Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_18

[Liga NOS] Sporting CP 1-1 Vitória SC (RF)

Publicações recomendadas

Esqueci-me de ligar a ironia. Foi só "para picar". Se toda a gente pode picar como bem apetece o "Guimarães" eu também posso. É fixe e criança. Resultado bom, era como disseste muito bem, o triunfo. Podia ter acontecido, caso o JS tivesse apontado o penalty. Mas já era demais. Um abraço, extensível a toda a malta do Sporting de Lisboa.

Mas em pleno ano de 2017 ainda ficam todos indignadinhos por se dizer Guimarães como designação para o vosso clube? :lol:

Diz Sporting de Lisboa à vontade, se achas que o acréscimo de "de Lisboa" ajuda a especificar melhor o clube referido. É que é esse o propósito dos nomes. Por isso é que quando duas pessoas têm o mesmo nome, uma ou ambas acabam por ser conhecidas pelos apelidos ou alcunhas. Por isso os Vitórias acabam por ser ambos conhecidos pelas suas cidades de origem, porque é mais fácil a qualquer pessoa, excepto aos vimaranenses e aos setubalenses, referir-se ao nome da cidade de cada uma das equipas. Permite distingui-las sem a necessidade da pergunta adicional: o de Guimarães ou o de Setúbal?

Se achares que "de Lisboa" te ajuda a perceber melhor qual o Sporting a que te referes, força, estás à vontade. É para o lado que eu durmo melhor. Acho estúpido, pois em Portugal quando se fala em Sporting todos sabem a qual se referem, mas se te ajudar a associar mais depressa ideias simples tudo bem por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei piada ao Marega a ir buscar a bola depois de marcar :mrgreen:

Pensei o mesmo. Confiançudo!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em pleno ano de 2017 ainda ficam todos indignadinhos por se dizer Guimarães como designação para o vosso clube? lol.gif

Diz Sporting de Lisboa à vontade, se achas que o acréscimo de "de Lisboa" ajuda a especificar melhor o clube referido. É que é esse o propósito dos nomes. Por isso é que quando duas pessoas têm o mesmo nome, uma ou ambas acabam por ser conhecidas pelos apelidos ou alcunhas. Por isso os Vitórias acabam por ser ambos conhecidos pelas suas cidades de origem, porque é mais fácil a qualquer pessoa, excepto aos vimaranenses e aos setubalenses, referir-se ao nome da cidade de cada uma das equipas. Permite distingui-las sem a necessidade da pergunta adicional: o de Guimarães ou o de Setúbal?

Se achares que "de Lisboa" te ajuda a perceber melhor qual o Sporting a que te referes, força, estás à vontade. É para o lado que eu durmo melhor. Acho estúpido, pois em Portugal quando se fala em Sporting todos sabem a qual se referem, mas se te ajudar a associar mais depressa ideias simples tudo bem por mim.

Menos na Covilhã :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em pleno ano de 2017 ainda ficam todos indignadinhos por se dizer Guimarães como designação para o vosso clube? :lol:

Mas depois não te queixes se lá fora chamarem Sporting Lisbon ao Sporting C.P

Compartilhar este post

Link para o post

"Guimarães"icon_mrgreen.gif

gostava que fosse ele a responder mas que se f*da. se é por causa disso lol.

Compartilhar este post

Link para o post

"Guimarães"icon_mrgreen.gif

Não é só isso. É o circo que se monta, quando por exemplo, as equipas estrangeiras/jornais estrangeiros/entre outros denominam o Sporting de "Sporting Lisbon". Não gostam, pois não? Não é a vossa identidade, certo? Se os Sportinguistas - e bem -, podem demonstrar desagrado por isso, porque é que eu e muitos adeptos do Vitória Sport Clube, não podemos ficar chateados (adjectiva como quiseres) quando chamam ao nosso clube Guimarães? Como achas que me sinto quando a minha equipa sofre um golo e o speaker em Alvalade diz: "Sporting 1 - Guimarães 0"? Mas como é para uma equipa maior, já vale. É "picar." E depois eu que tenho falta de "coerência." Haja paciência para a falta dela neste fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

que bom care cup

Não é só isso. É o circo que se monta, quando por exemplo, as equipas estrangeiras/jornais estrangeiros/entre outros denominam o Sporting de "Sporting Lisbon". Não gostam, pois não? Não é a vossa identidade, certo? Se os Sportinguistas - e bem -, podem demonstrar desagrado por isso, porque é que eu e muitos adeptos do Vitória Sport Clube, não podemos ficar chateados (adjectiva como quiseres) quando chamam ao nosso clube Guimarães? Como achas que me sinto quando a minha equipa sofre um golo e o speaker em Alvalade diz: "Sporting 1 - Guimarães 0"? Mas como é para uma equipa maior, já vale. É "picar." E depois eu que tenho falta de "coerência." Haja paciência para a falta dela neste fórum.

chora menos, f*da-se. eu nem sequer disse aquilo por mal. é como me costumo referir à tua equipa, mas para ficares contente digo-o de outra forma. O Vitória Sport Clube hoje mereceu ganhar.

cum crl que cenas sérias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava a discordar, compreendo wink.gif Embora confesse que digo sempre "Vitória de Guimarães" se já não estiver enquadrado na conversa sobre de qual dos vitórias estou a falar.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

I Bold: Fico. Eu quando chamo uma pessoa, chamo-a pelo nome.

II Bold: Não digo. Insisto, chamo as coisas pelos nomes. Se não me perceberem, digo Sporting Clube de Portugal. Não acho que seja preciso, tão pouco, chegar a tanto. Quanto à questão referente aos dois Vitórias, confesso-te que é o único caso onde abro uma excepção: exactamente pelos dois terem a mesma denominação. Mas isso não justifica que o Vitória vá jogar ao Sporting e se refiram em todos os meios de comunicação, em fóruns, em transmissões televisivas e INCRIVELMENTE num estádio ao clube como o "Guimarães." Desculpem-me se vos parece demais, mas não aceito. Acho uma questão de brio e respeito pelo nome original do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumam ser assim tão picuinhas com os nomes em Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

O speaker é um bimbo que existe para puxar pelos bimbos, não leves tão a peito.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz teve a humildade de reconhecer que a sua equipa do coração merecia perder e mesmo assim caíste em cima dele lol

Compreendo a tua posição, de verdade, mas era escusado tanta seriedade.

Compartilhar este post

Link para o post

chora menos, f*da-se. eu nem sequer disse aquilo por mal. é como me costumo referir à tua equipa, mas para ficares contente digo-o de outra forma. O Vitória Sport Clube hoje mereceu ganhar.

cum crl que cenas sérias.

Mais classe, rapaz. Se disseste ou não por mal, está dito. Só te fica bem, a ti e a todos, referirem-se ao clube pelo seu nome. Forte abraço.

Eu não estava a discordar, compreendo wink.gif Embora confesse que digo sempre "Vitória de Guimarães" se já não estiver enquadrado na conversa sobre de qual dos vitórias estou a falar.

Eu percebi que não discordaste. O Vitória de Guimarães é comum, admito, e soa menos mal que o "Guimarães." Mas ainda assim :mrgreen:

Costumam ser assim tão picuinhas com os nomes em Espanha?

epah :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte para o vosso campeonato... dia 23 de Abril. :compinchas:

:lol:

Confirma-se, de facto não existe limite.

E ainda bem que temos o Jesus como treinador, a cada dia que passa a gestão da equipa principal fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz teve a humildade de reconhecer que a sua equipa do coração merecia perder e mesmo assim caíste em cima dele lol

Compreendo a tua posição, de verdade, mas era escusado tanta seriedade.

Não se trata de cair em cima, trata-se de tentar marcar um pouco a diferença nestas coisas. Até porque eu respeito e vou respeitar sempre os clubes. Podes ver, por exemplo, tanto em jogos como com o Braga ou com o Boavista (jogos mais quentinhos habitualmente) nunca me refiro aos clubes ou por outros nomes. Já perdi a cabeça, já fui de BO por isso, mas no que refere à nomenclatura dos clubes, acho que sempre respeitei.

Se calhar era desnecessária tanta seriedade, até porque a malta aqui é porreira, mas às vezes irrita ver tanto "Guimarães." Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o vsc ficar ainda mais chateado.... o Jorge Jesus está a dizer sistematicamente "O Guimarães" na conferencia de imprensa. Ele que já treinou lá icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

amen vsc.

bardamerda pro Presidente!

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se o Infinito anda por aí e pode explicar o porquê da equipa do Sporting estar na miséria taticamente?

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu faltei ao respeito a alguém ou ao clube? por amor de deus :lol: que sensivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Nadinha. Já tinha dito há uns tempos cá no fórum que isso até é natural. Em Portugal está mais ou menos estabelecido que "Sporting" é o de SCP, enquanto os outros são, por norma, o "Sporting de..." seguido do local de origem. Isto excluindo casos muitos específicos, como o da Covilhã aí referido, em que talvez se refiram a Sporting para ambos.

No estrangeiro estas normas não se aplicam, e como existem mais Sportings espalhados pelo mundo é natural que para haver uma mais fácil distinção nos chamem "de Lisboa". Isto é uma m*rda tão evidente e natural que nem percebo a indignação de sportinguistas, setubalenses, vimaranenses e outros.

No nosso caso até compreendo que se peça que se diga "de Portugal' em vez de "de Lisboa", mas com a participação regular do Braga nas competições europeias a última hipótese distingue melhor. Agora, no caso dos Vitórias é uma parvoíce. A maioria dos portugueses não faz ideia qual dos Vitórias é o Sport Clube ou o Futebol Clube. A forma mais fácil de distingui-los é chamá-los pelo nome da cidade de que são originários. Até na Idade Média isto era feito, daí haver tantas pessoas com nomes de cidades como apelido.

O pessoal é demasiado mesquinho. Tanta coisa séria no mundo e pega-se pelo nome pelo qual uma equipa é conhecida. Ainda se fosse algo ofensivo, mas não, é o nome da p*ta da cidade em que moram, uma cidade que amam e de cujo história têm orgulho. Há certas m*rda que bem sentido fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se o Infinito anda por aí e pode explicar o porquê da equipa do Sporting estar na miséria taticamente?

A culpa é do Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o vsc ficar ainda mais chateado.... o Jorge Jesus está a dizer sistematicamente "O Guimarães" na conferencia de imprensa. Ele que já treinou lá icon_mrgreen.gif

Já é um habitual. Quem nasce sem classe, morre sem ela.

amen vsc.

bardamerda pro Presidente!

Um abraço, Shark.

mas eu faltei ao respeito a alguém ou ao clube? por amor de deus :lol: que sensivel.

Não. Lê tudo o que disse em condições. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...