Alexis Ren Publicado 17 Junho 2017 (editado) Se tiver vento e a arder dos dois lados em direção à estrada nao há milagres e qualquer um é apanhado de surpresa num cenário desses e com o fumo ainda pior. Editado 17 Junho 2017 por Tecatito Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 17 Junho 2017 Bem... nem vos digo nem vos conto. Que puto de inferno minha nossa. Desloquei-me a proença às 18.00 para ultimar um contrato de trabalho e na volta para Coimbra (20.00h).... pqp, estive sempre com os dito cujos na mão enquanto conduzia. Cheguei a Pedrograo e mandaram-me para cernache bonjardim. Chego lá, vejo que a estrada para figueiró não está cortada e arrisco. Chega a um ponto que é fogo de um lado e doutro e bombeiros nem vê-los. Toca a voltar para trás, e ao voltar, numa questao de 10 minutos, mais um foco de incendio na estrada que nao estava lá quando passei. Por pouco que nao fiquei (eu e outros) rodeado pelas chamas. Toca de ir até Ferreira do Zêzere. Estava tudo, mas TUDO negro. Quem diz que o Inferno da Luz é assustador é porque não esteve no de Pedrogao Grande. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 17 Junho 2017 Só de pensar que vivo numa zona perfeita pra incendiarios tal é a quantidade de mato Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Junho 2017 Morrer queimado dentro do carro. Que horror. Nem quero saber pormenores sobre os ocupantes vitimados. Só de imaginar que pode ter atingido uma família em viagem até se me embrulha o estômago. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 17 Junho 2017 (editado) Bem... nem vos digo nem vos conto. Que puto de inferno minha nossa. Desloquei-me a proença às 18.00 para ultimar um contrato de trabalho e na volta para Coimbra (20.00h).... pqp, estive sempre com os dito cujos na mão enquanto conduzia. Cheguei a Pedrograo e mandaram-me para cernache bonjardim. Chego lá, vejo que a estrada para figueiró não está cortada e arrisco. Chega a um ponto que é fogo de um lado e doutro e bombeiros nem vê-los. Toca a voltar para trás, e ao voltar, numa questao de 10 minutos, mais um foco de incendio na estrada que nao estava lá quando passei. Por pouco que nao fiquei (eu e outros) rodeado pelas chamas. Toca de ir até Ferreira do Zêzere. Estava tudo, mas TUDO negro. Quem diz que o Inferno da Luz é assustador é porque não esteve no de Pedrogao Grande. fds ja passei por isso mas foi numa autoestrada Editado 17 Junho 2017 por porto264 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 17 Junho 2017 Só de pensar que vivo numa zona perfeita pra incendiarios tal é a quantidade de mato És tu e eu, todos os anos a minha zona é fustigada por incêndios. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 17 Junho 2017 (editado) És tu e eu, todos os anos a minha zona é fustigada por incêndios. "Felizmente" aqui só têm sido atingidas zonas despovoadas. Mas onde vivi ate à 8 anos atrás, cheguei a ter o fogo a ladear a minha casa Editado 17 Junho 2017 por porto264 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 17 Junho 2017 Eram condições surreais. Eram rabanadas de vento estapafurdias, mato e mato de eucaliptos, árvores tombadas (por pouco que nao bati numa), havia um eucalipto tombado em forma de arco na estrada. A minha sorte é que o meu carro é rasteirinho, foi rés-vés. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 17 Junho 2017 https://twitter.com/...223681948774401 Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 17 Junho 2017 "O concelho de Pedrógão Grande está com aldeias "em muito perigo, completamente cercadas" e há falta de bombeiros no combate às chamas, disse à agência Lusa o presidente do município, Valdemar Alves. "Estamos a tentar evacuar aldeias completamente cercadas e em muito perigo", sublinhou autarca" Só espero que não haja mais vitimas. Haver aldeias completamente cercadas não é nada bom sinal. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 17 Junho 2017 infelizemente quem governa parece que não percebe o quão importante é haver os meios e pessoal bem como a gestão das florestas para prevenir isto.... Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 17 Junho 2017 O que mais mete medo é que a previsão da meteorologia para amanhã é em tudo semelhante à de hoje. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 17 Junho 2017 O que mais mete medo é que a previsão da meteorologia para amanhã é em tudo semelhante à de hoje. e so la pra quarta é que há uma descida mais consideravel da temperatura Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Junho 2017 Surreal. Números surreais. Estou em choque. Ainda por cima lendo alguns comentários aqui e vendo essas fotos consigo imaginar essa tragédia na minha cabeça. :-| Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Junho 2017 Na SIC Notícias, uma senhora em direto ao telefone, a relatar que estava numa estrada cortada, com vários carros incendiados com corpos carbonizados. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Junho 2017 Já pra nao falar dos feridos graves, estão em 21 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Junho 2017 Alguém tem a estatística da média de vítimas mortais em incêndios na UE? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Junho 2017 É inimaginável a aflição de alguém que morre queimado preso num carro. Se for uma família então... como já disseram, é de dar a volta ao estômago. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Junho 2017 Terrível. Chegar a casa e ver isto... Nem imagino as pessoas que perderam entes queridos.. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Junho 2017 (editado) O presidente da Camara de PG a dizer que de certeza haverá mais vitimas, pois houve aldeias devastadas Editado 18 Junho 2017 por porto264 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Junho 2017 Esta imagem impõe respeito. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Junho 2017 Tiras as placas e faz lembrar o cartaz do filme Cume de Dante. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 18 Junho 2017 Fds, só de pensar que passei em ambos os sitios 1 ou 2 horas antes das fotos serem tiradas, e não tinham nada que ver isso. Pqp, qe velocidade de propagação monstruosa. Compartilhar este post Link para o post