Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Eurovision Song Contest: Kyiv 2017

Publicações recomendadas

A odd de Portugal desceu de 7 para 5, e a odd da Itália subiu de 1.61 para 1.68. Boas notícias, já somos claramente os 2ºs favoritos

Ontem à noite houve ensaio colectivo que é a base de voto dos júris nacionais, pode ter sido por aí que a odd de Portugal desceu. Para quem não sabe os júris nacionais votam nos ensaios da noite na véspera e o público vota na meia-final propriamente dita (hoje). O feedback:

Oikotimes - Top10 dos jurados? 100% de certezas. Salvador deve ser o favorito dos júris de longe. A palavra-chave aqui é emoção. Uma atuação muito simples que permite centrar todas as atenções na incrível voz do cantor. Salvador foi tão original quanto elegante na sua interpretação desta música. Ele simplesmente ofereceu à audiência o sua elegante, um pouco ultrapassado mas bonito Amar Pelos Dois. Esta música definitivamente destaca-se e será apreciada pelos ouvidos profissionais. Top5 na semifinal.

ESCToday - Um silêncio de morte na sala de imprensa enquanto Salvador está em palco já que ninguém quer perder um segundo de magia. Apesar de ser apenas a sua segunda atuação no palco da Eurovisão, a intimidade e o toque mágico estão lá. Pode resultar muito bem com o júri este ano com o charme a tomar conta da arena.

ESCDaily - Durante a tarde Salvador foi brilhante. Agora foi só muito bom. Um ou dois pequenos soluços nas notas não o vão prejudicar muito. Uma pequena questão será se esta música ultrapassada resultará bem com o júri, mas penso que pelo menos os jurados ocidentais a apreciarão. A sala de imprensa aplaude efusivamente. Pode ganhar o voto do júri. Apesar de ele não ter deslumbrado quando mais importava.

ESCKaz - Salvador a usar a sua voz doce como um instrumento com precisão e paixão.

ESCDaily - Os vocais são soberbos e emocionantes. Ele usa um fato preto com um lenço cor-de-rosa, o que parece inteligente mas não o ajuda a destacar-se do resto do palco já que parece confundir-se com o fundo negro. A sala de imprensa ficou, no geral, lavada em lágrimas depois desta performance. Os apresentadores a falarem depois desta atuação irá ajudar a cimentar a performance na cabeça dos júris e do público.

Eurovoix - A performance vocal do Salvador é impressionante. O palco complementa esta simples melodia. O país espera qualificar-se pela primeira vez em sete anos.

ESCxtra - Tão lindo! Eu não tinha visto antes! Estou sem palavras! Podemos ter talvez aqui um vencedor.

http://www.escportugal.pt/2017/05/esc2017-as-reacoes-ao-ensaio-geral-com.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia da votação do júri :) grandes notícias! Que hoje seja ainda melhor!

Btw odd de Portugal a 4.5 na bet365 e a odd da Itália a 1.72

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

sdds azia do eládio clímaco com os Lordi.

Não interessa nem a melodia, nem a voz. Uma música que agrada a gente jovem, nós temos que nos render a isto.
:lol: Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

sdds azia do eládio clímaco com os Lordi.

Completamente, tão bom quanto os Lordi terem ganho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos quaisquer hipóteses. Os favoritos são aqueles que conciliarem os efeitos mais porreiros com a música com os sons mais catchy. A música do Salvador poderia ter hipóteses há 30 ou 40 anos atrás, nunca actualmente, não se enquadra rigorosamente nada com o festival. E isto se ignorarmos os joguinhos geopolíticos, que é óbvio que estão presentes. Se fosse a Rússia ou assim a levar algo de diferente, talvez, quem sabe. Tenho dúvidas de que fiquemos no top 5, a odds não querem dizer nada, e ainda por cima a música é em português. Se fosse em inglês acredito que pudesse amealhar mais uns votos. Acho que o que poderá jogar mais a nosso favor é se a história da saúde do Salvador for amplamente divulgada. As pessoas gostam de histórias assim, como fica bem patente nos concursos que se fazem por cá.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos quaisquer hipóteses. Os favoritos são aqueles que conciliarem os efeitos mais porreiros com a música com os sons mais catchy. A música do Salvador poderia ter hipóteses há 30 ou 40 anos atrás, nunca actualmente, não se enquadra rigorosamente nada com o festival. E isto se ignorarmos os joguinhos geopolíticos, que é óbvio que estão presentes. Se fosse a Rússia ou assim a levar algo de diferente, talvez, quem sabe. Tenho dúvidas de que fiquemos no top 5, a odds não querem dizer nada, e ainda por cima a música é em português. Se fosse em inglês acredito que pudesse amealhar mais uns votos. Acho que o que poderá jogar mais a nosso favor é se a história da saúde do Salvador for amplamente divulgada. As pessoas gostam de histórias assim, como fica bem patente nos concursos que se fazem por cá.

Só consigo concordar com o último ponto. De resto não concordo nada, nem compreendo o fundamento desses argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia que o Salvador quebrasse a barreira da Eurovisão e acaba-se por ganhar, mas sinceramente atendendo a vertente geopolitica que influencia o resultado, sinceramente para mim a presença nos primeiros 10 já seria muito bom mesmo, para chegar mais a frente têm de conseguir pontuações intermedias dos países que tem carradas de vizinhos.

Penso não dizer nenhuma asneira, mas segundo me lembro a Senhora do Mar em 2008 foi considerada também a melhor musica em prova por criticos e afins e não passou depois muito alem do fim da 1ª metade da tabela eu sei que são musicas diferentes, mas as vezes o favoritismo só não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Corro o risco de me repetir todos os anos mas, e apesar de estar ciente da importância da geopolítica, sem uma boa música muito dificilmente se ganha o festival, mais ainda quando existe uma percentagem de 50% de ponderação na votação por parte de um júri constituído por cada país a concurso.

E já agora, outro mito que estará prestes a cair por terra: o Inglês. Lembro-me das críticas que se faziam a Portugal pela cisma em não cantar em Inglês. Pois bem, os dois grandes favoritos à vitória cantam em Português e Italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu pessoalmente acho que não se enquadrar nada com aquilo que tem sido levado ao festival nos últimos anos é uma vantagem, vai sobressair-se por isso.

Visto também que aquilo que se enquadra dentro do festival costuma ser uma m*rda.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Há 1 diferença muito grande entre a Senhora do Mar e esta música do Salvador. A projecção que a Senhora do Mar teve fora de portas (e publicidade) não foi 1/100 do que a música deste ano. Esta fui super publicitada, o pessoal efectivamente conhece e... provavelmente arruma ja hoje :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Salvador tem 100x mais carisma.

Compartilhar este post

Link para o post

quero gajas boas e freak shows

espero que isto melhore

Compartilhar este post

Link para o post

é uma maistura entre o neo e o nadal

é DISTO QUE EU GOSTO

nvm wutface

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...