Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Atentado na área de Westminster (Londres)

Publicações recomendadas

Claro que isto é só especulação da minha parte mas, do que se sabe, parece-me que o que aconteceu foi isto: um maluquinho qualquer pega num carro e numa faca e desata a atropelar pessoas. Após ter de parar o carro, sai do mesmo e esfaqueia uma(s) pessoa(s), antes de ser neutralizado. Sem armas de fogo, sem explosivos, ...

Considerando isto, custa-me a crer que seja um ataque do Daesh - pelo menos algo bem organizado como foram os outros maiores em Paris e em Bruxelas, ou até mesmo Nice. Deve ser um maluquinho extremista, que lhes "jurou aliança e fidelidade", apeteceu-lhe celebrar os atentados de Bruxelas, e pronto.

4 mortos confirmados pela Scotland Yard, incluindo 1 polícia e o atacante. 20 feridos. Acreditam tratar-se de um único atacante, mas a operação continua.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja um fundamentalista islâmico, mas daí a ser um membro do EI :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era jamaicano btw.

Mal posso esperar pelo Trump a vetar entrada de jamaicanos nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfurece-me depois de acontecer uma coisa destas ouvir/ler "vá, continuem a dizer mal do Trump".

Compartilhar este post

Link para o post

Enfurece-me depois de acontecer uma coisa destas ouvir/ler "vá, continuem a dizer mal do Trump".

Tem de haver coerência em todas as coisas, nem tudo o que é muçulmano é terrorista aliás os próprios atos terroristas são religiosamente condenados por eles.

Mas a verdade, é que o que ele diz tendo em conta o que se está a ver por aí fora no fundo acaba por dar razão ao homem. Isto anda tudo maluco, e quer me parecer que tem tendência a piorar em frequência e em escala nos próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao combustível do populismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se populismo, é algo típico em pessoal mais pro idoso que tá sempre nas tascas a reclamar e extremistas :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de haver coerência em todas as coisas, nem tudo o que é muçulmano é terrorista aliás os próprios atos terroristas são religiosamente condenados por eles.

Mas a verdade, é que o que ele diz tendo em conta o que se está a ver por aí fora no fundo acaba por dar razão ao homem. Isto anda tudo maluco, e quer me parecer que tem tendência a piorar em frequência e em escala nos próximos tempos.

Pois tem principalmente quando grande parte dos últimos atentados tem sido perpetrados por indivíduos de nacionalidade do país onde cometeram os atentados ou então indivíduos de países não referenciados como terroristas segundo o Trump.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser aquele gajo mas ainda no dia 16 um ataque em Bagdade matou mais de 50 pessoas e foi apenas uma noticia de rodapé. E isto, que já se viu que não foi um ataque de larga escala tem em termos mediáticos o planeta paralisado e enquanto noticia já se sobrepôs a tudo.

Não quero dizer que uma coisa destas não tem importância, que obviamente tem, agora os jornalistas e a industria dos media já aprendiam era a lidar com estes acontecimentos de uma maneira menos histérica. É que isto não faz bem a ninguém, a não ser talvez às suas carteiras. E não é de todo um dissuasor de situações semelhantes no futuro, bem pelo contrário, só é fonte de mais material de motivação e recrutamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser aquele gajo mas ainda no dia 16 um ataque em Bagdade matou mais de 50 pessoas e foi apenas uma noticia de rodapé. E isto, que já se viu que não foi um ataque de larga escala tem em termos mediáticos o planeta paralisado e enquanto noticia já se sobrepôs a tudo.

Não quero dizer que uma coisa destas não tem importância, que obviamente tem, agora os jornalistas e a industria dos media já aprendiam era a lidar com estes acontecimentos de uma maneira menos histérica. É que isto não faz bem a ninguém, a não ser talvez às suas carteiras. E não é de todo um dissuasor de situações semelhantes no futuro, bem pelo contrário, só é fonte de mais material de motivação e recrutamento.

há aquele vídeo clássico a explicar o que se deve fazer nestas situações e como os media fazem o completo oposto

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Ghelthon tu curtes de crl estes assuntos, não curtes?

Gosto de estar informado sobre as coisas.

Mas é bom saber que é essa a tua preocupação. Acredites ou não, essa observação revela mais sobre ti do que sobre mim.

Este é o principal suspeito do ataque em Londres

As usual, é um velho conhecido das autoridades, com cadastro e afins.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que isto é só especulação da minha parte mas, do que se sabe, parece-me que o que aconteceu foi isto: um maluquinho qualquer pega num carro e numa faca e desata a atropelar pessoas. Após ter de parar o carro, sai do mesmo e esfaqueia uma(s) pessoa(s), antes de ser neutralizado. Sem armas de fogo, sem explosivos, ...

Considerando isto, custa-me a crer que seja um ataque do Daesh - pelo menos algo bem organizado como foram os outros maiores em Paris e em Bruxelas, ou até mesmo Nice. Deve ser um maluquinho extremista, que lhes "jurou aliança e fidelidade", apeteceu-lhe celebrar os atentados de Bruxelas, e pronto.

4 mortos confirmados pela Scotland Yard, incluindo 1 polícia e o atacante. 20 feridos. Acreditam tratar-se de um único atacante, mas a operação continua.

O terrorismo atual é isto mesmo. A radicalização "à distância", o terrorismo moderno está baseado no recrutamento através da tv e das redes sociais, qualquer pessoa é um possível candidato. Não é preciso eu ir para a Síria fazer um treino intensivo, basta pegar numa arma e ir para a rua fazer algo em nome deles que passa a ser "um ataque do Daesh". Porque é que Nice foi bem organizado e este não? Porque fez mais mortos?

Compartilhar este post

Link para o post

O terrorismo atual é isto mesmo. A radicalização "à distância", o terrorismo moderno está baseado no recrutamento através da tv e das redes sociais, qualquer pessoa é um possível candidato. Não é preciso eu ir para a Síria fazer um treino intensivo, basta pegar numa arma e ir para a rua fazer algo em nome deles que passa a ser "um ataque do Daesh". Porque é que Nice foi bem organizado e este não? Porque fez mais mortos?

Sim, exactamente. Além de que foi numa altura em que a avenida estava a abarrotar, além do gajo ter armas de fogo com ele. Este agiu num dia normal, em que pelos vistos até estava menos gente naqueles sítios do que é habitual, e não "armas de jeito", além de um carro e de uma faca. Isso qualquer um arranja.

Claro que é o paradigma de terrorismo actual, mas acho evidente que são situações bem diferentes (esta, ou até mesmo a de Nice, vs Paris ou Bruxelas).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um morto e 20 feridos confirmados, subindo os totais para 5 mortos e 40 feridos.

Compartilhar este post

Link para o post

afinal não é esse

A SIC, a TVI e CM quiseram tanto dar a informação, sobre quem é o suspeito, tão depressa que deu m****. Não é que a personagem que eles consideraram suspeito seja um gajo minimamente decente, mas.... Se calhar (será pedir muito talvez), a partir de agora, estes canais noticiosos vão começar a ter mais calma antes de tentarem bater os rivais para dar uma noticia primeiro. Falo dos canais portugueses porque são os do burgo, mas vale para qualquer canal do mundo, que está mais a pensar na forma de sacar mais um ou outro espectador em vez de pensar em passar informação credível.

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema do Ghel ir atualizando? Vocês pegam com cada coisa.

Foi para mim? Eu não acho que haja problema algum. Estava só a brincar , calma.

Até agradeço a informação compinchas.gif

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é só "giro" por ser ele. Fosse outro qualquer estavam-se a cagar.

Óbvio. Quando foram os outros atentados, mais aquele filme todo do Pedro Dias foi igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...