Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

[Núcleo] Ligue 1

Publicações recomendadas

tive o prazer de ter Bill Asprey (jogador do Stoke City nos anos 60) como colega de trabalho e de momento tenho Chris Jones (jogador do Tottenham nos anos 70/80) e posso garantir-te que naqueles tempos o facto de ser jogador de futebol e concretizar um sonho de crianca era mais importante que o dinheiro. Palavras dos proprios. Claro que o dinheiro era importatnte mas nao vamos comparar. Se naqueles tempos tinhas jogadores que queriam jogar no clube que amavam, hoje em dia vao em busca do dinheiro, o que é perfeitamente normal.

Qualquer pessoa vai em busca do melhor para si financeiramente e futebol nao é diferente...mas que adorava ter sido adepto de futebol nos anos 60/70 la isso adorava

Não disseste nada que não se passe hoje em dia, não tenho dúvidas de que para o Neymar ou Mbappé e muitos outros concretizar o sonho de crianças e serem jogadores de futebol também seja algo em eles se sintam bastante realizados, mas não percebo o que é que isso tem a haver com a decisão do Mbappé de assinar pelo PSG que é o que se estava a debater, como se essa decisão seja ele claramente a dizer que prefere mais o dinheiro que ser jogador de futebol.

Ambas as coisas facilmente co-existem, todos temos o sonho de fazer aquilo que gostamos mas também queremos ser bem pagos por isso como é natural. E nos anos 20, 50, 70 ou 80 era igual, só que hoje move-se muito mais dinheiro no mundo do futebol.

Deves ter ouvido grandes histórias deles, estás á vontade para partilhar algumas aqui com o pessoal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não disseste nada que não se passe hoje em dia, não tenho dúvidas de que para o Neymar ou Mbappé e muitos outros concretizar o sonho de crianças e serem jogadores de futebol também seja algo em eles se sintam bastante realizados, mas não percebo o que é que isso tem a haver com a decisão do Mbappé de assinar pelo PSG que é o que se estava a debater, como se essa decisão seja ele claramente a dizer que prefere mais o dinheiro que ser jogador de futebol.

Ambas as coisas facilmente co-existem, todos temos o sonho de fazer aquilo que gostamos mas também queremos ser bem pagos por isso como é natural. E nos anos 20, 50, 70 ou 80 era igual, só que hoje move-se muito mais dinheiro no mundo do futebol.

Deves ter ouvido grandes histórias deles, estás á vontade para partilhar algumas aqui com o pessoal :compinchas:

Claro que sim. O dinheiro move o futebol hoje em dia. O que detesto sao gajos que assinam por um clube e dizem que sempre sonharam jogar la quando provavelmente nunca ouviram falar destes, enfim. Prefiro o futebol de antigamente.

O Bill Asprey por exemplo, perguntava-me sempre sobre novidades sobre Simoes, Torres, etc pois jogou contra eles. Chegou a jogar contra o Pele numa digressao ao Brasil e ainda mostrou-me um panfleto de um amigavel que fizeram contra o Real Madrid onde estavam Puskas, Di Stefano, etc. Disse que esses jogadores eram autenticos gentlemen. Falou-me tambem de um golo que marcou ao Liverpool em frente ao The Kop, uma das bancadas mais famosas do mundo.

Ja o Chris Jones, jogou com Vila, Ardiles, Hoddle, Hughton (actual treinador do Brighton) e chegou a ser elogiado pelo grande Brian Clough. Disse-me que jogava muito golfe (e ainda joga) com o Glenn Hoddle e que eram companheiros no tenis tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Malcom :prayer:

Como é que o Bordéus o sacou por 5 milhões de euros, é daqueles mistérios

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano está no Paris.

Compartilhar este post

Link para o post

Como curiosidade

Malcom, do Corinthians, perto do Braga

Matheus Pereira, também do Corinthians, pode chegar em Fevereiro quando completar 18 anos.

Oto'o emprestado ao Tondela

Dolly Menga dispensado

O José Fonte confirmou praticamente a ida do irmão Rui para Braga.

Malcom ainda é hipótese mas vai ser complicada a sua vinda para Braga.

Hassan no Braga por 700m e o Rio Ave fica com uma & de uma futura venda

Aderlan pode ir para o Mónaco via Valência (os espanhóis querem o Abdennour e assim com o Aderlan baixam o preço do tunisino)

O Malcom (ainda há negociação) pode ir para o Braga,como já se tinha falado, mas a sair sair só em dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda me lembro de se falar do Malcom para o Braga, mas antes já se tinha falado para o Benfica, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de se falar do Malcom para o Braga, mas antes já se tinha falado para o Benfica, creio.

Também penso que sim

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sporting também o chegou a sondar, em jeito de complemento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano está no Paris.

por 175 milhoes de euros, ou seja, trocos para aquelas bandas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que andam as insides do PSG agora que são necessárias?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já não vem cá desde 3 de setembro :(

Btw, andaram por aí a dizer que o PSG ofereceu 1M ao Cavani para deixar o Neymar bater os penalties e que ele tinha recusado causando grande revolta dentro do balneário :lol: Mas o clube já desmentiu isso oficialmente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que causou revolta já agora? O Cavani ter recusado ou PSG ter oferecido o 1 milhão? É que é mais caso para o 2º que para o 1º :lol:

Também saiu uma notícia que o PSG meteu 8 jogadores no mercado depois da contratação do Neymar ( sendo que só saíram 2, Matuidi e Aurier) e que por isso o balneário do PSG não olha lá muito bem para o Neymar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...