Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

A questão do Jonathan é bicuda porque o gajo foi estupidamente mal gerido. Mas mesmo agora acredito que pode evoluir bem a defender. O problema principal dele é que desfaz o posicionamento defensivo da equipa toda quando entra à queima a tudo o que mexe num raio de 10 metros, mesmo à típico defesa argentino. E quando faz isso, ou varre pernas junto com a bola, ou ao mínimo toquezinho nas costas o adversário atira-se ao chão e dá falta.

Mas ofensivamente, tendo técnica e velocidade q.b., o que eu gosto nele é que parece perceber quais os espaços em que é mais eficiente quando a equipa tem a bola, tendo em conta até onde os colegas estão. Não é raro ver-se o Jonathan a vir para o meio, quer com a bola quer para dar uma linha de passe extra e ser mais um gajo que os adversários não esperam que apareça ali, até quando o extremo colou à linha. Daí a única questão que pode aparecer é deixar uma auto-estrada quando a equipa perde a bola, e portanto tanto ele teria de saber as melhores situações para fazer esses movimentos como os colegas arranjarem a melhor forma de compensar se der m*rda.

E epá, eu acho que um gajo que tenha estas noções a atacar pode perfeitamente aprender melhores noções de espaço e posicionamento a defender, principalmente sendo uma questão de estilo argentino vs europeu e ainda para mais tendo o JJ a treinador, que pode ter muitos defeitos mas é obececado com o treino e com o posicionamento da linha defensiva. E foi aí que ele foi estupidamente mal gerido. A ser emprestado devia ter sido na Europa, e não de volta à Argentina. Foi um ano e meio perdido em que ele podia ter melhorado em tudo isto. Um ano e meio entre os 20 e 22 anos ainda é algum tempinho.

O JJ não faz milagres, como se viu com o Zeegelaar e o Schelotto, mas esses não tinham noções tácticas nenhumas nem técnica para algo sequer perto do nível do Sporting, nem idade para alguma margem de progressão que seja (eram, na maioria, "jogadores feitos"). O Jonathan tem ambos, 22 anos não é nada por aí além, e por muitos defeitos que possa ter está muito, mas muito longe de ser mau ao nível do Zeegelaar.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a tal 'proposta' do West Ham, mesmo que tivesse chegado uma carta selada com notificação de recepção a Alvalade eu mal classificaria aquilo de proposta. 25M divididos por 3 épocas pelo William :lol:

Edit: Os emails apresentados vêm com o destinatário tapado, o que dizem é que foram enviados para um agente e não para o Sporting, motivando assim a queixa na FIFA, uma vez que contactaram posteriormente o jogador sem a autorização do clube.

Editado por BSD<

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que contra o Marítimos seja em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ando um bocado do contra mas vamos lá ver uma coisa.

Tens um dos capitães e melhor jogador da equipa chateado porque queria sair.

Andava a par com o que se passava, sabia quanto ia ganhar a jogar na EPL.

A coisa não se da.

O jogador fica "maluco".

O que é que o presidente diz?

"Não houveram propostas"

"O william sabe que deve a carreira a mim"

Fds. Eu sei que o jogador tem contrato que assinou de livre vontade, eu próprio sou contra um jogador assinar de livre vontade aquelas cláusulas. Mas alguém acha que isto é uma boa gestão de um ativo?

Eu não acho, há que saber tratar das coisas. Há assuntos que devem ser pegados pelos cornos e outros que devem ser tratados com pinças.

Estamos em primeiro só com vitórias, na champions e nós próprios e que damos tiros no pés sem necessidade, não é culpa do Benfica nem da propaganda dos jornais. Somos nós. Ganhamos tudo sem o william é verdade. Mas com ele ficamos mais fortes crl.

Não há necessidade disto...

Tinha sido mais fácil dizer isto "as propostas que chegaram pelo William não chegavam ao valor do jogador nem ao que pretendemos por um ativo valioso"

É a minha opinião, vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa não se da.

O jogador fica "maluco".

"Não houveram propostas"

Fds. Eu sei que o jogador tem contrato que assinou de livre vontade, eu próprio sou contra um jogador assinar de livre vontade aquelas cláusulas. Mas alguém acha que isto é uma boa gestão de um ativo?

Eu não acho, há que saber tratar das coisas. Há assuntos que devem ser pegados pelos cornos e outros que devem ser tratados com pinças.

Estamos em primeiro só com vitórias, na champions e nós próprios e que damos tiros no pés sem necessidade, não é culpa do Benfica nem da propaganda dos jornais. Somos nós. Ganhamos tudo sem o william é verdade. Mas com ele ficamos mais fortes crl.

Tinha sido mais fácil dizer isto "as propostas que chegaram pelo William não chegavam ao valor do jogador nem ao que pretendemos por um ativo valioso"

Totalmente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa não se da.

O jogador fica "maluco".

"Não houveram propostas"

Com isto e desta vez tenho que concordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse grupo é bem mais difícil do que parece, na minha opinião.

Cheira-me que não passamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse grupo é bem mais difícil do que parece, na minha opinião.

Cheira-me que não passamos.

Só se o JJ não quiser passar.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom para dar tempo de jogo aos miúdos, como o Petrovic, o Doumbia, o André Pinto e o Bruno César.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom para dar tempo de jogo aos miúdos, como o Petrovic, o Doumbia, o André Pinto e o Bruno César.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Jonathan é bicuda porque o gajo foi estupidamente mal gerido. Mas mesmo agora acredito que pode evoluir bem a defender. O problema principal dele é que desfaz o posicionamento defensivo da equipa toda quando entra à queima a tudo o que mexe num raio de 10 metros, mesmo à típico defesa argentino. E quando faz isso, ou varre pernas junto com a bola, ou ao mínimo toquezinho nas costas o adversário atira-se ao chão e dá falta.

Mas ofensivamente, tendo técnica e velocidade q.b., o que eu gosto nele é que parece perceber quais os espaços em que é mais eficiente quando a equipa tem a bola, tendo em conta até onde os colegas estão. Não é raro ver-se o Jonathan a vir para o meio, quer com a bola quer para dar uma linha de passe extra e ser mais um gajo que os adversários não esperam que apareça ali, até quando o extremo colou à linha. Daí a única questão que pode aparecer é deixar uma auto-estrada quando a equipa perde a bola, e portanto tanto ele teria de saber as melhores situações para fazer esses movimentos como os colegas arranjarem a melhor forma de compensar se der m*rda.

E epá, eu acho que um gajo que tenha estas noções a atacar pode perfeitamente aprender melhores noções de espaço e posicionamento a defender, principalmente sendo uma questão de estilo argentino vs europeu e ainda para mais tendo o JJ a treinador, que pode ter muitos defeitos mas é obececado com o treino e com o posicionamento da linha defensiva. E foi aí que ele foi estupidamente mal gerido. A ser emprestado devia ter sido na Europa, e não de volta à Argentina. Foi um ano e meio perdido em que ele podia ter melhorado em tudo isto. Um ano e meio entre os 20 e 22 anos ainda é algum tempinho.

O JJ não faz milagres, como se viu com o Zeegelaar e o Schelotto, mas esses não tinham noções tácticas nenhumas nem técnica para algo sequer perto do nível do Sporting, nem idade para alguma margem de progressão que seja (eram, na maioria, "jogadores feitos"). O Jonathan tem ambos, 22 anos não é nada por aí além, e por muitos defeitos que possa ter está muito, mas muito longe de ser mau ao nível do Zeegelaar.

Concordo, mas não é só isso. É também posicionamento. Mesmo em posição defensiva estática, onde basta olhar para o jogador do lado e para a bola para saber onde se colocar, ele falha. E às vezes por 5 ou 6 metros, e tanto calha estar atrasado e meter alguém em jogo (mais raro) como estar adiantado e abrir buraco (mais frequente).

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao bold, sabes qual é o problema? É que, com as figuras a que ele se prestou na entrevista, "ninguém" ligou ponta ao que ele disse. É esse o meu problema com as intervenções dele. Quando algumas pessoas o criticam pelo estilo arruaceiro, não é só porque parece bem, é porque, não raras vezes, esse mesmo estilo prejudica a eficácia da mensagem. Hoje, no trabalho e no meu círculo de amigos e familiares mais próximos, só se falava na imitação do Joel Pinho. Ah, mas o que é que ele disse de relevante na entrevista? Ninguém sabia. Vá, os sportinguistas sabiam assim muito por alto. E mesmo na comunicação social, com tanto folclore, é uma brincadeira de crianças desviar as atenções do que realmente interessa. Estou farto de bater nesta tecla...Aliás, vi agora que o Artista do Dia escreveu um texto muito bom precisamente sobre isso. É a minha opinião quase textualmente, tirando talvez o último parágrafo.

Exactamente o que eu acho. A personalidade é-me indiferente, e a boçalidade dele até me passava ao lado se ele conseguisse passar a mensagem. Percebe zero de comunicação efectiva, o que para um líder é um defeito crítico.

Sem comparar a postura ou estilo, tem a capacidade comunicativa da Ferreira Leite, a percepção e o impacto é sempre muito distante ou até contrário ao que estão a tentar dizer. Faz-me lembrar aqueles colegas de trabalho sempre cheios de razão mas que dizem as coisas de uma maneira que é sempre um esforço tremendo para não os interpretar mal e acabam por parecer loucos, inconsequentes ou apenas idiotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser difícil mas se sem 3 titulares não ganhamos ao Feirense... Aliás, as 3 falhas nem acho críticas e numa época de 50 jogos a rotação até é desejável. 2 ausências são na defesa, na lateral esquerda até temos um dos meninos queridos do cmpt (pelo menos entre 2015 e 2017, parece que depois de o voltarem a ver a jogar a paixão passou um pouco). E jogar com o Iuri em vez do Acuña, num jogo contra uma equipa fechadinha até me parece boa ideia.

A única preocupação é ter Jonathan e Gélson na mesma ala. Imaginar o menino a ter que vir compensar o Argentino (o Gélson não defende bem mas ao menos atrapalha), e depois de recuperarmos a bola ainda chega à área adversária antes do JS :mrgreen: Mais um jogo para acabar todo rebentado.

O problema é que quem vai jogar é o Bruno César.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que quem vai jogar é o Bruno César.

Eu só disse que não via problema em jogar sem 3 titulares, ninguém falou em bom senso :mrgreen:

EDIT: E tens a certeza do BC? quem é que faz a ala direita?

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só disse que não via problema em jogar sem 3 titulares, ninguém falou em bom senso :mrgreen:

Gelson na direita, Bruno Cesar na ala esquerda e Jonathan na lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

fds :lol:

o gesto com as mãos :rotfl:

Gelson na direita, Bruno Cesar na ala esquerda e Jonathan na lateral.

A única preocupação é ter Jonathan e Gélson BC na mesma ala.

things just got worse... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

:handclap: :lol: :lol:

O Gelson, não?

Quando falaram em ausências, não falaram dele.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

?

E não, não tenho certeza nenhuma. Mas o JJ gosta bastante do BC e para o lado esquerdo penso que será ele o escolhido.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...