Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Atentado na área de Westminster (Londres)

Publicações recomendadas

Eu dou valor ao pessoal que mantém os tópicos o mais actualizado possível.

Por alguma razão quando quero saber alguma coisa (não tenho paciência para andar nos vários jornais a ver noticias) venho ao CMPT, e isso devesse a pessoal como o Ghelthon.

Compartilhar este post

Link para o post
g50779978671.jpg

Estado Islâmico reivindica ataque em Londres

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou, através da agência de notícias Aaamaq, a autoria do ataque desta quarta-feira a Westminster, no coração de Londres.

k8jy1U1.png

De acordo com o comunicado do grupo radical, o terrorista era um "soldado do califado" que respondeu ao "apelo para atacar países da coligação internacional".

Esperado, mas mantenho o que disse anteriormente sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Policia Belga evita atentado em Antuérpia.

Travaram uma carrinha que ia em direcção a uma multidão numa zona comercial. No interior da carrinha estavam várias armas.

Compartilhar este post

Link para o post
Belgian police stop attempted car-ramming attack in Antwerp

A person has been detained in Antwerp, Belgium, after attempting to drive his car into a busy shopping street at high speed, according to police.

"A vehicle with French plates has tried to drive at high speed into the Meir [shopping street]. A man in camouflage was taken away," Antwerp police chief Serge Muyters told a news conference.

"The pedestrians had to jump aside," he added.

A Belgian federal prosecutor said knives and other weapons were found in the man's car.

The man is of North African descent and is believed to be a radicalized Muslim, according to the media.

He has been identified as 39-year-old Mohamed R., a French national who resides in France, according to De Standaard.

French President Francois Hollande and a Belgian federal prosecutor have also said the incident appears to involve a French national.

https://twitter.com/franklyanouk/status/844906650687471616/photo/1

A perimeter has been set up around the area and a bomb squad has been deployed.

Additional officers and military personnel have been deployed throughout the city, according to Antwerp police.

https://twitter.com/gva/status/844893289773883392/photo/1

Belgian Prime Minister Charles Michel has praised the city's authorities for doing an "excellent job."

It comes just one day after an assailant plowed his car into pedestrians near the British Parliament, as part of an attack in which a policeman was also stabbed to death.

UK police believe the incident was “Islamist related,” but have given no details about the attacker, who they believe was acting alone.

It also comes just one day after the first anniversary of the Brussels bombings, which led to the deaths of 32 people at Brussels airport and Maalbeek metro station. More than 300 others were injured in the attacks.

https://www.rt.com/news/382024-man-arrested-tried-to-drive-into-crowd/

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a pensar, não foi em março que também houve aquele atentado em Espanha?

E no mesmo dia do ano passado foram os atentados em Bruxelas acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser aquele gajo mas ainda no dia 16 um ataque em Bagdade matou mais de 50 pessoas e foi apenas uma noticia de rodapé. E isto, que já se viu que não foi um ataque de larga escala tem em termos mediáticos o planeta paralisado e enquanto noticia já se sobrepôs a tudo.

Não quero dizer que uma coisa destas não tem importância, que obviamente tem, agora os jornalistas e a industria dos media já aprendiam era a lidar com estes acontecimentos de uma maneira menos histérica. É que isto não faz bem a ninguém, a não ser talvez às suas carteiras. E não é de todo um dissuasor de situações semelhantes no futuro, bem pelo contrário, só é fonte de mais material de motivação e recrutamento.

Óbvio, pela mesma rzão que é notícia um choque em cadeia na A5 mas não um na M1 em Inglaterra, Pela mesma razão que nos jornais desportivos temos notícias, ainda que pequenas sobre o Carcavelinhos de Cima mas nada sobre o Westfield Sheltingham da 7ª Divisão Inglesa. Um ataque em Londres é muito mais relevante para a nossa realidade (mundo Ocidental) do que um em Bagdade, quer se queira quer não.

Concordo no facto da histeria com estes ataques, porque só estão a ajudar a causa de quem os faz, mas é óbvio que entendo e faz todo o sentido haver um maior destaque nestes casos do que no médio oriente ou áfrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a infelicidade de apanhar um colega de trabalho a comentar os atentados e assustou-me a leviandade com que o gajo ia dizendo que a religião muçulmana devia ser proibida na Europa e que tem que se fazer uma limpeza a essa gente, como se estivesse a comentar a exibição do Benfica no fim-de-semana. Ler estas coisas nas redes sociais já é mau, mas ouvir uma pessoa a disparar um chorrilho de comentários xenófobos sem qualquer tipo de pudor é sempre chocante...

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a infelicidade de apanhar um colega de trabalho a comentar os atentados e assustou-me a leviandade com que o gajo ia dizendo que a religião muçulmana devia ser proibida na Europa e que tem que se fazer uma limpeza a essa gente, como se estivesse a comentar a exibição do Benfica no fim-de-semana. Ler estas coisas nas redes sociais já é mau, mas ouvir uma pessoa a disparar um chorrilho de comentários xenófobos sem qualquer tipo de pudor é sempre chocante...

Não tem muito a ver com o tópico mas essa tem sido das coisas que às vezes mais custa a ultrapassar desde que trabalho. :lol: Um gajo quando andava na escolinha e na faculdade, escolhia os amigos que queria e com quem andava. Agora tem de apanhar uns cromos 8 horas por dia e calar-se quando ouve barbaridades só para não estar a meter-se em caminhos difíceis...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito a ver com o tópico mas essa tem sido das coisas que às vezes mais custa a ultrapassar desde que trabalho. :lol: Um gajo quando andava na escolinha e na faculdade, escolhia os amigos que queria e com quem andava. Agora tem de apanhar uns cromos 8 horas por dia e calar-se quando ouve barbaridades só para não estar a meter-se em caminhos difíceis...

Tal e qual, também é das m*rda que mais me custa. E no início ainda era burro e tentava argumentar, agora fico-me pelo silêncio e a vergonha alheia, tenho mais onde gastar a paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando se ouve isso de familiares e de amigos (não íntimos) com a minha/nossa idade? Só apetece trepar paredes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual, também é das m*rda que mais me custa. E no início ainda era burro e tentava argumentar, agora fico-me pelo silêncio e a vergonha alheia, tenho mais onde gastar a paciência.

Same.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão, mas tão verdade.

O mais engraçado é que um gajo é que ainda passa por pouco informado e pouco interessado quando está tudo a debitar m*rda sobre um tema e tu ali calado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já aprendi a não dar a minha opinião sobre estes assuntos cá em casa :lol: só me deixa frustrado, portanto fuck it.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o pior é que muitas dessas pessoas (seja no trabalho, seja até na família) são pessoas de quem gostamos, boas pessoas, que nos ajudam e nos ensinam em tudo o que podem, e depois quando o tema é muçulmanos / ciganos & RSI / geringonça só sabem dizer m*rda atrás de m*rda. É uma angústia. E no meu caso, a questão da política até é bem mais grave que a da religião, descobri no trabalho que sou de extrema esquerda porque não sou contra o RSI.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o pior é que muitas dessas pessoas (seja no trabalho, seja até na família) são pessoas de quem gostamos, boas pessoas, que nos ajudam e nos ensinam em tudo o que podem, e depois quando o tema é muçulmanos / ciganos & RSI / geringonça só sabem dizer m*rda atrás de m*rda. É uma angústia. E no meu caso, a questão da política até é bem mais grave que a da religião, descobri no trabalho que sou de extrema esquerda porque não sou contra o RSI.

O melhor é cagar, mesmo. Da minha experiência, as pessoas não mudam de opinião com uma ou duas conversas, portanto, e para evitar confusões e chatices, mais vale cagar e deixá-los falar - pelo menos enquanto não se tornarem extremistas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o que interessa mesmo no meio disto tudo

É mais o facto de terem usado a imagem para propagar ideias falsas e validar a islamofobia de muitos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Está a noticiar na Sic Notícias que houve um atentado no metro de São Petersburgo, a cidade mais bonita que já visitei até hoje. Até ao momento vão em 10 mortos e 50 feridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...