Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

“Na Liga portuguesa é impossível fazer o que fez o Leicester. Contos de fadas só em Inglaterra”

Publicações recomendadas

Enquanto uma das maiores fontes de dinheiro -os direitos televisivos- não for centralizada, vai ser muito difícil para as equipas pequenas subirem de rendimento. É impensável na mesma divisão haver negócios de direitos televisivos na ordem dos 500M quando há equipas que na mesma matéria não ganham 1% disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior fonte de dinheiro é a formação. É onde é investido muito dinheiro e é onde se pode recuperar esse investimento e obter lucro. De que adianta chegar ao topo se não à uma base para sustentar o futuro?

Será que os 3 grandes "roubam" os talentos todos? E mesmo que roubassem, temos bons exemplos de jogadores que podem ser "resgatados" e dar valor à equipa e vender com lucro. Os irmãos Horta são um bom exemplo disso.

Existem também é clubes que estão muito endividados de erros passados. A crise em Portugal foi algo de positivo para muitos clubes, obrigando a olhar mais para o mercado nacional e com isso também melhorar as suas condições de Treino e a dos seus Treinadores.

Vivemos num período de mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que é impossível fazer o que Leicester fez em Portugal. o Leicester equivaleria a um Vitória de Setúbal.. como é que querem que o VFC com 2 milhões de orçamento, enfrentar equipas como o Porto com orçamento de 50M(?)! Já ontem o Couceiro falou bem; "Ás vezes só tenho um jornalista nas minhas conferências de imprensa e hoje tenho a sala cheia". os jogadores perante tanta diferença, utilizam as suas armas de anti-jogo para tentar ter resultado e por vezes conseguem.

Os adeptos do Boavista que me perdoem (eu até respeito bastante os Boavisteiros e o seu clube), mas se chamam o Boavista o 4º grande foi graças aos truques da família Loureiro, que sempre se mexeram bem nas instituições do futebol. Mas não é coisa que o Porto, Benfica e Sporting fizeram e fazem, portanto...

Pensei que fosse por ter mais títulos que Braga e Guimarães juntos. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham em mente que o que o Leicester fez em Inglaterra não teve nada a haver com propriamente orçamentos, mas sim qualidade de futebol demonstrada em campo pelos jogadores e naturalmente treinador.

E acima de tudo consistência exibicional

Eu compararia talvez a um Braga aqui em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Também convém jogar para ganhar. O Poeira referiu e bem o exemplo do Paços com o Paulo Fonseca, mas a verdade é que ele olhava de frente para todos os adversários e ia sempre à procura dos 3 pontos. Essa questão de mentalidade era importante alterar-se, nisso é ver a EPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema do futebol português nem é só os grandes, nem é só os pequenos. A culpa é de todos e o problema é uma pescadinha de rabo na boca. Vejamos, os grandes são grandes e têm vantagens nisso. Têm mais tempo de antena, têm mais adeptos, têm melhores jogadores, etc.

E os pequenos sabendo disso e sabendo que não têm condições para ombrear com os grandes, assumem a sua pequenez e jogam para o pontinho, fechados, com anti-jogo. Isto afasta adeptos, afasta interesse de fãs de futebol em ver os jogos, afasta o dinheiro, afasta os bons jogadores. Quem é que melhora como jogador a jogar como o Vitória de Setúbal ontem? Ninguém. E assim, os pequenos ficam mais pequenos e os grandes ficam maiores e monopolizam tudo. E não saímos da cepa torta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema do futebol português nem é só os grandes, nem é só os pequenos. A culpa é de todos e o problema é uma pescadinha de rabo na boca. Vejamos, os grandes são grandes e têm vantagens nisso. Têm mais tempo de antena, têm mais adeptos, têm melhores jogadores, etc.

E os pequenos sabendo disso e sabendo que não têm condições para ombrear com os grandes, assumem a sua pequenez e jogam para o pontinho, fechados, com anti-jogo. Isto afasta adeptos, afasta interesse de fãs de futebol em ver os jogos, afasta o dinheiro, afasta os bons jogadores. Quem é que melhora como jogador a jogar como o Vitória de Setúbal ontem? Ninguém. E assim, os pequenos ficam mais pequenos e os grandes ficam maiores e monopolizam tudo. E não saímos da cepa torta.

E outra coisa...quando um pequeno joga olhos nos olhos e tira pontos a um grande, é logo acusado de estar a fazer favores a outro grande.

Ou se tira pontos a um e a outro não, é porque deu a mão.

É ver os grandes a ficar com a grande fatia das receitas e depois virem exigir aos pequenos que tenham infraestruturas melhores.

É esta mentalidade que se tem de mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham em mente que o que o Leicester fez em Inglaterra não teve nada a haver com propriamente orçamentos, mas sim qualidade de futebol demonstrada em campo pelos jogadores e naturalmente treinador.

E acima de tudo consistência exibicional

Eu compararia talvez a um Braga aqui em Portugal.

Sim, mas para isso foram buscar, por exemplo, o Kanté por 7 Milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que um Benfica ou um Porto não deverão receber mais se são quem movimenta mais gente? Qual é o sentido de receberem perto de um Arouca ou de um Tondela quando estes metem à volta de 1000 pessoas no seu estádio? Era bom que o problema do futebol português fosse a centralização dos direitos televisivos. O verdadeiro problema está na falta de mentalidade e de cultura desportiva. De uma maneira geral as pessoas não gostam do futebol, gostam do seu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Também convém jogar para ganhar. O Poeira referiu e bem o exemplo do Paços com o Paulo Fonseca, mas a verdade é que ele olhava de frente para todos os adversários e ia sempre à procura dos 3 pontos. Essa questão de mentalidade era importante alterar-se, nisso é ver a EPL.

E acima de tudo, jogava de acordo com essa mentalidade. Aquele Paços enchia de vergonha o Sporting, por exemplo. Queria a bola, queria mandar no jogo, queria atacar durante 90 minutos, queria marcar golos. Fosse contra quem fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de perceber o que passa na cabeça de um Couceiro da vida a ver os seus jogadores a fazer estas palhaçadas.

Que objetivo profissinal almeja uma pessoa assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de perceber o que passa na cabeça de um Couceiro da vida a ver os seus jogadores a fazer estas palhaçadas.

Que objetivo profissinal almeja uma pessoa assim?

«É sempre muito difícil, por muitos positivos que queiramos ser, que os jogadores que estão a ver que há um momento único, que não tentem controlar essas situações. Se me perguntar se gosto ou não: não gosto. Mas não acho que o jogo tenha passado por aí. Se analisarmos o jogo, há um conjunto de situações também por discutir. Nós advogamos um jogo positivo, mas sabíamos que íamos ter problemas. Não podemos pensar que vínhamos jogar ao Dragão e empurrar o FC Porto para a sua área, por exemplo."

http://www.maisfutebol.iol.pt/couceiro/vitoria-setubal/por-vezes-em-setubal-tenho-apenas-um-jornalista-na-sala

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas para isso foram buscar, por exemplo, o Kanté por 7 Milhões.

Não é dinheiro do outro mundo tendo em conta a liga em questão. Mas repito, não foi o dinheiro investido que os fez campeões mas sim o que fizeram em campo. Vês um jogo entre os 2 últimos classificados da EPL ficas deliciado, fazes o mesmo aqui até é deprimente já para não falar que na EPL os estádios estão cheios. E isso motiva os jogadores a dar o melhor durante 90 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que andam a comparar a EPL com a Liga NOS??? É a mesma coisa que comparar a LPB com a NBA ou, se preferirem, alhos com bugalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior fonte de dinheiro é a formação. É onde é investido muito dinheiro e é onde se pode recuperar esse investimento e obter lucro. De que adianta chegar ao topo se não à uma base para sustentar o futuro?

Será que os 3 grandes "roubam" os talentos todos? E mesmo que roubassem, temos bons exemplos de jogadores que podem ser "resgatados" e dar valor à equipa e vender com lucro. Os irmãos Horta são um bom exemplo disso.

Existem também é clubes que estão muito endividados de erros passados. A crise em Portugal foi algo de positivo para muitos clubes, obrigando a olhar mais para o mercado nacional e com isso também melhorar as suas condições de Treino e a dos seus Treinadores.

Vivemos num período de mudança.

Claro que é, senão não tinhas 4 equipas de Iniciados e Juvenis em Benfica e Sporting por exemplo.

É tudo sugado, não há hipotese para contrariar isso. Se for preciso, vão-se buscar 12 miudos num ano para no ano a seguir estar a dispensar 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...