Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

Mau inglês de instrutor de 'bungee jumping' leva adolescente estrangeira a mergulhar para morte

Publicações recomendadas

Quando estive em Barcelona, por acaso safei-me bem. Tinha noção que às vezes saía-me mais portunhol do que castelhano, mas em momento algum alguém ficou a olhar para mim sem perceber o que queria dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia mais sentido punir a entidade que o contratou?

Se o conhecimento de inglês fluente é obrigatório numa actividade dessas, então a culpa não é dele.

A empresa é que vai ser acusada. Está na notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai é do estilo de falar um castelhano perfeito mas sem sotaque nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Falando despacio, portugueses e espanhóis entendem-se perfeitamente. Haja boa vontade!

DE

SPA

CI

TO

Compartilhar este post

Link para o post

Faz me confusão todos os canais espanhois serem dobrados. E que diz Espanha também diz Itália que a m*rda é a mesma. Um gajo ve-se fudido pa encontrar alguém que fale inglês :|

E isso só os prejudica.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão como é que os espanhóis não fazem puto de ideia de como é a voz real de um Brad Pitt ou de um George Clooney

Compartilhar este post

Link para o post

A lingua espanhola é extremamente básica, o que faz com que tenham imensas dificuldades em aprender outras.

Compartilhar este post

Link para o post

A lingua espanhola é extremamente básica, o que faz com que tenham imensas dificuldades em aprender outras.

Wtf. Dizes isso baseado em quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf. Dizes isso baseado em quê?

deduzo que ele queria dizer básica a nivel fonético ou seja tem poucos sons...nós por exemplo temos uma língua muito rica a nível fonético e por isso temos alguma facilidade em aprender imensas línguas e conseguir pronunciar as palavras de forma correcta

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

deduzo que ele queria dizer básica a nivel fonético ou seja tem poucos sons...nós por exemplo temos uma língua muito rica a nível fonético e por isso temos alguma facilidade em aprender imensas línguas e conseguir pronunciar as palavras de forma correcta

Exatamente. Por exemplo, um "e" é um é não é um e . É muito muito simples, o que faz com que a aprendizagem de outras linguas sejam bastante mais dificil.

Ah, e também são preguiçosos os bois! Senao aprendiam :mgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu pessoalmente acho que eles são burros já por natureza

Compartilhar este post

Link para o post

eu pessoalmente acho que eles são burros já por natureza

Por isso é que demoraram tantos anos a apanhar-te

Compartilhar este post

Link para o post

o catalão não é uma mistura de castelhano com francês?

Sim e não. Tem raizes nas linguas proto-ibéricas e no francês, mas, se bem me lembro das minhas aulas de linguistica, tem também influências de línguas da Anatolia, basicamente da Turquia.

Nada bate o basco, que é basicamente a lingua original que existia na Europa, mas que ninguém sabe porque raio não sofreu tantas alterações como as outras

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e não. Tem raizes nas linguas proto-ibéricas e no francês, mas, se bem me lembro das minhas aulas de linguistica, tem também influências de línguas da Anatolia, basicamente da Turquia.

Nada bate o basco, que é basicamente a lingua original que existia na Europa, mas que ninguém sabe porque raio não sofreu tantas alterações como as outras

fixe.gif

Sim, o basco não tem ligação com qualquer outra lingua europeia

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade. Uma vez pedi um hambúrguer e não perceberam o que estava a dizer. Hambúrguer e hamburguesa não são assim tão diferentes.

True. É isso e pedires uma Heineken e eles não perceberem porque eles dizem Reineken, vá se lá saber porquê :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fixe.gif

Sim, o basco não tem ligação com qualquer outra lingua europeia

Pelo contrário, o basco é a lingua europeia mais "pura" que existe

Compartilhar este post

Link para o post

exato

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da perspectiva. Do nosso ponto de vista, como a esmagadora maioria das línguas europeias derivam do latim, de dialectos germânicos ou de uma mescla de ambos, o basco é um alien no meio disto. Do ponto de vista deles, todos os outros são aliens e eles os únicos que resistem.

Mentira, ainda há locais onde resistem algumas que não têm esta origem na zona das ilhas britânicas.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da perspectiva. Do nosso ponto de vista, como a esmagadora maioria das línguas europeias derivam do latim, de dialectos germânicos ou de uma mescla de ambos, o basco é um alien no meio disto. Do ponto de vista deles, todos os outros são aliens e eles os únicos que resistem.

Mentira, ainda há locais onde resistem algumas que não têm esta origem na zona das ilhas britânicas.

gaélico ? o galês?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...