Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

[Primeira Liga] SC Braga 1-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Eu sei quando é que ele foi para lá, foi no ultimo dia de mercado e quase na última hora :lol: Não o conseguiram colocar antes e o Chaves pegou nele, e em boa hora o fez.

Mas fez uma boa temporada, o Benfica até já recebeu algumas ofertas por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

pois ainda tava na taça da liga, em Dezembro o Porto ainda não tinha 1 jogo feito pa taça da liga

continuava na liga europa ou foi arrumado da champions e como bonus da taça de portugal

e sim no final de dezembro o porto passou durante 2 jornadas para primeiro lugar, passado um mes já estava em 3º com 6 pontos para recuperar

sim o problema foi mesmo a falta de criatividade :lol: nem foi ele ter resolvido meter o Lucho a medio defensivo ao lado do Fernando e arrumar assim com 2 jogadores duma tacada :lol:

Três parágrafos que podiam simplesmente ser ditos da seguinte forma "tens razão, exagerei, mas um mês depois já estava a 6/9 pontos do 1º lugar".

E, conforme já foi discutido aqui, ele erra porque não consegue carburar com aquela super defesa e porque usa o Lucho a 10 (e não a médio defensivo, quem jogava ao lado do Fernando era o Defour normalmente, só nos últimos 4 ou 5 jogos dele é que o Lucho passou para trás com o Carlos Eduardo a 10) o que queima o Lucho e o Fernando. Mas tem a atenuante de não ter um único criativo no plantel. Talvez erro dele foi não ter percebido que a saída do James e do Moutinho não podiam ser colmatadas com Josué/Licá e Defour/Herrera/Carlos Eduardo. Mas desse erro tático até já falei dele.

Eu sei quando é que ele foi para lá, foi no ultimo dia de mercado e quase na última hora :lol: Não o conseguiram colocar antes e o Chaves pegou nele, e em boa hora o fez.

Mas fez uma boa temporada, o Benfica até já recebeu algumas ofertas por ele.

Não disse o contrário, disse o porquê. Ele veio para cá para ser a alternativa ao Assis a médio mais defensivo do 4-4-2 e vai sair de cá como um dos centrais com mais minutos na liga e minutos esses com bastante qualidade para uma equipa do nível do Chaves. Lembro-me de na altura até ter ficado "chateado" porque pensei que ele vinha para o lugar do Francisco Ramos, mais tarde vim a saber que o Luís Alberto e o Jorge Simão não se davam e que o Jorge Simão praticamente não contava com ele. No lugar do Francisco Ramos ficou o Patrão, que já cá estava e deve ter convencido o Simão que era jogador para ter minutos. O Ponck antes desta época é um médio 6/8, o Ponck depois desta época é um central. E como central ele é muito bom para equipas do meio da tabela (ou então o processo defensivo do Chaves está bem feito e o Ponck é como o Maurício do Sporting: quando as coisas mudarem um bocado é que vão ser elas), duvido que chegue para um grande ou até para um Braga, mas neste momento é o melhor central do Chaves. Na altura usei-o porque não conheço bem o Kalaica e duvido que neste momento seja melhor que o Ponck e não me lembrei do Rúben.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que no início da época do PF despachou-se o Iturbe.

E até pode ter sido por ordem do treinador. Já disse para aí que o Paulo Fonseca errou nessa época, mas não concordo que o plantel ou sequer o 11 fossem fantásticos.

Compartilhar este post

Link para o post

era inferior como quem diz, o 11 era superior, tinha era menos opções

Helton

Danilo

Alex Sandro

Otamendi

Mangala

Fernando

Lucho

Herrera

Quaresma Licá/Josué

Jackson

Varela

desculpar um treinador que com este 11 conseguiu chegar a Dezembro quase fora de todas as competições com a desculpa que não tinha materia prima é obra

Honestamente, não me recordava que o Jackson ainda estava no FC Porto por essa altura, idem para o Mangala.

De qualquer forma, julgo que o Quaresma andou algum tempo lesionado nessa altura e bem, assumir um ataque ao título com Licá/Josué e Varela...:mrgreen:

e depois no banco é como dizes e bem, as opções eram frágeis.

O que acho estranho, e até tendo em conta o que olho agora para o plantel, é que o FC Porto defendesse mal. O Paulo Fonseca antes de seguir para o 4-4-2 defendia bem melhor do que atacava. Mas bem...são contextos. Como disse, era a pessoa certa, no lugar certo, no momento errado.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds de quando o Licá marcou na Supertaça logo no início (o último troféu do Porto até hoje) e depois marcou no Dragão para aí na 2ª ou 3ª jornada e estava tudo de pila na mão :lol: Não digo a malta daqui mas muitos adeptos no geral estavam. Ainda por cima é Portista e o crl. Ainda demorou uns tempos até se aperceberem do que ele realmente era.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds de quando o Licá marcou na Supertaça logo no início (o último troféu do Porto até hoje) e depois marcou no Dragão para aí na 2ª ou 3ª jornada e estava tudo de pila na mão :lol: Não digo a malta daqui mas muitos adeptos no geral estavam. Ainda por cima é Portista e o crl. Ainda demorou uns tempos até se aperceberem do que ele realmente era.

Verdade seja dita, lembro-me desse jogo da Supertaça e o gajo faz um JOGÃO! Isto aliado á temporada que tinha feito no Estoril e é normal que o pessoal se deixou enganar eheh.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem não jogava a peidah. Era como o Marega, ainda tive que ouvir alguns a dizer para lhe darmos tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse inicio de época ainda resultou num jogo pela seleção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O homem estava com um hype tremendo. Ainda me lembro até o compararem ao Hulk. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Três parágrafos que podiam simplesmente ser ditos da seguinte forma "tens razão, exagerei, mas um mês depois já estava a 6/9 pontos do 1º lugar".

E, conforme já foi discutido aqui, ele erra porque não consegue carburar com aquela super defesa e porque usa o Lucho a 10 (e não a médio defensivo, quem jogava ao lado do Fernando era o Defour normalmente, só nos últimos 4 ou 5 jogos dele é que o Lucho passou para trás com o Carlos Eduardo a 10) o que queima o Lucho e o Fernando. Mas tem a atenuante de não ter um único criativo no plantel. Talvez erro dele foi não ter percebido que a saída do James e do Moutinho não podiam ser colmatadas com Josué/Licá e Defour/Herrera/Carlos Eduardo. Mas desse erro tático até já falei dele.

O Lucho saiu em Janeiro.

Seja como for, eu não me lembro de vê-lo a jogar no duplo-pivot, mas sim a 10. Aquele meio-campo tinha péssimas dinâmicas, o nº10 estava sempre numa ilha, completamente afastado do resto da equipa e tinha de correr enormidades em todos os jogos. Além disso, o duplo-pivot não tinha qualquer mobilidade.

O Lucho não tinha intensidade para o lugar, até o Carlos Eduardo se safou melhor na posição. O Herrera pontualmente fazia exibições interessantes nesse lugar devido à tal questão da intensidade, nomeadamente em jogos grandes.

E o Paulo Fonseca é culpado por isso. Basta ver o quão melhor o meio-campo funcionou após a chegada do Luís Castro, se bem que o resto continuava meio desafinado.

Em relação a criativos, tinha o Josué e o Quintero. A malta pode-se rir agora, mas poderiam ser esses os tais criativos se tivessem sido potenciados, particularmente o Quintero. Mas para fazer o que o Paulo queria do nº 10, dificilmente ia resultar.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucho saiu em Janeiro.

Seja como for, eu não me lembro de vê-lo a jogar no duplo-pivot, mas sim a 10. Aquele meio-campo tinha péssimas dinâmicas, o nº10 estava sempre numa ilha, completamente afastado do resto da equipa e tinha de correr enormidades em todos os jogos. Além disso, o duplo-pivot não tinha qualquer mobilidade.

O Lucho não tinha intensidade para o lugar, até o Carlos Eduardo se safou melhor na posição. O Herrera pontualmente fazia exibições interessantes nesse lugar devido à tal questão da intensidade, nomeadamente em jogos grandes.

E o Paulo Fonseca é culpado por isso. Basta ver o quão melhor o meio-campo funcionou após a chegada do Luís Castro, se bem que o resto continuava meio desafinado.

Em relação a criativos, tinha o Josué e o Quintero. A malta pode-se rir agora, mas poderiam ser esses os tais criativos se tivessem sido potenciados, particularmente o Quintero. Mas para fazer o que o Paulo queria do nº 10, dificilmente ia resultar.

O meio-campo do Luís Castro deu a ideia que funcionou bem (quer dizer, melhor) porque aí já tinha o Quaresma, que dá uma dose industrial de criatividade (às vezes até a mais). E quando os criativos do Paulo Fonseca são o Josué que nem para um Braga é um bom criativo (apesar de ser um bom jogador para esse nível) e o Quintero que anda desaparecidinho de todo, está muito dito.

O Paulo Fonseca errou em n fatores. Mas tinha um plantel francamente mau para o que é normal no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...