Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

[EPL] 31ª Jornada

Publicações recomendadas

para a semana vão ao City

E vão pontuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio Conte is the first manager ever to do the league double over a side managed by Pep Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que já recuperaste o acesso à net. Fiquei preocupado quando não te vi por cá no sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, desapontado com esta epoca.. Que haja uma mudança radical no plantel para o ano.

E o Marco Silva muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a mediocridade que foi contra o Arsenal, não estava à espera de grande coisa da parte do City, mas até fizeram uma exibição bem agradável, sobretudo na primeira parte. Na segunda parte, foram-se abaixo - mérito do Chelsea, que fechou completamente os caminhos da baliza - mas, ainda assim, na recta final tiveram oportunidades mais do que suficientes para justificar pelo menos o empate. Enfim, foi mais um daqueles jogos equilibrados, decidido nos detalhes (o penalty estúpido do Fernandinho quando o City estava por cima, o falhanço de baliza aberta do Stones no último minuto, etc, etc), que podia ter pendido para qualquer lado, mas que, para não variar, não pendeu para o lado do City. Tem sido uma constante esta época, independentemente de jogarem bem ou mal, de terem mais ou menos oportunidades de golo, de concederem menos ou mais contra-ataque aos adversários. É que é certinho :lol:

Deixo o balanço deste primeiro ano do Guardiola para o final da época, mas pá, tenho que dizer que até agora estou desiludido. A meu ver, é indesmentível que faltou uma pontinha de felicidade em vários momentos que podiam ser decisivos, mas 14 pontos de atraso para o primeiro, com aquele plantel, não tem justificação possível. Atenção, perder o campeonato para este Chelsea não é vergonha nenhuma, mas tinha obrigação de estar ali a cheirar o primeiro lugar. E a eliminação tão prematura da Champions ainda me está atravessada. Merece o benefício da dúvida - por ser o primeiro ano, por a equipa, apesar da irregularidade, apresentar alguma qualidade de jogo e, claro, por ser quem é - mas tem que fazer MUITO mais para o ano. Isto assim é muito poucochinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou mesmo desiludido, independentemente da sorte ou azar que teve esta época. O passado dele prova que esses factores nunca foram suficientes para o impedirem de ter muito sucesso por onde passou. Se nem para outros treinadores menos competentes considero esses factores, que fará para o Guardiola, que colocou a fasquia do seu trabalho mais alta do que qualquer outro. Falando apenas dos resultados, até podia não chegar ao título. Mas ser eliminado tão cedo na Champions e deixar escapar o 2º lugar na liga é indesculpável.

É certo que tem de mudar algumas coisas naquele plantel. Mas há também muita coisa a mudar naquilo que depende apenas de si próprio. Diria que deixar de lado as tentativas de adaptação ao futebol existente (problema que ele já trouxe da Alemanha) será o principal problema. Não sinto o Guardiola totalmente confortável e realizado com a forma como a equipa joga. E acho que a sua visão ideal para o futebol do City não é, nem de perto, aquilo que eles jogam actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que deixar de lado as tentativas de adaptação ao futebol existente (problema que ele já trouxe da Alemanha) será o principal problema.

baseias-te em quê para afirmar isto? quando o city não joga arroz é porque a solução que o pep arranjou para solucionar os problemas é, na verdade, uma adaptação ao futebol direto e muito rotativo que pouco terá a ver com o seu modelo de jogo?

sempre li que, independentemente dos resultados, ele não abdicaria da sua filosofia e este ano não foge à regra.

Compartilhar este post

Link para o post

baseias-te em quê para afirmar isto? quando o city não joga arroz é porque a solução que o pep arranjou para solucionar os problemas é, na verdade, uma adaptação ao futebol direto e muito rotativo que pouco terá a ver com o seu modelo de jogo?

sempre li que, independentemente dos resultados, ele não abdicaria da sua filosofia e este ano não foge à regra.

Na forma como ele tem procurado adaptar-se ao contexto que encontrou (no caso, o futebol inglês). Ele próprio foi afirmando isso em algumas conferências de imprensa. Que aqui a equipa era obrigada a jogar de forma mais directa em muitas situações, que era mais complicado conseguir construir a partir de trás com segurança, porque os adversários pressionam agressivamente, durante grande parte do jogo e muitas vezes com a complacência do estilo de arbitragem que se pratica, e que deixa jogar em muitas bolas divididas que, noutros países, eram falta pela certa e até resultariam em cartões; que era impossível controlar as segundas bolas e as bolas pelo ar. Ele admitiu que estava a esforçar-se para se adaptar a isso, e acho que aquele período horrível do City (ali entre Novembro e Janeiro, salvo erro) reflectiu um pouco isso. Mas não concordo com essa sua atitude.

Eu não disse que ele abdicou da sua filosofia. Nem isso faria sentido, dado que ele também já admitiu que mais depressa é despedido do que abdica das suas ideias. O que eu acho é que ele tem tentado encontrar um consenso entre as suas ideias, o futebol que se pratica em Inglaterra e o futebol que a maioria dos seus jogadores se habituaram a jogar durante as suas carreiras. Provavelmente por estar a encontrar dificuldades em convencer totalmente alguns jogadores da forma como quer jogar. É um pouco o mesmo que aconteceu no Bayern.

Tal como já devia ter feito no Bayern, eu acho que ele se devia extremar mais. Acho que se devia deixar de adaptações sobre adaptações (o 4x2x3x1 que ele utilizou esta época, a espaços, é horrendo e não combina em nada com aquilo em que ele acredita), e devia regressar ao seguimento quase obsessivo das suas ideias. Penso que foi isso que lhe trouxe mais sucesso na carreira, quer no Barcelona, quer em alguns períodos no Bayern, quer inclusive no início desta época (ainda não tinha sentido o "choque" do futebol inglês, provavelmente). Entendo que, pelo plantel que encontrou, as adaptações tenham sido necessárias. Mas a partir da próxima época, também esse argumento deixa de servir como desculpa. Três mercados já é tempo suficiente para construir um plantel à sua imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

IMPRESSIVE HULL

F

OptaJoe ✔ @OptaJoe

17 - Most PL points won since Marco Silva's appointment:

Chelsea - 23

Spurs - 23

Everton - 21

Hull - 17

Liverpool -16

Man City - 16

E imaginem como seria se ele soubesse alguma coisa sobre a EPL.

Eu vi uma outra tabela onde fiquei a perceber que isso é um bocadinho tanga porque têm mais um ou até dois jogos que outras equipas.

17807347_10155187243103695_3882488160176195263_o.jpg?oh=54dfbea0155f58aef9268914d63b4cfe&oe=595A80D9

Evidentemente que devido ao emparelhamento dos jogos deve ser impossível que todas as equipas vençam mas rapidamente se percebe que do Arsenal (13º) para cima, todos podem fazer mais que os 17 pontos do Hull à excepção do WBA e do Liverpool. Também a distância para o primeiro e segundo lugar pode ser aumentada.

Claro que são sempre óptimos sinais para uma equipa condenada a descer à partida, sobretudo quando comparada aos rivais directos.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...