Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Alguém Sabe?

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 3 horas:

Recebi isto por e-mail, é legit?

Acertaram em tudo

IMG_20210219_074250.jpg

Imagina se têm metido aquela informação que nós sabemos sobre o que fizeste o verão passado...

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal há contabilistas aqui no grupo?

Preciso de uma ajuda..

Antes de mais vou-me enquadrar.. Eu vivo entre Portugal e Espanha há uns anos.. A Maria é espanhola e trabalha em Vigo e eu um puro tuga a trabalhar na zona de Braga. Tenho a minha residencia fiscal em Portugal, contudo tenho NIE espanhol, embora não esteja empadronado em nenhuma região de Espanha.

Com isto do Covid-19, e consequente entrada em lay-off em Dezembro ultimo, estou a viver a full time em Vigo desde então.

No inicio do mês um colega de trabalho da Maria, pediu-me uma ajuda do estilo 'consultoria de Marketing Digital', para um aplicação que ele tem na área da saúde, projecto que vem a desenvolver juntamente com uma fundação de biomédica da Galiza ha cerca de 2 anos. Prontamente me disponibilizei para os ajudar visto que não estava a fazer nada de especial tirando o Mestrado e uma outra formação..

Para meu espanto o gajo quer-me pagar ao final de 1 mês! É um bom dinheiro, que não posso mesmo recusar neste momento.

Contudo para isso terei de preencher todos os meus dados de uma formulário, morada fiscal de Portugal, e essas cenas, para a fundação então processar esse pagamento. Até aqui sem problema.

A minha questão é, estarei a cometer um erro craso que me irá cortar o pagamento do lay-off? Será que há cruzamento de dados entre as finanças dos 2 países? 

Nota Importante: Não tenho qualquer vinculo ou contrato com esta fundação. e o valor é abaixo dos 2000€.

 

Se alguém me puder ajudar agradecia muito.. tenho de resolver isto em breve que o gajo anda-me a pressionar que me quer pagar lol

 

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém daqui percebe de compatibilidade de cartões SD com macbook?

Comprei dois novos cartões há pouco tempo, um de 128 GB e outro de 64, estão a funcionar bem na máquina. Quando meto no computador não aparece, só no utilitário de disco. O que pode ser?

483709919_Capturadeecra2021-02-28as16_10_21.png.02be8556630f1b9ccdf05a15b251a066.png

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 28/02/2021 at 16:17:

Alguém daqui percebe de compatibilidade de cartões SD com macbook?

Comprei dois novos cartões há pouco tempo, um de 128 GB e outro de 64, estão a funcionar bem na máquina. Quando meto no computador não aparece, só no utilitário de disco. O que pode ser?

483709919_Capturadeecra2021-02-28as16_10_21.png.02be8556630f1b9ccdf05a15b251a066.png

Abraço

É por causa do sistema de ficheiros. Não é compatível com MacOS. Formata o cartão no MacBook (de preferência em FAT32 para ser compatível com a máquina) e deve ficar a bombar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 16 minutos:

É por causa do sistema de ficheiros. Não é compatível com MacOS. Formata o cartão no MacBook (de preferência em FAT32 para ser compatível com a máquina) e deve ficar a bombar.

Obrigado! Mas ai os ficheiros ficam limitados a 4GB no máximo, certo?

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 1 hora:

Obrigado! Mas ai os ficheiros ficam limitados a 4GB no máximo, certo?

Agora é que vi que o FileSystem é ExFAT,que é compativel com MacOS.

Não entendo então o conteudo "Windows_NTFS".

De qualquer das formas, experimenta formatar o SD no MacOS como ExFAT e testa passar um ficheiro da camera para lá. 

E respondendo à tua pergunta, sim, FAT32 é limitado a ficheiros de 4GB.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe de uma VPN grátis que desbloqueie sites proibidos em pt, basicamente é mais por causa da 1xbet, tenho usado sempre a app, mas prefiro o site, no pc tinha uma que os anonymous pt tinham partilhado, mas agora já não encontro.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas. Por acaso alguém sabe se este símbolo indica de que é seguro usar no micro-ondas?

thumbnail_IMG_20210307_174203.jpg.48d2a339126802e4a24c027b30de6d65.jpg

 

 

Editado por ComiC

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 horas:

Alguém sabe de uma VPN grátis que desbloqueie sites proibidos em pt, basicamente é mais por causa da 1xbet, tenho usado sempre a app, mas prefiro o site, no pc tinha uma que os anonymous pt tinham partilhado, mas agora já não encontro.

Tens n extensões no Chrome para isso: Hola, Torch.

No entanto, recomendo o Tor Browser.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ComiC, há 2 horas:

Boas. Por acaso alguém sabe se este símbolo indica de que é seguro usar no micro-ondas?

thumbnail_IMG_20210307_174203.jpg.48d2a339126802e4a24c027b30de6d65.jpg

 

 

Penso que sim. Está longe de ser o mais convencional e não encontro nenhum exatamente igual.

De qualquer das formas, mesmo sem ter 100% de certeza se o símbolo indica isso ou não, podes por no micro-ondas tranquilo. O 05 PP significa polipropileno, que é seguro para ir ao micro-ondas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe onde posso encontrar esta cadeira? Pelo design e material parece do Ikea mas não encontro no site, pode ser de uma coleção antiga mas duvido. Já procurei no cadeiraspro.pt e na Staples. Até agora nada. 

Screenshot_20210309-003925_Gallery.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, Em 19/02/2021 at 15:42:

Pessoal há contabilistas aqui no grupo?

Preciso de uma ajuda..

Antes de mais vou-me enquadrar.. Eu vivo entre Portugal e Espanha há uns anos.. A Maria é espanhola e trabalha em Vigo e eu um puro tuga a trabalhar na zona de Braga. Tenho a minha residencia fiscal em Portugal, contudo tenho NIE espanhol, embora não esteja empadronado em nenhuma região de Espanha.

Com isto do Covid-19, e consequente entrada em lay-off em Dezembro ultimo, estou a viver a full time em Vigo desde então.

No inicio do mês um colega de trabalho da Maria, pediu-me uma ajuda do estilo 'consultoria de Marketing Digital', para um aplicação que ele tem na área da saúde, projecto que vem a desenvolver juntamente com uma fundação de biomédica da Galiza ha cerca de 2 anos. Prontamente me disponibilizei para os ajudar visto que não estava a fazer nada de especial tirando o Mestrado e uma outra formação..

Para meu espanto o gajo quer-me pagar ao final de 1 mês! É um bom dinheiro, que não posso mesmo recusar neste momento.

Contudo para isso terei de preencher todos os meus dados de uma formulário, morada fiscal de Portugal, e essas cenas, para a fundação então processar esse pagamento. Até aqui sem problema.

A minha questão é, estarei a cometer um erro craso que me irá cortar o pagamento do lay-off? Será que há cruzamento de dados entre as finanças dos 2 países? 

Nota Importante: Não tenho qualquer vinculo ou contrato com esta fundação. e o valor é abaixo dos 2000€.

 

Se alguém me puder ajudar agradecia muito.. tenho de resolver isto em breve que o gajo anda-me a pressionar que me quer pagar lol

 

Há cruzamento de dados. Eu não conheço as regras do lay-off, sinceramente, e não sei se podes ou não acumular lay-off com recibos verdes. Mas do cruzamento de dados não te safas. Não podes pedir à Maria que passe o recibo por ti?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 horas:

Há cruzamento de dados. Eu não conheço as regras do lay-off, sinceramente, e não sei se podes ou não acumular lay-off com recibos verdes. Mas do cruzamento de dados não te safas. Não podes pedir à Maria que passe o recibo por ti?

Eu recebi o pagamento sem ter assinado nada, sem ter qualquer contrato. Basicamente foi uma transferencia para a minha conta, sem qualquer designação ou acordo.

Agora é esperar a ver o que acontece...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cartz, há 3 minutos:

Eu recebi o pagamento sem ter assinado nada, sem ter qualquer contrato. Basicamente foi uma transferencia para a minha conta, sem qualquer designação ou acordo.

Agora é esperar a ver o que acontece...

Sim, mas pelo valor que referiste, ninguém te vai chatear por teres recebido esse pagamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Sim, mas pelo valor que referiste, ninguém te vai chatear por teres recebido esse pagamento.

Espero bem que sim. Entretanto também estou a procura de soluções cá para libertar o meu lay off ao estado português.

 

Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post

Provavelmente é a coisa mais simples do mundo, mas reparei que a minha tecla space não funciona quando estou no Youtube no Firefox...

Alguém sabe como resolver isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de WormboY, há 6 minutos:

Provavelmente é a coisa mais simples do mundo, mas reparei que a minha tecla space não funciona quando estou no Youtube no Firefox...

Alguém sabe como resolver isto?

Na net diz que pode estar relacionado com alguma extensão que tenhas do youtube.

De qualquer das formas, se o objetivo é parar o vídeo, a tecla 'k' tem o mesmo efeito.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Caviar, há 11 minutos:

 

Pronto, o espaço  deixa de funcionar e já impediram os engenheiros da google de um fim de tarde descansado

Se todos os sysadmins tirassem a hora de almoco todos ao mesmo tempo, no fim da hora o mundo estava todo em guerra e as pessoas andavam aos tiros para conseguirem um saco de batatas para comer

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 33 minutos:

Na net diz que pode estar relacionado com alguma extensão que tenhas do youtube.

De qualquer das formas, se o objetivo é parar o vídeo, a tecla 'k' tem o mesmo efeito.

Nop, objectivo era mesmo o espaço.

Citação de Caviar, há 20 minutos:

 

Obrigado pelas infos de ambos. 😉

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém tem uma lista de cadeiras de escritório boas a baratas para durar mt tempo?

Sei da Markus do IKEA mas não estão a vender no site deles

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 horas:

Alguém tem uma lista de cadeiras de escritório boas a baratas para durar mt tempo?

Sei da Markus do IKEA mas não estão a vender no site deles

Bom e barato no Zwame têm aconselhados a mfavour e a SIHOO.

Eu estou fisgado em perder o amor ao dinheiro e comprar uma Herman Miller 🙈

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 18 minutos:

Bom e barato no Zwame têm aconselhados a mfavour e a SIHOO.

Eu estou fisgado em perder o amor ao dinheiro e comprar uma Herman Miller 🙈

1000 euros por uma cadeira 💸💸

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

a minha cadeira é fixe, gamei do escritório de uma empresa num estágio de verão q fiz.

mas e a secretária? existe alguma coisa que deva ter em conta? também há recomendações de secretárias pequenitas, bonitas, boas e baratas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 14 minutos:

a minha cadeira é fixe, gamei do escritório de uma empresa num estágio de verão q fiz.

mas e a secretária? existe alguma coisa que deva ter em conta? também há recomendações de secretárias pequenitas, bonitas, boas e baratas?

Tens a standing desk ou aquelas coisas futuristas tipo as cadeiras do wall-e que custam tipo 3k euros e q n consegui encontrar para te mandar

https://altwork.com/

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...