malaquias Publicado 3 Novembro 2021 Citação de scallywag, há 11 horas: Alguém sabe se a box do jumbo aceita cartao refeicao? Lembro-me que aqui à uns anos valentes aceitavam porque aquilo basicamente pagava-se nas caixas do Jumbo, mas agora não faço ideia. Se box do jumbo for a secção onde têm electrodomésticos e assim, confirmo que aceitam cartões refeição, inclusive aqueles com menos parcerias. E pagando ou não nas caixas (pode ser feito na secção), é igual. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Novembro 2021 Em alguns casos, nas bombas deles, por exemplo, o cartão funciona mas o funcionário quando vê não o aceita. No entanto, se associares ao mbway e pagares pelo qrcode do atm funciona na mesma. 2 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 4 Novembro 2021 Citação de malaquias, há 13 horas: Se box do jumbo for a secção onde têm electrodomésticos e assim, confirmo que aceitam cartões refeição, inclusive aqueles com menos parcerias. E pagando ou não nas caixas (pode ser feito na secção), é igual. Citação de Bashir, há 11 horas: Em alguns casos, nas bombas deles, por exemplo, o cartão funciona mas o funcionário quando vê não o aceita. No entanto, se associares ao mbway e pagares pelo qrcode do atm funciona na mesma. Obrigadão! Isso das bombas vou ter de experimentar sem dúvida, às vezes o que faço para pôr gota do dinheiro da refeição, quando tou de folga, vou de manha ao Lidl buscar daqueles produtos non food de 60 euros, à tarde vou devolver, vou meter gota com esse dinheiro 😂 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Novembro 2021 Btw, acabei de tentar usar o cartão da Coverflex (é onde passei a receber o subsidio de refeições) e não funcionou. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 4 Novembro 2021 Citação de Bashir, há 58 minutos: Btw, acabei de tentar usar o cartão da Coverflex (é onde passei a receber o subsidio de refeições) e não funcionou. Também tenho coverflex, não consigo em grande parte dos restaurantes, mas gasto o saldo facilmente em Uber Eats e em compras nos supermercados/hipermercados. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 4 Novembro 2021 Actualmente tenho Ticket Restaurant, que é muito fraco. Este funca no jumbo (nas bombas não sei). Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 4 Novembro 2021 Citação de scallywag, há 19 horas: Obrigadão! Isso das bombas vou ter de experimentar sem dúvida, às vezes o que faço para pôr gota do dinheiro da refeição, quando tou de folga, vou de manha ao Lidl buscar daqueles produtos non food de 60 euros, à tarde vou devolver, vou meter gota com esse dinheiro 😂 também tinha um colega de trabalho que fazia isso, no dia em que recebia lá sempre comprar 150€ de bugigangas num Lidl e no dia seguinte pedir reembolso noutro 😂 Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 4 Novembro 2021 (editado) Alguém sabe onde posso ver quais são os canais internacionais que vão transmitir um determinado jogo de futebol? Ou seja, imaginem um Real-Barcelona, onde consigo ver que canais irão transmitir esse jogo? (os canais portugueses não interessam) Editado 4 Novembro 2021 por Marcos_RDM Compartilhar este post Link para o post
manfrenjensenden Publicado 4 Novembro 2021 (editado) Citação de Marcos_RDM, há 17 minutos: Alguém sabe onde posso ver quais são os canais internacionais que vão transmitir um determinado jogo de futebol? Ou seja, imaginem um Real-Barcelona, onde consigo ver que canais irão transmitir esse jogo? (os canais portugueses não interessam) https://www.livesoccertv.com/ Se clicares num determinado jogo e fores a aba "International" consegues ver os canais por país. Editado 4 Novembro 2021 por manfrenjensenden 1 Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 4 Novembro 2021 Citação de manfrenjensenden, há 32 minutos: https://www.livesoccertv.com/ Se clicares num determinado jogo e fores a aba "International" consegues ver os canais por país. É mesmo isto, obrigado! 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Novembro 2021 Citação de scallywag, há 23 horas: Obrigadão! Isso das bombas vou ter de experimentar sem dúvida, às vezes o que faço para pôr gota do dinheiro da refeição, quando tou de folga, vou de manha ao Lidl buscar daqueles produtos non food de 60 euros, à tarde vou devolver, vou meter gota com esse dinheiro 😂 A devolução não é pelo mesmo método que foi feita a compra? Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 4 Novembro 2021 Citação de Gorki, há 4 horas: Cartão de refeição é grande bosta. Nunca gostei, felizmente já não tenho Odeio também. Se tivesse na situação dos meus pais, em que todos os meses tenho que comprar bateladas de comida para uma família inteira, provavelmente aposto que me seria algo indiferente receber cartão refeição. Agora um jovem como eu que a única despesa é pagar a faculdade e os vicios, preferia receber no ordenado, mesmo com os descontos. Ainda por cima, trabalhando num super mercado acabo por lá deixar alguma parte (mais do que desejaria) desse dinheiro, às vezes esqueço-me de marmita para os intervalos ou levo alguma coisa de lá para a faculdade. Felizmente ultimamente tenho andado mais disciplinado nisso. Citação de Rain Dog, há 4 horas: também tinha um colega de trabalho que fazia isso, no dia em que recebia lá sempre comprar 150€ de bugigangas num Lidl e no dia seguinte pedir reembolso noutro 😂 Eu nisso tou-me a cagar 😂 compro só um artigo daqueles bem caros (o último foi um aspirador de 59,99€) e vou lá na mesma tarde, ao mesmo sitio. Que sa fod* Citação de kareca, há 18 minutos: A devolução não é pelo mesmo método que foi feita a compra? Nos outros não sei, no Lidl devolvem a dinheiro, se existe algum limite isso já não sei mas também nunca ultrapassei os 100€ Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Novembro 2021 Citação de scallywag, há 14 minutos: Odeio também. Se tivesse na situação dos meus pais, em que todos os meses tenho que comprar bateladas de comida para uma família inteira, provavelmente aposto que me seria algo indiferente receber cartão refeição. Agora um jovem como eu que a única despesa é pagar a faculdade e os vicios, preferia receber no ordenado, mesmo com os descontos. Ainda por cima, trabalhando num super mercado acabo por lá deixar alguma parte (mais do que desejaria) desse dinheiro, às vezes esqueço-me de marmita para os intervalos ou levo alguma coisa de lá para a faculdade. Felizmente ultimamente tenho andado mais disciplinado nisso. Eu nisso tou-me a cagar 😂 compro só um artigo daqueles bem caros (o último foi um aspirador de 59,99€) e vou lá na mesma tarde, ao mesmo sitio. Que sa fod* Nos outros não sei, no Lidl devolvem a dinheiro, se existe algum limite isso já não sei mas também nunca ultrapassei os 100€ Já recebi dinheiro em cartões dá (q podes gastar nas lojas da sonae) e gastava o com cartões da bitnovo (criptomoedas) e depois podes transferir para a tua conta do banco se quiseres tens é de ver se o supermercado tem esses cartões. Só vi na worten e fnac ainda, q n deve dar com o cartão de refeição levam te uma comissão tipo 10% tho Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Novembro 2021 Já eu, adoro o cartão refeição. Sinto que faço uma muito melhor gestão do ordenado ao saber que aquele dinheiro está limitado apenas às refeições. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 5 Novembro 2021 (editado) EDIT: Se calhar é melhor perguntar no tópico das viagens Editado 5 Novembro 2021 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 5 Novembro 2021 Olá! Alguém sabe um site de confiança para comprar bilhetes para jogos no estrangeiro? Vou a Roma em Dezembro e gostava de ir ver a Lázio vs Galatasaray. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 5 Novembro 2021 (editado) Citação de Bashir, há 21 horas: Btw, acabei de tentar usar o cartão da Coverflex (é onde passei a receber o subsidio de refeições) e não funcionou. É normal que não dê, os TPA da grande maioria das bombas não têm CAE do setor alimentar. Os casos que disseram aí são exceções, só funcionando em algumas das bombas que têm um supermercado associado e as empresas do setor têm o cuidado de alertar os clientes sobre esta impossibilidade, até porque correm o risco do estado cortar este tipo de benefícios como já aconteceu noutros produtos. Nem somos dos países mais limitados na utilização do cartão de refeição. Há países que limitam apenas a bens alimentares ou a utilização apenas em dias de trabalho. Citação de Inkie, há 20 horas: Também tenho coverflex, não consigo em grande parte dos restaurantes, mas gasto o saldo facilmente em Uber Eats e em compras nos supermercados/hipermercados. O teu cartão não dá em todos os restaurantes? _____ Anw, eu trabalho numa empresa do setor. Se tiverem dúvidas sobre os cartões de refeição enviem-me MP, até agradeço. Há uns tempos safei o @Alonso. Editado 5 Novembro 2021 por Pedro_Y2J 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: É normal que não dê, os TPA da grande maioria das bombas não têm CAE do setor alimentar. Os casos que disseram aí são exceções, só funcionando em algumas das bombas que têm um supermercado associado e as empresas do setor têm o cuidado de alertar os clientes sobre esta impossibilidade, até porque correm o risco do estado cortar este tipo de benefícios como já aconteceu noutros produtos. Nem somos dos países mais limitados na utilização do cartão de refeição. Há países que limitam apenas a bens alimentares ou a utilização apenas em dias de trabalho. O teu cartão não dá em todos os restaurantes? _____ Anw, eu trabalho numa empresa do setor. Se tiverem dúvidas sobre os cartões de refeição enviem-me MP, até agradeço. Há uns tempos safei o @Alonso. Na reunião que tivemos com o pessoal da Coverflex eles disseram isso, que depende do CAE do estabelecimento. Nas últimas 2 vezes que tentei usar, não consegui (restaurante "O Degrau" em Alcântara e a tasca do Damaiense - esta já estava à espera). Sei que já tentei noutros sítios e não consegui, mas agora não me lembro bem onde foi. Felizmente funciona na tasca de kebabs ao pé da minha casa. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Novembro 2021 Alguém me sabe dizer qual a compensação que teria que dar à empresa se não puder dar os 60 dias de aviso prévio? Se simular na calculadora do ACT aquilo não tem isso em conta 😞 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 5 Novembro 2021 O estabelecimento precisa de ter protocolo com a operadora do cartão de alimentação. Muitos optam por não ter porque as comissões são elevadas. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Inkie, há 2 minutos: Na reunião que tivemos com o pessoal da Coverflex eles disseram isso, que depende do CAE do estabelecimento. Nas últimas 2 vezes que tentei usar, não consegui (restaurante "O Degrau" em Alcântara e a tasca do Damaiense - esta já estava à espera). Sei que já tentei noutros sítios e não consegui, mas agora não me lembro bem onde foi. Felizmente funciona na tasca de kebabs ao pé da minha casa. Isso é estranho. Eles comercializam o cartão como funcionando em todo o setor alimentar (rede VISA "bloqueada" ao setor alimentar), pelo que é suposto um restaurante ou uma tasca aceitar automaticamente este meio de pagamento. A pergunta pode ser parva, mas os locais onde tentaste utilizar têm máquina de pagamento? Tentaste passar o cartão e não deu? Ou foi o comerciante que disse que não aceitavam e nem tentaste passar o cartão? O cartão deles está associado a vários benefícios, mas só consegues utilizar num restaurante se tiveres plafond suficiente para pagar no setor alimentar. Isto é, imagina que tens acesso também ao cheque infância, não consegues utilizar o saldo desse benefício para pagar no restaurante. Não terá sido por causa disto? Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto: O estabelecimento precisa de ter protocolo com a operadora do cartão de alimentação. Muitos optam por não ter porque as comissões são elevadas. Depende da empresa. Há fornecedores que ainda funcionam com rede VISA (a grande maioria dos bancos que comercializam cartões de refeição p.e.) aceite em todo o lado, pese embora o sector esteja a começar a ajustar-se para uma rede privada em que é necessário esse protocolo entre as partes. Está relacionado não só com questões estratégicas das empresas que comercializam este tipo de cartões, mas também com a legislação em vigor. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 15 minutos: Depende da empresa. Há fornecedores que ainda funcionam com rede VISA (a grande maioria dos bancos que comercializam cartões de refeição p.e.) aceite em todo o lado, pese embora o sector esteja a começar a ajustar-se para uma rede privada em que é necessário esse protocolo entre as partes. Está relacionado não só com questões estratégicas das empresas que comercializam este tipo de cartões, mas também com a legislação em vigor. Apenas estou a avançar a justificação que me deram, tanto do lado da Sodexo como dos estabelecimentos. Aliás: https://sicnoticias.pt/pais/2021-10-29-Polemica-com-cartoes-refeicao-utilizadores-queixam-se-por-so-ser-aceite-em-hipermercados-54c8c63a Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto: Apenas estou a avançar a justificação que me deram, tanto do lado da Sodexo como dos estabelecimentos. Aliás: https://sicnoticias.pt/pais/2021-10-29-Polemica-com-cartoes-refeicao-utilizadores-queixam-se-por-so-ser-aceite-em-hipermercados-54c8c63a E tens razão, mas não se aplica a todas as operadoras. A Sodexo ajustou-se à legislação em vigor e pelo meio aumentou as comissões cobradas aos comerciantes. Anteriormente um comerciante ao aceitar o cartão da Sodexo pagava apenas a taxa acordada com o seu banco para as transações nos TPA, agora paga uma taxa acordada com a Sodexo que inclui as taxas pagas ao banco e a margem da Sodexo. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Novembro 2021 Sendo isso um subsídio de alimentação, não deveria a lei obrigar a não cobrança de taxas? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 5 Novembro 2021 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 53 minutos: Isso é estranho. Eles comercializam o cartão como funcionando em todo o setor alimentar (rede VISA "bloqueada" ao setor alimentar), pelo que é suposto um restaurante ou uma tasca aceitar automaticamente este meio de pagamento. A pergunta pode ser parva, mas os locais onde tentaste utilizar têm máquina de pagamento? Tentaste passar o cartão e não deu? Ou foi o comerciante que disse que não aceitavam e nem tentaste passar o cartão? O cartão deles está associado a vários benefícios, mas só consegues utilizar num restaurante se tiveres plafond suficiente para pagar no setor alimentar. Isto é, imagina que tens acesso também ao cheque infância, não consegues utilizar o saldo desse benefício para pagar no restaurante. Não terá sido por causa disto? Tentei em ambos, primeiro contactless e depois mesmo a inserir o cartão, deu um erro qualquer que já não me lembro no TPA (o que assumo é que são estabelecimentos com TPAs que não trabalham com a rede VISA, só com a rede Multibanco - tenho ideia que a rede Multibanco é mais barata que a rede VISA, pelo que deve haver vários restaurantes assim). Em relação à 2ª parte, não foi de certeza por isso, não recebo mais benefícios à exceção do subsídio de alimentação no cartão, e tinha saldo suficiente. Editado 5 Novembro 2021 por Inkie Compartilhar este post Link para o post