Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

Se tiver vento e a arder dos dois lados em direção à estrada nao há milagres e qualquer um é apanhado de surpresa num cenário desses e com o fumo ainda pior.

Editado por Tecatito

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... nem vos digo nem vos conto. Que puto de inferno minha nossa. Desloquei-me a proença às 18.00 para ultimar um contrato de trabalho e na volta para Coimbra (20.00h).... pqp, estive sempre com os dito cujos na mão enquanto conduzia.

Cheguei a Pedrograo e mandaram-me para cernache bonjardim. Chego lá, vejo que a estrada para figueiró não está cortada e arrisco. Chega a um ponto que é fogo de um lado e doutro e bombeiros nem vê-los. Toca a voltar para trás, e ao voltar, numa questao de 10 minutos, mais um foco de incendio na estrada que nao estava lá quando passei. Por pouco que nao fiquei (eu e outros) rodeado pelas chamas. Toca de ir até Ferreira do Zêzere.

Estava tudo, mas TUDO negro. Quem diz que o Inferno da Luz é assustador é porque não esteve no de Pedrogao Grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar que vivo numa zona perfeita pra incendiarios tal é a quantidade de mato

Compartilhar este post

Link para o post

Morrer queimado dentro do carro. Que horror. Nem quero saber pormenores sobre os ocupantes vitimados. Só de imaginar que pode ter atingido uma família em viagem até se me embrulha o estômago.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... nem vos digo nem vos conto. Que puto de inferno minha nossa. Desloquei-me a proença às 18.00 para ultimar um contrato de trabalho e na volta para Coimbra (20.00h).... pqp, estive sempre com os dito cujos na mão enquanto conduzia.

Cheguei a Pedrograo e mandaram-me para cernache bonjardim. Chego lá, vejo que a estrada para figueiró não está cortada e arrisco. Chega a um ponto que é fogo de um lado e doutro e bombeiros nem vê-los. Toca a voltar para trás, e ao voltar, numa questao de 10 minutos, mais um foco de incendio na estrada que nao estava lá quando passei. Por pouco que nao fiquei (eu e outros) rodeado pelas chamas. Toca de ir até Ferreira do Zêzere.

Estava tudo, mas TUDO negro. Quem diz que o Inferno da Luz é assustador é porque não esteve no de Pedrogao Grande.

fds medinho.gif

ja passei por isso mas foi numa autoestrada

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar que vivo numa zona perfeita pra incendiarios tal é a quantidade de mato

És tu e eu, todos os anos a minha zona é fustigada por incêndios.

Compartilhar este post

Link para o post

És tu e eu, todos os anos a minha zona é fustigada por incêndios.

"Felizmente" aqui só têm sido atingidas zonas despovoadas. Mas onde vivi ate à 8 anos atrás, cheguei a ter o fogo a ladear a minha casa

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Eram condições surreais. Eram rabanadas de vento estapafurdias, mato e mato de eucaliptos, árvores tombadas (por pouco que nao bati numa), havia um eucalipto tombado em forma de arco na estrada. A minha sorte é que o meu carro é rasteirinho, foi rés-vés.

Compartilhar este post

Link para o post

"O concelho de Pedrógão Grande está com aldeias "em muito perigo, completamente cercadas" e há falta de bombeiros no combate às chamas, disse à agência Lusa o presidente do município, Valdemar Alves. "Estamos a tentar evacuar aldeias completamente cercadas e em muito perigo", sublinhou autarca"

Só espero que não haja mais vitimas. Haver aldeias completamente cercadas não é nada bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizemente quem governa parece que não percebe o quão importante é haver os meios e pessoal bem como a gestão das florestas para prevenir isto....

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais mete medo é que a previsão da meteorologia para amanhã é em tudo semelhante à de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais mete medo é que a previsão da meteorologia para amanhã é em tudo semelhante à de hoje.

e so la pra quarta é que há uma descida mais consideravel da temperatura

Compartilhar este post

Link para o post

Surreal. Números surreais. Estou em choque.

Ainda por cima lendo alguns comentários aqui e vendo essas fotos consigo imaginar essa tragédia na minha cabeça. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Na SIC Notícias, uma senhora em direto ao telefone, a relatar que estava numa estrada cortada, com vários carros incendiados com corpos carbonizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pra nao falar dos feridos graves, estão em 21

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem a estatística da média de vítimas mortais em incêndios na UE?

Compartilhar este post

Link para o post

É inimaginável a aflição de alguém que morre queimado preso num carro. Se for uma família então... como já disseram, é de dar a volta ao estômago.

Compartilhar este post

Link para o post

Terrível. Chegar a casa e ver isto... Nem imagino as pessoas que perderam entes queridos..

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente da Camara de PG a dizer que de certeza haverá mais vitimas, pois houve aldeias devastadas

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, só de pensar que passei em ambos os sitios 1 ou 2 horas antes das fotos serem tiradas, e não tinham nada que ver isso. Pqp, qe velocidade de propagação monstruosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...