Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Oficial: Nuno deixa o FC Porto

Publicações recomendadas

Coaching com a presença de um convidado especial, Gustavo Santos

É a Susana Torres.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre 4x3x3

Equipa de ataque

Domínio constante

Recuperar a bola próximo da área adversária

Posse de bola

Jogo interior e não em largura

Insistência nas bolas paradas

Essa deve ser a próxima capa. "Bloco notas de Sérgio Conceição".

Compartilhar este post

Link para o post

O regulamento do clube permite que os jogadores andem a brincar aos karts?

Compartilhar este post

Link para o post

Se é assim que se resolve o problema contratem-me a mim, tenho montes de ideias para nos divertirmos todos.

ps tragam as damas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Li "terá pia"

Compartilhar este post

Link para o post

«Adoro o futebol realista, pragmático, com velocidade em direção à baliza adversária. Isso é o mais difícil no futebol (...) É por isso que adoro o Mónaco, a equipa mais completa, a melhor do campeonato. Mas tenho diferenças em relação a Jardim. Ele acha que é melhor ganhar 4-3, eu penso que é melhor ganhar 1-0 (...) A única coisa que garante pontos é não sofrer golos». Sérgio Conceição, 21-03-2017, Ouest France

Olá, 0-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Note-se que ele refere "pontos" e não "vitórias". Pequenos detalhes...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Note-se que ele refere "pontos" e não "vitórias". Pequenos detalhes...

Verdade. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção. É que não sofrer golos garante pontos, mas para garantir vitórias já é preciso marcá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

É importante referir que ele estava no Nantes e que provavelmente o mindset para o Nantes aplicava-se sem grandes problemas. O problema é que na realidade é que aquela frase encapsula a imagem que tenho dele, e a razão pela qual não o vejo como treinador para um grande. Ele não pode treinar o Porto e ter como principal preocupação não sofrer golos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim há 3 anos diria o mesmo que o Sérgio.

Ainda é capaz de dizer. A índole das equipas do Jardim é sempre defensiva. Mesmo este Monaco o é. Atacam muito e bem, sim, mas a preocupação com o equilíbrio defensivo e a boa organização está sempre bem clara e é a base de tudo. Basta ver que, para se aventurar com dois avançados, dois criativos e dois laterais ofensivos no 11, transformou o seu 4x3x3 num 4x4x2 com dois médios declaradamente de equilíbrios e que estão lá, principalmente, para segurar a equipa. E os criativos também defendem bastante. E a capacidade física e atlética dos laterais também é importantíssima no momento de recuperarem a posição, depois da equipa perder a bola.

De qualquer forma, o Conceição não é nenhum Jardim.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, se é para abandalhar e é, sempre preferia o Jaime. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

É importante referir que ele estava no Nantes e que provavelmente o mindset para o Nantes aplicava-se sem grandes problemas. O problema é que na realidade é que aquela frase encapsula a imagem que tenho dele, e a razão pela qual não o vejo como treinador para um grande. Ele não pode treinar o Porto e ter como principal preocupação não sofrer golos.

A ideia que tenho dele é bem representada pela frase que realcei. Na Académica teve uma média de golos inferior a um por jogo, no Braga e em Guimarães também não tinha equipas que marcassem por aí além. E, tirando em Guimarães, eram equipas que sofriam poucos golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...