Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

[Benfica] Futsal

Publicações recomendadas

Fosse só este ano... E atenção, também somos beneficiados em momentos altamente patéticos, está um patamar muito rasteirinho no que a isso diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa má, após sofrerem o 1º já não souberam reagir...

Já era tempo de uma renovação no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é esse, é que o Nuno Dias é demasiado bom.
O Joel Rocha é um bom treinador mas é insuficiente. Não sei até que ponto, nesta fase, não iria lá fora buscar alguém para dar um choque. Isto claro, se o investimento no futsal for prioridade.

Mas o mais provável é ele continuar mais uma temporada

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador e o responsável da secção estiveram na listinha da Comissão de honra do Vieira e vocês estão à espera de mudanças?

Mais uma modalidade raptada por tachistas à imagem do Basquetebol

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos guarda de honra. A única diferença na época em comparação com o futebol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

O problema nem é esse, é que o Nuno Dias é demasiado bom.

Isso é um problema mas neste caso o Benfica tem de ir à luta e tentar arranjar uma solução para o contrariar; se é ir só por aí, então que não se gaste dinheiro na modalidade até o Nuno Dias sair. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Joel não é assim tão inferior, com um plantel do mesmo valor limpou o campeonato. Concordo que o seu tempo já tenha passado, mas não é nenhum inapto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Joel não é inapto mas é bem inferior ao Nuno, muito mesmo. No mesmo periodo de tempo ao serviço dos dois grandes, o Nuno meteu mais 11 títulos ao bolso que o Joel.
9 vs 20. É uma diferença absurda para tão curto espaço de tempo, 7 anos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E este ano ? Onde o Benfica parte com um plantel que no papel é superior, o Sporting desinveste e ainda vai completar o plantel com malta da formação e acabam por ganhar todos os títulos ao Benfica ?
Os gastos nos RC'S não vêm descriminados por modalidades mas ambos os clubes partiram para este com valores completamente semelhantes em termos de orçamento, 7M€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 35 minutos:

Eu também com o dobro do orçamento sou o melhor da minha aldeia.

Com 100M não conseguiste ganhar nada esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Uau, cresceu-te um pêlo no peito.

O plantel do Benfica é mais fraco que o do Sporting, isso é um facto. Basta comparar posição a posição e a distância é enorme, só nos fixos e pivots.

Mas nem vou continuar com esta discussão, podes continuar com o bug.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma provocação.

Simplesmente a constatação que apesar de facilitar mais as coisas, mais dinheiro não é garantia de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto do bug faz todo o sentido.

Mas o orçamento do Sporting era assim tão maior? Pergunto porque não sei mesmo. Até tinha a impressão que, por exemplo (e não é resposta à pergunta), o Robinho era o jogador mais bem pago, e de longe, do nosso campeonato 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho ideia de ser assim tão maior. Se bem que o se deve pagar ao Guitta e ao Merlim não deve ser brincadeira, só aí deve ir uns 30% do orçamento.

Mas se for por aí, também digo o mesmo do Robinho e do Chishkala ... A qualidade é que é diferente

E falta ao Benfica um GR. O Roncaglio tem culpa direta em 2 golos ontem, a abordagem no 1-2 é de amador, por exemplo. O Zicky estava em 2p1 e ele foi lá fazer mais uma cobertura porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha modesta opinião, e não sendo fácil fazer uma avaliação justa do trabalho realizado pelo Joel, é sempre dificil ganhar a melhor equipa do mundo neste momento (vá pelo menos da Europa em titulo é), o que é um facto é que se nota uma evolução enorme nos jogadores do Sporting (principalmente os vindos da formação) e no Benfica não se nota tanto a mesma evolução (ou os jogadores são piores, vindos da formação). 
Até porque o nosso campeonato, tirando jogos entre Benfica e Sporting, um mau Benfica ganha a todas as outras equipas 9 em cada 10 jogos. Principalmente num ano em que o Braga não esteve tão bem!

O Sporting, tem estado uns anos a frente do Benfica no que ao Futsal diz respeito, tem gente muito capaz a frente da formação, gente que eu reconheço que tem imenso valor, com um projeto muito bem sustentado, lembro-me de ver o Zicky e os Paçós jogarem em miudos e já eram muito bons, nunca pensei que o Tomás chegasse a este nivel, felizmente para ele que o fez. O Sporting ainda tem lá no plantel o Junior Diogo Santos, que tive o prazer de treinar 2 anos, nunca enganou ninguém 😄

Quanto ao Benfica, muitas e constantes alterações no que aos quadros da formação diz respeito, quase todos os anos mudam os treinadores e isso nunca é bom, e tem um perfil de jogador diferente (são jogadores que por norma eu gosto menos) mais em busca do fisico e menos em busca da inteligencia e percepção do jogo. No imediato servem, no futuro são abafados...... 
Mas neste ultimo ano, as pessoas que ficaram a frente do clube (na formação) tenho-as em muito boa conta, espero mesmo que no futuro o Benfica consiga formar mais jogadores para os Seniores. 

Não sei se o Joel é ou não o treinador certo para o Benfica, tenho pena que não haja uma aposta maior na formação (ok tivemos o Silvestre, o Jacaré e o Afonso Jesus mais os dois redes) Mas vejamos:
Afonso Jesus teve 1 ano de Junior no Benfica (e fez 5 no Sporting)
André Correia teve 3 anos na formação 
Jacare teve 2 anos
Martim Figueira sim, teve 6 anos foi em Iniciado do Caxienses para o Benfica
Tal como o Silvestre com 5 anos de formação

Se compararmos com os do Sporting:

Os irmão Paçó tem 8 anos de formação  Sporting, desde infantis
o Hugo Neves também tem 8 anos de formação
o Ziky tem 7 anos de formação
e o Diogo Santos que ainda é junior tem 5 anos de formação no Sporting

Estamos a comparar 5 jogadores com 20 anos. 
os do Benfica todos juntos tem 17 anos de clube Vs os do Sporting que tem 36 anos de clube (sem contar com 5 que o Afonso Jesus lá passou)

Desculpem a seca, mas penso que isto resume tudo sobre a formação dos dois clubes. Claro que há sorte e mérito em descobrir os jogadores mas ficam números interessantes para pensarmos.......

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 18 horas:

Uau, cresceu-te um pêlo no peito.

O plantel do Benfica é mais fraco que o do Sporting, isso é um facto. Basta comparar posição a posição e a distância é enorme, só nos fixos e pivots.

Mas nem vou continuar com esta discussão, podes continuar com o bug.

Tu falaste de dinheiro, falaste de orçamento, não falaste de qualidade. O Benfica este ano tem um orçamento semelhante ao do Sporting e fracassa a todos os níveis voltando a ficar para trás.

Ainda assim, no início do ano, o Benfica partia como favorito no papel pelas mexidas no mercado e a teórica diferença de qualidade. Se não foram capazes de o confirmar, alguém terá de ter culpa. E mesmo dando de barato que o Sporting tem melhor plantel, a diferença não é assim tão significativa que justifique a diferença de andamento este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei inicialmente de valor do plantel, valor de individualidades. Tu respondeste com os títulos globais do Sporting, e aí sim referi os orçamentos durante esses anos todos o Benfica nunca competiu com as mesmas armas do Sporting. Só ultimamente é que o Benfica tem tido orçamentos semelhantes.

O que disse é que quando houve anos em que as diferenças não eram muitas o Benfica também conseguiu títulos. Não acho que o Joel seja assim tão fraco nem o Nuno o Deus que alegam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...