Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

[Primeira Liga] SC Braga 1-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

O homem é o primeiro a reconhecer que não é um supra-sumo do treino e faz isto logo nas primeiras conversas com o grupo.

Foi ele que disse isso, ou como se sabe isso?

Não estou a duvidar que é verdade, é só mesmo curiosidade sobre como se sabe isso, até porque já tinha ouvido falar nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ele que disse isso, ou como se sabe isso?

Não estou a duvidar que é verdade, é só mesmo curiosidade sobre como se sabe isso, até porque já tinha ouvido falar nisso...

Também ouvi antes de me dizerem, mas quem me disse ouviu dele, que foi treinado por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele próprio transparece isso nas opções e abordagens que toma. Até na maneira de falar se nota que ele é uma pessoa bastante ponderada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo foi tricampeão e não deixa de ser medíocre. Aliás, ambos ganham na gestão de recursos humanos que, quando a liga é nivelada por baixo a nível de qualidade futebolística, basta conseguir gerir bem os talentos que se tem à disposição.

Os jogadores dos quadros do Benfica sem os 11 mais utilizados e com um bom treinador têm qualidade para lutar pelo título e isso diz muito da qualidade do plantel que o Rui Vitória tem à disposição. Júlio César, André Almeida, Lisandro, Jardel, Grimaldo, Samaris, Horta, Rafa, Carrillo, Zivkovic, Jimenez, Filipe Augusto, João Carvalho, Carlos Ponck, Danilo Silva, Pedro Pereira, etc..

E, o que é triste, é que, esta época, no overall, o Rui Vitória foi o melhor. Porque o Jesus cumpriu o seu sonho molhado, porque o NES é mau, porque o Jorge Simão se foi meter no Braga e porque o VSC não joga puto.

EDIT: Reparem, um treinador medíocre é isso mesmo: mediano. Muita gente olha para medíocre como "mau" ou "péssimo".

Não consigo ver o "medíocre" dessa forma,mau é mau,medíocre é medíocre,bom é bom etc. O Jesualdo tal como o Rui coloco-o no patamar do "bom",um treinador que é tricampeão e levou sempre o Porto aos oitavos da champions(sem ser o Schalke fomos eliminados por equipas superiores) não consigo acha-lo medíocre

Mas também concordo e provaste o meu ponto que disse antes,o Jesualdo andava a dominar em Portugal no qual também ajudava a concorrência ser fraca até que depois o Benfica vai buscar o JJ e por consequência sobe de nivel e a história foi outra...

Se o Porto deixar de sabotagens na escolha dos treinadores ou o Sporting subir de nível a nível individual(pk treinador já têm) vejo o RV a cair da mesma forma que o Jesualdo naquela época.

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele próprio transparece isso nas opções e abordagens que toma. Até na maneira de falar se nota que ele é uma pessoa bastante ponderada.

O JJ nesse aspecto é muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ é tudo menos ponderado.

Era uma brincadeira por causa dos "ahhhhh" que faz entre as palavras

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que está o processo concluso aí? Há casos em que há a possibilidade (ou mesmo obrigatoriedade) de suspensao preventiva do atleta. O que nao significa o término do processo disciplinar. Foi o que aconteceu com o hulk aí. Noutros não há.

Um processo disciplinar engloba toda a instrução, que não é pouco, e a decisão. Depois, esta decisao pode ainda ser susceptível de recurso para o TAD. Como deve ser fácil de perceber, nao é algo que se conclua em uma semana. E, claro, ha processos disciplinares bem mais simples que outros

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador que precisa de vencer e tira o maior desequilibrador e o maior criativo do 11 nos minutos finais não pode ser o melhor dos últimos anos, até o espanhol :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador que precisa de vencer e tira o maior desequilibrador e o maior criativo do 11 nos minutos finais não pode ser o melhor dos últimos anos, até o espanhol :lol:

Pelo menos o Nuno não roda 7 ou 8 gajos por jogo ou mete o André2x/Oliver na ala e 2 trincos no meio campo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Oliver ou o André numa ala e o André Silva...

Entre rodar 7 ou 8 ou andar sem um esquema tático após 44 jogos ao comando.

O Lopetegui percebe mais de bola que o NES. O NES conhece mais a realidade do futebol português que o Lopetegui. Qual é melhor? Nenhum. São os dois maus para a realidade FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lopetegui sabe mais de futebol que o NES.

No entanto, nunca soube criar empatia com o público nem fomentar o espírito de união que se vê atualmente. Era, também, muito mais de ideias fixas do que o NES. Não digo que tal seja um defeito, mas antes uma característica, que porventura lhe terá custado alguma coisa no trajeto que teve aqui. Para todos os efeitos, era o primeiro clube que treinava.

Se calhar a diferença de estilos entre o NES e o Rui Vitória não é assim tanta. Ninguém espera que primem pela qualidade de jogo das equipas mas antes por um estilo de liderança (ainda que diferente) que os leva a ter o grupo na mão.

Estas m*rda também valem o que valem. O Lopetegui acabou a três pontos do campeão, distância não muito diferente daquela que o NES previsivelmente conseguirá. Com outra sorte neste ou naquele jogo, tudo podia ser diferente, fosse para aumentar ou para diminuir as diferenças e daí tecer mil e uma considerações também elas diferentes.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Oliver ou o André numa ala e o André Silva...

Entre rodar 7 ou 8 ou andar sem um esquema tático após 44 jogos ao comando.

O Lopetegui percebe mais de bola que o NES. O NES conhece mais a realidade do futebol português que o Lopetegui. Qual é melhor? Nenhum. São os dois maus para a realidade FC Porto.

Pois...

Acho o Nuno um pouco melhor que o JL mas ambos não tem capacidade para serem treinadores para um Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém ter em conta que a matéria-prima que o Paulo Fonseca tinha era bem inferior ao que o Julen e o Nuno têm à sua disposição. Embora isso também tenha sido culpa do treinador e da direção no momento de planeamento da época mas...é um facto.

Acho também que ele deu o salto demasiado cedo, era a pessoa certo, no lugar certo, no momento errado...

era inferior como quem diz, o 11 era superior, tinha era menos opções

Helton

Danilo

Alex Sandro

Otamendi

Mangala

Fernando

Lucho

Herrera

Quaresma Licá/Josué

Jackson

Varela

desculpar um treinador que com este 11 conseguiu chegar a Dezembro quase fora de todas as competições com a desculpa que não tinha materia prima é obra

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

É o que acontece quando um treinador caga por completo em 3/4 anos, onde o Porto construiu uma base vencedora e ao se aperceber do que fez o plantel já tinha perdido confiança nele e acabou-se sem titulos e com prejuizo em muitas das saidas.

Compartilhar este post

Link para o post

era inferior como quem diz, o 11 era superior, tinha era menos opções

Helton

Danilo

Alex Sandro

Otamendi

Mangala

Fernando

Lucho

Herrera

Quaresma Licá/Josué

Jackson

Varela

desculpar um treinador que com este 11 conseguiu chegar a Dezembro quase fora de todas as competições com a desculpa que não tinha materia prima é obra

Em Dezembro, o Porto estava em 1º, continuava na Taça de Portugal, na Liga Europa e na Taça da Liga. O problema foi depois em que ele tem uns deslizes e acaba por ser mandado embora a 9 pontos do primeiro.

E esse 11 mostra um dos porquês do Porto desse ano ser horrível. Criatividade zero e ninguém me tira da cabeça que se não fosse o Óliver e o Brahimi, o Porto estava a batalhar pelo 3º lugar.

Mas que o Paulo Fonseca falhou no Porto é factual. Não deixa de ser um bom treinador por isso. É um pouco como o Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva ainda não falhou em projecto nenhum, até ganhou títulos nos últimos dois em que esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

Defour em vez do Herrera. Tinha um óptimo 11, mas não conseguiu potencializá-lo e durante largos meses apostou num sistema que em nada beneficiava o tipo de médios que tinha. O 4-2-3-1 acabou por "matar" o Lucho. Jogava praticamente como segundo-avançado quando naquela altura da sua carreira o normal até seria começar a jogar mais atrás, mais perto do Fernando para organizar jogo. E depois aí, sem culpa do próprio, tinha flanqueadores muito fracos. Varela, Licá e Josué. Curto, muito curto. E depois há a parte mais emocional já discutida e o próprio já admitiu que não estava preparado.

O Lopetegui tem uma identidade e uma ideia de jogo muito vincada, não há grandes desvios. Em termos de pensamento é parecido com o Jesus, são capazes de morrer agarrados às suas ideias, mesmo que elas estejam erradas. O Nuno, se compararmos com o Lopetegui, é um tipo mais flexível e volátil. Muda mediante lhe dá jeito e adapta-se em função do adversário diversas vezes. Ao Lopetegui também faltou uma maior onda de apoio a empatia nunca foi grande, talvez pela arrogância que por vezes passava para fora. Depois do Vítor Pereira, a melhor fase do Porto foi a segunda volta de 2014/15 com o Lopetegui, mais efectividade em momentos oportunos e teríamos sido campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou voltar à discussão do Marco Silva, um golo aos 93' caído do céu deu para branquear completamente uma época que foi um falhanço em tudo menos nessa Taça de Portugal. Mas onde ele realmente foi péssimo foi na forma como a equipa jogava com William, João Mário, Adrien, Nani, Carrillo e Slimani/Montero. Mas agora estamos na fase em que o jogo jogado já voltou a valer pouco e eu até percebo porquê.

Relativamente ao Paulo Fonseca, a insistência no 4-2-3-1 foi absurda porque não matou só o Lucho, como também matou o Fernando que tinha de jogar ofensivamente muito mais nesse sistema do que no 4-3-3 tradicional. O Fernando do Vítor Pereira era um primeiro defesa, o ataque era dado aos restantes médios, aos avançados e aos laterais. Mas isso não invalida que ele não tivesse um único criativo como o Brahimi, o James ou o Óliver. Dizer que ele tinha um ótimo 11 é falso. Não tinha um extremo com nível para o Braga (vá, o Josué até tem nível para o Braga) e eram logo dois jogadores fulcrais na manobra ofensiva de fora. Tinha uma defesa absurdamente boa, mas o ataque era o pior que me lembro de ver no Porto.

:mrgreen:

Só vi agora :mrgreen:

Queria um 3º central e como o rapaz está a ser o patrão da defesa em Chaves... Não me admirarei se fizer a pré-época com o Benfica. Mas certamente há outros e não me lembrei. Sei lá, o Kalaica? Sei que tendes um miúdo também muito bom, mas o nome falha-me. O ponto está em que se o Benfica vender Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Jonas e Mitroglou, consegue lutar pelo título na mesma se tiver um bom treinador sem contratar ninguém.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Nas exibições merdosas, nas enrabadelas que levamos na champions, o PF foi uma m*rda no Porto.

O que ele fez antes e depois do Porto tem merito, mas no Porto foi só uma bosta.

Não discuto isso: o Paulo Fonseca no Porto foi mauzinho. Mas não consigo dizer que foi MUITO pior do que o Nuno está a ser.

Em termos pontuais, é indesmentível que o Porto está a fazer um campeonato melhor este ano, mas recordo que chegou a estar em 3º lugar, a 7 pontos do Benfica, e que a coisa facilmente podia ter descambado. Se calhar, bastava o Rui Pedro não ter marcado aquele golo no último minuto de compensação contra o Braga...Na Europa, o Porto do Paulo Fonseca ficou-se pela Liga Europa, enquanto o do Nuno passou aos oitavos-de-final, mas também tinha um grupo claramente mais acessível. O Paulo Fonseca, quando foi despedido, estava em todas as competições internas, ao contrário do Nuno, que, em Janeiro, já tinha perdido a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Qualidade de jogo era ela por ela, ou seja, claramente insuficiente em ambos os casos. E não sei se este Porto não joga pior.

Sinceramente, não vejo uma diferença por aí além.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora :mrgreen:

Queria um 3º central e como o rapaz está a ser o patrão da defesa em Chaves... Não me admirarei se fizer a pré-época com o Benfica. Mas certamente há outros e não me lembrei. Sei lá, o Kalaica? Sei que tendes um miúdo também muito bom, mas o nome falha-me. O ponto está em que se o Benfica vender Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Jonas e Mitroglou, consegue lutar pelo título na mesma se tiver um bom treinador sem contratar ninguém.

Rúben Dias.

O Ponck deve ser vendido antes da pré-época, vão aproveitar a boa época que fez. Ele foi mandado para aí no ultimo dia numa proposta que caiu do céu, ninguém o queria :lol: Mas não tem lugar no plantel (imo).

Eu percebi o ponto, e concordo. Só queira frisar o Ponck :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ponck deve ser vendido antes da pré-época, vão aproveitar a boa época que fez. Ele foi mandado para aí no ultimo dia numa proposta que caiu do céu, ninguém o queria :lol: Mas não tem lugar no plantel (imo).

O Ponck veio porque o Chaves só tinha 3 médios* (Assis, Battaglia e Patrão) e porque o Jorge Simão já o conhecia. Foi uma solução de recurso. O que é certo é que pegou de estaca a central e está cada vez melhor. Não é, nem nunca será defesa para um grande, mas já vi quartos e terceiros centrais num grande bem piores que ele. Aliás, este Ponck não sei se não é melhor que o Maurício que foi titular no Sporting durante 1 época e meia.

*o Francisco Ramos lesionou-se na seleção e o Luís Alberto entrou em choque com o Jorge Simão ainda na pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Dezembro, o Porto estava em 1º, continuava na Taça de Portugal, na Liga Europa e na Taça da Liga. O problema foi depois em que ele tem uns deslizes e acaba por ser mandado embora a 9 pontos do primeiro.

E esse 11 mostra um dos porquês do Porto desse ano ser horrível. Criatividade zero e ninguém me tira da cabeça que se não fosse o Óliver e o Brahimi, o Porto estava a batalhar pelo 3º lugar.

Mas que o Paulo Fonseca falhou no Porto é factual. Não deixa de ser um bom treinador por isso. É um pouco como o Marco Silva.

pois ainda tava na taça da liga, em Dezembro o Porto ainda não tinha 1 jogo feito pa taça da liga

continuava na liga europa ou foi arrumado da champions e como bonus da taça de portugal

e sim no final de dezembro o porto passou durante 2 jornadas para primeiro lugar, passado um mes já estava em 3º com 6 pontos para recuperar

sim o problema foi mesmo a falta de criatividade :lol: nem foi ele ter resolvido meter o Lucho a medio defensivo ao lado do Fernando e arrumar assim com 2 jogadores duma tacada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...