Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Opah eu vim aqui tentar ter uma discussão séria, mas já devia estar vacinado em relação a qualquer coisa que seja a favor do Sporting é ridicularizado neste fórum, portanto este assunto está completamente encerrado para mim, continuem lá a discutir o sexo dos anjos ou os mails do Adão que para mim tanto me faz.

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente de que falo é o bigodaças gonçalves. alguns membros mais antigos do forum sao capazes de se lembrar dele. Eu por exemplo lembro, ainda que vagamente. O Sousa Cintra foi o sucessor dele, não foi?

Ui o Jorge Gonçalves e as garras do leão. Infelizmente lembro-me bem, ao pé dele o Vale e Azevedo era um menino. Além das trafulhices, roubos e afins, deixou o clube às portas da morte. Por exemplo, a electricidade do estádio tinha aviso de corte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma página, mais um show :lol:

O Ricardo Pinto é que nunca mais aparece aqui :lol:

E tem piada esta última página, o Benfica é que merece ser chamado de tudo e mais alguma coisa porque usou meios legais para mexer com a nota de um árbitro (e aposto o esquerdo em como não é o único clube a fazê-lo) :lol: Um clube que usa meios ilegais para f*der um árbitro não é chamado de nada. Aliás o VP do clube não manda nada nem representa nada, mas o Pedro Guerra já manda tudo É O REPRESENTANTE MÁXIMO DAS GALINHAS.

(E não sou apenas a afirmar que são meios legais, a bomba do Dragao1616 também o diz.)

E dá para rir este "atolados na lama dos e-mails". Isto é tal e qual o caso Doyen, andam todos aqui a pairar cheios de certezas, (bem me lembro do spoon andar por aqui diariamente a armar-se em jurista) mas quando sai a sentença é vê-los a fugir do tópico.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Opah eu copiei o texto todo e secalhar não o devia ter feito, mas as pessoas em vez de ligarem ao que era verdadeiramente importante do post tendo em conta a situação que se estava a discutir preferem salientar as outras merdinhas, opah é como eu digo querem continuar no ridiciulo de estar a falar de uma situação que não existe, continuem.

Não estou a perceber. Eu liguei ao que era verdadeiramente importante tendo em conta a situação que se estava a discutir.

A situação era a seguinte:

O Ari Gold diz: Imagino a dor em ser de um clube corrupto...

O Vaart responde: Isto atinge todo um outro nível quando se sabe o que o ex-Vice Presidente do Sporting fez

E tu, para desmontar e explicar essa situação, colocas um artigo do Record e um outro texto onde se refere que o PPC não foi condenado por corrupção mas sim por denúncia caluniosa.

Pelo que vejo da situação a questão está no plano de se dever sentir mais ou menos dor se pertencermos a um clube de corruptos ou de denunciantes caluniosos. Em termos de indicador de caráter parece-me serem ambos péssimos. Por um lado alguém que paga a outro para obter vantagens indevidas, por outro lado alguém que paga a outro e depois se queixa às autoridades de que o outro recebeu ofertas. Entre os dois venha o Diabo e escolha. Daí que se percebe perfeitamente o que o Vaart disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber. Eu liguei ao que era verdadeiramente importante tendo em conta a situação que se estava a discutir.

A situação era a seguinte:

O Ari Gold diz: Imagino a dor em ser de um clube corrupto...

O Vaart responde: Isto atinge todo um outro nível quando se sabe o que o ex-Vice Presidente do Sporting fez

E tu, para desmontar e explicar essa situação, colocas um artigo do Record e um outro texto onde se refere que o PPC não foi condenado por corrupção mas sim por denúncia caluniosa.

Pelo que vejo da situação a questão está no plano de se dever sentir mais ou menos dor se pertencermos a um clube de corruptos ou de denunciantes caluniosos. Em termos de indicador de caráter parece-me serem ambos péssimos. Por um lado alguém que paga a outro para obter vantagens indevidas, por outro lado alguém que paga a outro e depois se queixa às autoridades de que o outro recebeu ofertas. Entre os dois venha o Diabo e escolha. Daí que se percebe perfeitamente o que o Vaart disse...

Mas eu não citei o Arigold, nem nunca disse que o Benfica é um clube corrupto, eu só me quis referir em relação ao PPC, que é uma situação obviamente condenável mas não é igual ao que o Benfica está a ser acusado aqui e quando digo que não é igual não estou a dizer que é melhor ou pior, só estou a dizer que é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não citei o Arigold, nem nunca disse que o Benfica é um clube corrupto, eu só me quis referir em relação ao PPC, que é uma situação obviamente condenável mas não é igual ao que o Benfica está a ser acusado aqui e quando digo que não é igual não estou a dizer que é melhor ou pior, só estou a dizer que é diferente.

E quem é que disse que a situação do PPC é igual ao que o Benfica está a ser acusado?

O PPC foi introduzido na conversa pelo Vaart no contexto que eu atrás expliquei. E além do Vaart só o Foster se pronunciou sobre ele dizendo isto: O que meteu 2k na conta de um árbitro e usava pessoas das finanças etc para obter informações dos árbitros para lhes enviar os postais de natal? :lol:

O que, tirando o sarcasmo dos postais de natal, são dados factuais e que tu não desmentiste.

Portanto, vieste aqui para esclarecer uma coisa que não precisava de ser esclarecida, introduzindo, tu sim, talvez inadvertidamente, comparações entre os dois casos, onde sublinhas que o Benfica está a ser acusado de corrupção nesta história dos e-mails e que quem não o vê sofre de falta de inteligência, ignorância, honestidade intelectual e benfiquismo acéfalo.

Para no final acusares quem reagiu ao que escreveste que "levam qualquer merdinha como se tratasse de ataque pessoal"... :confuso:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que disse que a situação do PPC é igual ao que o Benfica está a ser acusado?

O PPC foi introduzido na conversa pelo Vaart no contexto que eu atrás expliquei. E além do Vaart só o Foster se pronunciou sobre ele dizendo isto: O que meteu 2k na conta de um árbitro e usava pessoas das finanças etc para obter informações dos árbitros para lhes enviar os postais de natal? :lol:

O que, tirando o sarcasmo dos postais de natal, são dados factuais e que tu não desmentiste.

Portanto, vieste aqui para esclarecer uma coisa que não precisava de ser esclarecida, introduzindo, tu sim, talvez inadvertidamente, comparações entre os dois casos, onde sublinhas que o Benfica está a ser acusado de corrupção nesta história dos e-mails e que quem não o vê sofre de falta de inteligência, ignorância, honestidade intelectual e benfiquismo acéfalo.

Para no final acusares quem reagiu ao que escreveste que "levam qualquer merdinha como se tratasse de ataque pessoal"... :confuso:

Eu? Mas quem é que disse que eu concordava com esta parte do post dessa tal jurista?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que o Benfica deve ser condenado por corrupção? Acreditas que houve tentativa de corrupçao?

Corrupção? Claramente que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu? Mas quem é que disse que eu concordava com esta parte do post dessa tal jurista?

Tu.

Pronto não perceberam, é o que dá falar do que não se sabe e como eu não sei fui procurar quem soubesse e que fala do assunto, portanto vou trazer para aqui um texto de quem sabe do que está a falar, para ver se vocês param de falar do PPC em relação ao Sporting como se tivesse existido alguma corrupção ou tráfico de influências.

"Custa me a falta de inteligência, a ignorância e a falta de honestidade intelectual de alguns benfiquistas, e, pior ainda, juristas conceituados ( apenas porque aparecem na TV, não pelas atoardas que alguns dizem) que atolados no meio da lama dos mails querem fazer querer que o SCP teve um caso de corrupção com o vice presidente PPC.

Para que fique claro duma vez por todas, o vice pr do SCP foi condenado, e muitíssimo bem, pelo crime de denúncia caluniosa sobre um árbitro, e não por corrupção ou tráfico de influências.

Denúncia caluniosa e um crime que consiste em imputar a terceiro, uma conduta criminosa, que sabe a partida, esse terceiro não teve. Foi o que ppc fez ao depositar dinheiro na conta do árbitro cardinal, queixando se do mm depois, imputando lhe um crime de corrupção passiva (corrupção activa recairia sobre o marítimo e por isso o depósito do dinheiro Madeira...) que o mm nunca cometeu, com o objectivo do afastar da arbitragem. Percebem a diferença? E que o cardinal não mandou mails ao director jurídico do SCP nem ao pr do SCP a pedir que interferisse nas notas que lhe eram atribuídas nos jogos, nem era o SCP que influenciava a forma como os árbitros assistentes ficavam classificados... Com os benefícios óbvios de favorecimento, resulta de vídeos, em jogos onde o slb era interveniente.

Mas, confesso, o que me choca mais, é mesmo a falta de honestidade intelectual de alguns juristas, alguns foram meus alunos, que dizem não ver nos e-mails qualquer indício de crime, consumidos por um benfiquismo acéfalo, que tolhe a sua, repito, honestidade intelectual... é Lamentável."

Ou vais querer convencer-nos que colocaste aqui um texto com que não concordas para nos explicar o quer que seja?

Já sei... Tu colocaste o texto mas não concordas com o 1º parágrafo. Nem com o último. Nem sequer ligas muita importância à segunda parte do penúltimo, a partir de "Percebem a diferença?". A bem da verdade tu só concordas com o 2º parágrafo e as duas primeiras frases do terceiro. Mais nada! O facto de teres aqui colocado o texto todo do qual discordas em mais de metade do que lá vem escrito foi apenas um lapso. Um lapso que nós (os que leram), se não estivéssemos imbuídos de má fé, teríamos imediatamente percebido. É só má vontade da nossa parte...

Compartilhar este post

Link para o post

Inoki-slapping-fans-gifs-001.gif

kdaBX5d.gif

uns atrás dos outros, prontos a levar no focinho

é o sonho molhado do Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ui o Jorge Gonçalves e as garras do leão. Infelizmente lembro-me bem, ao pé dele o Vale e Azevedo era um menino. Além das trafulhices, roubos e afins, deixou o clube às portas da morte. Por exemplo, a electricidade do estádio tinha aviso de corte.

Devia ter começado a vender património, como os outros que vieram a seguir :mrgreen:

De qualquer forma, ser pior que o Vale e Azevedo é uma acusação e pêras, deves saber de umas histórias engraçadas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu.

Ou vais querer convencer-nos que colocaste aqui um texto com que não concordas para nos explicar o quer que seja?

Já sei... Tu colocaste o texto mas não concordas com o 1º parágrafo. Nem com o último. Nem sequer ligas muita importância à segunda parte do penúltimo, a partir de "Percebem a diferença?". A bem da verdade tu só concordas com o 2º parágrafo e as duas primeiras frases do terceiro. Mais nada! O facto de teres aqui colocado o texto todo do qual discordas em mais de metade do que lá vem escrito foi apenas um lapso. Um lapso que nós (os que leram), se não estivéssemos imbuídos de má fé, teríamos imediatamente percebido. É só má vontade da nossa parte...

"Para que fique claro duma vez por todas, o vice pr do SCP foi condenado, e muitíssimo bem, pelo crime de denúncia caluniosa sobre um árbitro, e não por corrupção ou tráfico de influências.

Denúncia caluniosa e um crime que consiste em imputar a terceiro, uma conduta criminosa, que sabe a partida, esse terceiro não teve. Foi o que ppc fez ao depositar dinheiro na conta do árbitro cardinal, queixando se do mm depois, imputando lhe um crime de corrupção passiva (corrupção activa recairia sobre o marítimo e por isso o depósito do dinheiro Madeira...) que o mm nunca cometeu, com o objectivo do afastar da arbitragem."

Esta é a única parte que interessa do texto e eu cometi o erro de copiar o texto todo porque já o tinha lido há algum tempo.

Eu a única coisa que fiz foi ir a um determinado sitio copiar o texto que li há umas semanas atrás, curiosamente lá dizia que os benfiquistas iam começar a falar do PPC e era uma total mentira, pelos vistos bateu certo.

E olha lá, eu sinceramente não percebo a tua total defesa do Benfica aqui, fazes-me lembrar eu próprio quando há uns anos disse aqui que ia apoiar o Feirense contra o Sporting mesmo sabendo que isso era completamente impossível, quando o assunto aperta tu não consegues esconder não é? Sei bem o que isso é, mas tem lá respeito por pessoas como o Diogo e o Nopla e assume que gostas mais do vermelho do que o verde e o azul, só te ficava bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. É que, para quem não se lembra, o Vale tem uma história engraçada com o Dantas da Cunha. O Vale falsificou diversos documentos, nomeadamente procurações (basicamente imprimia textos diferentes nos versos, depois cozinhava aquilo, e as procurações assinadas pelo Dantas da Cunha não correspondiam às procurações usadas, mais tarde, pelo Vale. Na altura o Vale e Azevedo, através desse esquema, contraiu um empréstimo de 8 ou 9M€ e deu como garantia os imóveis do Dantas da Cunha no Areeiro :lol:

E depois a mítica história do pagamento por cheque enviado por fax. Portanto, para bem da verdade, exige-se que contem algumas histórias do Jorge Gonçalves.

Compartilhar este post

Link para o post

Giz, agora vais ter que contar. A malta tem que se rir com alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes que se for como tem sido nas últimas semanas amanhã ao final da noite já estamos todos fartos de rir, uns mais que outros é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A táctica de desviar a conversa ainda funciona a avaliar pelas últimas páginas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E olha lá, eu sinceramente não percebo a tua total defesa do Benfica aqui, fazes-me lembrar eu próprio quando há uns anos disse aqui que ia apoiar o Feirense contra o Sporting mesmo sabendo que isso era completamente impossível, quando o assunto aperta tu não consegues esconder não é? Sei bem o que isso é, mas tem lá respeito por pessoas como o Diogo e o Nopla e assume que gostas mais do vermelho do que o verde e o azul, só te ficava bem.

Uish

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes que se for como tem sido nas últimas semanas amanhã ao final da noite já estamos todos fartos de rir, uns mais que outros é claro.

Eu coloquei a pergunta ao Giz. Portanto, deve-me estar a escapar alguma coisa.

A táctica de desviar a conversa ainda funciona a avaliar pelas últimas páginas.

Então explica lá porquê.

PS: Já agora, acho totalmente descabido o ataque feito ao Descartes, alegando que ele é benfiquista. Ao fim de tantos anos a frequentarem o fórum já deviam saber que o Descartes é o mais coerente possível em todos os assuntos e nunca se escudou atrás de qualquer cor clubística para sustentar os argumentos apresentados. Aliás, ele já bateu no Benfica, Porto e Sporting, e já defendeu também estes mesmos clubes. Seria interessante lerem os argumentos por ele apresentados sem qualquer ponta de paixão clubística e tentarem perceber a sua interpretação, ao invés de o colarem a qualquer emblema que não é o dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas que estás a pedir muito a gente que encara o Benfica como o inimigo em vez de rival e já decidiu que era culpado independentemente do que a justiça venha a decidir?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...