Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Alguém Sabe?

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 11 horas:

Tenho uma headphones grandes noise canceling (Jabra Elite 85h) em que a “pele” das almofadas nas orelhas se começou a desfazer.

Alguém sabe onde se compram reposições disto, e se alguma empresa faz o serviço de as meter?

são bons os phones para usar no escritório (quando for lá esporadicamente)?

pq os que tenho agora, o noise canceling é ótimo, mas o micro apanha todo e qualquer barulho à volta. ter reuniões com aquilo é a mesma coisa que pedir para ninguém ouvir nada do que digo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedrovsky, há 12 horas:

Costumo mandar vir para os meus Seinheiser pela Amazon. Depois de uma pesquisa rápida: Link

Thanks, o meu problema até é mais alguém trocar por mim pq tenho medo de estragar um dos micros ou assim 😕

Citação de Erwin, há 1 hora:

são bons os phones para usar no escritório (quando for lá esporadicamente)?

pq os que tenho agora, o noise canceling é ótimo, mas o micro apanha todo e qualquer barulho à volta. ter reuniões com aquilo é a mesma coisa que pedir para ninguém ouvir nada do que digo.

Quando comprei estes em Janeiro 2020 andei a ler muitas reviews e na altura os que se destacavam na gama dos 200-300€ eram os Sony, os Bose e estes Jabra. Eu paguei 200€.

Se bem me lembro a conclusão era que Bose tinha o melhor noise cancelling, Jabra melhor micros/reuniões e Sony bom overall mas não sendo o melhor numa especificidade.

Acabei por comprar os Jabra pq cerca de 30h da minha semana costumam ser em reuniões quase todas remotas e de facto confirmo que em reuniões é excelente. Tem tipo 7 micros o que permite reconhecer o que é ruído ambiente e o que sou eu a falar, abafando o ruído à volta quando falo.

O noise canceling faz o seu trabalho, mas não é daqueles que ficamos 100% sem ouvir nada num vácuo.

É um investimento mais elevado nuns phones mas tendo em conta a utilização intensiva que dou dentro e fora do trabalho o investimento já foi mais amortizado do que alguma roupa que tenho…

Entretanto as coisas podem ter mudado e haver modelos mais indicados para reuniões.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma dica ilegal

A minha tia comprou-me um livro na Wook.

A opção de fazer download não está disponivel e é uma porcaria ter que me loggar no site deles para ver o livro, dicas? wink wink

Compartilhar este post

Link para o post

Se procurares por Z e depois Library na internet n#ao vais encontrar um site em que podes encontrar o livro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que aplicação vocês utilizam para organizar questões de trabalho/estudo ou hobbies e afins? Já vi o Notion mas acho pouco intuitivo.

Uso o Google calendar e o tasks e têm funcionado perfeitamente para mim, no entanto ando a sentir necessidade de ter um local onde possa organizar as minha notas ou apontamentos.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

No trabalho uso o OneNote, serve perfeitamente para o que preciso. Diria que quanto mais complexa a ferramenta (ou o uso que se faz dela), menor a probabilidade de rentabilizar os apontamentos/lembretes que nela se registam.

Em casa chega-me um excel de 4 colunas com a tarefa, data, hora e recorrência. É perfeito para limpar da cabeça a ansiedade de ter que saber as datas para levar o carro à inspeção, aniversários ou lubrificar fechaduras. É também uma boa forma de evitar que as tarefas domésticas se acumulem sempre num só dia da semana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, alguém sabe se aquela lei que limita os aumentos das rendas até 2% já foi aprovada?

Recebi carta do senhorio a avisar que vai aumentar a renda (a diferença é mais de 4%) a partir de Fevereiro, que é quando o contato é renovado, mas queria mostrar-lhes que o aumento não pode ser tão grande consoante esta medida do governo.

Obrigado desde já a quem me souber responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gambuzino, há 24 minutos:

Boas pessoal, alguém sabe se aquela lei que limita os aumentos das rendas até 2% já foi aprovada?

Recebi carta do senhorio a avisar que vai aumentar a renda (a diferença é mais de 4%) a partir de Fevereiro, que é quando o contato é renovado, mas queria mostrar-lhes que o aumento não pode ser tão grande consoante esta medida do governo.

Obrigado desde já a quem me souber responder.

A proposta de lei já foi aprovada e tem que ser publicada em diário da república até 30 de Outubro. 

https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=151851

Só depois disso é que os senhorios podem informar os inquilinos sobre os aumentos para 2023.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

A proposta de lei já foi aprovada e tem que ser publicada em diário da república até 30 de Outubro. 

https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=151851

Só depois disso é que os senhorios podem informar os inquilinos sobre os aumentos para 2023.

Obrigado pelo esclarecimento 😉 vou estar atento ao Diário da República então

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 08/10/2022 at 12:28:

Que aplicação vocês utilizam para organizar questões de trabalho/estudo ou hobbies e afins? Já vi o Notion mas acho pouco intuitivo.

Uso o Google calendar e o tasks e têm funcionado perfeitamente para mim, no entanto ando a sentir necessidade de ter um local onde possa organizar as minha notas ou apontamentos.

Eu uso o Notion para essas coisas. Gosto muito.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 6 horas:

Eu uso o Notion para essas coisas. Gosto muito.

Acho pouco intuitivo mas obrigado na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

testa o asana

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto:

testa o asana

Vou dar uma vista de olhos 👍🏻

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Evernote para tudo. Neste momento o meu Evernote é basicamente uma cópia offline do meu cérebro em matéria de trabalho/hobbies

Compartilhar este post

Link para o post

Se usas o Calendar e o Tasks porque não usas o Keep para as notas e apontamentos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Joplin, mas a App no android é lenta a escrever. A pensar mudar pro Obsidian

É fixe se te habituares com markdown

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca usei notas para nada, tenho o home screen vazio e quando preciso de me lembrar de alguma coisa arrasto um ícone qualquer da app drawer para o home screen. Assim quando desbloqueio o telemóvel vejo o ícone e sei logo que o meti lá para me lembrar de qualquer coisa. Agora que o descrevo percebo que é possível que me esqueça da razão de ter lá metido o ícone mas a verdade é que nunca me aconteceu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta, vou ver as vossas sugestões e ver qual se adapta melhor a mim 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem algum contacto directo daqueles venderes de VPN do Alixpress? 😛 ou algo do genero..

Compartilhar este post

Link para o post

Evernote para notas e Trello para to-do list pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a melhor app/extensões para bloquear sites, Youtube e afins, no Chrome/telemóvel? 

Compartilhar este post

Link para o post

Existe em Portugal algum serviço do género daqueles self storage units que fazem na América? Tipo os do storage wars

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

Existe em Portugal algum serviço do género daqueles self storage units que fazem na América? Tipo os do storage wars

Não sei mas curtia imenso ir ver 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 horas:

No porto existe, contentoramarelo.com, junto ao hospital lusíadas, certamente nas principais cidades também existe algo do género. E mesmo no porto até devem existir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...