Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

"Ricardo Costa é assessor jurídico do Benfica, cai por terra o Apito Dourado", acusa Francisco J. Marques

Francisco J. Marques revela troca de emails

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, centrou boa parte da sua intervenção no programa Universo Porto Bancada na personagem de Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga. ""A partir de 2010 começa a haver uma troca de emails entre um email alternativo de Paulo Gonçalves com um endereço de email "[email protected] coisa. As pessoas fazem a questão de manter o anonimato, nunca se tratam pelo nome. Os assuntos são de cariz jurídico disciplinar, mas não é possível perceber quem é o regresso ao passado, nunca se identificam. No dia 27 de outubro de 2010, o Paulo Gonçalves reenvia para o seu email do Benfica. Isto: 'Meu bom amigo, resumo fantástico de MST,[Miguel Sousa Tavares] e o artigo do Record de ontem sobre as faltas de comparência é muito bom, e caiu bem aqui", começou por dizer, antes de recordar.

Vamos ver que artigo há no dia 27 de outubro. É o parecer do dr Ricardo Costa. É ele que tem esta enorme troca de emails com o Paulo Gonçalves. Na verdade, ele é assessor jurídico da SAD do Benfica, é isso que ele faz, presta serviço jurídico ao Benfica. Podem perceber o grau de intimidade e o tipo de trabalho que o Dr Ricardo Costa prestava - não sei se ainda presta - ao Benfica. De uma vez por todas cai por terra a tese que o Apito Final foi uma decisão justa e independente, que condenou o FC Porto na perda de seis pontos. Foi uma decisão de alguém que estava ao serviço do Benfica. As decisões do Dr Ricardo Costa foram revogadas. Não restam dúvidas que foram ao serviço do Benfica. Fica claro como Ricardo Costa desde sempre teve uma ligação íntima ao Benfica, a forma como era feito o contacto era muito reveladora, porque se não tivessem problemas não teriam o cuidado de passar pelo anonimato, nunca se identificam.Isto é o controlo que o Benfica pretende ter do futebol português. É com este tipo de esquemas, porque depois há coisas inacreditáveis", acrescentou.

Depois do 5-0 do FC Porto ao Benfica, no dia 13 de novembro, email regressoaopassado envia para o slb.pj "factos - bolas de golfe atiradas por adeptos atingem Roberto. Tempo parado de 5 minutos. Decisao da CD: multa 2500 euros. Decisão errada: no âmbito do 147, aplicaria o 2 e não o 1, mas estamos perante artigo 140, 2 e 3. artigo 139. sanções - derrota, interdição de recinto desportivo. Queria transformar os 5-0 em derrota por 0-3. Tenham vergonha na cara. É este tipo de gente que está a mais no futebol português, que dê a cara por isto, isto é uma prestação de serviços. O Paulo Gonçalves é assessor jurídico no Benfica, o Ricardo Costa também é assessor jurídico do Benfica na clandestinidade. Já o era quando estava na Comissão Disciplinar da Liga", concluiu o diretor portista.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/ricardo-costa-e-assessor-juridico-do-benfica-cai-por-terra-o-apito-dourado-acusa-francisco-j-marques-9102318.html

600.jpg

Olha...

ok-hand-sign_1f44c.png

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Francisco J. Marques junta Ricardo Araújo Pereira ao "âmbito dos cartilheiros"

O nome do humorista português veio à baila no programa Universo Porto da Bancada

Francisco J. Marques juntou o nome de Ricardo Araújo Pereira ao "âmbito dos cartilheiros", denunciando uma alegada troca de emails entre Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, com o objetivo de passar informações ao humorista português. O diretor de comunicação e informação do FC Porto leu ainda uma alegada troca de correspondência entre Miguel Bento, diretor de marketing do Benfica, e Ricardo Araújo Pereira, em que o humorista terá permitido a divulgação do email a Ricardo Costa.

"No dia 30 de setembro, o regresso ao passado [Ricardo Costa] envia para o slbenfica.pg [Paulo Gonçalves] o seguinte: 'Era bom que o RAP [Ricardo Araújo Pereira] tivesse acesso a umas ideias para arrumar com o MST [Miguel Sousa Tavares]. Quererá saber do mail dele para enviar? Resposta do Paulo Gonçalves: Vou apurar o mail do RAP. E tu, não tinhas ideias sobre o JGA [José Guilherme Aguiar] para eu transmitir ao RGS [Rui Gomes da Silva]? Que tal partilhares isso com este teu amigo? Abraço'. Num dia envia email para o Miguel Bento. O Miguel Bento envia um email para o Ricardo Araújo Pereira com o assunto 'Aqui há gato'. 'Ricardo, posso ceder o teu email a este amigo do Paulo Gonçalves? Fica à vontade para rejeitar. E o RAP responde: 'Claro, abraço'. 'Paulo, segue o mail do RAP, abraço'", começou por referir.

"Passado pouco tempo, aqui está o RAP n'A Bola, porque teve uma enorme pega com o Miguel Sousa Tavares, e faz uma crónica num cariz muito jurídico. Acaba por também cair no âmbito dos cartilheiros. O RAP pode no próximo programa da TVI 24 esclarecer e dizer que isto é verdade. Não pode dizer outra coisa. Negar não pode. Estes emails são todos verdadeiros. Não há um falso. Até o Ricardo Araújo Pereira acaba por se deixar envolver nesta máquina de propaganda", destacou.

O Jogo

Já não há vergonha nenhuma :lol: é o verdadeiro rapar do tacho

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém acha curioso que alguém propôs o RAP para presidente do Benfica e surge logo uma notícia a conotar o RAP como membro do Polvo?

hmmm

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

*RAPar do tacho

Bem esgalhada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse nabo vai levar uma ensaboadela na sexta-feira :lol:

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

"Todos os factos que o Francisco J. Marques relata são verdadeiros; todas as insinuações que faz são deturpações fáceis de desmentir. Vejamos: de facto, em 2010, o director de marketing do Benfica enviou-me um e-mail a perguntar se podia dar o meu endereço electrónico a um amigo do assessor jurídico do Benfica. De facto, eu respondi: "Claro, abraço."

De facto, o amigo do assessor jurídico, que viria a enviar-me um mail a 14 de Outubro de 2010, queria transmitir-me ideias sobre incoerências do Miguel Sousa Tavares (um tema em relação ao qual tenho uma conhecida predilecção). Estes são os factos, e são verdadeiros.

As insinuações, se bem as percebi, são: que eu faço parte do grupo dos chamados "cartilheiros"; que eu conhecia a identidade do amigo do assessor jurídico; que a crónica que eu escrevi n' A Bola após esta troca de e-mails era baseada, influenciada ou estimulada pelas "informações" dadas por esse amigo.

Primeiro, é público que eu nunca recebi a chamada "cartilha", um documento semanal redigido por alguém do Benfica com informações e opiniões dirigidas a comentadores e jornalistas sobre o que deve ser a comunicação oficial do clube. O Francisco J. Marques sabe muito bem disso porque a lista de destinatários foi divulgada por ele - e eu não consto nela.

E também é público que, precisamente por me afastar várias vezes das orientações dessa cartilha, tenho suportado insinuações azedas (e algumas até falsas) vindas de elementos próximos da direcção do meu próprio clube. Agora, as insinuações vêm de elementos próximos da direcção do Porto. Só me falta o Sporting para fazer bingo.

Segundo, o amigo do assessor jurídico escreveu-me a partir do endereço "Regresso ao Passado" e não se identificou. As incoerências que ele apontava ao MST tinham a ver com tramitações legais da justiça desportiva, tema que reputo de chato como o catano. Sou um grande apreciador das incoerências de MST, sobre as quais escrevo com entusiasmo desde 2003. Admiro sobretudo a sua capacidade de confundir ou inventar episódios históricos, as opiniões baseadas em factos inexistentes e as bizarrias ortográficas.

As imprecisões referidas pelo anónimo que me contactou referiam-se a um texto de MST publicado a 28 de Setembro de 2010. A minha crónica debruça-se sobre o texto que MST publicou a 12 de Outubro, no qual faz uma divertida confusão entre a constituição americana e a declaração de independência.

Terceiro, a crónica que eu escrevi n'A Bola também é pública e o "cariz muito jurídico" que o Francisco J. Marques encontra nela fica, por isso, à consideração de todos. Forneci à Sábado o tal e-mail anónimo que recebi, pelo que será fácil confrontar as "informações" nele contidas com essa ou qualquer outra crónica que eu alguma vez tenha escrito. Fica o desafio."

Expresso

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Hackers exigem 1 milhão ao Benfica para travar revelação de mails e oferecem dados dos rivais

'Correio da Manhã' avança que águias já apresentaram queixa às autoridades

O 'Correio da Manhã' avança na edição deste sábado que o Benfica foi contactado por um grupo de piratas informáticos para comprar informação confidencial do Sporting e FC Porto.

Fonte das águias confirmou ao diário da Cofina que a proposta foi feita via telefone por hackers que "revelaram ter conseguido o acesso a mails internos dos rivais e que estariam disponíveis para vender essas informações. Esse grupo incluiu também outra oferta na proposta: parar com a partilha de informação interna do Benfica. Assumiu ainda ser o responsável pelo 'assalto' aos milhares de mails que constavam dos servidores das águias e que têm sido divulgados", pode ler-se no CM. Os piratas informáticos exigiram "um milhão de euros" pela oferta de informações confidenciais de Sporting e FC Porto e pela interrupção definitiva da invasão do correio eletrónico do Benfica.

"Fora de questão ceder a chantagens"

A mesma fonte disse ao CM que o Benfica tem sido alvo de chantagens no caso dos mails: "Está fora de questão ceder a chantagens seja de quem e pelo que for." "Disse também que o clube tem 'as suas desconfianças' em relação a quem apresentou a proposta, mas a única certeza que tem é sobre o autor da divulgação da informação confidencial roubada e manipulada dos servidores da Luz: Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no Porto Canal", avança o CM.

O Benfica garantiu ainda que, assim que recebeu a proposta via telefone dos alegados piratas informáticos, informou imediatamente as autoridades e apresentou queixa do sucedido, uma vez que está a ser ameaçado e ao mesmo tempo chantageado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles tivessem as informações confidenciais veriam que o Benfica está falido :mrgreen: 8)

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Burros, diziam que queriam construir um estádio para o Hackers FC e sacavam bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um Léo Kanu não é um preço muito alto a pagar por esse tipo de serviço, acho. E agora com o que vão poupar em salários e favores, dada a provável cadeia para o Rangel, podiam muito bem canalizar para isto, sem comprometer as contas do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

FC Porto proibido de continuar a revelar emails que envolvam o Benfica

............

Por unanimidade, os juízes-desembargadores da secção cível decidiram revogar a sentença proferida pelo juiz Fernando Cabanelas, do Tribunal Cível do Porto, que recusou proibir os clube das Antas de divulgar mensagens de correio eletrónico dos mais diversos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves, o comentador e ex-diretor da Benfica TV Pedro Guerra, e outros funcionários e diretores.

De acordo com informação recolhida pelo JN, a partir de agora, o F. C. Porto e o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, deixam de poder continuar a revelar os emails alegadamente comprometedores para o clube rival.

Na decisão de primeira instância, o magistrado recusou dar razão aos encarnados, por rejeitar a tese de que possa existir concorrência desleal no futebol, já que não existe hipótese de "desvio de clientela" ou de adeptos entre clubes rivais.

No recurso, o Benfica garantiu que a contínua divulgação de mensagens de correio eletrónico dos seus dirigentes, em violação de "segredos de negócio", tem provocado um "enfraquecimento da ligação emocional dos adeptos" ao clube, que se traduzirá em menor assistência aos jogos, menor "apetência comercial" e menos receitas, o que constitui concorrência desleal.

Réus no processo são o F. C. Porto, a SAD do F. C. Porto, o F. C. Porto Media, a sociedade Avenida dos Aliados (que detém o Porto Canal) e o diretor de comunicação Francisco J. Marques. Ficam, assim, proibidos de voltar a fazer revelações de emails de responsáveis ligados ao Benfica.

Porém, a proibição só acontece passados 10 meses de terem sido iniciadas revelações, no programa Universo Porto - Da Bancada, no Porto Canal. Depois disso, vários sítios na Internet fizeram revelação massiva de mensagens de correio eletrónico dos benfiquistas.

Entretanto, a Polícia Judiciária iniciou uma investigação por suspeitas de crimes de corrupção desportiva e tráfico de influências. Foram efetuadas buscas a Luís Filipe Vieira, ao Estádio da Luz e foi confirmada a constituição como arguido de Paulo Gonçalves.

https://www.jn.pt/justica/interior/f-c-porto-proibido-de-revelar-emails-do-benfica-9134964.html

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...