Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

FC Porto mostra a "cartilha" que é entregue aos comentadores do Benfica

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

FC Porto mostra a "cartilha" que é entregue aos comentadores do Benfica

Francisco J. Marques apresentou alegado documento no Porto Canal

1ypPrnQ.jpg

A guerra de comunicação entre FC Porto e Benfica continua. Desta feita, com Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, a apresentar no Porto Canal 'briefings' que alegadamente Carlos Janela envia para os comentadores televisivos afetos aos encarnados.

"Tenho aqui e posso mostrar. É o documento desta semana. Tem 33 páginas... Uma parte com 22 páginas e outra com 9 páginas. Quem envia isto para os comentadores do Benfica é o Sr. Carlos Janela", disse, exibindo durante o programa Universo Porto da Bancada uma parte do documento na qual se recordava, como argumento para os gestos feitos por Casillas para as bancadas da Luz, o que foi dito por parte dos comentadores portistas quando Nélson Semedo também gesticulou na direção dos adeptos do V. Guimarães, no D. Afonso Henriques.

Numa mensagem mais enigmática, Francisco J. Marques avisou "os presidentes dos clubes com os quais o Benfica vai jogar até ao final do campeonato" para não deixarem que os seus jogadores "se aproximem de um César".

Compartilhar este post

Link para o post

Numa mensagem mais enigmática, Francisco J. Marques avisou "os presidentes dos clubes com os quais o Benfica vai jogar até ao final do campeonato" para não deixarem que os seus jogadores "se aproximem de um César".

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que eu tenha dúvidas que exista um guião para os imbecis vomitarem na TV, mas estamos a começar a chegar a pontos preocupantes. Qual será o próximo passo de todo este circo? Desde quando é que essa espécie de símio falante com o pomposo e vaidoso termo de diretores de comunicação passaram a desempenhar papéis de tanto ou maior protagonismo que os treinadores e jogadores? São piores que uma praga de gafanhotos!

A FPF e a LPFP e, já agora, o Governo estão à espera que morra alguma criança com cancro em direto num destes programas para meterem a mão nisto? Não há nenhuma cabecinha que não esteja afetada com algum tipo de atraso mental e entenda que se está a destruir uma das maiores indústrias do país?

Será que o Ministério da Saúde sabe quantas vagas existem disponíveis nos sanatórios do nosso país?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acaba a época mesmo?

Saberás melhor que nós, o Vitória SC vai participar no último jogo dela. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Tem 33 páginas... Uma parte com 22 páginas e outra com 9 páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

jaja

nao e por nada , mas o verdadeiro Carlos Antunes já fez queixa (contra o Hugo Gil, penso eu)

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que eu tenha dúvidas que exista um guião para os imbecis vomitarem na TV, mas estamos a começar a chegar a pontos preocupantes. Qual será o próximo passo de todo este circo? Desde quando é que essa espécie de símio falante com o pomposo e vaidoso termo de diretores de comunicação passaram a desempenhar papéis de tanto ou maior protagonismo que os treinadores e jogadores? São piores que uma praga de gafanhotos!

A FPF e a LPFP e, já agora, o Governo estão à espera que morra alguma criança com cancro em direto num destes programas para meterem a mão nisto? Não há nenhuma cabecinha que não esteja afetada com algum tipo de atraso mental e entenda que se está a destruir uma das maiores indústrias do país?

Será que o Ministério da Saúde sabe quantas vagas existem disponíveis nos sanatórios do nosso país?

É triste ter que se andar a divulgar estes guiões e haver espaço nas TVs que dão voz a estes guiões. Isso sim é triste. Divulgar e tentar corrigir o que está mal em nada é triste.

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia não traz qualquer novidade, mesmo que não houvesse certezas toda a gente desconfiava disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia não traz qualquer novidade, mesmo que não houvesse certezas toda a gente desconfiava disso.

Então e achas que as certezas não são novidades? É que sempre ouvi o Pedro Guerra dizer que não existe nada disso e, aliás, acusar os outros clubes (nomeadamente o Sporting) de o fazer.

Agora fica provado, acho que isso é novidade. Fica provado que a cartilha existe, e provavelmente fica provado que o Benfica paga aos comentadores, como o PinóHugo Gil disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quem jogou a bola é que sabe! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então e achas que as certezas não são novidades? É que sempre ouvi o Pedro Guerra dizer que não existe nada disso e, aliás, acusar os outros clubes (nomeadamente o Sporting) de o fazer.

Agora fica provado, acho que isso é novidade. Fica provado que a cartilha existe, e provavelmente fica provado que o Benfica paga aos comentadores, como o PinóHugo Gil disse.

Eu não duvido que isso exista mas aquilo é tudo menos uma prova. O que é que me impede de fazer um documento daqueles e dizer que foste tu que o fizeste ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não duvido que isso exista mas aquilo é tudo menos uma prova. O que é que me impede de fazer um documento daqueles e dizer que foste tu que o fizeste ?

Fazer um documentos com 33 paginas em 3 dias? Só para "apontar o dedo" a alguém, que trabalheira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

OwrR6tU1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então e achas que as certezas não são novidades? É que sempre ouvi o Pedro Guerra dizer que não existe nada disso e, aliás, acusar os outros clubes (nomeadamente o Sporting) de o fazer.Agora fica provado, acho que isso é novidade. Fica provado que a cartilha existe, e provavelmente fica provado que o Benfica paga aos comentadores, como o PinóHugo Gil disse.

Poderão ser, claro, isto se forem verdadeiras.

E com esta afirmação não estou a ilibar o Benfica de nada, porque já se falava há algum tempo da ação concertada dos comentadores do clube. Agora, também há a outra face da moeda, no estado em que o futebol português está não me admirava que surgisse algum documento falsificado como tentativa de comprovar um facto. Se este documento for verdadeiro, como é que ele chegou ao conhecimento do FCP? Ou no Benfica há um leak, porque o circuito por onde estes documentos circulam deve ser restrito, imagino que entre o departamento de comunicação e os próprios comentadores, ou então o documento surgiu de outra "forma".

A priori acho a atitude do Benfica desprezível, os comentadores de um clube devem ser o mais isentos possível, mas também não deixo de achar estranha esta fuga de informação.

Por outro lado, gostava que as entidades competentes começassem a fazer alguma coisa, é porque isto já começa a roçar o limiar da vergonha, isto se ele já não foi ultrapassado. É queixinhas de um lado, queixinhas de outro, comentários coordenados, presidentes que não respeitam as punições a que estão sujeitos, etc. Já estava na altura de alguém dizer basta.

Além disso, as estações televisivas já começavam também a meter a mão "nisto", isto é nos programas de comentário desportivo, há uns anos ainda seguia o Dia Seguinte assiduamente, mas depois cansei-me. Hoje em dia, pelo que vou vendo na net, parece que se ultrapassam todos e quaisquer limites, até ameaças de pugilato já houve em direto. Só para não falar do papel a que o Pedro Guerra se presta todas as semanas, enquanto adepto do Benfica isso deixa-me envergonhado. O problema é que fica complicado mudar o cenário ou contexto destes programas porque eles dão audiência.

E, já agora, os diretores de comunicação dos clubes deviam começar a ser punidos com maior dureza. Estes senhores, quer queiram quer não, só servem para incendiar ainda mais os ânimos no futebol português, seja através dos programas de TV onde participam, seja pelo que escrevem nas redes sociais ou pela influência que fazem nos bastidores. As entidades competentes deviam começar a aplicar castigos mais frequentes a estes senhores e mais duros.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderão ser, claro, isto se forem verdadeiras.

E com esta afirmação não estou a ilibar o Benfica de nada, porque já se falava há algum tempo da ação concertada dos comentadores do clube. Agora, também há a outra face da moeda, no estado em que o futebol português está não me admirava que surgisse algum documento falsificado como tentativa de comprovar um facto. Se este documento for verdadeiro, como é que ele chegou ao conhecimento do FCP? Ou no Benfica há um leak, porque o circuito por onde estes documentos circulam deve ser restrito, imagino que entre o departamento de comunicação e os próprios comentadores, ou então o documento surgiu de outra "forma".

A priori acho a atitude do Benfica desprezível, os comentadores de um clube devem ser o mais isentos possível, mas também não deixo de achar estranha esta fuga de informação.

Certo, nisso estamos de acordo. Até pode não ser o documento real, mas não duvido que os documentos existam, provavelmente até nos 3 clubes.

E isso só serve para provar que TODOS esses programas são lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que aquele "documento" é verdadeiro, como raio o gajo do Porto conseguiu ter acesso ao mesmo? Foi algum comentador do Benfica que lho deu? Como diria alguém do CMPT, belo timing para aparecer algo do género.

Mais, como é que alguém pode garantir que aquela porcaria foi redigida por alguém do Benfica? Qualquer um poderia ter escrito 4 ou 5 baboseiras e imputar as culpas ao Benfica.

Posto isto, parece-me óbvio que há cartilha para os comentadores do Benfica. Apenas dá-me vontade de rir que Portistas ou Sportinguistas apontem o dedo como se os seus comentadores não tivessem "indicações" ou "informações privilegiadas".

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer um documentos com 33 paginas em 3 dias? Só para "apontar o dedo" a alguém, que trabalheira. :mrgreen:

ui era uma trabalheira dos diabos realmente :lol:

OwrR6tU1.jpg

"olhe sr. juíz tenho aqui um papel que diz slb no inicio do texto, até diz a semana e tudo, isto é uma prova irrefutável em como estes senhores escrevem coisas para outros senhores dizerem !!! E mais!! É uma prova em como lhes pagam e tudo !!"

"tem razão sr. dr. gelson vamos já promovê-lo a juíz tambem"

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que aquele "documento" é verdadeiro, como raio o gajo do Porto conseguiu ter acesso ao mesmo? Foi algum comentador do Benfica que lho deu? Como diria alguém do CMPT, belo timing para aparecer algo do género.

Mais, como é que alguém pode garantir que aquela porcaria foi redigida por alguém do Benfica? Qualquer um poderia ter escrito 4 ou 5 baboseiras e imputar as culpas ao Benfica.

Posto isto, parece-me óbvio que há cartilha para os comentadores do Benfica. Apenas dá-me vontade de rir que Portistas ou Sportinguistas apontem o dedo como se os seus comentadores não tivessem "indicações" ou "informações privilegiadas".

Da mesma forma que emails da Comissão de Arbitragem para o Sporting CP foram parar às mãos do Pedro Guerra e companhia. Isto está tudo cheio de vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...