End Publicado 5 Março 2017 Que artista que me saíste. Porque razão é mais claro esse lance? Porque nos favoreceu nessa situação? Sim, deveria ter sido expulso. Vai dar-te mais alegria agora sabendo que 2 adeptos do Vitória acham que deveria ter sido expulso? Não, mas é uma entrada que podia perfeitamente lesionar um jogador. E é penalty mas há muitos lances assim que não são marcados, daí ser mais clara a expulsão. E até podias ser o único a ver que o Zungu devia ter sido expulso, só acho é que vos fica bem falar para os dois lados :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Março 2017 Não apostes que ficas sem ele. A não ser à minha namorada, Pai, Mãe e Irmã - sendo que estas três as trato pelos nomes citados -. Ou seja, até aí sou forçado a concordar contigo. Mas não desvies pfv, porque estamos a falar de nomes de clubes. Quanto à tua lógica. É a tua lógica. Não consigo aceitar, mas não vou entrar em disputa por isso. Não vou dormir pior, por isso... Mas porquê? A lógica é a mesma. Os nomes servem como meio de diferenciação, para te distinguir de mim e de todos os outros. O nome pelo qual te chamam é aquele pelo qual te conhecem. Toma o meu exemplo aqui no fórum: para alguns sou o Puro, para outros sou o Black, para outros o Hawk e alguns chamam-me BH. Infelizmente o Hrakkar não pegou, pois até acho que tinha potencial :( O nome usado por cada pessoa tem geralmente a ver com a versão de mim, enquanto user, que conheceram. Os mais antigos tratam-me, por norma, por Puro; os mais recentes tendem mais ao Black. É o nome que melhor associam a mim e usam-no independentemente das alterações que eu faça ao nick. Esta norma está implementada também em relação a empresas, cidades, instituições... e clubes desportivos. Não vejo qual a diferença. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 5 Março 2017 (editado) Uma das coisas giras do futebol é que, muitas vezes, as coisas não são o que parecem. Provavelmente no topo dessa lista estará o facto de o jogador que deu (e mesmo um dos que tem dado, no geral), de longe, mais coisas à criação da equipa, ser um pinheiro aparentemente desengonçado de 1m96... Fantástico jogo dele, ou vá, fantástica 1ª parte. Que na 2ª nem a bola teve. Quanto ao restante jogo, foi na sua globalidade tão desinteressante que, sinceramente, não me merece grandes comentários. Editado 5 Março 2017 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Março 2017 Jesus: «Os nossos rivais têm anos de avanço em relação à estrutura» Fazia bem ao Sporting o JJ estar calado algumas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 6 Março 2017 Jesus arrasa estrutura do Benfica: "Não entendem nada daquilo" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 6 Março 2017 O que fazia bem ao Sporting era o JJ se pôr na alheta. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Março 2017 Não é o Jorge Jesus, é um sósia. O original está amordaçado na cave de uma casa numa aldeia longínqua. *na cave do Vieira. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Março 2017 [im]http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/SPORTING/2017/BrunodeCarvalhoadeptos3.jpg[/img] The Young Pope. Boa série. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Março 2017 bardam*rda para este Sporting. Estamos a pagar o mundo a um treinador para uma época de transição. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Março 2017 Boa tentativa. Mas sabes bem o porquê de dizerem "Guimarães" na música. Assim como em outras músicas também o dizem e não tem a ver com a equipa. Enfim, para que perco tempo fds :lol: Porque? Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 6 Março 2017 acho que uma equipa que tem um jogador chamado zungu devia ganhar os jogos todos menos ao benfica Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 6 Março 2017 Lá vai o tempo em que se discutia futebol por aqui... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Março 2017 Também não houve futebol para discutir neste jogo. Se o Braga tivesse tido um treinador decente esta época (já nem digo o da época passada), por esta altura estávamos em 4º lugar. Ninguém que goste de futebol perde tempo a ver o Sporting, actualmente. Eu já só vejo porque sim, porque é o Sporting. Mas a vontade, enquanto alguém que gosta de ver futebol, é nula. Se joga o Geraldes, o Podence, o Palhinha, o Manel...who cares? A probabilidade de não fazerem grande coisa é gigante, porque a equipa é uma nulidade e vai continuar a sê-lo até final da época, com um pouco mais de qualidade aqui ou ali. O que vale é que, este ano, até exibições a roçar o miserável chegam para um 3º lugar sem grandes sobressaltos. Para o ano há mais. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Março 2017 E têm todo o direito a isso. As pessoas associam-se a clubes pelos quais têm afinidades, seja a influência familiar, a localização geográfica ou o palmarés, entre outros. Nada garante que as pessoas venham a torcer "apenas" pelo clube da terra até porque essas afinidades se criam, geralmente, numa idade precoce em que não se tem noção da distribuição geográfica dos clubes. Mais tarde pode-se criar alguma afinidade também com o clube da terra, mas já vai tarde para ser o clube principal pelo qual bate o coração. Da maneira como falas até parece que a escolha de um clube é algo pensado e racional. Não é. Isto é tão óbvio que nem sei como ainda é discutido. Quanto aos nomes dos clubes, também estou de acordo contigo. Quando vou à aldeia e me perguntam de quem sou filho, tenho de dizer "sou filho da Lurdes do Pinto", e a minha mãe nem Pinto tem no nome, simplesmente é a maneira de a distinguir de todas as outras Lurdes. Isto é transversal a tudo quando há possibilidade de confusão. E mesmo em casos onde não deveria haver grande confusão, os nomes não aparecem certos, aí é que não percebo bem porque. Por exemplo, no bilhete para o Dortmund Benfica diz "Benfica Lissabon". Contudo, se não gostam, não me custa nada chamar Vitória apenas quando falar convosco. Agora, a falar com outras pessoas, dizer Vitória de Guimarães é evitar uma pergunta desnecessária, apenas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Março 2017 Jesus: «Os nossos rivais têm anos de avanço em relação à estrutura» Fazia bem ao Sporting o JJ estar calado algumas vezes. Que falta de noção gigante. Esta faz lembrar aquela célebre. "Não funciona porque o cérebro não está lá" Passado uns meses. "Eu crio, os outros copiam. Assim é fácil ganhar". Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Março 2017 (editado) O resultado de ontem é 100% responsabilidade do Jesus, nomeadamente (parece-me) por 3 razões: - mentalidade. Há treinadores que, vendo-se a ganhar, querem mais, querem segurar o jogo. O Jesus não: 1-0 chega bem, e é preciso ser defendido a todo o custo, mesmo que seja um jogo em que o Sporting está a jogar bem mais. Depois claro, corre mal e anda atrás do prejuízo. Isto é especialmente mau quando o plantel é curto e as soluções não são as melhores. - invenções. Em resultado do ponto anterior, tira jogadores que estão bem e mete outros, fazendo adaptações. O facto de ter subido o William matou quase completamente o pendor ofensivo da equipa, porque o William manteve a tendência de ficar atrás e deixava um buraco gigante entre linhas. Além disso, o William deve ser o pior rematador da Liga, portanto isso faz dele uma ainda pior opção para a posição. Enquanto isso, andam jogadores tipo Geraldes ou Gauld na equipa B. - Esgaio. O rapaz sempre teve imenso hype por aqui, mas eu nunca percebi bem porquê. Para mim não é um lateral-direito de grande valia, e do lado esquerdo ainda menos. Mas pronto, o Jesus adora inventar. O Marvin está (supostamente) de saída, ok, mas o Jefferson estava lesionado? E pronto, o campeonato está morto e enterrado para nós, bem como a qualificação directa para a fase de grupos da Champions. Acho incrível que uma equipa que só tem uma competição não consiga estar bem nela, mas Jesus gonna Jesusate. Já nem consigo ficar chateado com isto, só consternado. Editado 6 Março 2017 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 6 Março 2017 Mas porquê? A lógica é a mesma. Os nomes servem como meio de diferenciação, para te distinguir de mim e de todos os outros. O nome pelo qual te chamam é aquele pelo qual te conhecem. Toma o meu exemplo aqui no fórum: para alguns sou o Puro, para outros sou o Black, para outros o Hawk e alguns chamam-me BH. Infelizmente o Hrakkar não pegou, pois até acho que tinha potencial :( O nome usado por cada pessoa tem geralmente a ver com a versão de mim, enquanto user, que conheceram. Os mais antigos tratam-me, por norma, por Puro; os mais recentes tendem mais ao Black. É o nome que melhor associam a mim e usam-no independentemente das alterações que eu faça ao nick. Esta norma está implementada também em relação a empresas, cidades, instituições... e clubes desportivos. Não vejo qual a diferença. Vou começar chamar p*ta à minha namorada... porque não? Ela não gosta mas na realidade é uma grandessíssima pêga. Da mesma forma que chamo Guimarães ao Vitória que é para não confundir. Mesmo que não tenha Guimarães no nome. /s. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Março 2017 Vou começar chamar p*ta à minha namorada... porque não? Ela não gosta mas na realidade é uma grandessíssima pêga. Da mesma forma que chamo Guimarães ao Vitória que é para não confundir. Mesmo que não tenha Guimarães no nome. /s. Até sou daqueles que se esforça para chamar Vitória às equipas de Guimarães e de Setúbal, mas não percebi nada dessa lógica. Ainda assim, reputei porque me fizeste rir. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 6 Março 2017 Vou começar chamar p*ta à minha namorada... porque não? Ela não gosta mas na realidade é uma grandessíssima pêga. Da mesma forma que chamo Guimarães ao Vitória que é para não confundir. Mesmo que não tenha Guimarães no nome. /s. O Vitória não tem Guimarães no nome, mas ninguém nega que o clube é de Guimarães. Para o bem da tua vida amorosa, espero que a mesma lógica não se aplique à tua namorada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Março 2017 Vou começar chamar p*ta à minha namorada... porque não? Ela não gosta mas na realidade é uma grandessíssima pêga. Da mesma forma que chamo Guimarães ao Vitória que é para não confundir. Mesmo que não tenha Guimarães no nome. /s. Se é o nome pelo qual melhor identificas a tua namorada, força. Eu ainda deixei a ressalva, num dos posts anteriores, de o nome/alcunha pelo qual se chama alguém ser o meio de identificação excepto quando o mesmo é ofensivo, pois isso já entra noutros campos. Julgo que a diferença nem precisa ser esclarecida. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 6 Março 2017 Eu prefiro chamar sr. Vitor a todos os clubes, é para facilitar. Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 6 Março 2017 (editado) Se é o nome pelo qual melhor identificas a tua namorada, força. Eu ainda deixei a ressalva, num dos posts anteriores, de o nome/alcunha pelo qual se chama alguém ser o meio de identificação excepto quando o mesmo é ofensivo, pois isso já entra noutros campos. Julgo que a diferença nem precisa ser esclarecida. Pois mas o problema é mesmo esse, os vitorianos sentem-se ofendidos quando chamam Guimarães ao Vitória ( e também os vitorianos de Setúbal). Edit: por exemplo quando estou no sul e me perguntam pelo o meu clube digo que sou vitoriano de Guimarães. Não vou dizer que sou vimaranense, por ser do "Guimarães". Editado 6 Março 2017 por druyda Compartilhar este post Link para o post