Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Não será o presidente do West Ham a mentir para calar os adeptos? Não sei, tou a mandar para o ar pelo facto de ainda não terem feito qualquer ponto e de o Bilic ter dito que ou compravam o william ou ninguém, ou seja, talvez fosse preciso uma desculpa para o facto de não o conseguirem comprar.

De qualquer forma, ainda bem que não o conseguiram comprar, com mentiras ou não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também diz isto...

"Grzegorz Krychowiak and Renato Sanches were both offered to the manager before their switches elsewhere, but he told us that he is happy with the squad he has."

"As a Board we are behind Slaven, and he believes he has the tools to turn around our form and rectify our disappointing start to the season."

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

A informação que eu tenho é bastante segura, diz que o BdC fez as duas vendas mais caras da história do clube. E mesmo assim ainda lhe chamam incompetente, como se fizesse sentido estar desesperado na noite em que chegou a acordo pelo Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não compreendo porque é que haveriam de acreditar nisso do Presidente do West Ham. Cá para mim é conversa para acalmar sócios depois das contratações falhadas e das goleadas que andam a levar. Acalmar sócios e lavar as mãos da responsabilidade/consequências que isto terá para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que é caracteristica e ridicula nas negociações do Bruno são as suas famosas promessas que acabam sempre cortadas ao meio. Seja com Dier, Wolfswinkel ou Foulquier. Nisso eu acredito porque ele é um (censurado) a negociar, de resto acho que o orgulho dele é demasiado grande para andar a oferecer alguém depois de ter rejeitado a proposta, prefere morrer com a m*rda que fez do que tentar corrigir dessa maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até eu que não o tenho em grande conta, acho que é peta. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que é caracteristica e ridicula nas negociações do Bruno são as suas famosas promessas que acabam sempre cortadas ao meio. Seja com Dier, Wolfswinkel ou Foulquier. Nisso eu acredito porque ele é um (censurado) a negociar, de resto acho que o orgulho dele é demasiado grande para andar a oferecer alguém depois de ter rejeitado a proposta, prefere morrer com a m*rda que fez do que tentar corrigir dessa maneira.

Sim, nisso acredito. Para além desses, também ouvi que a renovação/contratação do Coates se complicou a uma certa altura por causa disso. Mas depois o BdC percebeu que não dava e lá voltou ao que dava inicialmente :mrgreen:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

E aquilo que é mais importante, já existe alguma informação sobre o número do Schelotto, já tenho a camisola pronta no carrinho...

Compartilhar este post

Link para o post

E aquilo que é mais importante, já existe alguma informação sobre o número do Schelotto, já tenho a camisola pronta no carrinho...

pics or it didn't happen

Também acho que é o presidente do WH trying to save face. Duvido muito que o BdC voltasse atrás numa proposta rejeitada e sujeitar-se a perder William e Adrien no último dia depois do que foi o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Yup. É por isso que não acredito nesta história do William, da mesma forma que me parece óbvio que o atraso no negócio do Adrien não foi por causa da venda do bébeágua mas porque o BdC meteu o chapéu de "negociador implacável" e ia f*dendo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe as condições mais específicas do acordo? Tem algum limite temporal? Ou há algum valor de dívida (mínimo) a partir do qual a % se altere ou acabe?

btw, alguma alma caridosa que faz um avatar à maneira com o Sir William e "SE QUEDA"? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe as condições mais específicas do acordo? Tem algum limite temporal? Ou há algum valor de dívida (mínimo) a partir do qual a % se altere ou acabe?

btw, alguma alma caridosa que faz um avatar à maneira com o Sir William e "SE QUEDA"? :mrgreen:

Segundo o que se falou na altura, creio que era um acordo a 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sou fã do Acuña, mas isso é só desonesto. Ele foi tido por grande parte dos que acompanharam o último campeonato argentino como o melhor jogador do campeonato, na pior das hipóteses um dos cinco melhores. E, salvo erro, era o único extremo no campeonato a ser convocado para a selecção argentina no ano passado. Aliás, se temos feito as vendas mais cedo, sou menino para apostar que teríamos cá os dois extremos mais cotados do campeonato argentino (Pity e Acuña).

O problema do Sporting até é muito mais o oposto, ironicamente, temos negócios quase feitos por jogadores muito bons mas acabamos (cof cof JJ) por rejeitá-los. Como pouca gente lê isto e o mercado já acabou, até posso dizer umas coisinhas. Na época passada tivémos tudo bem encaminhado para ir buscar o Ziyech, e nesta época (esta com certeza total) tínhamos um negócio pelo Sam Larsson completamente fechado, por valores pouco acima dos 7M. Mas como quem decide é o Jesus (isso sim, pode ser mais debatido), e o Jesus não é propriamente o gajo mais inteligente a escolher, rejeitou ambos. E, apesar de esta não entrar tanto em choque com o que dizes porque é um jogador com um estatuto menor neste momento, podíamos ter ido buscar o Gilberto (lateral-direito já falado por aqui, e eu até fui deixando umas pistas sobre isso :mrgreen: ) em condições fantásticas, mas o Sporting acabou por não querer, em duas ocasiões diferentes (aka quando veio o Piccini e quando veio o Ristovski).

PS: Ah, e se o William saísse, a ideia do Sporting era ir buscar um substituto, e com um orçamento máximo relativamente alto (perto dos 10M). Por isso muito do que dizes parte de premissas pouco precisas, no mínimo.

O melhor jogador do campeonato argentino não serve... Pois eu também preferia o melhor jogador argentino a jogar fora da Argentina mas não sei se o Messi ia gostar muito de Lisboa.

Não é a questão de ter sido o melhor do campeonato argentino. O Pizzi também foi o melhor do campeonato português e continuo a preferir o Adrien, o William, o Brahimi, o Oliver e o Jonas à frente dele para vir para jogar no Sporting.

Sendo que já tem 25 anos e só o ano passado mostrou alguma coisa. Na seleção Argentina jogou a ala direito por exemplo neste jogo. É um bom jogador de equipa, polivalente, raçudo. Mas não é jogador para valer 10M e tenho muita dúvida que o consigas valorizar de modo a tirar uns 30M para outra equipa da Europa e o futebol também é negócio.

O que estou a falar é em jogadores como Di Maria, Gaitan, James, etc, há que ter jogo de cintura para conseguir jogadores desse género, e o Sporting não o tem. Queremos um braço, e em troca damos um mindinho.

Mais uma vez digo, fico muito contente com o facto de termos cortado com o Mendes mas temos de encontrar parceiros estratégicos e para isso há que ceder um bocadinho e fechando as portas a todos aka não vendendo mesmo quando as propostas são propostas consideradas boas e ao nível do jogador afasta qualquer empresário com olhos na testa.

Ou isso ou esperar que por magia a FIFA acabe com empresários e dê só o poder aos clubes para negociarem os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

50% de vendas de 9M€ ou acima. Abaixo disso são uns 20/30%. O resto não faço ideia. Mas é capaz de ser até à data da conversão das VMOCS (2026).

Não me chateia nada, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

50% de vendas de 9M€ ou acima. Abaixo disso são uns 20/30%. O resto não faço ideia. Mas é capaz de ser até à data da conversão das VMOCS (2026).

Não me chateia nada, sinceramente.

Não é por me chatear, é para ter a ideia se podem começar a esturrar as receitas das vendas em extremos argentinos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mathieu: "Fumo, e então? É por isso que não vou defender este símbolo com tudo o que tenho? Podem pensar o que quiserem, é-me igual"

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mathieu: "Fumo, e então? É por isso que não vou defender este símbolo com tudo o que tenho? Podem pensar o que quiserem, é-me igual"

:prayer:

Não é essa a questão essencial, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor parte da entrevista é quando lhe perguntam qual o melhor amigo dele no futebol e ele diz que não tem amigos no futebol :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a questão de ter sido o melhor do campeonato argentino. O Pizzi também foi o melhor do campeonato português e continuo a preferir o Adrien, o William, o Brahimi, o Oliver e o Jonas à frente dele para vir para jogar no Sporting.

Sendo que já tem 25 anos e só o ano passado mostrou alguma coisa. Na seleção Argentina jogou a ala direito por exemplo neste jogo. É um bom jogador de equipa, polivalente, raçudo. Mas não é jogador para valer 10M e tenho muita dúvida que o consigas valorizar de modo a tirar uns 30M para outra equipa da Europa e o futebol também é negócio.

O que estou a falar é em jogadores como Di Maria, Gaitan, James, etc, há que ter jogo de cintura para conseguir jogadores desse género, e o Sporting não o tem. Queremos um braço, e em troca damos um mindinho.

Mais uma vez digo, fico muito contente com o facto de termos cortado com o Mendes mas temos de encontrar parceiros estratégicos e para isso há que ceder um bocadinho e fechando as portas a todos aka não vendendo mesmo quando as propostas são propostas consideradas boas e ao nível do jogador afasta qualquer empresário com olhos na testa.

Ou isso ou esperar que por magia a FIFA acabe com empresários e dê só o poder aos clubes para negociarem os jogadores.

O Di María estava longe do estatuto do Acuña quando foi para o Benfica, James idem (não falo do talento, obviamente) e o do Gaitán era similar (talvez maior, vá, por jogar numa equipa maior). Para além disso, o mercado argentino está muito mais inflaccionado neste momento do que na altura em que esses jogadores vieram (2010 ou antes). Um jogador como o Gaitán vindo de lá custava de 15M para cima agora, como custa o Pity aliás. Pity esse que só não está cá (ainda...) exactamente pelo preço que o River pede, por querer ganhar a Libertadores. Vamos ver se em Janeiro não aparece cá.

Eu percebo a tua ideia, vendo as coisas mais ou menos de fora (não digo que não vás tendo algumas informações também): "O BdC cortou com tudo e todos, faz tudo à maneira dele e não passa cavaco a nenhum agente, por isso ninguém cá mete jogadores". Mas está longe de ser assim. Cortámos (em grande parte, não na totalidade) com o Mendes e, por razões óbvias, com a Doyen, mas o clube tem várias "parcerias", como lhe chamas. Aliás, todos os negócios de que falei no outro post vêm delas, que eu saiba. Tens vários grupos de empresários que actuam basicamente como intermediários do Sporting (e de outros clubes, claro), o clube dá-lhes as condições que tem para um jogador que queira para uma determinada posição, e eles vão procurar jogadores que encaixem e contactam os agentes desses jogadores para saber condições, e parte daí. Eu estou a explicar isto porque eu próprio não tinha a noção de como estava o Sporting neste aspecto e como funcionava mesmo o mundo da bola nisto, mas neste verão fui contactando com um empresário destes (já tinha dito isto a 2 ou 3 pessoas daqui) e íamos vendo jogadores que encaixassem no que o clube ia pedindo. Foi ele que tentou meter o Gilberto no Sporting, e chegou a ser uma possibilidade real, embora, como já disse, se tenha preferido outras opções.

Isto, como é óbvio, não é dizer que o Sporting faz tudo bem nisto do mercado. Muito (mas muito mesmo) longe disso. Mas nesta área em particular, dos jogadores a que podemos "chegar", não me parece que haja mesmo qualquer problema de maior.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...