DValente_ Publicado 8 Maio 2023 Citação de Rain Dog, Em 06/05/2023 at 17:18: preciso de uma cadeira de escritório básica e confortável, não queria pagar mais do que 60/70€. Alguma recomendação? https://www.ikea.com/pt/pt/p/renberget-cadeira-giratoria-bomstad-preto-60493546/ https://www.ikea.com/pt/pt/p/flintan-cadeira-giratoria-c-bracos-preto-s89424468/ Acredito que tanto uma ou outra sirva para o propósito que descreveste. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 18 Maio 2023 Auriculares com boa relação qualidade/preço, até no máximo 15€, aconselham algo? Sempre usei os Sennheiser MX375 e de todos os que usei até hoje, esses foram sem dúvida os melhores. Mas ou já foram descontinuados ou estão demasiados caros Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 28 Maio 2023 Será que alguém me pode ajudar aqui numa cena, tenho a net instalada na sala e o meu quarto é do lado oposto da casa, pelo que o wifi é muito fraco quando estou a usar o telemóvel. Existe algum aparelho que intensifique o sinal naquela zona? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 28 Maio 2023 (editado) Citação de ComiC, há 8 minutos: Será que alguém me pode ajudar aqui numa cena, tenho a net instalada na sala e o meu quarto é do lado oposto da casa, pelo que o wifi é muito fraco quando estou a usar o telemóvel. Existe algum aparelho que intensifique o sinal naquela zona? Obrigado! eu recomendo algo como o deco m4. 2 unidades devem bastar https://www.amazon.de/TP-Link-Deco-M4-Wi-Fi-Router/dp/B07KJ2TDMR/ref=sr_1_1_sspa?crid=OJ0D6D1J23N5&keywords=deco%2Bm4&qid=1685275472&sprefix=deco%2Bm%2Caps%2C118&sr=8-1-spons&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9hdGY&th=1 é wifi 5 mas deve ser mais que suficiente..para wifi 6 custam o dobro Editado 28 Maio 2023 por lordbifana 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 28 Maio 2023 Citação de lordbifana, há 15 minutos: eu recomendo algo como o deco m4. 2 unidades devem bastar https://www.amazon.de/TP-Link-Deco-M4-Wi-Fi-Router/dp/B07KJ2TDMR/ref=sr_1_1_sspa?crid=OJ0D6D1J23N5&keywords=deco%2Bm4&qid=1685275472&sprefix=deco%2Bm%2Caps%2C118&sr=8-1-spons&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9hdGY&th=1 é wifi 5 mas deve ser mais que suficiente..para wifi 6 custam o dobro Obrigado. Portanto, como sou muito leigo nestas coisas, coloco as unidades no quarto e saco a aplicação para depois poder usufruir desse sinal mais forte, é isso? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 28 Maio 2023 (editado) Citação de ComiC, há 2 minutos: Obrigado. Portanto, como sou muito leigo nestas coisas, coloco as unidades no quarto e saco a aplicação para depois poder usufruir desse sinal mais forte, é isso? colocas uma ao pe do router que tens ligado por cabo ethernet ao mesmo e a outra a meio caminho entre a sala e o quarto..assumindo que não tens uma casa com 250m2 ou mais e varios pisos depois e so configurar na APP, o guia é simples e basicamente isso cria uma rede wifi a parte da que ja tens do teu operador e depois é só ligares-te a essa Editado 28 Maio 2023 por lordbifana 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 28 Maio 2023 Citação de lordbifana, há 9 minutos: colocas uma ao pe do router que tens ligado por cabo ethernet ao mesmo e a outra a meio caminho entre a sala e o quarto..assumindo que não tens uma casa com 250m2 ou mais e varios pisos depois e so configurar na APP, o guia é simples e basicamente isso cria uma rede wifi a parte da que ja tens do teu operador e depois é só ligares-te a essa Certo. Portanto uma ligo mesmo à fonte principal (router) e a outra posso por então no hall de entrada (fica a meio caminho), depois é só então ligar através da APP né? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 28 Maio 2023 Citação de ComiC, há 5 minutos: Certo. Portanto uma ligo mesmo à fonte principal (router) e a outra posso por então no hall de entrada (fica a meio caminho), depois é só então ligar através da APP né? na APP configuras, depois isso cria uma rede wifi e propria e é só ligares-te a essa 1 Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 28 Maio 2023 Citação de ComiC, há 55 minutos: Será que alguém me pode ajudar aqui numa cena, tenho a net instalada na sala e o meu quarto é do lado oposto da casa, pelo que o wifi é muito fraco quando estou a usar o telemóvel. Existe algum aparelho que intensifique o sinal naquela zona? Obrigado! Não sei se aquilo que vou dizer se aplica a todas as operadoras, mas supostamente, quando celebras um contrato com uma, têm de te garantir wi-fi na casa toda. Eu tive o mesmo problema, reclamei e vieram uns técnicos cá a casa instalar um segundo router na outra ponta da casa sem qualquer custo para mim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Maio 2023 (editado) é possível um gajo ser enr*abado por transferência bancária no OLX? o dinheiro já caiu, mas o negócio foi estranho, há tanto filha da p*ta na net que um gajo até fica de pé atrás com pessoal que parece honesto a quantia também é considerável, é mais por aí Editado 28 Maio 2023 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Maio 2023 Citação de Rōnin, há 3 horas: é possível um gajo ser enr*abado por transferência bancária no OLX? o dinheiro já caiu, mas o negócio foi estranho, há tanto filha da p*ta na net que um gajo até fica de pé atrás com pessoal que parece honesto a quantia também é considerável, é mais por aí A conversa foi no OLX? O único cenário seria ele cancelar a transferência, mas também não o pode fazer assim à toa. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Maio 2023 Citação de Rōnin, há 3 horas: é possível um gajo ser enr*abado por transferência bancária no OLX? o dinheiro já caiu, mas o negócio foi estranho, há tanto filha da p*ta na net que um gajo até fica de pé atrás com pessoal que parece honesto a quantia também é considerável, é mais por aí Não estou a ver como o gajo te vai tirar o dinheiro à conta Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: Não estou a ver como o gajo te vai tirar o dinheiro à conta Ctrl + Z 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Maio 2023 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: A conversa foi no OLX? O único cenário seria ele cancelar a transferência, mas também não o pode fazer assim à toa. Citação de Gilberto Carlos, há 17 minutos: Não estou a ver como o gajo te vai tirar o dinheiro à conta eu sei lá LUL o negócio foi algo bizarro, mas o dinheiro caiu logo na conta, não me posso queixar 🙏 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Maio 2023 Citação de Rōnin, Agora: eu sei lá LUL o negócio foi algo bizarro, mas o dinheiro caiu logo na conta, não me posso queixar 🙏 Não sabes se fizeste o negócio através do OLX ou não? xD Para mim, quando mandam mensagem fora do OLX, é logo um red flag. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Maio 2023 Citação de BrunoCardoso, Agora: Não sabes se fizeste o negócio através do OLX ou não? xD Para mim, quando mandam mensagem fora do OLX, é logo um red flag. não sei como é que é suposto dar a volta estando a transferência concretizada foi bizarro, nem regateou preço, pediu, pagou e está feito, entrou e saiu Citação O esquema funciona assim: O (censurado) coloca à venda um iphone 7/8 pelo preço do teu iphone 6s. Vai receber propostas e fazer a cena dele até encontrar um desgraçado que vai aceitar fazer transferência. Entra em contacto contigo e diz que quer comprar por transferência. Tu forneces o teu IBAN Ele fornece o teu IBAN à vítima A vítima paga o iphone 7/8 para a tua conta Tu vês o guito e envias o iphone 6s para uma morada do (censurado) O (censurado) ganha um 6s de borla A vítima fica sem nada e vai-se queixar ao banco Tu tens €€€ na tua conta que a partir de agora estão marcados no sistema bancário como fraudulentosAs consequências disto podem ser zero, ou pode chegar ao ponto de o banco te fechar a conta e manchar o teu nome para sempre. apanhei isto depois de pesquisar, mas é do r/portugal, o pessoal lá é especial, por isso vale o que vale Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Maio 2023 Citação de Rōnin, há 2 minutos: não sei como é que é suposto dar a volta estando a transferência concretizada foi bizarro, nem regateou preço, pediu, pagou e está feito, entrou e saiu apanhei isto depois de pesquisar, mas é do r/portugal, o pessoal lá é especial, por isso vale o que vale A ultima parte não faz sentido algum. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Maio 2023 Citação de Rōnin, Agora: não sei como é que é suposto dar a volta estando a transferência concretizada Só em caso de burla e tens de provar. Uma cena assim. Já me tentaram burlar também: Já tive quem caiu numa cena assim. Quem não estiver atento, é lixado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Maio 2023 Agora anda é malta a cair como lagartos nos pagamentos por MB. Não tenho grande pena porque, quem entra no OLX, deve saber, minimamente, o que é aceitável ou não. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Maio 2023 (editado) A única coisa que comprei no MBway foram dois livros (que por acaso era do Mourinho lool) e nunca chegaram a aparecer. Mas o senhor foi porreiro e passado umas semanas devolveu-me o guito. EDIT: Minto. O meu telemovel foi comprado lá àquelas lojas que agora andam por lá a vender também. Editado 28 Maio 2023 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Maio 2023 Citação de Rōnin, há 12 minutos: apanhei isto depois de pesquisar, mas é do r/portugal, o pessoal lá é especial, por isso vale o que vale de facto é um bom scam Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Maio 2023 cometi o erro de deixar o número de contato no anúncio 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 28 Maio 2023 Atenção que os bancos não anulam transferências assim de boca. Se as pessoas que estão a tentar dar scam disserem que é fraude isso tem que ir acompanhado com uma queixa na PJ. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Maio 2023 Citação de migxstoper, há 13 minutos: Atenção que os bancos não anulam transferências assim de boca. Se as pessoas que estão a tentar dar scam disserem que é fraude isso tem que ir acompanhado com uma queixa na PJ. E mesmo assim os bancos não anulam. Mesmo o BdP precisa de muito para anular uma transferência Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Maio 2023 Citação de Lleyton, Em 28/05/2023 at 13:54: Não sei se aquilo que vou dizer se aplica a todas as operadoras, mas supostamente, quando celebras um contrato com uma, têm de te garantir wi-fi na casa toda. Eu tive o mesmo problema, reclamei e vieram uns técnicos cá a casa instalar um segundo router na outra ponta da casa sem qualquer custo para mim. No meu caso, tendo uma casa grande e de 3 pisos, não sei que router eles instalaram, mas consigo ter uma boa qualidade de Wi Fi por toda a casa. Porque reclamei, com o anterior, no meu quarto por exemplo, já não tinha wi fi. Compartilhar este post Link para o post