Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

FC Porto mostra a "cartilha" que é entregue aos comentadores do Benfica

Publicações recomendadas

E se isto for verdade, qual é a ilegalidade que o clube está a cometer? Se acho isto bonito? Não mas a culpa é dos canais de televisão que passam estes programas e das pessoas que os vêem. Porque para o que estes programas servem já se viu à muito tempo, tendo ou não tendo um guião dado pela comunicação do clube

A culpa não é dos canais de televisão, é de quem critica os programas e depois não perde um. Os canais limitam-se a passar o que as pessoas querem ver, e em Portugal as pessoas gostam de lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não é dos canais de televisão, é de quem critica os programas e depois não perde um.

Mas a cartilha é mesmo para esses bimbos. Seja para seguir ou criticar.

Compartilhar este post

Link para o post

Criar factos alternativos lol

Quem é que criou os "factos" aqui? Não foi o gajo do Porto que apresentou uma folha e que assacou culpas ao Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

É a história do costume: criar factos alternativos.

ayy

Pensam todos pela sua cabeça mas dizem todos o mesmo.

Todos têm a sua "cartilha", mas bora pensar que são apenas os mauzões do Benfica que usam essa estratégia. É como nas queixas à FPF e à Liga de Clubes, como nas assistências, etc etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Porto é capaz de haver alguns também com cartilha, mas o Serrão de certeza que não é desses, até já levou com bocas do PdC e há relativamente pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O caso mais flagrante no Sporting foi a história que inventaram no ano passado sobre o Júlio César, que não renovava porque queria o dinheiro numa offshore. Quem começou? Inácio na Sic, na segunda tínhamos o Pina a repetir isso, depois o Zé Eduardo a dizer o mesmo que os anteriores e ainda acabávamos por ouvir o mesmo pelo Fernando Mendes.

Mas não é cartilha, por coincidência pensaram todos no mesmo e exprimiram-se todos da mesma forma. Acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Porto o único que leva a cartilha parece-me que é o BB, já que anda no Porto Canal.

Agora, na Sporting é à descarada a cartilha: Pina, Zé Eduardo, Fernando Mendes, aquele Deputado do CDS que anda pela CMTV, Caneira...tudo malta que anda pela SportingTV, mas hey são todos imparciais. Por isso é que nunca criticam o BdC.

Outro que tem piada é o Manuel Fernandes, é só comparar a postura dele quando "era pior funcionário da historia do Sporting" e depois de fazer as pazes com o BdC e entrar de novo para substituir o Inácio.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro este ambiente de m*rda entre os clubes em Portugal :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, a cartilha escrita pelo Carlos Janela é amanhã publicada no Dragões Diário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-me se quando era agarrado ao Benfica se alguma vez as coisas desceram até este nível. Ou então é por estar afastado que ganho outra noção do quão ridículo isto é.

O fanatismo é o cancro da nossa sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de hoje em dia é que há os canais dos clubes e as redes sociais que empolam isto de uma forma doentia. E nos dias de hoje luta-se palmo a palmo para deitar a baixo o rival, seja ele qual for.

Compartilhar este post

Link para o post

É triste ter que se andar a divulgar estes guiões e haver espaço nas TVs que dão voz a estes guiões. Isso sim é triste. Divulgar e tentar corrigir o que está mal em nada é triste.

O meu comentário estende-se a tudo o que envolva os soldados da comunicação. Não vamos procurar intenções nobres onde não as há.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-me se quando era agarrado ao Benfica se alguma vez as coisas desceram até este nível. Ou então é por estar afastado que ganho outra noção do quão ridículo isto é.

O fanatismo é o cancro da nossa sociedade.

No tempo do Apito Dourado o nível desceu muito, mas aí haviam motivos fortes para haver polémica. Hoje em dia criam-se polémicas para alimentar o circo, o que é um outro nível completamente diferente.

E o pior é que parece ser isto que o povo mais aprecia no futebol. Não são os golos, as jogadas, os dribles. São as arbitragens, as declarações deste e daquele e capas de jornais. É o futebol cor-de-rosa em todo o seu esplendor.

Compartilhar este post

Link para o post

^ A isto resta acrescentar que, hoje, se luta muito mais por coisas insignificantes do que se lutou na altura pelo Apito Dourado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho saudades 2 coisas.

Do tempo em que no final de Fevereiro o campeonato já tinha acabado, porque não tinhamos este circo todo.

E do Domingo Desportivo, porque hoje não há um unico programa de jeito que fale sobre futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus dois cêntimos:

Eu acho que o pessoal anda todo com as prioridades trocadas. Ontem, no mesmo programa debateram-se dois assuntos de muito maior gravidade que a m*rda desta cartilha. Não me interpretem mal, eu estou curiosíssimo para a ler, mas é só isso.

Por outro lado, o director de comunicação do Futebol Clube do Porto fez uma insinuação gravíssima e que só mereceu uma nota de rodapé:

Numa mensagem mais enigmática, Francisco J. Marques avisou "os presidentes dos clubes com os quais o Benfica vai jogar até ao final do campeonato" para não deixarem que os seus jogadores "se aproximem de um César".

Seja verdade ou seja mentira, ninguém duvidará que isto é muito mais grave, creio eu.

Mais, os comentadores, entre eles o mesmo director de comunicação, funcionário do clube, acusaram o Benfica de manipular as imagens e as repetições do jogo. Mostraram imagens a justificar as acusações, dizendo que, entre outras coisas a transmissão foi selectiva nas repetições que mostrou e nos ângulos das mesmas. Dado que as imagens televisivas podem ser usadas para punir agentes desportivos, esta política pode ajudar a por em causa a verdade desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Inventaram os donos da bola para dar azo à parvoíce que são estes programas e que nos trazem todos dias acusações mútuas entre os prevaricadores do futebol português. Pior é ver que muita gente licenciada só liga a estes programas parvos, muito gostam de telenovelas mexicanas.

Compartilhar este post

Link para o post
E o pior é que parece ser isto que o povo mais aprecia no futebol. Não são os golos, as jogadas, os dribles. São as arbitragens, as declarações deste e daquele e capas de jornais. É o futebol cor-de-rosa em todo o seu esplendor.

Há uns dias pus-me a contar a quantidade de programas do estilo Dia Seguinte que estavam a dar na altura. Contei 6 ou 7. Todos eles a falar sobre a mesma coisa, todos eles a puxar para o seu cartório (3 grandes).

A nova moda agora é comentar o jogo em directo sem transmitir qualquer tipo de imagens. E os idiotas comem aquilo. Que se há de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que estes programas só existem porque vocês os vêem. E neles só se discute o que vocês gostam que se discuta. Por muito que depois venham para a internet fingir que não.

O grande problema está nos adeptos, em primeiro lugar. Vocês gostam e alimentam esta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que estes programas só existem porque vocês os vêem. E neles só se discute o que vocês gostam que se discuta. Por muito que depois venham para a internet fingir que não.

O grande problema está nos adeptos, em primeiro lugar. Vocês gostam e alimentam esta m*rda.

Vocês quem? Estás a apontar o dedo à pessoa errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus dois cêntimos:

Eu acho que o pessoal anda todo com as prioridades trocadas. Ontem, no mesmo programa debateram-se dois assuntos de muito maior gravidade que a m*rda desta cartilha. Não me interpretem mal, eu estou curiosíssimo para a ler, mas é só isso.

Por outro lado, o director de comunicação do Futebol Clube do Porto fez uma insinuação gravíssima e que só mereceu uma nota de rodapé:

Seja verdade ou seja mentira, ninguém duvidará que isto é muito mais grave, creio eu.

Mais, os comentadores, entre eles o mesmo director de comunicação, funcionário do clube, acusaram o Benfica de manipular as imagens e as repetições do jogo. Mostraram imagens a justificar as acusações, dizendo que, entre outras coisas a transmissão foi selectiva nas repetições que mostrou e nos ângulos das mesmas. Dado que as imagens televisivas podem ser usadas para punir agentes desportivos, esta política pode ajudar a por em causa a verdade desportiva.

Não percebi se achas plausível esta acusação e estás a chamar a atenção para a discussão da mesma ou se estás a criticar o recurso a este tipo de expedientes para lançar "insinuações gravíssimas".

Mas, mantendo o toada da parvoíce, por muito grave que possa parecer a manipulação das imagens, por certo que alguém irá lembrar a ligação entre a Olivedesportos e o FCP como resposta às declarações do "Diretor de Comunicação" do FCP e tudo se volta a perder na confusão.

Porque o propósito da existência desta gente é mesmo esse: lançar a confusão e esconder a verdade que não interessa discutir e escrutinar.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Só enfia a carapuça quem quiser.

Não gosto de quem aponta e não dispara. Não é o meu estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Mas também não há outra m*rda disponível para comer. Os produtores de m*rda estão apostados em vender esta m*rda em detrimento de uma outra m*rda menos nojenta. E o verdadeiro problema será quando só houver esta m*rda para vender. Aí vão começar a pensar em vender outra coisa menos merdosa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...