Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Verdade. Benfica nunca faria nada de mal. Isso é o Porto que faz. Benfica é um clube com valores, preza pela verdade desportiva e tudo aquilo que o FJM diz é uma mentira para desviar atenções. Tudo irá ser provado. Acredito no Benfica. Sou sincero.

Podíamos tentar discutir todos como adultos. Depois podemos ser optar por aparvalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim estranho está a ser o silêncio do João Gabriel, se ele tivesse a certeza que isto não ia ter consequências para o Benfica já tinha vindo mandar umas bocas ao BdC e ao PdC.

Já te ocorreu que pode ser ele a mandar isto tudo cá para fora? 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes o que eu acho estranho? Que um dirigente de um clube esteja a divulgar publicamente correspondência digital privada obtida por meios ainda por esclarecer de legalidade duvidosa, acusando outro clube de ter acesso a correspondência digital privada de uma terceira pessoa. Isto eu acho estranho...

Já agora, soube-se hoje que a única SMS a que o Francisco Marques fez referência explícita já era do conhecimento público desde 2013. A notícia do Correio da Manhã de janeiro de 2013 começa assim:

Na altura era o conteúdo da SMS que importava. A ligação que unia Gomes e Craveiro ao FC Porto.

Quatro anos e meio depois o que aparentemente importa é que o Benfica teria acesso às SMS de Fernando Gomes, provando, alegadamente, que o Benfica "manda nisto tudo". Como prova falam de um mail, sem o apresentar para que possa ser contextualizado, entre o presidente da Assembleia Geral da Liga e um colaborador da Benfica TV à data...

Também isto é estranho...

Ou seja tu, como paladino da verdade, achas perfeitamente normal que o Benfica tenho acesso a centenas de sms do foro pessoal do Presidente da Liga, é isso? O estranho para ti é apenas como é que o Porto tem essas SMS, mas o resto não o é?

E tu, como bom entender que já percebi que és, certamente já percebeste de onde é que isto veio para o FC Porto ter acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O anjo gabi nunca se revoltaria contra o seu dono. Porém, não deixa de ser intrigante que nada diga. Contudo, se tivesse de apostar, diria que está a preparar uma mega ofensiva. Só ainda não encontrou o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que ele haveria de falar, agora que não tem qualquer ligação ao Benfica e está no Qatar ou no Dubai ou wtv?

Compartilhar este post

Link para o post

rui gomes da silva

faria algum sentido, tipo golpe palaciano.

mas quem é que está a precisar desesperadamente de pilim? muito desesperadamente?

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que ele haveria de falar, agora que não tem qualquer ligação ao Benfica e está no Qatar ou no Dubai ou wtv?

Porque:

a) Ele continua a falar e a defender o Benfica;

b) Porque ainda obedece ao dono;

c) Porque está aí porque o dono o meteu lá;

d) Porque odeia o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo verdade, mas essa função agora pertence ao Guerra. E nem sei que trabalho é que ele tem neste momento, mas parto do principio que não iriam gostar que ele andasse a travar guerras por terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post

E consta que não era apenas o Benfica que recebia essas mensagens.

Pois não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O João Gabriel tem mandado os seus bitaites no twitter e tem sido notícia. Ainda no outro dia mal saiu a capa do Expresso foi ele quem deu a cara/voz. E não é por ele estar no Dubai que deixa de estar ligado ao Benfica, muito longe disso.

Quando este escândalo abriu apareceu logo o Rui Vitória a dar uma entrevista na MARCA. Dou um rebuçado a quem arranjou essa entrevista.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Olha boa, ele ainda comenta o caso. Nem eu sabia.

Estava a falar da "defesa" que o w0 refere.

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos tentar discutir todos como adultos. Depois podemos ser optar por aparvalhar.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja tu, como paladino da verdade, achas perfeitamente normal que o Benfica tenho acesso a centenas de sms do foro pessoal do Presidente da Liga, é isso? O estranho para ti é apenas como é que o Porto tem essas SMS, mas o resto não o é?

E tu, como bom entender que já percebi que és, certamente já percebeste de onde é que isto veio para o FC Porto ter acesso.

Tu percebeste que eu sou bom entendedor, infelizmente não posso dizer o mesmo de ti. Que raio vem a ser esse primeiro parágrafo do teu comentário?

Nem vou perder tempo com a menção ao "paladino da verdade".

Não, não acho normal que o Benfica tenha acesso a centenas de sms do Presidente da Liga. Não acho normal que tenha acesso a uma sequer, quanto mais centenas. Também não acho normal que outros clubes tenham acesso a elas. Nem acho normal que o Correio da Manhã tenha acesso. Não acho isto nada normal. E também não acho normal que se diga que só o Benfica tem acesso às sms quando uma delas foi notícia do Correio da Manhã (portanto disponível a toda a gente) há 4 anos e meio.

Também não acho normal que fales de "centenas de sms" quando só temos a palavra do Francisco Marques sobre esse facto. A não ser que ele seja, para ti, o verdadeiro "paladino da verdade". Na prática ele só falou de uma. Aquela que o CM tinha divulgado há 4 anos e meio. É preciso pontaria...

E também não acho nada normal quando tu sugeres que eu alguma vez insinuei sequer que o Porto tem essas sms. Eu estava a falar dos mails que é aquilo que tem sido apresentado. O que acho estranho é haver tanta gente que desvaloriza o acesso do Francisco Marques aos mails e valoriza o eventual acesso do Benfica às sms. Para mim estão no mesmo plano. Criticar o acesso às sms implica criticar o acesso aos mails. Desvalorizar o acesso aos mails implica desvalorizar o acesso às sms. Para mim é isto. E quanto a mim critico ambos. No entanto, a diferença que existe é esta: o FC Porto, pela voz do Francisco Marques, gaba-se de ter os mails e não explica como lhe chegaram às mãos. Diz que tem gigabites de informação para ler. Diz que vai investigar. Diz que os disponibilizará às autoridades quando e como quiser. Por outro lado o Benfica não assume que tem acesso às sms e uma delas (e repito que é a única sobre a qual o Francisco Marques falou) é de conhecimento público desde janeiro de 2013. No primeiro caso já posso criticar à vontade, no outro só o poderei fazer se e quando se vier a provar que as acusações têm fundamento.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

mas com que direito é que a PJ baseia investigações em e-mails roubados? desde quando é normal basearem-se em denúncias de um clube já condenado por corrupção?

prontos, já resumi as próximas 2 páginas, vamos voltar a discutir os pormenores e detalhes factuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente aparece referência a uma oferta. Já não era sem tempo...

Agora sim, podemos começar a falar em indícios de corrupção! 68 páginas depois, não contando com o anterior tópico, aparece qualquer coisa que se aproveita nesta salgalhada toda...

Compartilhar este post

Link para o post

DDCod8jXsAAKRPp.jpg

Aprendeste com o FJM a mostrar só o que dá jeito, falta ai o resto:

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Caso dos emails: Bilhetes e convites investigados

Jornal 'Expresso' aponta mensagens trocadas entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves

De acordo com uma notícia que o ‘Expresso’ dá hoje à estampa, nos emails entregues na PJ constam mensagens trocadas entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves com referência a oferta de bilhetes e convites para jogos do Benfica, na Luz, mas também para a final da Liga Europa, em Turim, diante do Sevilha.

Estes terão sido entregues a vários elementos do Conselho de Disciplina (CD); a Nuno Cabral, ex-delegado da Liga; a dois árbitros assistentes; a Emídio Fidalgo, ex-responsável pela nomeação dos delegados; e a Ferreira Nunes, à altura chefe da secção de classificações dos árbitros.

Águias respondem

Para além de relatar o sucedido, o ‘Expresso’ colocou questões a vários envolvidos no processo, sendo que ao presidente das águias perguntou se era prática do clube convidar elementos do CD para os jogos na Luz, bem como se tinha convidado Ferreira Nunes para o camarote presidencial.

"A oferta de convites/bilhetes que refere existiu sempre que solicitados, via FPF, pelos interessados. Quanto ao protocolo para os convites para o camarote, é público que o Benfica convida regularmente os presidentes da FPF, Liga, SJFP, APAF, CA e outros membros deste Conselho e presidentes de clubes, como sucede com a generalidade dos outros clubes", respondeu Luís Filipe Vieira.

Na peça, também há uma resposta de Paulo Gonçalves a esclacer certos convites.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Paulo Gonçalves: «As pessoas referidas em nada contribuíram para ajudar o Benfica»

Assessor jurídico das águias aborda oferta de bilhetes

O 'Expresso' avança este sábado que que nos emails entregues na PJ constam mensagens trocadas entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, com referência a oferta de bilhetes e convites para jogos do Benfica, na Luz, mas também para a final da Liga Europa, em Turim, diante do Sevilha. Estes terão sido entregues a vários elementos do Conselho de Disciplina (CD); a Nuno Cabral, ex-delegado da Liga; a dois árbitros assistentes; a Emídio Fidalgo, ex-responsável pela nomeação dos delegados; e a Ferreira Nunes, à altura chefe da secção de classificações dos árbitros.

Questionado pelo semanário sobre esses mesmos convites e de que forma é que aqueles endereçados a cinco elementos do Conselho de Disciplina terão contribuído para 'ajudar' o Benfica ou que papel tiveram para reduzir a pena de Jorge Jesus (em 2013), Paulo Gonçalves justificou: "Tratando-se de uma final europeia, foram endereçados inúmeros convites institucionais aos mais diversos membros das diferentes estruturas desportivas: LPFP, FPF, ANTF, SJPF, ANAF incluindo clubes de futebol, diretores de jornais, etc., e outros de cariz pessoal cuja justificação não é exigível! As pessoas referidas em nada contribuíram para ajudar o Benfica (...). Nomeadamente à questão sobre o papel do engenheiro Fidalgo, enquanto membro da Comissão Executiva da Liga, a questão deverá ser enderaçada a esse órgão. Quanto à questão sobre o castigo aplicado ao treinador Jorge Jesus, dada a natureza das suas funções, o papel desempenhado pelos membros do CD foi exatamente o mesmo que tiveram aquando do sancionamento, em várias ocasiões, do SLB, dos seus jogadores e dos seus dirigentes".

Editado por alex81

Compartilhar este post

Link para o post

ao menos que tivessem graça. é tipo a anedota que vem no jogo, andam há 1 mês a fazer piadas com os mails, até agora nem uma se aproveita

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente aparece referência a uma oferta. Já não era sem tempo...

Agora sim, podemos começar a falar em indícios de corrupção! 68 páginas depois, não contando com o anterior tópico, aparece qualquer coisa que se aproveita nesta salgalhada toda...

Mas a culpa é de quem? Do Porto? O Director de comunicação já vem dizendo e apontando o dedo a estes casos por volta de 1 mês, se a PJ só agora é que se dignou agir, o que se podia fazer mais? É a justiça que temos.

É quase como ires a polícia fazer uma denuncia de violência domestica, vais lá e reportas que um vizinho teu bate na mulher, mas como é óbvio a tua prova são os teus olhos, eles agora é que decidem se vão lá saber mais, ou se depois de um mês da tua denuncia é que te pedem para quando conseguires tirar uma foto ao casal em flagrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...