FabioK Publicado 10 Junho 2021 Este ano as modalidades tem sido um fartote Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 11 Junho 2021 Fosse só este ano... E atenção, também somos beneficiados em momentos altamente patéticos, está um patamar muito rasteirinho no que a isso diz respeito. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 13 Junho 2021 Há gajos tão maus nesta equipa. Fábio Cecilio à cabeça Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Junho 2021 Renovem com o homem, não se esqueçam. Compartilhar este post Link para o post
nicesio Publicado 13 Junho 2021 Que coisa má, após sofrerem o 1º já não souberam reagir... Já era tempo de uma renovação no banco. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 13 Junho 2021 Já é mais que altura de arrumar com o Gustavo Santos da modalidade. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 13 Junho 2021 O problema nem é esse, é que o Nuno Dias é demasiado bom. O Joel Rocha é um bom treinador mas é insuficiente. Não sei até que ponto, nesta fase, não iria lá fora buscar alguém para dar um choque. Isto claro, se o investimento no futsal for prioridade. Mas o mais provável é ele continuar mais uma temporada Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Junho 2021 O treinador e o responsável da secção estiveram na listinha da Comissão de honra do Vieira e vocês estão à espera de mudanças? Mais uma modalidade raptada por tachistas à imagem do Basquetebol Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 13 Junho 2021 Fizemos guarda de honra. A única diferença na época em comparação com o futebol Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 13 Junho 2021 https://www.abola.pt/nacional/2021-06-13/futsal-ex-benfica-nao-poupa-joel-rocha/894036 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 13 Junho 2021 Citação de jmopborba, há 1 hora: O problema nem é esse, é que o Nuno Dias é demasiado bom. Isso é um problema mas neste caso o Benfica tem de ir à luta e tentar arranjar uma solução para o contrariar; se é ir só por aí, então que não se gaste dinheiro na modalidade até o Nuno Dias sair. 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Junho 2021 O Joel não é assim tão inferior, com um plantel do mesmo valor limpou o campeonato. Concordo que o seu tempo já tenha passado, mas não é nenhum inapto. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 13 Junho 2021 O Joel não é inapto mas é bem inferior ao Nuno, muito mesmo. No mesmo periodo de tempo ao serviço dos dois grandes, o Nuno meteu mais 11 títulos ao bolso que o Joel. 9 vs 20. É uma diferença absurda para tão curto espaço de tempo, 7 anos. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Junho 2021 Eu também com o dobro do orçamento sou o melhor da minha aldeia. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 13 Junho 2021 E este ano ? Onde o Benfica parte com um plantel que no papel é superior, o Sporting desinveste e ainda vai completar o plantel com malta da formação e acabam por ganhar todos os títulos ao Benfica ? Os gastos nos RC'S não vêm descriminados por modalidades mas ambos os clubes partiram para este com valores completamente semelhantes em termos de orçamento, 7M€. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 13 Junho 2021 Citação de Casual 1904, há 35 minutos: Eu também com o dobro do orçamento sou o melhor da minha aldeia. Com 100M não conseguiste ganhar nada esta época. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Junho 2021 Uau, cresceu-te um pêlo no peito. O plantel do Benfica é mais fraco que o do Sporting, isso é um facto. Basta comparar posição a posição e a distância é enorme, só nos fixos e pivots. Mas nem vou continuar com esta discussão, podes continuar com o bug. 2 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 13 Junho 2021 Não foi uma provocação. Simplesmente a constatação que apesar de facilitar mais as coisas, mais dinheiro não é garantia de sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 13 Junho 2021 (editado) O ponto do bug faz todo o sentido. Mas o orçamento do Sporting era assim tão maior? Pergunto porque não sei mesmo. Até tinha a impressão que, por exemplo (e não é resposta à pergunta), o Robinho era o jogador mais bem pago, e de longe, do nosso campeonato Editado 13 Junho 2021 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 14 Junho 2021 Não tenho ideia de ser assim tão maior. Se bem que o se deve pagar ao Guitta e ao Merlim não deve ser brincadeira, só aí deve ir uns 30% do orçamento. Mas se for por aí, também digo o mesmo do Robinho e do Chishkala ... A qualidade é que é diferente E falta ao Benfica um GR. O Roncaglio tem culpa direta em 2 golos ontem, a abordagem no 1-2 é de amador, por exemplo. O Zicky estava em 2p1 e ele foi lá fazer mais uma cobertura porquê? Compartilhar este post Link para o post
somsen Publicado 14 Junho 2021 Na minha modesta opinião, e não sendo fácil fazer uma avaliação justa do trabalho realizado pelo Joel, é sempre dificil ganhar a melhor equipa do mundo neste momento (vá pelo menos da Europa em titulo é), o que é um facto é que se nota uma evolução enorme nos jogadores do Sporting (principalmente os vindos da formação) e no Benfica não se nota tanto a mesma evolução (ou os jogadores são piores, vindos da formação). Até porque o nosso campeonato, tirando jogos entre Benfica e Sporting, um mau Benfica ganha a todas as outras equipas 9 em cada 10 jogos. Principalmente num ano em que o Braga não esteve tão bem! O Sporting, tem estado uns anos a frente do Benfica no que ao Futsal diz respeito, tem gente muito capaz a frente da formação, gente que eu reconheço que tem imenso valor, com um projeto muito bem sustentado, lembro-me de ver o Zicky e os Paçós jogarem em miudos e já eram muito bons, nunca pensei que o Tomás chegasse a este nivel, felizmente para ele que o fez. O Sporting ainda tem lá no plantel o Junior Diogo Santos, que tive o prazer de treinar 2 anos, nunca enganou ninguém 😄 Quanto ao Benfica, muitas e constantes alterações no que aos quadros da formação diz respeito, quase todos os anos mudam os treinadores e isso nunca é bom, e tem um perfil de jogador diferente (são jogadores que por norma eu gosto menos) mais em busca do fisico e menos em busca da inteligencia e percepção do jogo. No imediato servem, no futuro são abafados...... Mas neste ultimo ano, as pessoas que ficaram a frente do clube (na formação) tenho-as em muito boa conta, espero mesmo que no futuro o Benfica consiga formar mais jogadores para os Seniores. Não sei se o Joel é ou não o treinador certo para o Benfica, tenho pena que não haja uma aposta maior na formação (ok tivemos o Silvestre, o Jacaré e o Afonso Jesus mais os dois redes) Mas vejamos: Afonso Jesus teve 1 ano de Junior no Benfica (e fez 5 no Sporting) André Correia teve 3 anos na formação Jacare teve 2 anos Martim Figueira sim, teve 6 anos foi em Iniciado do Caxienses para o Benfica Tal como o Silvestre com 5 anos de formação Se compararmos com os do Sporting: Os irmão Paçó tem 8 anos de formação Sporting, desde infantis o Hugo Neves também tem 8 anos de formação o Ziky tem 7 anos de formação e o Diogo Santos que ainda é junior tem 5 anos de formação no Sporting Estamos a comparar 5 jogadores com 20 anos. os do Benfica todos juntos tem 17 anos de clube Vs os do Sporting que tem 36 anos de clube (sem contar com 5 que o Afonso Jesus lá passou) Desculpem a seca, mas penso que isto resume tudo sobre a formação dos dois clubes. Claro que há sorte e mérito em descobrir os jogadores mas ficam números interessantes para pensarmos....... 6 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Junho 2021 Citação de Casual 1904, há 18 horas: Uau, cresceu-te um pêlo no peito. O plantel do Benfica é mais fraco que o do Sporting, isso é um facto. Basta comparar posição a posição e a distância é enorme, só nos fixos e pivots. Mas nem vou continuar com esta discussão, podes continuar com o bug. Tu falaste de dinheiro, falaste de orçamento, não falaste de qualidade. O Benfica este ano tem um orçamento semelhante ao do Sporting e fracassa a todos os níveis voltando a ficar para trás. Ainda assim, no início do ano, o Benfica partia como favorito no papel pelas mexidas no mercado e a teórica diferença de qualidade. Se não foram capazes de o confirmar, alguém terá de ter culpa. E mesmo dando de barato que o Sporting tem melhor plantel, a diferença não é assim tão significativa que justifique a diferença de andamento este ano. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 14 Junho 2021 Eu falei inicialmente de valor do plantel, valor de individualidades. Tu respondeste com os títulos globais do Sporting, e aí sim referi os orçamentos durante esses anos todos o Benfica nunca competiu com as mesmas armas do Sporting. Só ultimamente é que o Benfica tem tido orçamentos semelhantes. O que disse é que quando houve anos em que as diferenças não eram muitas o Benfica também conseguiu títulos. Não acho que o Joel seja assim tão fraco nem o Nuno o Deus que alegam. Compartilhar este post Link para o post