Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Há factos, pois: apostamos tudo para ser campeões, somos campeões; depois passamos 10 ou 15 anos a apostar na formação porque nos endividámos para conquistar um título.

Será?

Os últimos 2 campeonatos foram com 10 ou 15 anos de diferença?

Será que após o campeonato do Allison se andou a pagar dividas ou se despediu o treinador campeão para apostar na formação, e como com isso perdemos competitividade iamos gastando fortunas em 3 ou 4 craques por ano?

Será que depois dos últimos 2 campeonatos passamos a apostar na formação por necessidade de pagar dívida ou será que passamos do lucro ao prejuizo quando passamos a apostar na formação?

Será que o prejuizo de 3 épocas demora 10 anos a pagar?

Será que tinhamos divida porque nunca soubemos aproveitar a valorização do plantel com vendas acima do valor?

Podiamos fazer muitas perguntas, comparar factos para ver se comprovam ou desmentem a relação entre apostar na formação e pagar dívidas, mas talvez tivessemos uma surpresa.

Não tenho certezas de tudo, nem respostas, mas para mim a "aposta na formação" sempre me soou a mais uma manobra do roquetismo para nos atirar areia para os olhos.

Não quero projectos de médio prazo, estou a 30 anos a ver que não passam de desculpas. Quero ser campeão já. E quero que os outros sportinguistas também o queiram. Todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero projectos de médio prazo, estou a 30 anos a ver que não passam de desculpas. Quero ser campeão já. E quero que os outros sportinguistas também o queiram. Todos os anos.

Bela frase para uma sign :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apostas sustentadas na formação?

É que nem de perto. Mas a qualquer nível. Aliás, para o volume de talento que sempre possuiu e possui e para a dimensão e notoriedade que possui a nível internacional, o Sporting não faz a mais pequena ideia do que é uma aposta na formação. Quanto mais sustentada. Não é por meter no plantel principal um ou outro jogador por época que aposta claramente na formação.

O Sporting sempre fez e continua a fazer (ainda mais, agora) o que Benfica e Porto tradicionalmente também fazem. Investimentos avultados em jogadores mais velhos e vindos de fora ou já com vários anos de competição interna, com vista à conquista do título. Só num segundo plano aparecem os jovens oriundos da formação, que acabam por ter algum espaço quando são foras-de-série (menos comum) ou quando são aposta por necessidade (o mais comum). A diferença é que, por cá e nos últimos 20/30 anos, a necessidade foi sempre maior que em Benfica e Porto, e vários jovens tiveram mais espaço porque os resultados desportivos eram, constantemente, maus.

Projectos de formação, apostas sustentadas na formação, existem em Barcelona e em Amesterdão. Isto ao nível de clubes com a dimensão que o Sporting tem e ambiciona ter. Isso sim, são verdadeiras apostas na formação. O que nós fazemos por cá é só o inevitável, tal é a quantidade e qualidade do talento que sucessivamente surge no clube. Mas muitíssimo mais deveria ser feito.

Cada vez mais acho que já nem aí... Neste momento mais facilmente apontava o Lyon como exemplo disso (embora complementado com muito boas compras no mercado interno, no externo nem tanto) do que o Barça, que a uma escala bem maior até está cada vez mais como o que apontas e bem aos 3 grandes portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

nos últimos 40 anos se tivesse-mos limpo campeonatos de década a década tinhamos 2 a mais do que temos. e os que ganhamos foi com a lógica do tudo ou nada. as apostas sustentadas na formação (Cintra primeiro, depois Paulo Bento) deram zero. Eu gosto do meio termo, mas a ter que escolher, há factos para basear a avaliação.

Apostas sustentadas na formação onde ? Desafio-te a dizeres uma época em que tenhamos subido mais que 3 jogadores ao plantel principal. Os factos que dizes existir são uma mão cheia de nada.

Os títulos não apareceram com base na lógica do tudo ou nada, aliás, nós andamos desde 2015 a entrar nisso e ainda assim continuamos sem ver o campeonato, tal como o fizemos anteriormente com a política da vassoura e cheque.

O problema é que aí ninguém se lembra que essa política deu m*rda da pesada.

Então depois não se venham queixar se por ventura tivermos de entrar em situações semelhantes à de Benfica e Porto. Mas isso sou eu que prefiro ver uma coisa estruturada a algo assente na política do gasta e acredita que vai dar. Se não der, gasta mais um pouco. E se no final continuar sem dar, alguém que se desenrasque.

Compartilhar este post

Link para o post

Apostas sustentadas na formação onde ? Desafio-te a dizeres uma época em que tenhamos subido mais que 3 jogadores ao plantel principal. Os factos que dizes existir são uma mão cheia de nada.

apostar na formação de forma sustentada é subir mais de 3 jogadores na mesma época? ok, não conhecia esse critério. e também não conheço equipa nenhuma que o faça, época após época, mas ok, deixa lá as mãos cheias de nada...

Compartilhar este post

Link para o post

apostar na formação de forma sustentada é subir mais de 3 jogadores na mesma época? ok, não conhecia esse critério. e também não conheço equipa nenhuma que o faça, época após época, mas ok, deixa lá as mãos cheias de nada...

Claro que não é, não faz sentido subir m*rda por subir. Mas o que tu dizes não faz sentido, onde é que a era do Paulo Bento foi de aposta na formação ? Foi por andarmos a subir um ou dois jogadores por ano ao plantel principal ? Também o fazemos agora e não é por isso que as coisas estão a ser bem feitas e apostamos na formação.

Eu já o disse mais que uma vez em vários tópicos. O Sporting para quem se gaba tanto de ter a melhor formação do mundo, não faz puto de ideia do que isso realmente é. Desde estagnar jogadores com patamares competitivos abaixo dos seus para andarem a bater em mortos em campeonatos nacionais até termos medo de subir um miúdo com 18 anos simplesmente por causa da sua idade.

O Sporting tem todas as valências para ser uma referência do crl nesse aspecto e teimamos em cometer os mesmos erros ano após ano. É cíclico, tal como as contratações desnecessárias que fazemos.

Não há uma matriz que vá desde o escalão mais baixo ao mais alto, não há uma linha orientadora. Temos um scouting do crl e gozamos de uma reputação enorme em termos de formação de futebolistas/pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já só espero que o Raphinha venha já em Janeiro. Tirando isso acho que não há grande indefinição neste mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a possibilidade real do gaitan vir para o Sporting? Tenho ouvido falar nisso, mas continuo sem perceber qual a real possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande. Basicamente, se ninguém o comprar a título definitivo (e o Atlético não deve pedir assim tão pouco), deve vir por empréstimo com algum tipo de opção de compra, seja ou não obrigatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Tobias vai para o Nottingham Forest com clausula obrigatória

Já andava para comprar uma camisola deles, está decidido. Tenho pena que o Tobias tenha sido mais fogo de vista que outra coisa, chegou-me a parecer-me ter algum potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca lhe vi grande potencial, sinceramente. Também não esperava que chegasse a ser tão mau como demonstrou em tempos recentes.

É capaz de se safar bem por lá. Bloco mais baixo, jogo mais físico, maior preponderância do jogo aéreo e das bolas paradas. De quanto é a cláusula, já se sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca lhe vi grande potencial, sinceramente. Também não esperava que chegasse a ser tão mau como demonstrou em tempos recentes.

É capaz de se safar bem por lá. Bloco mais baixo, jogo mais físico, maior preponderância do jogo aéreo e das bolas paradas. De quanto é a cláusula, já se sabe?

Parece que é de 2.3M

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de se safar bem por lá. Bloco mais baixo, jogo mais físico, maior preponderância do jogo aéreo e das bolas paradas.

É muito isto. Aqui a jogar com um bloco alto, e com o processo defensivo que o JJ exige, o Tobias expunha-se demasiado a erros, atacava bolas que nao devia atacar e abria alguns buracos. Não me admira nada se daqui a 3 ou 4 anos saltar para a EPL, é um campeonato que vai mais de encontro ao tipo de jogador que ele é do que o nosso. E acho que ainda ficamos com 20% não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, fica a faltar um central!

Deve ser o Marcelo.

Parece que é de 2.3M

É capaz de se realizar então.

É muito isto. Aqui a jogar com um bloco alto, e com o processo defensivo que o JJ exige, o Tobias expunha-se demasiado a erros, atacava bolas que nao devia atacar e abria alguns buracos. Não me admira nada se daqui a 3 ou 4 anos saltar para a EPL, é um campeonato que vai mais de encontro ao tipo de jogador que ele é do que o nosso. E acho que ainda ficamos com 20% não?

Para já é empréstimo. Depois sim, ficamos sempre com uma percentagem do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Bartra está muito perto do Bétis. Como é que é possível... Ora aí está uma contratação que valeria a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele sai do Dortmund precisamente porque quer voltar a Espanha

Não estamos assim tão afastados de Espanha. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD chegou a acordo com o Nottingham Forest Football Club para a transferência por empréstimo, até final da época, do jogador Tobias Figueiredo, mediante o pagamento de 200 mil euros, ficando o Nottingham Forest com uma cláusula de compra obrigatória por objectivos fixada nos 2,3 milhões de euros. A Sporting SAD fica titular de 20% dos direitos económicos do atleta e garante a possibilidade de recompra e o direito de preferência.

A Sporting SAD deseja a Tobias Figueiredo as maiores felicidades pessoais e profissionais

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus praticamente confirmou que o Marcelo e o Raphinha vão ser do Sporting a partir da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...