Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

[Primeira Liga] SL Benfica 1-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Nessa questão dos bilhetes vendidos a adeptos do Porto com cartões de sócio que não lhes pertenciam eu caía em cima era das Casas do Benfica que os venderam, acabava-se logo com a mama dos bilhetes durante uns meses que era um mimo.

Mas não me pareceu ter tido a dimensão de que se chegou a falar, nem pouco mais ou menos, aliás, li relatos do estádio que referiam que a área visitante da caixa de segurança nem cheia estava. E não se falou de um numero grande de Portistas a ficar à porta.

É natural que passe essa ideia, por norma nestes jogos são as claques que lá estão e acredito que não vejam o jogo sentados, estando mais compactos e ocupando menos espaço do que o existente. Não é por acaso que o Signal Iduna Park meta mais gente nos jogos em que os adeptos ficam em pé na curva norte.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, numa coisa estás enganado, durante vários anos ouvi tantas piadas e graçolas quando não ganhávamos nada e em Dezembro já estávamos fora de tudo. Além disso, como benfiquista, ainda ouvi umas tiradas por perdermos tudo quando podíamos ganhar tudo. Portanto, talvez perceba o que vocês sentem. Há uma necessidade de afirmação e isso só é possível quando colocarem o rival no "seu lugar". Porém, mesmo que nos coloquem no "lugar", continuam sem vencer títulos, percebes? E, para mim, isso é que é o mais importante, os títulos.

E se os títulos forem ganhos com adversários fortes tanto melhor. Aliás, isso é que é o bonito do futebol, a competitividade, o desejo de superação, etc. O ganhar títulos antes de começar uma época ou em dezembro, apesar de ser excelente, porque uma vitória é sempre uma vitória, tira toda a adrenalina e emoção a uma competição. O ano passado, com aquela luta entre Benfica e Sporting, foi um excelente exemplo disso, duas equipas obrigadas a jogar nos limites, a dar tudo por tudo e os adeptos super envolvidos na competição e a seguirem as equipas todas as semanas. Isso, para mim, é excelente. Se o Benfica tivesse perdido, provavelmente tinha ficado com uma azia descomunal, mas lembrar-me-ia sempre da excelente Liga que foi.

Já agora, mesmo que o Vitória continue no Benfica e que o Porto continue sem vencer, ninguém te garante que o Sporting continue a evoluir favoravelmente. Todos pensávamos que o Sporting ia ter uma excelente época este ano e isso, até ao momento, não está a acontecer. Além disso, a evolução do Sporting, quanto a mim, só continuará a ocorrer com a continuidade do Jorge Jesus, de longe o melhor treinador da nossa Liga. Se ele sai, quem entrar poderá não dar continuidade ao seu trabalho com a mesma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo vai ficar disponivel algures?

Sim, mais tarde ou mais cedo está por aí. Se vir, meto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo, apesar de que a 1ªparte até ao livre do Brahimi que o Ederson defendeu muito bem foi fraquinha.

Na minha opinião, grande arbitragem do Xistra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sabor amargo, a haver vencedor claro que tinha de ser o Benfica, mas também sei ver que o que aconteceu hoje foi um bocado o oposto do que aconteceu na 1ª volta, onde o Porto merecia ter ganho. Pelo segundo ano consecutivo o Casillas faz a exibição da época no estádio da Luz, e foi por aí que o Benfica não ganhou e o Porto não perdeu.

O golo sofrido pelo Benfica surge em mais uma das inúmeras bolas perdidas de forma ridícula pela paixão desses teóricos da bola, chamado Pizzi, à qual se juntou a total incapacidade da nossa defesa em aliviar a bola decididamente da zona perigosa. Um, dois, três remates, estava-se mesmo a ver que a bola ia acabar lá dentro. Outro que não jogou nada no Benfica foi o Rafa.

Embora não tenha o Nuno em grande consideração enquanto treinador, fiquei um bocado surpreendido por ele ter desistido de ganhar o jogo a partir de certa altura. Seja de que maneira for, não me parece a melhor solução sair do clássico, a 6 jornadas do fim, a depender de terceiros para chegar ao título.

Uma palavra também para o Carlos Xistra, grande arbitragem, a calar todos os que duvidaram do nome dele para arbitrar o jogo de hoje. Não que do nada passe a ser um grande árbitro, mas esteve bastante bem. Houve aqueles lances das faltas que nunca agradam a ninguém, mas manteve o critério e acima de tudo, não teve qualquer influência no resultado.

Ao contrário do ano passado, e do que aconteceu no ano do Kelvin por exemplo, este ano acho que o campeonato está nivelado por baixo. O ano passado tivemos duas excelentes equipas a lutar pelo título que fizeram pontuações recordes e sequências absolutamente incríveis de vitórias consecutivas. No ano do Kelvin, tivemos duas equipas a praticar futebol verdadeiramente espectacular até ao fim. Este ano, o campeão não vai ser o melhor, vai apenas ser o menos mau. Oxalá seja o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

É proibido mostrar amarelos aos jogadores do Benfica?

Espero sumaríssimo ao Jonas por agressão ao Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post

Do mal, o menos. O Nuno neste tipo de jogos não muda, dá primazia a uma sólida defesa e, se possível, atacar com assertividade, tem sido sempre assim desde que cá chegou. Não me espantou esta abordagem, se bem que, eu acho que nem o Nuno contava com um Benfica tão intenso desde o inicio. Mais do que querer ganhar, o Nuno não queria ficar a 4 pontos do Benfica.

Casillas (evidente), Marcano (continua a sua brilhante época) e o Brahimi foram os melhores da nossa parte. As substituições não tiveram grande efeito sobre o jogo.

Aconteceu ao Benfica aquilo que nos aconteceu a nós no Dragão em que fomos superiores, dominadores e tivemos as melhores oportunidades. Nesse jogo, além do golo, a melhor oportunidade do Benfica acaba por ser um cabeceamento do Felipe na direcção da própria baliza.

O Jonas é um jogador bestial, dos melhores cá do burgo. Mas é um provocador do pior que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, claro que tudo o que disse são conjecturas. Acreditando que o Sporting esteja na luta, calculo que nos seria mais vantajoso ter um Porto instável e um Benfica incapaz de atingir o seu máximo potencial, até porque com os três grandes nos seus limites duvido que tenhamos plantel para ganhar um título. E para isso, julgo que o melhor seria nenhum dos dois rivais ser campeão este ano, mas sendo isso impossível parece-me que o menos danoso seria o Benfica ganhar este ano.

Os itálicos são as conjecturas. Várias que podem ou não concretizar-se, mas são as minhas previsões. Valem o que valem - pouco ou nada.

De resto, claro que tens razão: ganhar um título no último jogo, de preferência com um golo no último minuto, deve ser uma sensação completamente diferente de ganhar com facilidade. A questão é que tu dizes isso como alguém que se tem alimentado bem e com regularidade, podendo discutir qual o prato que te sabe melhor. Eu, por outro lado, já não me alimento há quinze anos e por esta altura estou de tal forma esfomeado que quero é encher o bandulho, seja com fillet mignon, rojões ou uma perna de frango congelada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É proibido mostrar amarelos aos jogadores do Benfica?

Espero sumaríssimo ao Jonas por agressão ao Nuno.

T4Fgigx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Jonas :lol:

já não é a primeira vez que faz essas fitinhas, de vez em quando gosta de exagerar.

também boa boquinha no final.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

fds gustavo :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

f*da-se que imagem :prayer:

17626549_10154890864650546_7206182774242370713_n.jpg?oh=d3dec0e649a2ec2d45631f80abe7f7af&oe=594E948A

Compartilhar este post

Link para o post

o anti jogo feito pelo Iker hoje já foi na boa? ou foi so pro Varela?

btw, jogaço do Brahimi.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, jogaço do Brahimi.

foi na boa. Adoramos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por ele ter estado 30m no chão nos descontos?

Nem dá para comparar com o Varela,o que fez no Dragão ultrapassou das marcas

Compartilhar este post

Link para o post

btw, jogaço do Brahimi.

Sábado vem cá o Belém e agradecíamos que, por essa altura, a equipa médica do Setúbal já não esteja lá no campo, de forma a não atrasar esse jogo. Favor virem buscá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, jogaço do Brahimi.

Bateu os 15 minutos do Varela?

nós ate queriamos ganhar mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...