Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Estavas já a levar com o "tens uma costela portista" como o Descartes anda a levar :mrgreen:

Nada disso, 100% azul Belém tal como o Desc é.

Aliás, se há pessoa que não compreende bi-clubismos sou eu. :mrgreen:

É a interpretação que faço apenas, tal como na altura sabia o que queria dizer "fruta" por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Só o que está relacionado com o e-mail é que os árbitros estão todos comprados. Por isso quando se diz que até os jogadores menos utilizados chegam para ganhar um jogo na Taça da Liga é prova acabada dessa mesma corrupção generalizada.

Tu sabes que muitas vezes não basta desejarmos que algo seja verdade para que ele se concretize, não sabes?

Oh Descartes tu sabes que cada um tira as suas interpretações dos emails, e não é a ler um email individualmente que se tira qualquer interpretação.

Será que nas escutas não falavam mesmo de fruta? Eles se calhar só queriam os árbitros saudáveis, nada mais...

Mas repito a pergunta, qual é a ligação de o Sporting ter ameaçado jogar só com os juniores com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Descartes tu sabes que cada um tira as suas interpretações dos emails, e não é a ler um email individualmente que se tira qualquer interpretação.

Será que nas escutas não falavam mesmo de fruta? Eles se calhar só queriam os árbitros saudáveis, nada mais...

Mas repito a pergunta, qual é a ligação de o Sporting ter ameaçado jogar só com os juniores com isto?

Esse argumento cai por terra quando existem árbitros a falar de prostitutas com todas as letras. Pena que não te convenha dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse argumento cai por terra quando existem árbitros a falar de prostitutas com todas as letras. Pena que não te convenha dizer isso.

Onde viste isso? (Não me lembro mesmo de ver isso, acredito que possa existir)

E não é nenhum argumento, sei perfeitamente que tipo de "fruta"...

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual é a tua opinião em relação ao "nosso amigo Mota"?

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual é a tua opinião em relação ao "nosso amigo Mota"?

Então, o Manuel Mota é um amigo em comum deles, mas é um profissional exemplar com arbitragens simplesmente fantásticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já chamei "amigo" a um tipo que me ia batendo no carro. Há quem utilize a expressão "o amigo" de forma corriqueira. E nem digo isto para defender ninguém, é apenas algo que existe (como pessoas que chamam sapatilhas a calçado desportivo :mrgreen: ).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já chamei "amigo" a um tipo que me ia batendo no carro. Há quem utilize a expressão "o amigo" de forma corriqueira. E nem digo isto para defender ninguém, é apenas algo que existe (como pessoas que chamam sapatilhas a calçado desportivo :mrgreen: ).

Acho que neste caso não se aplica muito isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, após tantas "bombas" lançadas pelo Porto a questão dos email continua a ser uma questão de interpretação. Boa sorte para provarem em tribunal a corrupção com frases descontextualizadas e por interpretação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ser suficiente para sermos castigados mas eu, como benfiquista, sinto-me desconfortável com os mail's que tenho lido. Mais, diria que se não fôssemos tetra-campeões, a revolta dos benfiquistas iria ser muito maior. Tal como, por exemplo, se o Apito Dourado tivesse coincidido com uma seca de títulos do Porto, o Pinto da Costa teria caído.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, após tantas "bombas" lançadas pelo Porto a questão dos email continua a ser uma questão de interpretação. Boa sorte para provarem em tribunal a corrupção com frases descontextualizadas e por interpretação.

Tal e qual ao apito dourado. Quase de certeza que não vai dar em nada.

Pode não ser suficiente para sermos castigados mas eu, como benfiquista, sinto-me desconfortável com os mail's que tenho lido. Mais, diria que se não fôssemos tetra-campeões, a revolta dos benfiquistas iria ser muito maior. Tal como, por exemplo, se o Apito Dourado tivesse coincidido com uma seca de títulos do Porto, o Pinto da Costa teria caído.

Exacto, mas olha que há alguns portistas que ainda hoje estão como alguns aqui no fórum sobre isto, acreditam que não houve nada porque o clube foi absolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os respetivos clubes não estivessem na mó de cima nenhum apito teria sido apitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já chamei "amigo" a um tipo que me ia batendo no carro. Há quem utilize a expressão "o amigo" de forma corriqueira. E nem digo isto para defender ninguém, é apenas algo que existe (como pessoas que chamam sapatilhas a calçado desportivo icon_mrgreen.gif ).

é melhor dar o mesmo nome de um desporto

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

é melhor dar o mesmo nome de um desporto

mpgr8r.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É uma tentativa de contextualização. Às vezes apetece-me...

O mail é de 27 de janeiro de 2014. Dois dias antes tinha sido a última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O Porto e o Sporting lutavam por um lugar nas meias finais. Foi o tal jogo em que os jogadores do Porto se atrasaram ao intervalo o que levou esse jogo a começar minutos mais tarde do que o jogo do Sporting em Penafiel e que deu origem àquela grande bronca com o Bruno de Carvalho a disparar para todo o lado acusando o Porto de tudo e mais alguma coisa, ameaçando protestar a todas as instâncias e acusando o Porto de continuar a utilizar as práticas do Apito Dourado. Chegando a ameaçar que iria abandonar a Taça de Liga e, se o obrigassem, entraria em campo com os juvenis.

É este o contexto da altura. Só se falava disso nos programas onde o Pedro Guerra participa, na imprensa, por todo o lado. A acusação era: os gajos do Porto são corruptos e mandam nisto tudo! É este o contexto da altura do mail.

No mesmo dia em que aconteceu essa bronca o Benfica ganhava à rasca por 1-0 ao Gil Vicente passando à meia final e agendando confronto com o Porto (ou com o Sporting porque na altura não se sabia que provimento poderiam ter os recursos e protestos que o Sporting anunciava que iria fazer). Nesse jogo com o Gil Vicente o Benfica apresentou uma equipa que tinha, entre outros, nomes como o Paulo Lopes, Steven Vitória, Djuricic, Ivan Cavaleiro, Funes Mori, Sulejmani... Até o Bernardo Silva, o Cancelo e o Hélder Costa jogaram.

O que o Adão diz, neste contexto, é para o Guerra ter confiança. "Até com a equipa B ganhamos isto!" É uma manifestação de crença e de fé. Ler mais do que isso nesta frase é puro abuso interpretativo.

Já agora, só para apimentar a coisa, recordo que, 3 meses depois, o Benfica acabou mesmo por ganhar ao FC Porto na meia final. Nos penaltys depois de um 0-0 no final dos 90 minutos. O jogo foi apitado pelo agora famoso Marco Ferreira e o Steven Vitória foi expulso logo aos 32 minutos, ficando o Porto a jogar mais de 1 hora em vantagem numérica.

Mas o que importa agora é que o Adão tinha tudo controlado. :wink:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me claro que as missas significam jogos e padres correspondem a árbitros

Basta ver o quem no seguimento "incluindo as da liga e as da juventude operária" (benfica b)

Aliás num dos e-mails vinha "Vamos ter os padres que queremos para as missas celebrizadas"

Qualquer coisa assim

A mim também me parece e dá-me pena que esteja tudo a assobiar para o lado. Eu só gostava outros Benfiquistas me explicassem que sentido é que faz estar a usar linguagem codificada nos e-mails se não há nada a esconder. Algum de vocês usou linguagem codificada para o que quer que seja, sem ser para dar o toque ao dealer? Depois arranjam as explicações mais inocentes que conseguem, como se fosse preciso usar linguagem codificada para isso. O pessoal que andou a trocar os mails é maluquinho e gosta de trocar palavras só porque sim?

Se o Luís Bernardo tivesse ido a uma televisão generalista, com certeza que lhe perguntavam porque é que se usa linguagem codificada nos mails. Como foi dar a missa dele não se sabe...

Parem de comer gelados com a testa sff. Então falam em comentadores nos mails, mas depois os comentadores passam a padres porque sim?

O Bernardo passar metade da entrevista a disparar para tudo o que mexe e não explicar o que são os padres e as missas, não vos alarma? O saber o que são os padres e as missas não vos interessa? Querem é ver quantos anos a malta do Porto leva por pirataria informática e a do Sporting por manhosices nas transferências?

Compartilhar este post

Link para o post

Dizeres que o Delegado não estava de serviço no jogo em causa é que também te está a passar ao lado... Que o Relatório que ele enviou para o Benfica não era nenhum documento oficial mas apenas um documento que ele próprio produziu também parece ser pouco relevante. E que as suas considerações estavam de tal forma fundamentadas que suportaram uma reclamação que acolheu provimento também não interessa para nada.

Dizeres que ele não deveria ter acesso ao resultado do recurso do Benfica também não te interessa para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizeres que ele não deveria ter acesso ao resultado do recurso do Benfica também não te interessa para nada.

Isso é relevante? Porquê?

Se calhar ouviu alguma conversa num corredor da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês usou linguagem codificada para o que quer que seja, sem ser para dar o toque ao dealer?

Euromendes

NGL

LKs

Se calhar também estamos a esconder alguma coisa. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também me parece e dá-me pena que esteja tudo a assobiar para o lado. Eu só gostava outros Benfiquistas me explicassem que sentido é que faz estar a usar linguagem codificada nos e-mails se não há nada a esconder. Algum de vocês usou linguagem codificada para o que quer que seja, sem ser para dar o toque ao dealer? Depois arranjam as explicações mais inocentes que conseguem, como se fosse preciso usar linguagem codificada para isso. O pessoal que andou a trocar os mails é maluquinho e gosta de trocar palavras só porque sim?

Se o Luís Bernardo tivesse ido a uma televisão generalista, com certeza que lhe perguntavam porque é que se usa linguagem codificada nos mails. Como foi dar a missa dele não se sabe...

Parem de comer gelados com a testa sff. Então falam em comentadores nos mails, mas depois os comentadores passam a padres porque sim?

O Bernardo passar metade da entrevista a disparar para tudo o que mexe e não explicar o que são os padres e as missas, não vos alarma? O saber o que são os padres e as missas não vos interessa? Querem é ver quantos anos a malta do Porto leva por pirataria informática e a do Sporting por manhosices nas transferências?

Sempre. Principalmente em grupos fechados como a família, o grupo de amigos mais chegados, os colegas de trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens coisas a esconder Descartes?

Óbvio. Não temos todos?

Já agora, mais uma coisa: o Adão é de Braga. Deve usar analogias religiosas para tudo e mais alguma coisa. Pode até ser vício de linguagem. Padres, missas, papas, comunhões... Devem servir-lhe para falar de tudo e mais um par de botas.

Compartilhar este post

Link para o post

Euromendes

NGL

LKs

Se calhar também estamos a esconder alguma coisa. :medinho:

Pronto têm razão. Eu é que preciso de ir dormir que tou com insónias...

Não te apraz dizer mais nada?

Óbvio. Não temos todos?

Já agora, mais uma coisa: o Adão é de Braga. Deve usar analogias religiosas para tudo e mais alguma coisa. Pode até ser vício de linguagem. Padres, missas, papas, comunhões... Devem servir-lhe para falar de tudo e mais um par de botas.

Claro que sim. E falam em primeiro-ministro porque fala-se muito do primeiro ministro nos telejornais e o Adão gosta de estar informado... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...