Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Não que seja grande indicador, mas ainda há umas semanas numa análise que fiz ao Rio Ave por cá referi que eles até tinham um bom meio-campo, mas que os centrais eram fraquitos com bola e isso prejudicava a estratégia de posse que eles tentam praticar. Não sei se o Marcelo era um dos centrais no jogo que vi, mas não me deixa nada descansado.

A ver se assisto a um jogo do Rio Ave em breve para tecer uma opinião fundamentada sobre o jogador.

A mim não me parece que seja pelos defesas, que contra nós passavam pela primeira linha de pressão como se fosse manteiga, era mesmo pelo pessoal que têm na frente. Coitadinhos deles sem o Geraldes, tipo, o PL titular é o Guedes :lol: O Rúben Ribeiro tem bons pés mas sozinho não chega, mesmo em dias bons.

Do que vi, que foi pouco, é melhor que o Tobias e está -pelo menos- no mesmo nível do André Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o objectivo é ter alguém melhor que o Tobias e imagino que o dinheiro não abunde neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me parece que seja pelos defesas, que contra nós passavam pela primeira linha de pressão como se fosse manteiga, era mesmo pelo pessoal que têm na frente. Coitadinhos deles sem o Geraldes, tipo, o PL titular é o Guedes :lol: O Rúben Ribeiro tem bons pés mas sozinho não chega, mesmo em dias bons.

Do que vi, que foi pouco, é melhor que o Tobias e está -pelo menos- no mesmo nível do André Pinto.

Sendo rioavista, e tendo acompanhado todos os jogos do Rio Ave este ano, o Geraldes não é nem de longe nem de perto um elemento essencial no nosso onze, por alguma razão este ano não foi aposta do Jesus, a quantidade absurda de passes que falha por querer estar sempre a jogar ao primeiro toque, falta lhe uma melhor capacidade de decisão... é um excelente jogador, mas, de momento, não tem capacidade para ser titular no Sporting nem para ser um jogador imprescindível aqui nos Arcos.

Relativamente ao Marcelo, é um excelente central, apesar da falta de capacidade física, a sair a jogar é um pouco limitado, apesar desta época já ter melhorado bastante... Penso que ficavam melhor servidos com o Monte, esse sim, jovem com muito potencial e sai muito bem a jogar (dos jogadores com mais passes acertados por 90 minutos).

Compartilhar este post

Link para o post

Fico sempre desconfiado de comentários de adeptos da equipa do qual o jogador que está para sair faz parte. E então quando sugerem outros nomes da equipa... :mrgreen:

O Coates é duro de rins, não vale a pena investirem num central que nunca sequer se impôs no Liverpool e esteve perdido no Sunderland. Tentem antes o André Pinto, jogador muito fiável, já internacional português que só não é aposta mais constante porque o Sporting só joga com dois centrais!

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo rioavista, e tendo acompanhado todos os jogos do Rio Ave este ano, o Geraldes não é nem de longe nem de perto um elemento essencial no nosso onze, por alguma razão este ano não foi aposta do Jesus, a quantidade absurda de passes que falha por querer estar sempre a jogar ao primeiro toque, falta lhe uma melhor capacidade de decisão... é um excelente jogador, mas, de momento, não tem capacidade para ser titular no Sporting nem para ser um jogador imprescindível aqui nos Arcos.

ai o que tu foste dizer! :medinho:

não é que concorde contigo (até acho que o ponto forte dele é a decisão) mas no cmpt não se diz mal das "vacas sagradas", a unanimidade vai dar cabo de ti 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Pity não é muito irregular? Acho que seria sem dúvida a contratação mais arriscada em termos de qualidade/preço.

Eu no verão no debate entre pity e Acuña, posicionei-me a favor do segundo porque considero o pity um bocado irregular e sem grande consistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds mas o gajo é mesmo assim tão bom?

É que o Alan Ruiz pode não estar a render nada mas ainda tem algum valor de mercado e estar a dar 10M + ele por um jogador esse jogador tem que ser mesmo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

tendo em conta que o valor de mercado do Alan Ruiz neste momento roça o zero, e que o River rejeitou propostas melhores em Agosto

eu já na altura fui a favor do Pity em detrimento do Acuña, como se optou por este, tenho sérias dúvidas que voltemos a tentar o Pity

é um jogador muito mais de criação e de rasgo do que o Acuña, que compensa por ser um gajo mais intenso e mais posicional

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quase todos esperavam um pouco mais do Acuña. E isto das expectativas nunca se consegue dissociar do valor pelo qual foi contratado.

O problema é que, sinceramente, o acuña não tem propriamente caracteristicas para jogar tão avançado no terreno. Pelo menos não contra 80% das equipas que normalmente defrontamos. E dar 9M por um jogador para esta posição que não tenha capacidades para ter influencia e criar desequilibrios na manobra ofensiva é um pouco agridoce. Na ala, o caso muda de figura.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi nenhum jogo do Pity, mas f*da-se, os vídeos deixam água na boca.

Quanto ao Marcelo, sempre o vi como um central com tiques de centralão...sem o ser. Isto é, é um central que tenta ser mandão, autoritário, tranquilo com a bola nos pés, mas parece-me que é mais estilo do que qualidade. Não que não a tenha (é dos melhores centrais fora dos três grandes), mas acho-o algo propenso ao erro e julgo que ganhava mais se não tentasse ser aquilo que não é. No entanto, tem algumas características que me agradam, tem trabalhado com bons treinadores, está habituado a jogar com espaço nas costas e com o acompanhamento do Jesus...pode ser que resulte. Se bem que dificilmente terá condições para ser uma ameaça ao Coates e muito menos ao Mathieu, que era o ideal.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não envolvia o Alan Ruiz numa troca. Ele está subvalorizado neste momento. É emprestar com uma opção de compra de 20M. O homem tem muita qualidade. apesar de tudo.

Se é para fazer a troca, mandem o Jonathan Silva. Esse, pelo contrário, até deve estar sobrevalorizado neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi nenhum jogo do Pity, mas f*da-se, os vídeos deixam água na boca.

Quanto ao Marcelo, sempre o vi como um central com tiques de centralão...sem o ser. Isto é, é um central que tenta ser mandão, autoritário, tranquilo com a bola nos pés, mas parece-me que é mais estilo do que qualidade. Não que não a tenha (é dos melhores centrais fora dos três grandes), mas acho-o algo propenso ao erro e julgo que ganhava mais se não tentasse ser aquilo que não é. No entanto, tem algumas características que me agradam, tem trabalhado com bons treinadores, está habituado a jogar com espaço nas costas e com o acompanhamento do Jesus...pode ser que resulte. Se bem que dificilmente terá condições para ser uma ameaça ao Coates e muito menos ao Mathieu, que era o ideal.

Acho o Marcelo algo semelhante ao Paulo Oliveira, no estilo e até na qualidade. O Paulo é superior, mas a diferença não é muito significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo é boa aquisição, e se o JJ gostar dele vai evoluir e subir de patamar. E convém vir em Janeiro, é que André Pinto/Tobias é arriscado. Contudo, segundo o record o Rio Ave só aceita a saída em Janeiro do Marcelo se emprestar-mos Iuri/Bryan.

Compartilhar este post

Link para o post

8fda03a2cbf6084901b40abb62c5c65d.jpg

Isto é que era uma boa prenda de natal... Vietto :heart: Se viesse ele e o Pity ou o Gaitán (ambos complicados, diga-se) o nosso plantel levava alto boost de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Según Estadio Deportivo el Real Betis está muy interesado en llevarse a Sergio Canales, que acaba contrato con la Real Sociedad el próximo 30 de junio. También el Sporting de Portugal anda detrás del centrocampista cántabro.

@marca

Compartilhar este post

Link para o post

O Vietto a vir para vocês iria tapar o Podence.

Mas era uma grande contratação, opção de compra de 10M, o problema pode ser o salário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...