda essa treta que o Nuno passa a vida a falar e que não parece importante é muito forte. Agora, falta é (quase) tudo o resto. Um modelo de jogo bem delineado, principalmente no momento ofensivo. Porque cá no tugão é preferível ter um ataque demolidor do que uma defesa demolidora. Pelo menos numa equipa com os nossos objetivos.

Mas nenhum dos dois serve para cá. E o Lopetegui tinha a desvantagem de ser um casmurro. Defendia o clube mas queria mandar mais do que devia.

E Shourito, a primeira época do Marcano foi de grande nível, também. Só com a saída de meia equipa ou mais e com a entrada do Peseiro é que se tornou numa sombra do que é.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lopetegui sabe mais de bola que o Nuno mas não tinha o mesmo tacto para o resto. E, vendo bem as coisas, com este distanciamento, até é compreensível. Nunca tinha treinado clubes e não conhecia o clube nem o país.

Falando apenas do jogo jogado, o Nuno parece-me é ser mais flexível. Pode não ter as melhores ideias mas se achar que mudar isto ou aquilo é melhor, então muda. O Lopetegui, por ter uma ideia mais desenvolvida e mais complexa, não o fazia. Como disseram, a longo prazo acaba por ter vantagens e desvantagens.

O Lopetegui acabava por ter um onze com Jackson, Danilo e Alex Sandro, isto na primeira época. Jogadores individualmente acima dos que lá estão agora. Se calhar não tinha este Danilo.

O Óliver e o Brahimi também eram melhores mas isso já faz parte do mérito de cada um em saber aproveitá-los.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da defesa demolidora vs ataque demolidor depende. No 2º campeonato do VP, por exemplo, foi a defesa a sobrepôr-se. E, ainda que tenhamos tido grandes jogadores de ataque nos anos de sucesso, sempre fomos uma equipa que se destacou muito pela segurança defensiva, tendo quase sempre uma dupla de centrais bastante forte e coesa.

Estive a dar uma olhadela no calendário e acho que Benfica e Porto têm um grau de dificuldade equiparado, muito sinceramente.

Em termos de jogos em casa, o Porto é claramente favorito nos 5 que tem de disputar. O Benfica é claramente favorito em 4, e ligeiramente favorito na recepção ao Porto.

Já em deslocações:

Porto - Arouca, Benfica, Braga, Chaves, Marítimo, Moreirense

Benfica- Feirense, Paços, Moreirense, Sporting, Rio Ave, Boavista

Não vejo grande diferença, o Porto tem a pior deslocação mas é sempre um jogo de tripla e perigoso para o Benfica.

Editado por fucking_awesome

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou mais fã de um futebol com a ideologia do Lopetegui e de futebol apoiado, de controlo e de posse. Mas controlar um jogo não é suficiente para o ganhar, é preciso atacar. Acho que a maioria também prefere um futebol deste género e perto do 4-3-3 do Bessa mas neste momento é o NES o treinador, estamos com sete vitórias consecutivas no campeonato e é com ele até ao fim agora.

Pessoalmente, caso não ganhemos o titulo não dava outra época ao NES. Futebol fraco, má prestações nas Taças e razoável na Europa. Mas isto nem é para se discutir nem aqui nem agora.

Vão vão! Nós acreditamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem disse o contrário para um Porto de alto nível que queremos este futebol do Nuno está aquém disso apesar de achar que está num patamar acima em relação ao Lopetegui

Um jogo mais Guardiolista ou em transições não tenho preferência por nenhum desde que sejam bem executados na prática e levem o clube ao sucesso para mim tanto me faz mas claro nesse aspecto cada um tem o seu gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Nem disse o contrário para um Porto de alto nível que queremos este futebol do Nuno está aquém disso apesar de achar que está num patamar acima em relação ao Lopetegui

Um jogo mais Guardiolista ou em transições não tenho preferência por nenhum desde que sejam bem executados na prática e levem o clube ao sucesso para mim tanto me faz mas claro nesse aspecto cada um tem o seu gosto

Um patamar acima em relação ao Lopetegui? O Lopetegui, a espaços (reduzidos, é certo), colocou a equipa a jogar a um nível excelente. Também é certo que tinha melhor matéria, mas isso não é desculpa para tudo no NES.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo deu para perceber que o Oliver rende muito mais num 4-3-3 do que num 4-4-2 onde tem de "carregar" o meio campo sozinho e passa a maior parte do tempo a ver a bola a passar por cima. Aliás, coincidência ou não, o André André também deve ter feito o melhor jogo desde há muito, com 3 no meio campo tivemos mais bola e controlámos melhor o jogo. Eu pelo menos achei isto.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, esta gestão meia surreal do Nuno até tem dado para refrescar o Óliver, o André Silva, o Jota, o Otávio e outros elementos fulcrais no inicio da época e que ultimamente têm sentado. Espero que possam aparecer verdadeiramente frescos nessa altura. O próprio Maxi já vai descansar fruto da expulsão, o Felipe acabou também por parar esta jornada.

Os casos mais preocupantes nesse sentido até são o Danilo e o próprio Soares, que não têm conhecido grande descanso.

E um empate em Avalade chega basta ganharmos quase todos os jogos e um empate na luz mesmo que o Benfica sem ser em Avalade e conosco ganhe tambem quase todos os jogos acabamos em primeiro

Mas apesar do Sporting estar na m*rda que está e ter aqueles "laterais" mais rápido ganham ao Benfica em Avalade do que nós na Luz

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa sede de querer dar tudo contra o Benfica é capaz de se virar contra o Sporting.

Aquele que é "o jogo" é o Benfica-Porto, e o Porto tem aspirações mais do que legítimas para sacar 3 pontos na Luz, é mesmo um jogo de tripla como diz o fucking_awesome.

Do Lopetegui, só mesmo a ideia de jogo era mais interessante, na prática era um futebol aborrecido. A mim não me tem custado nadinha ganhar jogos com menos de 50% de posse de bola, e não tem sido uma questão de sorte, temos merecido cada ponto conquistado.

Do NES, é bom ver esta evolução, um treinador que aqui chegou a ser visto como o pior desde o Octávio Machado, agora é capaz de meter mais uns 2 ou 3 atrás de si neste século. Dos testes de fogo a que foi sujeito, ultrapassou a Roma (a Roma tornou as coisas mais fáceis mas o Porto soube aproveitar isso), fez uma excelente exibição contra o Benfica, onde o resultado em nada espelha o que se passou em campo, e conseguiu ultrapassar aquela fase de 5 ou 6 empates consecutivos, fase essa que foi ele quem criou sim, mas teve a capacidade de dar a volta aos acontecimentos.

A uma determinada altura da época tivemos a maior distância pontual para o 1º lugar desde 1900 e carqueja, tínhamos cerca de 40% de vitórias fora de portas e poucos indicadores de que as coisas iam melhorar. Hoje temos a melhor pontuação à 23ª jornada dos últimos 4 anos, o Sporting já vai com 9 pontos de atraso e o Benfica só tem mais um. Depois de tudo o que podia acontecer, um gajo só pode estar esperançoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo deu para perceber que o Oliver rende muito mais num 4-3-3 do que num 4-4-2 onde tem de "carregar" o meio campo sozinho e passa a maior parte do tempo a ver a bola a passar por cima. Aliás, coincidência ou não, o André André também deve ter feito o melhor jogo desde há muito, com 3 no meio campo tivemos mais bola e controlámos melhor o jogo. Eu pelo menos achei isto.

Sim, um e outro estiveram melhor que o normal. Mas não acredito que o Nuno passe a utilizar constantemente o 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo. Acho que jogávamos mais no primeiro ano dele cá do que agora. Mas a verdade é que agora também se vê outra vontade. Esta equipa no querer, no acreditar e em toda essa treta que o Nuno passa a vida a falar e que não parece importante é muito forte. Agora, falta é (quase) tudo o resto. Um modelo de jogo bem delineado, principalmente no momento ofensivo. Porque cá no tugão é preferível ter um ataque demolidor do que uma defesa demolidora. Pelo menos numa equipa com os nossos objetivos.

Mas nenhum dos dois serve para cá. E o Lopetegui tinha a desvantagem de ser um casmurro. Defendia o clube mas queria mandar mais do que devia.

E Shourito, a primeira época do Marcano foi de grande nível, também. Só com a saída de meia equipa ou mais e com a entrada do Peseiro é que se tornou numa sombra do que é.

O Marcano na primeira época não esteve mal mas também não esteve assim tão fantástico como está a ser este ano

Compartilhar este post

Link para o post

o Lopetegui nunca soube agarrar os adeptos, o Porto mesmo no Dragão não tinha metade do apoio que tem e isso significa muito

esta cena da fortaleza e nao sei o que é muito lul mas a verdade é que ainda só temos 1 empate no Dragão para o campeonato e foi no ultimo minuto numa pissada

ainda me lembro qdo o gajo ta a ganhar por 2 ou 3, e resolve meter o Bueno com o Andre Silva a aquecer desde o intervalo quase no que seria a estreia dele :lol: é claro q ele é q manda e o Bueno na altura era melhor opção, mas um bocado de bom senso?

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá, não sejas assim. :compinchas:

:mrgreen:

Jogos grandes do Sporting esta época desde o clássico em Alvalade:

Real Madrid 2-1 Sporting

Sporting 1-2 Dortmund

Dortmund 1-0 Sporting

Sporting 1-2 Real Madrid

Benfica 2-1 Sporting

Porto 2-1 Sporting

Extra:

Vitória 3-3 Sporting

Sporting 0-1 Braga

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que o próprio Nuno também não sabe agarrar os adeptos, pelo menos aparentemente. Toda a gente o goza com os desenhos, com a fortaleza e com o discurso em tom de catequista. :lol: Só que no meio de tudo isto, o homem parece que leva a dele avante, sobretudo por conseguir imprimir nos jogadores um certo espírito que já não se via.

Compartilhar este post

Link para o post

o Lopetegui nunca soube agarrar os adeptos, o Porto mesmo no Dragão não tinha metade do apoio que tem e isso significa muito

esta cena da fortaleza e nao sei o que é muito lul mas a verdade é que ainda só temos 1 empate no Dragão para o campeonato e foi no ultimo minuto numa pissada

ainda me lembro qdo o gajo ta a ganhar por 2 ou 3, e resolve meter o Bueno com o Andre Silva a aquecer desde o intervalo quase no que seria a estreia dele lol.gif é claro q ele é q manda e o Bueno na altura era melhor opção, mas um bocado de bom senso?

Foi contra a Académica, o Sporting tinha acabado de perder na Madeira e passamos para primeiro com essa vitória. A partir daí descambou tudo, perdemos em Alvalade, empatamos em casa com o Rio Ave e o Lopetegui foi despedido. Com o Peseiro foi a tristeza que se sabe...

O engraçado é que o próprio Nuno também não sabe agarrar os adeptos, pelo menos aparentemente. Toda a gente o goza com os desenhos, com a fortaleza e com o discurso em tom de catequista. lol.gif Só que no meio de tudo isto, o homem parece que leva a dele avante, sobretudo por conseguir imprimir nos jogadores um certo espírito que já não se via.

A malta que liga menos à qualidade de jogo e só quer saber dos árbitros gosta dessa postura dele. O CMPT não é proprimente representativo daquilo que é a nossa massa adepta como um todo. E mesmo a nossa maneira de jogar, mais na raça e na crença do que propriamente com calma e critério, agrada a muito mais gente. Os velhotes então, adoram ver os centrais bater na bola. :lol:

Além disso, todo este sururu à volta da arbitragem e o facto de estarmos a vir de trás para apanhar o Benfica acaba por unir toda a gente em volta da equipa, também.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Anseio pelo dia em que temos um treinador de topo, o NES a dar palestras e o Lopetegui a diretor técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Jogos grandes do Sporting esta época desde o clássico em Alvalade:

Real Madrid 2-1 Sporting

Sporting 1-2 Dortmund

Dortmund 1-0 Sporting

Sporting 1-2 Real Madrid

Benfica 2-1 Sporting

Porto 2-1 Sporting

Extra:

Vitória 3-3 Sporting

Sporting 0-1 Braga

:estrelas:

À sempre uma primeira vez para tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O apoio agora também é maior porque nota-se mais vontade nos jogadores, e a jogar bem ou mal, a maioria dos adeptos dá muito valor à entrega, determinação e à vontade que esta equipa tem em conquistar os 3 pontos. Já nem se ouve tantos assobios quando a equipa ataca, por exemplo, nos últimos 2 anos era uma constante. Boas casas no Dragão e sempre com ambiente frenético e a puxar a equipa, isso também há-de alguma forma ajudar a malta que anda lá dentro. Basta ver o jogo com o Chaves e com o Rio Ave, acabaram empurrados pelo Dragão. E fora o apoio tem sido cada vez maior.

Eu gostava que o Porto fosse mais uma equipa à AVB ou Vítor Pereira, em termos de ideia de jogo, mas a verdade é que o NES é quase uma antítese em relação aos últimos 4 treinadores que tivemos (sem contar com o Peseiro). AVB, Vítor Pereira, Paulo Fonseca e o Lopetegui apelavam a um tipo de jogo mais controlador, de posse e ataque continuado. Sem bola era pressionar até não poder mais. E com o Lopetegui (e Vítor Pereira) éramos fortíssimos no pressing, do melhor que já tivemos. Esta época, em alguns momentos, também se viu um pouco disse, sobretudo graças à capacidade do Danilo em recuperar muitas bolas em zonas adiantadas. Mas o padrão é vermos um Porto a dar mais bola ao adversário e a defender baixo, daí também a boa capacidade que é reconhecida à defesa.

Não acredito que vá agora o Nuno apostar no 4x3x3 de ontem, seria o ideal, talvez, na grande maioria dos jogos, mas em 4x4x2 se ele conseguir juntar Óliver, Brahimi, Corona, André Silva e Soares, em 90% dos jogos vai conseguir vencer, convém é deixar e permitir que os criativos tenham mais tempo para ter bola e não explorar tanto as bolas longas à procura do Soares.

Se olharmos para o calendário até fico mais descansado por termos jogos de maior grau de dificuldade, na 1ª volta os pontos que perdemos - excepto Benfica e Sporting - foram com equipas da metade inferior da tabela à altura. Vit. Setúbal, Paços de Ferreira, Tondela e Belenenses. Dá a ideia que esta equipa joga melhor com equipa "grandes".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...