Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

FIFA pensa em jogos de futebol de 60 minutos cronometrados

Publicações recomendadas

Depende da forma como se fazem as contas. Para mim são 10 minutos que se ganham.

Em teoria :mrgreen: Mas sou totalmente a favor disso. Mas acho que deviam ser 35-40 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem abri tópico para isto porque já andava entretido com a questão do VAR. Mas ao pé disto...dá para ficar só o VAR? Sem problemas. Entre dois males, que fique o menor.

Continua-se a tentar "americanizar" um jogo que se destaca pela positiva - entre inúmeras outras coisas - por manter esse distanciamento. O facto do futebol não ter nem metade dos constrangimentos de tempo, espaço e acções da esmagadora maioria dos outros desportos, é precisamente aquilo que também faz dele o desporto-rei. Já para não falar do facto disso, simultaneamente, também inviabilizar qualquer tipo de comparação com o basquetebol, o futebol americano ou até o futsal, para pegar em exemplos distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que não se ponham com a ideia de meter timeouts no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria icon_mrgreen.gif Mas sou totalmente a favor disso. Mas acho que deviam ser 35-40 minutos.

Por acaso não é em teoria. É na prática ;)

Esta mudança tem todo o sentido. Mudava já hoje. Mas isto se vier a acontecer é daqui a 20 anos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Actualmente aposto que se perdem mais do que 30 minutos. Teria sempre que ser algo entre os 60 e os 70 minutos, mais do que isso já me parece muito exigente do ponto de vista físico.

EDIT: Numa rápida pesquisa encontrei isto de dezembro de 2009.

Feitas as contas, e reportando-nos aos 112 jogos disputados desde Agosto na presente edição do campeonato, a Liga anotou 5656 minutos úteis, uma média de 50,5 em cada encontro.

Destaca-se pela negativa precisamente o último clássico, com apenas 37 minutos úteis - isto num jogo que só teve direito a comemorar um golo

37 minutos. :lol:

Esta medida já devia ter sido implementada há muito tempo para todas as equipas estarem em pé de igualdade. Não faz sentido que um jogo tenha 40 minutos de tempo útil e outro tenha 60.

É muito por aqui. Nada justifica jogos do mesmo escalão, da mesma modalidade e da mesma competição terem tanta discrepância no tempo útil. E está mais que comprovado que o tempo extra dado pelo árbitro não resolve minimamente a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem abri tópico para isto porque já andava entretido com a questão do VAR. Mas ao pé disto...dá para ficar só o VAR? Sem problemas. Entre dois males, que fique o menor.

Continua-se a tentar "americanizar" um jogo que se destaca pela positiva - entre inúmeras outras coisas - por manter esse distanciamento. O facto do futebol não ter nem metade dos constrangimentos de tempo, espaço e acções da esmagadora maioria dos outros desportos, é precisamente aquilo que também faz dele o desporto-rei. Já para não falar do facto disso, simultaneamente, também inviabilizar qualquer tipo de comparação com o basquetebol, o futebol americano ou até o futsal, para pegar em exemplos distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa coisa de ser pontapé de baliza caso se falhe um penalty é de uma idiotice de primeira. Daqui a pouco já não poderão haver contra-ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá acontecer, mas muito menos. Eles fazem isso porque "ganham" sempre. O Arbitro nunca compensa sequer 1/3 do tempo que eles perdem. Pode um atirar-se para o chão porque a equipa está a ser sufocada, mas o cronometro acaba por estar parado e não vão ganhar muito com isso. Passado umas épocas já não havia jogadores a fazer isso (no futsal, não é comum, por exemplo).

Era capaz de ser interessante

Compartilhar este post

Link para o post

As "perdas de tempo" e o anti-jogo servem para bem mais do que queimar tempo útil de jogo. Isso só resolve parte do problema.

no futsal, não é comum, por exemplo

Não é tão comum, é certo, mas lembro-me perfeitamente de estar na Luz, atrás da baliza a assistir a uma final Benfica-Sporting, e ver o Ricardinho a dizer para o Bebé, num período em que o Sporting estava a pressionar bastante e em que ele tinha acabado de defender um remate para canto: "a seguir, cai". Na jogada seguinte, fica o Bebé no chão a pedir assistência para quebrar o ritmo do jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a mudança para o video-árbitro eu até acho que acrescenta mais emoção. Ontem no segundo golo festejei duas vezes: a primeira quando marcámos e a segunda quando o VA validou o golo :mrgreen:

Quanto tempo útil costuma ter um jogo, em média?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a mudança para o video-árbitro eu até acho que acrescenta mais emoção. Ontem no segundo golo festejei duas vezes: a primeira quando marcámos e a segunda quando o VA validou o golo :mrgreen:Quanto tempo útil costuma ter um jogo, em média?

Actualmente aposto que se perdem mais do que 30 minutos. Teria sempre que ser algo entre os 60 e os 70 minutos, mais do que isso já me parece muito exigente do ponto de vista físico.EDIT: Numa rápida pesquisa encontrei isto de dezembro de 2009.Feitas as contas, e reportando-nos aos 112 jogos disputados desde Agosto na presente edição do campeonato, a Liga anotou 5656 minutos úteis, uma média de 50,5 em cada encontro.Destaca-se pela negativa precisamente o último clássico, com apenas 37 minutos úteis - isto num jogo que só teve direito a comemorar um golo37 minutos. :lol:Esta medida já devia ter sido implementada há muito tempo para todas as equipas estarem em pé de igualdade. Não faz sentido que um jogo tenha 40 minutos de tempo útil e outro tenha 60.

Por mim é uma boa medida. E ao contrário do Poeira, acho a "americanização" do futebol, se for neste sentido de reduzir a matreirice, é boa. Só não quero anúncios a meio dos jogos e time-outs e o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que o Futebol precisa é ser americanizado. Porque no Desporto, americanizar significa potencializar e melhorar o espectáculo. A titulo de exemplo: Foram os Americanos que introduziram a introdução dos nomes dos futebolistas nas camisolas. Na altura a FIFA via isso como uma forte inovação e acho que não a adotou assim tão rápido.

Ai que estragam o futebol puro, o futebol que é jogado na rua!... Quando eu era puto e jogava futebol na escola ninguém andava a queimar tempo. Não imagino os putos das ruas do Brasil a simular câimbras.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a mudança para o video-árbitro eu até acho que acrescenta mais emoção. Ontem no segundo golo festejei duas vezes: a primeira quando marcámos e a segunda quando o VA validou o golo :mrgreen:

Quanto tempo útil costuma ter um jogo, em média?

50 e tais, 60.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que o Futebol precisa é ser americanizado. Porque no Desporto, americanizar significa potencializar e melhorar o espectáculo. A titulo de exemplo: Foram os Americanos que introduziram a introdução dos nomes dos futebolistas nas camisolas. Na altura a FIFA via isso como uma forte inovação e acho que não a adotou assim tão rápido.

Ai que estragam o futebol puro, o futebol que é jogado na rua!... Quando eu era puto e jogava futebol na escola ninguém andava a queimar tempo. Não imagino os putos das ruas do Brasil a simular câimbras.

Adoro as constantes paragens nos desportos americanos. Isso e a incessante publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro as constantes paragens nos desportos americanos. Isso e a incessante publicidade.

Isso está naquela lista de ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Só consigo ver coisas boas em jogos de 60 minutos quanto mais não seja a possibilidade da intensidade de jogo ser maior e os jogadores estarem sempre mais frescos, e os polémicos minutos de compensação serem resolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu que não fosses atrás do Poeira... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-me ao pack Poeira+Fajo já agora, é que concordo, inteiramente, com a opinião deles.

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isto uma mudança muito radical. É o único contra que aponto porque de resto é só vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora faz a tua equipa, Flanders!

Descartes, doom, Enzo e Arrow. Tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...