Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Por acaso também cai no erro de apontar a costela benfiquista do Descartes, e aqui assumo que estava errado.

Acho que o Descartes deve ser a pessoa mais culta, com mais conhecimentos e a que se "dá ao trabalho" de pesquisar sobre o assunto em discussão, é também dos que escreve melhor!!!

Normalmente até concordo com o que ele escreve, mas neste tópico, e no outro entretanto apagado, o Descartes tem usado o que muito bem sabe fazer, pega no que é escrito, selecciona o que lhe interessa e ridiculariza a opinião do outro, fechando os olhos ao que interessa ou não lhe convém, não será o único a fazer-lo mas como goza de um certo estatuto corre-lhe bem e é aplaudido de pé por quem ele "defende".

Os mails não provam nada judicialmente que possa entalar o Benfica (pelo menos os que se conhecem), na minha humilde opinião e corroborando o que o Descartes escreveu, isto apenas servirá para que o poder que neste momento o Benfica tem passe para as mãos de outro dos 3 estarolas, o mesmo que aconteceu com o Apito Dourado, falta saber é quem será mais "esperto", o Porto ou ou Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei ver o Descartes acusado de ser benfiquista. Imagino o gozo que isto lhe está a dar.

Já só lhe falta dar um beijo na careca do Luisão para completar a bucket list.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um ex-presidente que assumiu que comprar arbitros era algo corriqueiro. Também sentes dor? E até que se prove a culpa do Benfica essa tua conclusão é puramente mentirosa.

Não que me surpreenda, mas bola prá frente.

Bola para a frente porque o que conta é comparar o incomparável e fugir com o rabo à seringa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bola para a frente porque o que conta é comparar o incomparável e fugir com o rabo à seringa.

Tens toda a razão.

Num dos casos um Presidente de um clube é acusado de tentativa de corrupção após aliciar árbitros com "raparigas" e viagens em troca de benefícios para o seu clube, pelo que pagou uma multa e esteve suspenso.

No outro, o Vice Presidente de um clube é acusado de denúncia caluniosa após meter 2000€ na conta de um árbitro para o acusar de suborno. Não se ficou por aí, ainda arranjou uma lista com os nomes dos árbitros, NIBs, rendimentos, nr de contribuinte, titularidade de bens móveis e imóveis e dados do cônjuge para que os seus parceiros de crime (por exemplo Mustafa, conhecido líder da claque oficial desse clube) e amigos desse clube fizessem "pressões" sobre esses mesmos árbitros. Por isto tudo levou com 4 anos e meio de pena suspensa e uma multa.

Neste caso que deu origem a este tópico, até agora, temos um clube que enviou emails a delegados, presidentes da liga e vice presidentes de conselhos de arbitragem.

Tens toda a razão caro AriGold36, por agora e com base nas informações que temos até hoje, é mesmo comparar o incomparável.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

"Para que fique claro duma vez por todas, o vice pr do SCP foi condenado, e muitíssimo bem, pelo crime de denúncia caluniosa sobre um árbitro, e não por corrupção ou tráfico de influências.

Denúncia caluniosa e um crime que consiste em imputar a terceiro, uma conduta criminosa, que sabe a partida, esse terceiro não teve. Foi o que ppc fez ao depositar dinheiro na conta do árbitro cardinal, queixando se do mm depois, imputando lhe um crime de corrupção passiva (corrupção activa recairia sobre o marítimo e por isso o depósito do dinheiro Madeira...) que o mm nunca cometeu, com o objectivo do afastar da arbitragem."

Esta é a única parte que interessa do texto e eu cometi o erro de copiar o texto todo porque já o tinha lido há algum tempo.

Eu a única coisa que fiz foi ir a um determinado sitio copiar o texto que li há umas semanas atrás, curiosamente lá dizia que os benfiquistas iam começar a falar do PPC e era uma total mentira, pelos vistos bateu certo.[

Sim, eu já percebi.

Tu colocaste aqui um texto para explicar que o Vice-Presidente do Sporting foi condenado por denúncia caluniosa e não por corrupção, embora ninguém aqui tenha referido o contrário. Tu antecipaste-te para nos prevenir desse facto. Por forma a que não houvesse qualquer confusão e tentação de comparar o que não tem comparação. Para não misturar esse caso com a questão dos e-mails em que, também o afirmaste, não existe qualquer indício de corrupção.

Pela minha parte fico agradecido e assim já estou alertado para não proceder a comparações entre um caso em que não houve corrupção com outro em que também não há.

Estou convencido que o Vaart também estará disposto a agradecer-te. Quanto ao Foster já não sei, porque ele tem um feitio mais bravo...

E olha lá, eu sinceramente não percebo a tua total defesa do Benfica aqui, fazes-me lembrar eu próprio quando há uns anos disse aqui que ia apoiar o Feirense contra o Sporting mesmo sabendo que isso era completamente impossível, quando o assunto aperta tu não consegues esconder não é? Sei bem o que isso é, mas tem lá respeito por pessoas como o Diogo e o Nopla e assume que gostas mais do vermelho do que o verde e o azul, só te ficava bem.

Não te preocupes com o Diogo e com o Nopla. Tenho a certeza que eles continuam a dormir lindamente.

Infelizmente estás errado. Eu não comento com base em cores de camisolas. Não é do meu feitio... Compreendo, no entanto que isso seja uma dor de cabeça para a maioria dos que por aqui passam. Falar sobre os assuntos sem tomar partido com base em clubismos é algo tão raro que chega a ser desconcertante. 99% dos argumentos que aqueles que não concordam com o que digo têm na manga ficam automaticamente invalidados. O tal argumento que, com mais ou menos variantes, se suporta em "no teu clube também se faz isso e ainda pior". Imagino que seja uma chatice.

Para te ajudar a restaurar o teu equilíbrio cósmico deixa-me recordar-te uma situação recente. Sabes, com certeza, que esta leva de mails divulgados pelo Diretor do Porto, não foi a estreia dele na divulgação de correspondência eletrónica do Benfica. Antes disto houve a situação das cartilhas. E houve também aquela questão que se esfumou em poucos dias e que teve a ver com a oferta de bilhetes aos velhinhos da Batalha. Lembras-te? Acho que a discussão sobre esse tema se perdeu no tópico que desapareceu. É, provavelmente, pedir muito que te recordes sobre o que foi dito a esse respeito e quem disse o quê. Mas eu ajudo: nesse assunto, eu afirmei, em maiúsculas, que se tratava de corrupção. Não houve muitos a acompanhar-me. Até portistas ou sportinguistas. Os benfiquistas que comentaram, então, ficaram abespinhados. Que agora já era tudo corrupção, que aquilo não era nada, que todos faziam o mesmo, etc... E eu na minha! O tal que agora dizes gostar mais do vermelho do que do verde e do azul. O tal a quem, agora, o Casual elegeu para votar na Águia de Ouro cá do fórum. Sim, esse mesmo foi aquele que não teve qualquer problema a identificar como corrupção a oferta de bilhetes a uns velhinhos da Batalha.

Eu até explicava porquê. Mas o post já vai longo... Talvez mais tarde me apeteça explicar porque é que os bilhetes aos velhinhos é corrupção; porque é que o Apito Dourado tem indícios de corrupção; porque é que o caso dos vouchers tem indícios de corrupção; porque é que o caso do PPC poderia configurar, num primeiro momento, corrupção e depois deixa de o ser; e porque é que o caso destes mails do Adão e do Guerra e do Cabral não têm ponta por onde se pegue no que respeita a corrupção e tráfico de influências. Têm muito sumo, mas isso já eu expliquei num post aí para trás. O tal em que o Ricardo até comentou dizendo que demonstrava a minha imparcialidade. Vale o que vale, mas como era com ele que estava a trocar argumentos, vale muito mais do que essa aberração que tu escreveste.

Ninguém te obriga a fugir com o rabo à seringa. Vais ver que até acaba por não doer muito... :wink:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que é incomparável?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu já percebi.

Tu colocaste aqui um texto para explicar que o Vice-Presidente do Sporting foi condenado por denúncia caluniosa e não por corrupção, embora ninguém aqui tenha referido o contrário. Tu antecipaste-te para nos prevenir desse facto. Por forma a que não houvesse qualquer confusão e tentação de comparar o que não tem comparação. Para não misturar esse caso com a questão dos e-mails em que, também o afirmaste, não existe qualquer indício de corrupção.

Pela minha parte fico agradecido e assim já estou alertado para não proceder a comparações entre um caso em que não houve corrupção com outro em que também não há.

Estou convencido que o Vaart também estará disposto a agradecer-te. Quanto ao Foster já não sei, porque ele tem um feitio mais bravo...

Não te preocupes com o Diogo e com o Nopla. Tenho a certeza que eles continuam a dormir lindamente.

Infelizmente estás errado. Eu não comento com base em cores de camisolas. Não é do meu feitio... Compreendo, no entanto que isso seja uma dor de cabeça para a maioria dos que por aqui passam. Falar sobre os assuntos sem tomar partido com base em clubismos é algo tão raro que chega a ser desconcertante. 99% dos argumentos que aqueles que não concordam com o que digo têm na manga ficam automaticamente invalidados. O tal argumento que, com mais ou menos variantes, se suporta em "no teu clube também se faz isso e ainda pior". Imagino que seja uma chatice.

Para te ajudar a restaurar o teu equilíbrio cósmico deixa-me recordar-te uma situação recente. Sabes, com certeza, que esta leva de mails divulgados pelo Diretor do Porto, não foi a estreia dele na divulgação de correspondência eletrónica do Benfica. Antes disto houve a situação das cartilhas. E houve também aquela questão que se esfumou em poucos dias e que teve a ver com a oferta de bilhetes aos velhinhos da Batalha. Lembras-te? Acho que a discussão sobre esse tema se perdeu no tópico que desapareceu. É, provavelmente, pedir muito que te recordes sobre o que foi dito a esse respeito e quem disse o quê. Mas eu ajudo: nesse assunto, eu afirmei, em maiúsculas, que se tratava de corrupção. Não houve muitos a acompanhar-me. Até portistas ou sportinguistas. Os benfiquistas que comentaram, então, ficaram abespinhados. Que agora já era tudo corrupção, que aquilo não era nada, que todos faziam o mesmo, etc... E eu na minha! O tal que agora dizes gostar mais do vermelho do que do verde e do azul. O tal a quem, agora, o Casual elegeu para votar na Águia de Ouro cá do fórum. Sim, esse mesmo foi aquele que não teve qualquer problema a identificar como corrupção a oferta de bilhetes a uns velhinhos da Batalha.

Eu até explicava porquê. Mas o post já vai longo... Talvez mais tarde me apeteça explicar porque é que os bilhetes aos velhinhos é corrupção; porque é que o Apito Dourado tem indícios de corrupção; porque é que o caso dos vouchers tem indícios de corrupção; porque é que o caso do PPC poderia configurar, num primeiro momento, corrupção e depois deixa de o ser; e porque é que o caso destes mails do Adão e do Guerra e do Cabral não têm ponta por onde se pegue no que respeita a corrupção e tráfico de influências. Têm muito sumo, mas isso já eu expliquei num post aí para trás. O tal em que o Ricardo até comentou dizendo que demonstrava a minha imparcialidade. Vale o que vale, mas como era com ele que estava a trocar argumentos, vale muito mais do que essa aberração que tu escreveste.

É pena teres estado carregado de ironia no 1º post porque senão estaria totalmente de acordo talvez pela primeira vez em relação a este assunto.

Quanto ao outro post não me posso queixar dos ataques pessoais pois foi uma resposta a algo que eu também não deveria ter dito pois cada um é como é e os outros não têm nada a ver com isso.

Como eu disse vim aqui a primeira vez com as melhores das intenções, não sei se fui incompreendido ou então exprimi mal o meu ponto de vista mas a verdade é que eu não vejo que o que eu quis dizer tenha sido entendido como isso.

Por mim está completamente encerrado este assunto porque íamos sempre ter pontos de vista diferentes sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. É que, para quem não se lembra, o Vale tem uma história engraçada com o Dantas da Cunha. O Vale falsificou diversos documentos, nomeadamente procurações (basicamente imprimia textos diferentes nos versos, depois cozinhava aquilo, e as procurações assinadas pelo Dantas da Cunha não correspondiam às procurações usadas, mais tarde, pelo Vale. Na altura o Vale e Azevedo, através desse esquema, contraiu um empréstimo de 8 ou 9M€ e deu como garantia os imóveis do Dantas da Cunha no Areeiro :lol:

E depois a mítica história do pagamento por cheque enviado por fax. Portanto, para bem da verdade, exige-se que contem algumas histórias do Jorge Gonçalves.

falta o pormenor de depois disso os imóveis terem sido penhorados, e o Dantas ainda ter que pagar os impostos da venda 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Giz, agora vais ter que contar. A malta tem que se rir com alguma coisa.

Epá eu era puto, sei lá uns 8-10 anos (?) mas lembro-me de ser uma escandaleira que não lembra a ninguém. Meia dúzia de detalhes:

1- na tomada de posse o Cintra estava uma parede cheia de bolor e ele mandou ir comprar umas placas de pladur para tapar aqui, o empregado do clube que foi voltou passado uma hora e disse "presidente, tem dinheiro? é que eles dizem que a nós não fiam"

2- as garras do leão incluiam 3 jogadores top, o Luizinho que era do escrete de 1982 (provavelmente o melhor central que vi de verde), o Douglas que era um tipo de paulinho santos, vidigal, etc mas com pés de jogador, tipo Feijsa Tractor, e um maestro fenomenal que era o Silas, com o pormenor fenomal de o Cintra o conseguir vender a 2 clubes diferentes e safar-se da FIFA porque... ele tinha 3 contratos de compra e 3 certificados verdadeiros :)

3- o bigodes andou 2 semanas a usar camiões do clube para fazer as mudanças a preparar-se para fugir para Angola. 20 contentores, 2 com artigos pessoais e 18 com arroz lol

4- chegado a Angola corrompeu uma dúzia de Juízes para ser absolvido das burlas que estava acusado, quando lhe disseram que as acusações eram cá.... "quanto é que isso custa? tou a ficar sem arroz"... e safo-se, foi julgado lá, absolvido e levou um pedido de desculpas.

Outro dia conto a história do Rijkaard ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Falar sobre os assuntos sem tomar partido com base em clubismos é algo tão raro que chega a ser desconcertante.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só depois dos incêncios. Têm que esperar que alguém lhes volte a dar atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao houve bomba hoje no Porto canal?

Agora só depois dos incêncios. Têm que esperar que alguém lhes volte a dar atenção.

E foi uma bela atitude do Porto Canal, já agora. Um pouco de sensibilidade, o futebol não é tudo na vida....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei por desconhecer, achei estranho não haver ruído por aqui numa terça à noite

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei por desconhecer, achei estranho não haver ruído por aqui numa terça à noite

Sem pressas, estão a verificar se as segundas feiras não serão sábados. Tudo certinho, vais ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mails sobre as amantes e outros aspectos da vida pessoal dos árbitros...

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, acesso a SMSs pessoais do presidente da Federação, informações pessoais sobre árbitros (incluindo amantes) enviadas ao Benfica e o enigmático "200€ o tempo que quiser; se for a três são 400€"

É o resumo de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...