Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

O que eu fui desencatar... Um post no blog NovoGeraçãoBenfica datado de 26 de janeiro de 2014 (2 dias antes do mail do Adão para o Pedro Guerra) e que reza assim:

O ministro da Informação de Luis Filipe Vieira, Pedro Guerra, acaba de afirmar na CM TV:

"Os árbitros não erram de propósito."

Pedro Guerra prosseguiu defendendo os árbitros e culpando as demasiadas câmaras de TV como o problema da imagem dos árbitros.

Alguém que trabalha no Benfica ter a coragem de defender as arbitragens e o Sistema que o manipula é um sinal terrível. Não me surpreende, mas não deixa de provocar um arrepio no estômago.

Depois, ver que Pedro Guerra, o ministro da Informação de Luis Filipe Vieira, faz da formação do Sporting e as vezes que o Sporting foi campeão nos últimos 10 anos o principal alvo do debate em vez de centrar o debate no principal inimigo do Benfica, é pavoroso. Ataca, sem provocação, o representante do Sporting, assumindo uma postura completamente desajustada ao debate que estava a decorrer.

Nunca vi uma postura desta de ninguém do Benfica de Vieira contra o FC Porto.

Esta gente está no Benfica, mas apenas tem como objectivo decapitar quem levanta a garimpa ao Sistema.

Afirma que André Gomes é da formação do Benfica, mas todos sabemos que não o é.

E revela que André Gomes 'pode' ser vendido por 15M. Afinal não é invenção dos jornais.

A prestação de Pedro Guerra, em nome do Sport Vieira e Benfica é uma vergonha. É um bater no fundo consecutivo deste Benfica endividado, na mão dos verdadeiros abutres, que deixarão o Benfica na penúria.

É uma tristeza tão grande ver o Benfica na mão de parasitas que se marimbam para os resultados desportivos mas que o sugam como vampiros.

Mais um pormenor solucionado. À data do mail o Pedro Guerra era referenciado publicamente como "Ministro da Informação do Vieira". Sendo, naturalmente, este o "Primeiro-Ministro".

Dá algum trabalho contextualizar as coisas no tempo mas consegue-se... E o "código mafioso" começa a cair como um castelo de cartas. Só me falta a história dos padres e das missas...

Está aqui, se tiverem curiosidade: https://geracaobenfica.blogspot.pt/2014_01_01_archive.html

É só baixar até ao dia 26.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com quase 60 páginas e ainda há quem insista comparar este "caso" com o apito dourado. Assim também se vê a hipocrisia das pessoas.

Não ha noticias do tal gajo das insides do fcp?

Compartilhar este post

Link para o post

Deu na CMTV que o árbitro Rui Silva (um dos mencionados nos emails) desapareceu da zona onde mora já há alguns dias e que está incontactável.

foi o pedro guerra que o comeu

Compartilhar este post

Link para o post

lol caguem na defesa do Benfica, já sairam novos e-mails. retiro tudo o que disse

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a bomba não era hoje? O Dragao1616 disse

Ontem, a bomba era suposto ser aquela "noticia" do Expresso.

Compartilhar este post

Link para o post

lol caguem na defesa do Benfica, já sairam novos e-mails. retiro tudo o que disse

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer que toda a prestação do Desc tem sido pautada por um sarcasmo tão subtil que ninguém o está a apanhar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tetra

tetra dos e-mails

tetra do colinho

liga salazar

tetra salazar

18*2

dá para tudo, cada um chama o que lhe ajuda mais com a dor

Imagino a dor em ser de um clube corrupto...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer que toda a prestação do Desc tem sido pautada por um sarcasmo tão subtil que ninguém o está a apanhar :lol:

Eu também achei estranho mas já dura há algum tempo e já tem muita frase escrita.. Não sei se se daria a esse trabalho.

Um gajo nem consegue respirar debaixo de tanta taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também achei estranho mas já dura há algum tempo e já tem muita frase escrita.. Não sei se se daria a esse trabalho.

Claro que não. Ele é que deve estar internado à força num lar e isto foi a maneira que ele arranjou de lidar com a situação.

Nem o Descartes é assim tão rebuscado.

https://www.google.pt/search?q=%22Ministro+da+Informa%C3%A7%C3%A3o+do+Vieira%22&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=y8lFWYqXCIit8we_8Ja4BQ

https://www.google.pt/search?q=%22o+ministro+da+Informa%C3%A7%C3%A3o+de+Luis+Filipe+Vieira%22&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=1clFWavnJoit8we_8Ja4BQ

https://www.google.pt/search?q=%22Ministro+da+Informa%C3%A7%C3%A3o+do+Vieira%22&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=y8lFWYqXCIit8we_8Ja4BQ#q=%22Ministro+da+Informa%C3%A7%C3%A3o%22+%22pedro+guerra%22

Isto não é nada rebuscado. O velho acha mesmo que é por causa disto que o Vieira é o primeiro-ministro. Ainda gostava de saber é como é que ele sabe que é o Vieira.. só pode estar por dentro disto...

Tenho ideia que o Passos Coelho é do Benfica, não será ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Ria-me pa crl se usassem isto para explicar, Descartes para o dept juridico do Benfica já :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Ele é que deve estar internado à força num lar e isto foi a maneira que ele arranjou de lidar com a situação.

Isto não é nada rebuscado. O velho acha mesmo que é por causa disto que o Vieira é o primeiro-ministro. Ainda gostava de saber é como é que ele sabe que é o Vieira.. só pode estar por dentro disto...

Tenho ideia que o Passos Coelho é do Benfica, não será ele?

Não me parece que te tenha dado grande confiança para me tratares como, eventualmente, tratarás o teu rico paizinho, mas adiante...

Não sou eu que digo que o Primeiro-Ministro é o Vieira. É este senhor:

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, denunciou esta terça-feira à noite aquilo que diz ser um "esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica". No Porto Canal, o dirigente leu algumas passagens de uma alegada troca de e-mails, durante a época 2013/14, entre o ex-árbitro Adão Mendes e o atual diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra.

"A 28 de janeiro de 2014, naquele que é o primeiro campeonato do tetra do Benfica, Adão Mendes enviou um e-mail a Pedro Guerra com algumas passagens como estas. 'Sobre a arbitragem não temos que ser mãozinhas. O primeiro-ministro é um grande homem e líder, sei do que falo. Hoje o Benfica manda e os outros não mexem nada. O resto virá por acréscimo. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Hoje sabem que quem nos prejudicar será punido'", disse Francisco J. Marques.

O dirigente fez um paralelismo entre os termos religiosos utilizados e as pessoas a que se referirão. "Ele [Adão Mendes] escreve assim. 'Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem'. Isto é o quê? Isto são os árbitros, os jogos... e o primeiro-ministro é Luís Filipe Vieira. E segundo o que aqui está, foi Luís Filipe Vieira que arquitetou isto tudo", afirmou, dando conta também da alegada resposta de Pedro Guerra: "Sei que o primeiro-ministro quer que seja essa a estratégia. Ele lá sabe o que faz."

Acusação

Em seguida, Francisco J. Marques deu a sua visão sobre o tema: "Jorge Ferreira, Manuel Mota, Nuno Almeida, Vasco Santos, Hugo Pacheco, Rui Silva e Bruno Esteves, à data de 22 de janeiro de 2013, e ainda Paulo Batista, estavam ao serviço do Benfica. É o que ele (Adão Mendes) está a dizer. Isto é um esquema de corrupção para favorecer o Benfica. Isto existe. Agora é esperar que as autoridades façam alguma coisa. Estou disponível para entregar isto a quem entender. Vamos averiguar quem são os padres que ordenam nas missas que celebram", atirou o dirigente portista, rematando: "há árbitros condicionados pelo Benfica. Agora sabemos quem são."

in http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/francisco-j-marques-isto-e-um-esquema-de-corrupcao-para-favorecer-o-benfica.html

Eu só estou a apresentar uma justificação para o Adão e o Pedro Guerra tratarem o presidente do Benfica dessa forma. E fui buscar um texto em que alguém, à data, designava o Pedro Guerra por "Ministro da Informação do Vieira". Uma justificação alternativa e muito mais plausível do que a que sustenta que se trata de mensagens em código ultra-secreto.

Não te acanhes. Podes responder à vontade que o velho cá estará para te dar música e ver-te dançar... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

:oops:

Acho que já mais gente se referiu a ti como velho ou velhote e nunca te vi a levar a mal, mas realmente lendo de novo parece um bocado abusivo. Pensava que levavas na desportiva, não era a minha intenção ser desagradável, peço desculpa.

Velhote é tranquilo ou tem de ser pelo nick?

Absolutamente plausível sim senhor. Fiquei convencido com a justificação alternativa. Um texto num blog parece-me suficiente, não consegues arranjar mais um ou outro para solidificar a justificação? É que é capaz de haver quem esteja de má vontade e lhe pareça um bocado rebuscado...

Com essa qualidade de justificações alternativas o Trump já deve estar de olho em ti...

Já tens música para a parte do "agora apague tudo" ou ainda estás na fase criativa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:oops:

Acho que já mais gente se referiu a ti como velho ou velhote e nunca te vi a levar a mal, mas realmente lendo de novo parece um bocado abusivo. Pensava que levavas na desportiva, não era a minha intenção ser desagradável, peço desculpa.

Velhote é tranquilo ou tem de ser pelo nick?

Absolutamente plausível sim senhor. Fiquei convencido com a justificação alternativa. Um texto num blog parece-me suficiente, não consegues arranjar mais um ou outro para solidificar a justificação? É que é capaz de haver quem esteja de má vontade e lhe pareça um bocado rebuscado...

Com essa qualidade de justificações alternativas o Trump já deve estar de olho em ti...

Já tens música para a parte do "agora apague tudo" ou ainda estás na fase criativa? :mrgreen:

É claro que não levo a mal. Mas tudo depende do contexto e da forma como as coisas são ditas. Esse teu post é todo ele a confrontar-me com as questões que têm sido aqui debatidas. Dificilmente se pode considerar que estivesses num tom amigável ou de brincadeira. É claro que escrever num fórum não é a mesma coisa do que falar cara-a-cara com as pessoas, onde temos mais informação sobre o tom adotado e a expressão corporal. Aqui só temos palavras. E esse "o velho" naquele enquadramento não me pareceu muito simpático.

Agora que essa parte está resolvida, só digo que é bem mais plausível que "Primeiro Ministro" tenha sido utilizado porque era um termo pelo qual alguns benfiquistas o costumavam tratar do que conspirativamente utilizando um código secreto qualquer. O texto no blog só comprova que, dois dias antes do mail, alguém tratava o Guerra por "Ministro da Informação" e isso não parece que corresponda a códigos secretos.

O Agora Apague Tudo é colocado porque o mail é mesmo comprometedor. Eu nunca o neguei. Só não tem indícios de corrupção ou tráfico de influências. Mas compromete o próprio Adão Mendes. E eu, no tópico que desapareceu, disse claramente que ele tinha que ser imediatamente afastado de funções (se é que ainda as tem).

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes anda a dizer verdades e a cada 5 paginas tem novos 'amigos'

Ou não o percebem bem ou só lêem o que querem ler

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não me respondeste...

Vim cá de propósito para ver se já tinhas respondido porque eu não me lembro da existência daquelas declarações, repito, podes mostrar alguma prova de que o que disseste é verdade?

Vim cá de propósito para ver se já tinhas respondido, mas parece que desapareceste depois do post do Foster :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um ex-presidente que assumiu que comprar arbitros era algo corriqueiro. Também sentes dor? E até que se prove a culpa do Benfica essa tua conclusão é puramente mentirosa.

Não que me surpreenda, mas bola prá frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...